BAIRRO JAÇANÃ INVADIDO POR ESCORPIÕES


Moradores do bairro Jaçanã, em Itabuna, estão assustados com o número de escorpiões que tem aparecido em suas casas. Eles acreditam que existe um foco na rua Isaura Pinho Lima.
O carpinteiro José Francisco de Araújo, por exemplo, capturou três escorpiões no seu quintal só nesta semana. Ele conta que desde que mudou para a casa, há 11 anos, sempre aparecem escorpiões, em toda a vizinhança.
O presidente da Associação de Moradores, Paulo Eugênio Mendes, confirmou que o aparecimento dos escorpiões tem aumentado de dois anos para cá. Uma criança já foi picada e chegou a ser levada ao hospital, mas ficou fora de perigo.
A veterinária do Centro de Controle de Zoonoses de Itabuna, Sônia Lopo, informou que já esteve no local com técnicos, a pedido dos moradores. Mas não encontraram nenhum escorpião. Mesmo assim colocaram inseticida nas áreas próximas.
A bióloga Katiucia de Souza afirma que o escorpião é um animal peçonhento, com ferrão na cauda e venenoso. A picada pode matar se não houver socorro imediato, principalmente em crianças e idosos.

0 comentários:

Postar um comentário