Baterista da Estakazero é transferido para Hospital das Clínicas na Bahia

Perrone sai do banco, mas volta para fazer algo no caixa eletrônico da agência (Foto: Reprodução/ Polícia)

O baterista da banda Estakazero Paulo César Perrone Júnior foi transferido no final da manhã desta quarta-feira (31) do Hospital Geral do Estado para o Hospital Universitário Professor Edgard Santos (HUPES), mais conhecido como Hospital das Clínicas, em Salvador. As informações são da unidade de saúde.

O músico que foi baleado na cabeça há mais de um mês em uma "saidinha bancária" na capital baiana está na enfermaria do hospital e, segundo informações da assessoria da unidade, passa por uma avaliação médica na tarde desta quarta-feira. O hospital não divulgou o estado de saúde de Perrone

ITABUNA REALIZA PRIMEIRA RETIRADA DE ÓRGÃOS PARA TRANSPLANTE


Uma equipe médica da Central de Transplantes da Bahia realiza pela primeira vez em Itabuna uma retirada de órgãos destinados para transplante. A operação inédita na cidade acontece neste momento, no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem).
Esse importante avanço para a medicina itabunense se tornou possível após a implantação de um núcleo da Organização de Procura de Órgãos (OPO) no município. Coube ao Hospital São Lucas localizar a potencial doadora, uma mulher que teve confirmação de morte encefálica na última segunda, 29.
Além de identificar a doadora, a equipe do São Lucas obteve a aprovação da família e realizou os testes para aferir a viabilidade da operação.
Concluída a retirada no Hospital de Base, os órgãos e tecidos serão encaminhados para transplante. Somente após o final do procedimento, a equipe informará sobre quais órgãos poderão ser doados.

LIBERAÇÃO DE MENOR CRIMINOSO REVOLTA A COMUNIDADE


A sensação de impunidade e de que estamos caminhando para um abismo, foi a sensação que tomou conta de policiais, imprensa e a sociedade itabunense em geral, após o menor de 14 anos, confessar ter tirado a vida do balconista, Miraldo Brito de Oliveira, assassinado na última quarta feira, numa loja de autopeças no bairro Nova Itabuna. A delegada Ana Paula disse que seguiu a lei e não poderia apreender o menor.
vermelinho

Caminhão com instrumentos da banda Asa de águia colide e deixa um morto



Um caminhão que levava instrumentos musicais da banda Asa de Águia realizou ultrapassagem em local proibido, batendo de frente com um carro de passeio, onde estavam as vítimas. O motorista do caminhão sofreu apenas ferimentos leves. O caso foi encaminhado para a delegacia de Barreiras, onde será investigado. Segundo o delegado plantonista Francisco de Sá, o motorista do caminhão não prestou socorro por medo de permanecer no local e ser linchado pela população. Logo depois, ele se apresentou à polícia.
Por meio da assessoria de imprensa, a banda Asa de Águia confirmou que o caminhão prestava serviços ao grupo, mas não é de propriedade da banda, e sim, de uma empresa terceirizada.

MÃE QUE QUEIMOU O FILHO FOI SOLTA

O advogado, sabendo que a mulher não tinha nenhuma condições, ele resolveu pegar o caso. Dr. Tiago acredita que, “ foi um ato desesperado da mãe, por medo de que a criança cresça com este instinto e se envolva com pessoas erradas. Apesar de ter exagerado, ela tem o direito e o dever de corrigir, pois não é a primeira vez que o menino furta naquela localidade..."Lucineuma sempre foi uma mãe presente, nunca deixou faltar nada para seus filhos, esta foi a primeira e ultima vez que isto acontece, a mãe demonstra estar bastante arrependida

CANOATAN DE UBATÃ REALIZA PROJETO SOCIAL



CANOATAN DE UBATÃ REALIZA PROJETO SOCIAL PRATO FEITO PARA CRIANÇADA.""CRIADO EM 2006 PELO GRUPO CANOATAN,O PROJETO PRATO FEITO PARA CRIANÇADA.HOJE ATENDE 50 CRIANÇAS DE 07 A 15 ANOS.COM COMIDA,TEATRO,DANÇA,ARTESANATO,REFORÇO ESCOLAR,INCLUSÃO SOCIAL ETC.SÃO CRIANÇAS CARENTES.DIA 17 E 18 DE SETEMBRO TEREMOS MAIS  UMA EDIÇÃO EM OUTUBRO A PENÚLTIMA E ESTAMOS VIABILIZANDO COM UMA EQUIPE EM UBATÃ DE REALIZAR.NOS  ÚLTIMOS ANOS EM   UM BAIRRO CARENTE DE NOSSA CIDADE.ESSE PROJETO É REALIZADO E PRODUZIDO PELO CANOATAN HOJE COM 22 MEMBROS TEM AJUDA DE AMIGOS E A PARCERIA DE "RICARDO,GODYNAY E CÉLIA"TRES ANJOS UBATENSES,SEM ELES NADA DISSO TERIA COMO SER REALIZADO, O BEM QUE VC FAZ HOJE PODE SER ESQUECIDO AMANHÃ,MAIS CONTINUE FAZENDO O BEM NO FINAL SERÁ ENTRE VC E DEUS E NUNCA ENTRE VC E O HOMEM.
 CONTATOS....061-9262 -2085

ASSASSINATO NO CENTRO DE ITABUNA HOJE 29/08

Juliano Marques de Assis,34 anos, conhecido como Pitibull, corretor de veículos da Ilha do Rato, em Itabuna, foi asassinado hoje a tarde, nas proximidades da rodoviária.Ele estacionou o carro, um Pálio Fire, quando elementos chegaram e deflagraram diversos disparos, acertando a vítima várias vezes, que morreu na hora. O Samu ainda chegou ao local, mais encontrou Juliano sem vida.

OUSADIA: BANDIDOS MATAM DENTRO DO CARRO DO SAMU

IBIRAPUÃ - Geziel dos Santos Lopes , 20 anos, um velho conhecido da polícia, foi morto a tiros dentro de uma ambulância, no município de Ibirapuã, extremo sul da Bahia. De acordo com informações do SAMU, a PM da região solicitou uma ambulância para transportar o paciente baleado para a unidade do município de Teixeira de Freitas, a cerca de 90 quilômetros de distância.
Na rodovia BA-693, dois carros interceptaram o veículo do SAMU e o motorista foi obrigado a parar no meio da pista. Sete homens armados abriram as portas da ambulância e executaram Geziel com vários tiros.
Segundo a polícia, Geziel, mais conhecido como 'Quadrado', era procurado por vários crimes em Eunápolis - como homicídio, assalto e tráfico de drogas, e tinha fugido para Ibirapuã. O corpo chegou na noite de ontem ao bairro Rosa Neto, zona norte de Eunápolis, onde está sendo velado na casa da família. O enterro está previsto para esta segunda.

Semiárido da Bahia ganha base de polícia para coibir assaltos a bancos


 Cidade de Andaraí, na Chapada Diamantina, a Base Operacional da Companhia de Policiamento Especializado (CIPE) do Semiárido, com objetivo de coibir os assaltos a banco e ao narcotráfico na região. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), até o fim do ano mais 29 bases serão implantadas.
A base irá atender 13 cidades do semiárido, entre elas, Mucugê, Nova Redenção, Piatã e Abaíra. A estrutura conta com câmeras para vídeo-monitoramento e alojamento para os policiais militares. A região conta com oito bases operacionais, localizadas nas cidades de Xique-Xique, Andaraí, Mairí, Utinga, Capim Grosso, Irecê e Ibotirama.

TÉCNICO DO VASCO EM ESTADO GRAVÍSSIMO


Do G1:
O técnico Ricardo Gomes, de 46 anos, está sendo submetido a uma cirurgia para drenagem de um coágulo formado no lado direito do cerébro após um acidente vascular cerebral (AVC) com hemorragia na noite deste domingo, durante a partida entre Vasco e Flamengo. A operação, que é realizada pelo médico José Antônio Guasti, deve durar cerca de três horas e tem o objetivo de controlar a hipertensão craniana para não danificar o tecido cerebral, o que poderia causar sequelas motoras.
Segundo a assessoria do hospital em que o treinador é operado, o caso é gravíssmo.

AMOR VIRTUAL SERÁ QUE VALE APENA


O jovem foi surpreendido ao viajar da Suécia, local onde mora com a irmã, até o Brasil para conhecer uma garota pela qual se apaixonou pela internet. Para conhecer a namorada virtual, ele saiu da Suécia no último dia 18 de agosto, e chegou ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, no dia seguinte. De lá pegou um ônibus para Ribeirão Preto e descobriu que a namorada tinha mentido.
“Eu descobri quando me encontrei com a família dela, ela me disse que não tinha família. Eles falaram que ela tem família, que ela tem 12 anos e que a mãe dela não sabia que ela estava fazendo isso”, relata.
Desiludido, o adolescente resolveu voltar para casa e na quinta-feira (25) pegou um voo para a Suécia com escala em Salvador. Quando chegou à capital baiana, o jovem já tinha percorrido 12.186 Km, mas não conseguiu seguir viagem. Como tem menos de 18 anos, para embarcar em um voo internacional, precisaria da autorização de um responsável.
Do aeroporto o adolescente foi levado para a sede do Juizado da Infância e da Juventude de Salvador. O juiz entrou em contato com o Ministério Público, que conseguiu falar com a família do rapaz através da embaixada da Suécia no Brasil.

Mega-Sena acumula e tem prêmio estimado em R$ 63 milhões

A Caixa Econômica Federal (CEF) divulgou que o concurso 1.314 da Mega-Sena acumulou neste sábado (27). O prêmio para o concurso 1.315, que será realizado na próxima quarta-feira (31), é estimado em R$ 63 milhões.Os números sorteados neste sábado são: 38 – 42 – 44 – 52 – 58 – 60.

Furacão leva prefeito de NY a pedir à população para não sair de casa

Pessoas caminham por Nags Head, no litoral da Carolina do Norte, mesmo com os efeitos do furacão Irene (Foto: AP Photo)

O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, afirmou na noite deste sábado (27) que a hora de deixar a cidade para fugir da violência do furacão “Irene” “já passou” e que agora “se deve sair das ruas e permanecer em casa, longe das janelas ou em lugares seguros”, como os refúgios preparados pelo governo dos Estado Unidos”.

A cidade, que parece vazia, começa a sentir efeitos da chegada da tormenta. Chove e venta fraco em NY na madrugada deste domingo (28). Ao menos um bairro, o Queens, já registrou falta de energia. Outros blecautes podem ocorrer em partes do sul de Manhattan nas próximas horas.

Bloomberg disse que foram tomadas nos últimos dias medidas exaustivas para se preparar para a chegada da tormenta. Ele afirmou que a maior cidade dos EUA também está em alerta para a possível formação de tornados.

O prefeito de NY fez de novo uma advertência aos nova-iorquinos que não seguiram as orientações das autoridades. “Nosso conselho é que permaneçam onde estão”, disse. Ele aconselhou a população a não sair à rua, permanecer no interior de suas casas e longe das janelas, encher as banheiras de água caso haja cortes de provisão e preparar-se para possíveis blecautes.

Bloomberg informou ainda que os prédios erguidos em áreas na rota do Irene já suspenderam o uso de elevadores. “O objetivo agora é que saiamos desta com o menor dano possível”, acrescentou o prefeito.

Acidente deixa ao menos cinco mortos no Rio

Acidente com bondinho, neste sábado, deixa pelo menos cinco mortos e 30 feridos em Santa Tereza, RJ / Tasso Marcelo/AE

Pelo menos cinco pessoas morreram em um acidente com o bondinho que corta o bairro boêmio de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, na tarde deste sábado 27/08. As informações são do Corpo de Bombeiros.
Três dos cinco corpos foram retirados do bondinho, que tombou ao bater contra um poste próximo aos Arcos da Lapa. O acidente aconteceu por volta de 16h. Não há informações se as outras duas vítimas também estavam presas nas ferragens do bondinho ou se chegaram a ser levadas ao hospital.

Segundo autoridades, 30 pessoas ficaram feridas e foram levadas em um ônibus para o Hospital Souza Aguiar. Cerca de dez ambulâncias e 20 carros do Corpo de Bombeiros foram ao local para realizar o atendimento.

Este é o segundo acidente envolvendo o bondinho em um curto período de tempo. Há cerca de dois meses, um francês morreu ao se desequilibrar do bondinho e cair de uma altura de 15 metros, sobre os arcos da Lapa.

ETERNO PICADEIRO

Durante a recente cerimônia de relançamento da Frente Parlamentar do Esporte, o deputado Popó de Freitas (PRB-BA), uma vez empossado presidente, quebrou o protocolo e chamou o colega Tiririca (PR-SP), que estava na plateia, para compor a mesa.
O palhaço dirigiu-se ao palco, cumprimentou o boxeador e, tomando o microfone, repetiu um dos seus bordões mais conhecidos:
-Eu fui convidado a subir aqui e não poderia deixar de aceitar, senão eu iria mooooorrreerrr!

PASSAGEM DO FURACÃO PELOS EUA

Furacão Irene já causa ressaca nas praias da Flórida

Placas de madeira para proteger as janelas de estilhaços, portas hermeticamente fechadas, atividades escolares e comércios suspensos, dispensa reforçada com água e alimentos suficientes para uma semana. Dessa forma, os moradores da costa leste americana se preparam para enfrentar o furioso ciclone Irene, previsto para chegar entre sábado e domingo.

A tensão é grande. Segundo o presidente Barack Obama, o fenômeno - que ameaça até mesmo o centro financeiro do país, Nova York, abalada por umterremoto na terça - pode se tornar uma “tempestade histórica”. De acordo com a agência espacial americana, Nasa, o furacão tem um terço do tamanhoda costa leste amerciana, seu principal alvo.

Além de Nova York, que ordenou a retirada de 250 mil pessoas de bairros baixos, evacuações mandatórias já estão em curso em cidades litorâneas como Cape May, Nova Jersey e Ocean City, em Maryland. Moradores tentam, como podem, salvaguardar pertences pessoais, além de carros e barcos.

Enquanto isso autoridades municipais acionam planos de mergência e recolhem das ruas bancos e outras mobiliárias que podem ser levadas pelas forças dos ventos. Força que já se manifesta sobre as águas das praias da Flórida.
 

CASAL DENUNCIA MAU ATENDIMENTO DO MANOEL NOVAIS E CRIANÇA MORRE NA BARRIGA


" A gente estava muito feliz, porque com o nascimento desta criança, do sexo feminino,seria formado um casal, mais agora tudo acabou". Foi o que declarou o operário Cosme Miranda Dias, que mora na cidade de Itororó e que acusa o mau atendimento do hospital Manoel Novais, pela morte da sua filha. Ele contou que a sua esposa, Lucineide Santos, 45 anos, que é professora, sentiu contrações na última terça-feira, para ter o bebê e foi para o hospital de Itororó, lá chegando, por não ter condições e argumentando que não estava na hora do nascimento, o hospital mandou o casal para Itabuna. Chegando no hospital Manoel Novais, a professora foi atendida pelo médico Eliaser Correia, que afirmou não está na hora do nascimento e mandou que eles retornassem para a cidade de Itororó." Ele disse que não estava em trabalho de parto e ela sentindo fortes dores e ele nem olhou e nem examinou a paciente e que não iria se comprometer em fazer um parto fora de hora". Cosme resolveu seguir para a cidade de Itapetinga e quando os médicos fizeram a ultrasonografia, descobriram que a criança estava morta há três dias. Ontem à noite, o casal voltou ao hospital Manoel Novais, para a retirada da criança morta e ouviu da portaria que a professora teria que retornar para Itororó, com a criança morta na barriga, porque no hospital não tinha vaga. Depois de muita insistência da família, é que por volta das 22 horas, a direção do hospital resolveu atender a mulher.

vermelinho

SUSPEITO DE MATAR COMERCIÁRIO EM ITABUNA MORRE EM CONFRONTO


Policiais acreditam ter encontrado o autor do assassinato do comerciário Miraldo Brito de Oliveira, morto ontem 25/08 à tarde por assaltantes que invadiram uma empresa de autopeças. Rodrigo Alves, conhecido como Ronilton, tombou após resistir à voz de prisão e disparar contra policiais ao final desta tarde (25), no bairro Jorge Amado. A polícia chegou ao esconderijo de “Ronilton” após receber denúncia anônima.
Ronilton disparou os tiros contra o comerciário ao tentar assaltar a Nailton Peças, na Nova Itabuna. Miraldo tentava pegar o celular para entregar aos assaltantes quando sofreu os disparos fatais que teriam sido deflagrados pelo morto no confronto do final da tarde de hoje. Nesta quinta, o Sindicato dos Comerciários de Itabuna emitiu nota denunciando a falta de segurança no comércio itabunense, além de exigir providências dos organismos de segurança pública.

Curso d´água de 6.000 quilômetros é descoberto embaixo do rio Amazonas

Fluxo subterrâneo é muito menor do que o do rio Amazonas, mas muito próximo ao do rio São Francisco

Pesquisadores do Observatório Nacional (ON) encontraram evidências de um rio subterrâneo de 6 mil quilômetros de extensão que corre embaixo do rio Amazonas, a uma profundidade de 4.000 metros. Os dois cursos d´água têm o mesmo sentido de fluxo - de oeste para leste -, mas se comportam de forma diferente. A descoberta foi possível graças aos dados de temperatura coletados em 241 poços profundos perfurados pela Petrobras, quando a estatal procurava petróleo na região durante as décadas de 1970 e 1980.

Fluidos que se movimentam por meios porosos - como a água que corre por dentro dos sedimentos sob a Bacia Amazônica - costumam produzir sutis variações de temperatura. Com a informação térmica fornecida pela Petrobras, os cientistas Valiya Hamza, da Coordenação de Geofísica do Observatório Nacional, e a professora Elizabeth Tavares Pimentel, da Universidade Federal do Amazonas, identificaram a movimentação de águas subterrâneas profundas

LIVROS ENTREGUES AO ABANDONO E À POEIRA


A Prefeitura de Ilhéus alugou há mais de um mês um imóvel no bairro da Cidade Nova para abrigar o acervo da Biblioteca Pública Municipal, mas os livros permanecem no prédio do antigo colégio General Osório, em meio a quilos de poeira, teia de aranha e vidros quebrados. Abandono total…
Fora o desperdício com o pagamento dos aluguéis de um imóvel que não está atendendo a nenhuma finalidade, há que se destacar o motivo pelo qual os livros ainda não foram transportados: a Prefeitura diz que não dispõe de funcionários para limpar os volumes empoeirados.
Também estão faltando vergonha na cara e responsabilidade.

Dona de casa acusada de ter mandado matar o pai é inocentada

Reprodução / TV Globo

A dona de casa acusada de ter mandado matar o pai há quase seis anos, em Caruaru, foi absolvida no julgamento que acabou por volta das 14h desta quinta-feira (25). O júri entendeu que houve inexigibilidade de conduta diversa, o que significa que Severina Maria da Silva, 44 anos, não tinha outra atitude a tomar na situação. A mulher alega que sofria abusos sexuais do pai desde os 9 anos de idade e chegou a ter 12 filhos dele, dos quais cinco sobreviveram.
O promotor do Ministério Público Edvaldo da Silva ficou responsável pelo caso e, durante o julgamento, uma testemunha de defesa e Severina Maria foram ouvidas. O júri popular foi desaforado para o Recife porque o MPPE levantou dúvidas acerca da imparcialidade do conselho de sentença.

Severina diz que decidiu encomendar a morte quando percebeu que Severino, mais conhecido como Zé da Fuba, pretendia abusar sexualmente de uma das suas filhas-netas. Os dois executores, Edilson Franciso de Amorim e Denisar dos Santos, já foram julgados, condenados e cumprem pena no Presídio Juiz Plácido de Souza, em Caruaru

.

PREFEITURA DE ITACARÉ SEM ENERGIA

O atraso no pagamento das contas fez com que a Coelba determinasse o corte do fornecimento de energia elétrica à sede da Prefeitura de Itacaré. Consta que o débito acumulado pelo município já ultrapassa R$ 200 mil e o prefeito Tonho de Anízio (PCdoB) afirma que as condições do caixa não permitem sanar a inadimplência.
Depois que a Coelba acionou o alicate, somente as Secretarias que funcionam fora do Centro Administrativo permanecem com expediente normal. Outros setores, como o de Tributos, suspenderam os serviços.
Segundo Anízio, a impossibilidade de pagar as contas de luz se deve à “queda na arrecadação”. O prefeito também responsabiliza a “gestão anterior” por ter deixado um passivo elevado junto à Coelba.

CASAL ACUSADO DE INVADIR RESIDÊNCIA


A policia recebeu informação de uma suposta invasão domiciliar no bairro Corbiniano Freire, na periferia de Itabuna. A Policia conduziu Everton Calixto 23 anos e Alessandra Santos Roma, 18 anos, acusados de invadir a casa e colocar uma família para correr

vermelinho

MAIS UM ASSASSINATO EM ITABUNA HOJE 24/08

O balconista,Miraldo Brito de Oliveira, 37 anos, que morava no bairro Vila Anália, em Itabuna, foi assassinado na tarde de hoje, quando estava de serviço. Miraldo trabalhava na loja, Naílton Peças, que fica localizado no bairro Nova Itabuna, quando dois elementos armados de revolveres, invadiram a loja e anunciaram o assalto. Testemunhas contaram que a vítima não reagiu, mais os bandidos estavam nervosos e um disparou o tiro, que atingiu a cabeça de Miraldo, que morreu no local.

QUEIMOU O FILHO COM GARFO QUENTE E O CASO FOI PARAR NA DELEGACIA

Policiais Militares, conduziram para o Complexo Policial de Itabuna, na noite de ontem23/08, a dona de casa, Lucinelma Medrado dos Santos, a sua mãe Helenita Rocha Medrado e o filho menor de inicial L. A dona de casa foi acusada de queimar a criança de 8 anos com um garfo quente, além do menor ter denunciado sofrer de maus tratos pelo padrastro. O Conselho Tutelar de Itabuna está acompanhando o caso. A denuncia foi feita pelo avó da criança, Helenita Rocha, que confirmou que está muito preocupada com a situação da criança.
vermelinho

MAIS UM BALEADO EM TIROTEIO NA NOITE DE ONTEM 23/08 NO BAIRRO NOVA ITABUNA



Paulo Leandro Dias dos Santos, 18 anos, foi baleado por cartucheira na noite de ontem, quando passava na rua Beira Rio, bairro da Nova Itabuna. Dois homens efetuaram os disparos e Paulo disse não saber as causas da tentativa de morte. Ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para o Hospital Regional de Base.

Mais uma tentativa de assassinato, prevalece a lei do silêncio.

TALISMÃ FECHA A BOCA DO SANTO ANTÔNIO

A Policia Militar de Itabuna, realizando a operação Talismã, tirou de circulação elementos suspeitos de tráfico de drogas na Avenida Itajuípe, bairro Santo Antônio. Foram encaminhados para o plantão da Policia Civil os acusados, Luciana de Jesus, Agnaldo de Jesus e um menor de inicial D. Com eles, foram apreendidos 28 pedras de crack:uma pedra de crack pesando meio quilo,R$ 156,00; Um dólar e uma moto sem documentação, de placa JQU 2870 de Itabuna.
vermelinho

UMA HOMENAGEM DO TITITI DA NOTICIA PARA MEU GRANDE AMIGO PAULO KATURA DO CANOATAN

Eu aprendi:
q a melhor sala de aula do mundo está aos pés
de uma pessoa mais velha;
q ter uma criança adormecida nos braços
é um dos momentos + pacíficos do mundo;
q ser gentil é + importante do q estar certo;
q nunca se deve negar um presente a uma criança;
q eu sempre posso fazer uma prece por alguém
qdo não tenho a força p/ ajudá-lo de alguma outra forma;
q não importa qta seriedade a vida exija de vc,
cada um de nós precisa de um amigo brincalhão p/ se divertir junto;
q algumas vezes tudo o q precisamos é de uma mão p/ segurar
e um coração p/ nos entender;
q deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo q lhe pedimos;
q dinheiro não compra "classe";
q são os pequenos acontecimentos diários q tornam a vida espetacular;
q debaixo da "casca grossa" existe uma pessoa
q deseja ser apreciada, compreendida e amada;
q Deus não fez tudo num só dia; o q me faz pensar q eu possa?
q ignorar os fatos não os altera;
q o AMOR, e não o TEMPO, é q cura todas as feridas
(William Shakespeare)

ASSALTANTE BATE CARRO TOMADO EM ASSALTO E MORRE

Um homem, que até o momento não foi identificado, morreu no ínicio da tarde de hoje,em acidente de veículo, na BR 101, próximo ao Posto Tenente, no Km 380 em Ibirapitanga. Segundo informações , o desconhecido teria tomado um carro de assalto, pertencente a Manoel Crente de Ibirapitanga.Ele foi perseguido pela policia, perdeu a direção e bateu frontalmente contra uma carreta, morrendo na hora

IRMÃO DE DEPUTADO PODE TER SOFRIDO EXECUÇÃO


A polícia descartou a hipótese de que José Roberto de Castro Barbosa, irmão do deputado estadual Luciano Simões (PMDB) tenha sido vítima de bala perdida. Essa hipótese chegou a ser cogitada, mas de acordo com a delegada Andréia Ribeiro, que investiga a morte de José Roberto, ele pode ter sofrido execução.
O irmão de Luciano Simões foi baleado na madrugada desta segunda-feira, 22, quando bebia em frente a uma casa de shows no bairro de Piatã, em Salvador. Um homem não identificado disparou contra a cabeça da vítima.
José Roberto será sepultado às 10 horas desta terça-feira, 23, no cemitério Jardim da Saudade.
pimenta

Rinha de galos é encontrada em Livramento de Nossa Senhora (BA)

Arena encontrada no locao servia para os espectadores da rinha. (Foto: Marcos Santos/ L12 Notícias)

Uma rinha de galos foi encontrada na noite de domingo (21) no município de Livramento de Nossa Senhora, a 658 km de Salvador.

De acordo com o delegado Romilson Dourado dos Santos, titular da delegacia da cidade, os policiais chegaram no local a partir de uma denúncia anônima. A rinha funcionava no centro de Livramento de Nossa Senhora, nos fundos de um bar. Foram encontradas 52 aves, sendo que duas estavam machucadas, viveiros, 12 bicos de ferro, 14 esporas de plástico e uma arena para os espectadores das brigas. Além disso, seringas e medicamentos para aumentar o desempenho muscular dos animais foram apreendidos.

Acidente mata passageiros na BR-324


Acidente na BR-324 (Foto: Reprodução/TV Bahia)Carro bateu na traseira de uma carreta na BR-324
(Foto: Reprodução/TV Bahia)


Um grave acidente ocorrido na manhã desta terça-feira (23), na BR-324, provocou a morte de cinco passageiros de um carro, que acabou colidindo com uma carreta no km-596 da rodovia baiana.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas são três mulheres, um homem e uma criança que viajavam no carro. O acidente aconteceu por volta das 5h30.

O agente rodoviário Fábio Mattos, que esteve no local para acompanhar a remoção, afirma que um bebê foi retirado com vida e encaminhado para o Hospital do Subúrbio, em Salvador. A unidade de saúde ainda não divulgou o estado de saúde. Ainda segundo o agente, o motorista da carreta, com placa da cidade de Wenceslau Braz, no Paraná, não sofreu ferimentos e se apresentou espontaneamente ao posto da Polícia Rodoviária Federal em Simões Filho. Ele contou que quando saía do posto fiscal, o outro veículo colidiu com a traseira da carreta.

De acordo com a PRF, o carro onde estavam as vítimas saiu da cidade de Ourolândia, a cerca de 400 Km de Salvador, com pacientes que teriam consultas médicas na capital. A batida aconteceu na saída do posto fiscal, entre os municípios de Simões Filho e Candeias, na pista sentido Salvador.

A PRF informa que os dois veículos ainda estão na pista e a situação já provoca cerca de cinco quilômetros de congestionamento. Técnicos do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para remoção dos corpos

GERALDO SIMÕES DESTACA IMPLANTAÇÃO DE UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL DA BAHIA



O deputado federal Geraldo Simões destacou a implantação da Universidade Federal do Sul da Bahia. Dilma confirmou também que a reitoria da nova universidade será em Itabuna. Para o parlamentar, “a Universidade Federal do Sul da Bahia é um sonho que se tornou realidade e se constitui num farol do desenvolvimento. É tão importante quanto e emancipação política, ocorrida há 101 anos”. A luta pela implantação da Universidade Federal do Sul da Bahia começou em 2002, quando Lula era candidato a presidente e passou uma semana em Itabuna, a convite do então prefeito Geraldo Simões. Na ocasião, confiante na vitória de Lula, Geraldo disse a ele que Itabuna merecia sediar uma Universidade Federal, tanto por sua importância para a Bahia, como por ter sido a primeira cidade de grande porte no Estado a eleger um prefeito do PT duas vezes.

vermelinho

OTTONI SILVA SERÁ ENTERRADO HOJE EM ITABUNA


O sul da Bahia perdeu ontem, um dos seus jornalistas mais respeitados. Ottoni Silva, de 95 anos, estava internado no Hospital Calixto Midlej Filho e morreu de falência múltipla dos órgãos.
Ottoni Silva começou a entrar para a história da comunicação regional aos 15 anos, como gráfico. Na década de 30 se tornou repórter e depois virou diretor do “O Intransigente”, um dos jornais mais importantes da história de Itabuna.
Ottoni também participou da fundação do extinto Diário de Itabuna e teve papel importante na criação da Rádio Clube, que hoje se chama Nacional de Itabuna. Além disso, colaborou e foi correspondente de diversos veículos de comunicação

Polícia apreende quase cinco mil produtos contrabandeados em Vitória da Conquista

Apreensão de produtos contrabandeados (Foto: Reprodução/TV Bahia)A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no domingo (21), 4.700 produtos contrabandeados na Bahia. A abordagem foi realizada no km-830 da BR-116, em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado.
O material foi encontrado durante vistoria em sete malas que estavam no bagageiro de um ônibus da viação Gontijo, que fazia a linha São Paulo (SP) para Maceió (AL). A polícia apreendeu 600 celulares, 633 relógios, 410 pen drives, 580 cartões de memória, 1200 baterias para celular, 155 modem USB, 600 carregadores para celular e 600 fones de ouvido.

Motorista morre após carreta tombar e pegar fogo na BR-101, diz PRF


O motorista de uma carreta morreu em acidente ocorrido por volta das 5h desta segunda-feira (22) no km-704 da BR-101, próximo à cidade de Mundo Novo, no sul da Bahia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) da cidade de Eunápolis, o veículo que transportava solvente tombou e pegou fogo na cabeceira da ponte do rio Santa Cruz. A pista chegou a ficar interditada, mas já foi liberada pela PRF.
De sexta-feira (19) a domingo (21), a PRF registrou 77 acidentes, 40 feridos e 5 mortos nas estradas federais que passam pela Bahia.
fonte tv santa cruz

AMOR MORTAL: RASTAFARI MATOU O NAMORADO A FACADAS

A adolescente L.S.S, 17 anos,a Rastafari, que mora no bairro Santo Antônio dos Prazeres foi apreendida na tarde de ontem após matar o ex-companheiro Kleidison dos Santos Souza, 27 anos com uma facada no peito esquerdo. O crime aconteceu no distrito de Bonfim de Feira, zona rural de Feira de Santana. Na delegacia a adolescente confessou que a vitima a convidou para ir à casa da mãe dele, em Bonfim de Feira, e quando chegaram ao local começaram a discutir. “Ele me agrediu, ai peguei um cabo de vassoura para me proteger, mas não deu certo, depois eu peguei a faca e apliquei uma facada no peito dele”, contou a adolescente, que disse está arrependida.

Camarote desaba no show de Ivete Sangalo

ambulância

O que era para ser uma festa acabou em susto.
Na noite deste sábado, dia 20, parte de um camarote da Arena do Anhembi, em São Paulo, desabou enquanto Ivete Sangalo estreava a turnê “Madison Square”.

A cantora estava na terceira música na hora do ocorrido e imediatamente parou o show por quatro minutos. Segundo a assessoria de imprensa da cantora, a evacuação parcial do Parque do Anhembi foi uma decisão estratégica para evitar um tumulto maior. Logo depois, ela voltou a cantar seus sucessos.

Por volta das 20h, a organização do evento começou a evacuar os camarotes, mas nem todos conseguiram sair antes da queda, quando parte do piso do camarote cedeu. Três mil pessoas estavam no camarote VIP.

“QUIABO” AGORA TEM LADO

Considerado o político mais escorregadio da história de Itabuna, o prefeito Capitão Azevedo finalmente deu as caras em Salvador e assumiu o lado DEM de ser. Na convenção estadual, Azevedo falou pelos prefeitos do partido e disse que o governador Jaques Wagner tem feito muito mal ao estado. Disse isso não sem antes pregar a união das oposições.
E soltou a famosa: – Sinto a união nascendo para enfrentar o que está aí. A união faz a força.
Azevedo foi escolhido para falar porque, dos prefeitos das maiores cidades baianas eleitos pelo DEM, só ele ficou no partido. Tarcízio Pimenta, de Feira de Santana, arrumou as malas e desembarcou no PDT, igual destino de Anilton Batista, prefeito de Paulo Afonso. O próprio Azevedo esteve próximo do PP
pimenta

Assaltante confessa ter atirado em baterista da Estakazero


A Secretaria da Segurança Pública (SSP) apresentou, na tarde desta sexta-feira, 19, os dois autores confessos da tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) cometida contra o baterista Paulo César Perrone Souza Júnior, da banda Estakazero.
De acordo com o titular da pasta, Maurício Teles Barbosa, Leonardo Bruno dos Santos Santana e Cássio de Souza Alves, ambos de 26 anos, integram uma quadrilha composta por dez pessoas, especializada em crimes contra o patrimônio.
Conforme ele, a quadrilha é responsável por mais de 100 saidinhas bancárias na capital. Dos dez integrantes, três foram mortos e três, presos. Outro integrante da quadrilha foi apresentado: Cléssio de Souza Alves, irmão de Cássio, que não teve participação no crime contra o baterista.
Segundo informações do diretor do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio, Cleandro Pimenta, Leonardo assumiu os dois disparos que atingiram a cabeça de Perrone, e Cássio pilotava a motocicleta durante o assalto praticado no dia 19 de julho. Ambos não aparecem nas imagens das câmeras do circuito interno da agência bancária divulgadas pela polícia no início do mês.
Dos dois homens apontados nas imagens, um (de camisa vermelha) teve a participação no crime descartada, enquanto outro (camisa branca) é apontado como o mentor da quadrilha, identificado somente como Baixo.
“Ele é considerado foragido pela polícia, e pode vir a ser a carta dama de ouros do baralho do crime da SSP”, declarou o titular da SSP.

Mulher morre e criança de 9 anos fica ferida após serem atropeladas


Uma mulher morreu e uma criança de nove anos ficou ferida depois de serem atropeladas na manhã deste sábado (20), em São Sebastião do Passé, cidade a 58 Km de Salvador, por um carro que atingiu as duas no acostamento e capotou em seguida. Segundo a Companhia da Polícia Militar responsável pela área, as vítimas são avó e neta. A mulher de 55 anos morreu depois de ser encaminhada para o hospital. O acidente aconteceu no trecho da BR-110 que corta o município de São Sebastião do Passé, ainda no perímetro urbano.
Ainda de acordo com a PM, elas voltavam da feira com sacolas de compras quando foram atingidas. Populares socorreram as duas, que foram levadas para o Hospital Geral Albino Leitão, em São Sebastião do Passé, mas a avó não resistiu aos ferimentos. A neta continua internada, mas segundo a polícia não corre risco de morte.
Na delegacia do município, a informação é de que testemunhas disseram que o condutor do veículo estava em alta velocidade e realizando manobras perigosas na pista, quando perdeu o controle da direção e provocou o acidente.
O motorista fugiu com medo de ser linchado porque a comunidade ficou revoltada com o ocorrido. A polícia investiga para saber se quem dirigia o carro na hora do acidente era o proprietário ou uma terceira pessoa.

Carros batem de frente e três pessoas morrem na Estrada do Marçal em Vitória da Conquista

Três pessoas morreram em acidente ocorrido na noite de sexta-feira (19), na BA-263, trecho da Serra do Marçal, em Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia. Um carro que ia para a cidade de Itapetinga bateu de frente com outro veículo, que seguia sentido Vitória da Conquista.
Acidente aconteceu na noite de sexta-feira, perto de Vitória da Conquista.
Outras três pessoas ficaram feridas na batida.

Três passageiros que estavam a caminho de Itapetinga morreram na hora. As outras duas pessoas foram encaminhadas em estado grave para hospitais da Vitória da Conquista. No outro carro, estava apenas o motorista, que também foi encaminhado para o hospital.

CASAS BAHIA AO SOM DE JAU EM ITABUNA


O cantor Jau, uma das sensações da música brasileira, fará show na abertura da filial da Casas Bahia em Itabuna, na próxima segunda (22), às 10h. A loja será a 29ª na Bahia e a primeira na região sul.
O cantor fará uma apresentação curta (pocket show) e distribuirá brindes e autógrafos, numa ação promocional que aponta como será a briga pelo consumidor do varejo em Itabuna.
A loja funcionará na avenida Cinquentenário, em frente ao Banco do Povo, numa área de 1.194 metros quadrados. Maior rede varejista do Brasil, a Casas Bahia já possui lojas em Vitória da Conquista, Feira de Santana, Salvador e Camaçari no estado. A filial grapiúna vai empregar 53 pessoas.

FALECEU O PAI DO EX-JOGADOR ALDAIR

Faleceu hoje 19/08 o pai do ex- jogador de futebol Aldair, Sr Carmelindo Ferreira, ele completaria 72 anos neste domingo 21/08, o corpo está sendo velado próximo ao campo principal do Bairro Banco da Vitória em Ilhéus.
Sr Carmelindo vinha lutando contra um câncer.

JOVEM MORTO A TIROS NA NOITE DE ONTEM18/08 NA MANGABINHA

Mais uma morte foi registrada na noite de ontem, no bairro da Mangabinha, em Itabuna. Joseilton de Almeida, 22 anos, que morava na rua Graviola, no bairro Jorge Amado, foi morto com três tiros, quando se encontrava no bairro da Mangabinha, nas proximidades do Colégio Antonio Carlos Magalhães. A vítima ainda foi socorrida pelo Samu, mais morreu ao dar entrada no hospital de Base. Familiares que o acompanharam, disseram não saber quem atirou e as causas.

LAVAVA CARRO PARA TRAFICAR DROGAS



Flagrado com 40 pedras de crack, foi preso na noite de ontem, Messias Rocha Oliveira, 19 anos. Ele é acusado de tráfico de drogas. A polícia chegou até o rapaz após denúncias. Ele foi preso pela P2, na pista de skate, no Beira-Rio, centro de Itabuna. Ele disse que é lavador de carros, estava com balde e flanela, e também fazia outros bicos, já que está desempregado. Messias foi autuado em flagrante e deverá descer na manhã de hoje, para o Conjunto Penal de Itabuna.


MENOR ASSASSINADO EM ITABUNA

Wagner Nogueira de Souza, 14 anos, que estava desaparecido desde da última sexta feira, quando ocorreu um tiroteio no bairro Lomanto, foi encontrado morto por volta o meio dia, próximo ao aeroporto de Itabuna.

Itabuna ganha Casas Bahia segunda-feira 22/08


As Casas Bahia, uma das grandes redes do varejo nacional, presente em onze estados brasileiros, vai inaugurar uma loja em Itabuna na próxima segunda-feira, 22.
Aqui, a empresa vai competir diretamente com varejistas do mesmo porte, com Insinuante, Ricardo Eletro e Magazine Luiza. Esta última chegou a Itabuna no ano passado, após comprar as Lojas Maia.
O trabalho de instalação da loja, na avenida do Cinquentenário, 719, centro da cidade, está em fase final. A rede vai oferecer ao consumidor de Itabuna e região mais opções de preços e produtos dos mais variados segmentos. Diário Bahia.

MENINO DE 2 ANOS MORRE ATROPELADO EM ILHÉUS



Um homem atropelou um garoto de dois anos, no início da noite de quarta-feira (17), em Ilhéus, região sul da Bahia, e a criança morreu depois de dar entrada no Hospital Regional da cidade. O acidente aconteceu na Avenida Princesa Isabel, em frente à casa onde o menino morava. A mãe dele também foi atingida pelo veículo e sofreu ferimentos leves. Segundo testemunhas, o motorista é um suíço naturalizado brasileiro e dirigia uma caminhonete. Ele foi conduzido para a delegacia e ouvido pela plantonista Rita de Cássia Ribeiro. O homem foi autuado por homicídio culposo no trânsito, mas foi liberado após pagar fiança de 20 salários mínimos.
Em depoimento, ele contou que um carro passou em alta velocidade e, ao tentar desviar, caiu em um buraco e o pneu do carro estourou. O veículo subiu a calçada, atingindo as vítimas.
Familiares se revoltaram e fazem uma manifestação na manhã desta quinta-feira (18), na rua onde ocorreu o acidente. "Onde ele bateu com o carro tinha uma pedra. Se ele tivesse em baixa velocidade, conseguiria frear. Estourou os dois pneus, um absurdo. Ele pegou o menino quase dentro de casa, subiu o canteiro todo. Estamo revoltados com isso. Uma criança de dois anos, com uma vida toda pela frente", lamenta o vizinho Osman Santos Brito, O corpo da criança será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna

.

CASA PEGA FOGO


Dois homens foram vistos ateando fogo em uma residência localizada na Rua 19, bairro Parque Boa Vista, em Itabuna, nesta quarta-feira (17), por volta das 16 horas. Da casa, sobraram apenas as paredes e os restos dos móveis.
Segundo testemunhas, dona de casa Rena Lúcia Conceição dos Santos, conhecida pelos amigos como “Neguinha”, mora sozinha e, no momento do incêndio não estava na residência.
De acordo com a vítima, as chamas ganharam grades proporções, por esse motivo o Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o fogo.
Segundo o sargento Silva, comandante da guarnição, mesmo sendo um grande incêndio não houve riscos de atingir a escola que fica em frente a casa.

MOBILIZA ITABUNA!

Uma campanha contra a violência em Itabuna acaba de ser deflagrada no Facebook. Por meio do perfil Mobiliza Itabuna, o internauta cadastrado na rede social poderá relatar casos, apresentar sugestões para o combate à violência na cidade.
Desde o dia 1º de janeiro até ontem, Itabuna registrou mais de 70 homicídios e viu crescer em mais de 33%.

VEREADOR DENUNCIA FALSOS MÉDICOS EM ITABUNA

O vereador Gerson Nascimento-PV, disse que existem alguns picaretas, falsos médicos, dizendo ser médico, principalmente nas pequenas cidades. São técnicos em óticas e apresentam documentos falsos, fazendo exames de vistas, onde as pessoas chegam na clínica do vereador com óculos falsos, exames errados e pensando apenas em vender óculos. Ele disse que este tipo de coisa, coloca em perigo a vida da comunidade.
vermelinho

JOVEM MORRE APÓS O PRIMEIRO DIA DE CASADO

Pouco mais de 19 horas durou o casamento do cantor Evangélico Márcio Santos com a jovem Marilene Novaes. Neste Domingo , volta das 16:20 faleceu no hospital municipal de Itiruçu, vitima de uma parada respiratória o jovem Marcio apos ter se casado no Sabado por Volta das 21:30 com a Jovem Marilene. O casamento aconteceu no povoado Vila Pimentel, zona rural do município Itiruçu. E como o mesmo era bastante conhecido na cidade o evento atraiu muita gente. O sábado foi um dia alegre para os amigos e familiares enquanto no domingo a sena foi de muita dor e comoção.Márcio Santos conseguiu cumprir todos os seus compromissos na manhã de domingo e logo após passou a se sentir mal. Ele auto se conduziu até o Hospital Municipal e horas depois foi anunciado a sua morte. A causa da morte não foi divulgado mas segundo informações dos familiares o mesmo passava por tratamento de Hemodiálise, devido a problemas nos rins
vermelinho

FERNANDO CONFIRMA NEGOCIAÇÃO COM GERALDO


Foi durante entrevista a Paulo Lima, no programa Alô Cidade, da TVI, que o ex-prefeito Fernando Gomes confirmou o que todos já sabiam: ele está mesmo conversando, negociando com o ex-inimigo, o também ex-prefeito Geraldo Simões (PT).
Fernando disse ao jornalista, olhando para as lentes da verdade (e da desfaçatez) que um dos últimos papos com o agora amicíssimo Geraldo teve a ver com a conclusão do Teatro Municipal e Centro de Convenções.
Geraldo o perguntou se havia interesse por parte dele na conclusão da obra: – Disse que sim. Tenho um patrimônio [o terreno] meu lá.
Para quem duvida, é só recorrer à TVI.

SURPRESA NA BOMBA



Essa é para o consumidor ficar ligado na hora de abastecer: o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) deu uma “incerta” em postos de combustível de Itabuna e detectou irregularidades em, pelo menos, 12 das bombas fiscalizadas. Os nomes dos postos não foram divulgados.

A operação foi deflagrada no último final de semana e os resultados tornados públicos nesta terça. Além de Itabuna, a operação do Ibametro ocorreu em postos de combustível de outras três cidades e, no geral, 10,9% das bombas fiscalizadas apresentaram irregularidades que significam uma “afanada” no bolso de quem abastece nestas bombas.

De acordo com o site Ibahia, 36 bombas foram consideradas irregulares em Salvador, 12 em Juazeiro e 9 em Vitória da Conquista. Foram verificados medidores, separador e eliminador de gases, violação de lacres e vazamento.

ITABUNA: DESCONHECIDO MORTO NA VOLTA DA COBRA

O desconhecido morava nas proximidades da Volta da Cobra.Um homem foi assassinado, provavelmente na madrugada de hoje, em uma estrada vicinal, conhecida como Volta da Cobra em Itabuna. Ele foi alveijado a tiros,e a policia investiga o caso. Moradores contaram que o rapaz morava nas proximidades, onde ocorreu o crime.
vermelinho

EVANGÉLICOS FORAM BALEADOS QUANDO SAIAM DE CULTO

Sair a noite em Itabuna virou barril. Nem mesmo os evangélicos estão sendo popupados. Ontem à noite, tiroteio na Califórnia, duas pessoas foram feridas, quando saiam de um culto.Agda Conceição Paz da Silva, 40 anos , moradora no bairro de Fátima, foi alveijada no pé esquerdo e Idalício Pedro Osoário, 62 anos, também do bairro de Fátima, foi baleado , também, no pé esquerdo. A policia não sabe ainda quem atirou.
vermelinho

O VALOR QUE ESSA GENTE DÁ À EDUCAÇÃO


Pouco caso, desprezo, omissão, negligência… Todas essas palavras servem para definir o comportamento do governo ilheense diante da lenta e implacável deterioração de um prédio que, além de fazer parte do patrimônio histórico da cidade, abriga um acervo bibliográfico precioso, com obras valiosíssimas já catalogadas.
Em fevereiro, a Biblioteca Pública de Ilhéus foi desativada porque um laudo técnico identificou perigo de desabamento do prédio. Havia risco à integridade física e até mesmo à vida de quem trabalha ou utiliza o espaço para leitura e pesquisa.
Abandonado, o prédio serve hoje para denunciar a irresponsabilidade criminosa de quem governa de costas para a cultura, a educação e à cidadania, numa atitude troglodita.
A foto acima, publicada no blog Sarrafo, mostra a única utilidade da velha biblioteca no presente: sob o patamar, na frente do prédio, moradores de rua têm enfrentado as noites. Talvez não imaginem o risco que correm.

QUER SER PADRINHO


O prefeito de Itabuna achou um jeito de ficar um passo à frente da turma que faz de tudo para assumir a paternidade da Universidade Federal do Sul da Bahia. Na sessão especial que discutiu o assunto na manhã desta segunda-feira, 15, no auditório da FTC, um assessor da Secretaria da Educação transmitiu a seguinte mensagem de Azevedo: “se a reitoria da universidade vier para Itabuna, a Prefeitura dará o terreno do campus”.
Dizem que o prefeito raciocinou que, como não pode se arvorar de pai da criança, haja vista não ter sequer chegado perto do “quarto” em que ela foi concebida, Azevedo quer pelo menos ver se vira padrinho do rebento.
“Bem, o berço ele já ofereceu”, afirma um empolgado ajudante de ordens do capitão.
pimenta

SEDE DA UFSULBA SERÁ EM ITABUNA, DIZ WAGNER




Wagner: sede da Ufsulba em Itabuna.
A edição desta semana do programa Conversa com o Governador antecipa que a sede administrativa (reitoria) da Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufsulba ou Unisulba) será mesmo em Itabuna.
De acordo com o governo baiano, a universidade federal do “Oeste terá sede em Barreiras e campi em Luís Eduardo Magalhães e Bom Jesus da Lapa e, a segunda [Ufsulba], com sede em Itabuna e campi em Porto Seguro e Teixeira de Freitas”.
No programa, Wagner ressalta a expansão do ensino superior federal no estado. “Dilma está fazendo justiça com a Bahia, que tinha um número de escolas de nível superior do governo federal, muito aquém do que a nossa população precisa e muito aquém do que a Bahia merece”.
A presidente Dilma Rousseff anunciará as quatro novas universidades federais brasileiras, duas delas na Bahia. Nos bastidores, políticos baianos dão como certo a sede da Ufsulba em Itabuna devido ao forte apoio da bancada federal. Mas não se posicionaram temendo “puxão de orelha” da presidente.
pimenta

EMPRESÁRIO É SEQUESTRADO EM ITACARÉ



Uma quadrilha sequestrou ontem à noite, em Itacaré, o empresário Evaldo Galvão, dono da pousada Shambala e da Pizzaria Beco das Flores. Quatro homens usaram um Fiat Uno para render e levar a vítima que, no momento, estava entrando numa picape.

A Ford Ranger, placas HAB-7164, licença de Juiz de Fora (MG), que pertence a um dos sócios do empresário. O carro foi abandonado pelos sequestradores em Serra Grande, balneário de Uruçuca, no sul da Bahia.

A polícia civil em Itacaré tomava depoimentos, há pouco, e somente se pronunciará sobre o caso no início desta noite. Nenhum contato foi feito por parte dos sequestradores até agora, 20 horas depois da ação criminosa em Itacaré.

SEQUESTRO EM UBATÃ: JOVEM É APRESENTADA À POLÍCIA

Conforme a polícia de Ubatã já havia antecipado, o ex-noivo de Marcela Dantas Andrade, 16, é o principal suspeito de ter sequestrado a adolescente. Marcela foi apresentada pela família à polícia, por volta das 16 horas, desta segunda-feira, 15, depois de ficar cinco dias em poder dos sequestradores.

Na quarta-feira, 10, três homens armados e com as cabeças e rostos cobertos por capacetes invadiram a casa de Marcela. Um dos bandidos ficou à espera dos comparsas, em frente à casa da jovem.

A polícia acredita que o crime tenha ocorrido por motivo passional. O pai de Marcela determinou o fim do relacionamento dela com o rapaz de 27 anos que agora é o maior suspeito de ter comandado o sequestro. O ex-noivo não se conformou com a proibição de manter o noivado.

pimenta

UBAITABA – COM OS DOIS DEDOS DA MÃO DIREITA TIA ESTUPRA SOBRINHA 3 ANOS




Jucilene contou que introduziu os dois dedos dentro da vagina da menina


Esta presa na delegacia de Ubaitaba Jucilene Pires dos Santos de 25 anos residente no bairro Maria Olímpia. Segundo informações, Jucilene foi apresentada na policia pelo Conselho Tutelar logos após estuprar sua própria sobrinha de 03 anos de idade.

Jucilene levou a menina ao hospital dizendo que a criança teria sido estuprada por um traficante

O fato aconteceu na ultima sexta feira (12) no interior da casa da acusada enquanto a mesma dava banho na criança. Jucilene contou que introduziu os dois dedos dentro da vagina da menina, que logo em seguida começou a sagrar. Como se nada tivesse acontecido, Jucilene levou a menina ao hospital dizendo que a criança teria sido estuprada por um traficante que lhe ameaçou de morte caso a mesma contasse pra policia.

A versão de Jocilene não convenceu a ninguém que logo em seguida foi desmascarada pelo Conselho Tutelar e Hugo motorista da ambulância que levou a criança para o hospital Manoel Novaes em Itabuna.Jucilene foi apresentada na delegacia e autuada em flagrante pelo delegado Paulo de Tarso.

ibirataia noticias

SALVADOR: 22 FORAM PARA A VALETA NESTE FIM DE SEMANA

Fim de semana de muita violência em Salvador e Região Metropolitana. De acordo com o boletim da Secretaria de Segurança Pública 22 pessoas foram assassinadas, enquanto outras 24 sofreram tentativa de homicídio.
E a criminalidade não parou por aí. Também foram roubados 11 ônibus e 17 carros. Soma-se às estatísticas três furtos a veículos e apenas dois recuperados.
Vale ressaltar que dos 22 assassinatos registrados pela polícia, mais da metade, ou seja, 14 deles aconteceram no domingo

vermelinho

Acidente em Parque de Diversão mata adolescente


Já está aberto, pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, o inquérito para apurar o acidente num parque de diversões em Vargem Grande, na Zona Oeste da cidade. Na madrugada deste domingo (14), durante uma festa regional que acontece no mês de agosto, um carrinho do brinquedo chamado "Tufão", se soltou do alto, matando uma adolescente e deixando outras oito pessoas feridas. As vítimas estavam numa fila da bilheteria do parque.
De acordo com o G1, Alessandra da Silva Aguilar,17, foi atingida no chão e morreu no local. Outras dois adolescentes- Vítor Alcântara Oliveira, 16, e Daiane Mesquita, 17 - estão internadas no CTI do Miguel Couto em estado grave. Ambos tiveram traumatismo craniano.
Segundo a assessoria da Polícia Civil, o inquérito é de homicídio culposo e lesão corporal. O objetivo é descobrir de quem é a responsabilidade pelo acidente. Ainda segundo a polícia, o parque tem autorização para funcionar e o brinquedo aparentava estar em boas condições de funcionamento, mas somente o laudo da perícia vai dizer o que causou a queda do carrinho.

DOIS MORREM NA BR 101 EM ACIDENTE DE MOTO COM ÔNIBUS



Duas pessoas morreram ontem 14/08, na curva do Cassimiro, próximo a cidade de São José da Vitória,em acidente, envolvendo uma moto preta de placa NTG 6632 de Itabuna e um ônibus da empresa Rota, de placa JKC 4087. Segundo informações, a moto chocou-se frontalmente com o ônibus, matando na hora o casal, Alexandre do Vale Gomes, 26 anos, o Alex Negrão, que morava no bairro Pedro Gerônimo e a garota Katymille da Cruz Santos, 20 anos, que morava no bairro São Caetano em Itabuna. .

VIOLÊNCIA EM FESTA DO ESTUDANTE

O que seria uma festa  para comemorar o Dia do Estudante acabou em tragédia no Grapiúna Tênis Clube nesta madrugada de domingo. A festa terminou com o saldo de duas pessoas baleadas. Uma delas levou cinco tiros quando deixava o clube, na rua Juca Leão. O atirador também estava no evento. Já na parte externa do Grapiúna, ele aproximou-se do alvo e efetuou os disparos na cabeça e no peito da vítima.

MORREU NESTE DOMINGO A SEXTA VÍTIMA DO ACIDENTE NO SEMI ANEL RODOVIÁRIO DE ITABUNA

Morreu hoje pela manhã, no hospital de base de Itabuna, Ivanilda Oliveira Santos, a sexta vítima do acidente de carro que aconteceu ontem e matou cinco pessoas de uma mesma família. duas crianças eram Yhuhonan Cerqueira dos Santos, de 4 anos, e Beatriz Aparecida Almeida do Vale, 6, além de Raimunda de Jesus Cerqueira, 36 anos, Joel Almeida do Vale, de 26 anos, e Antonio Lima dos Santos, 41 anos;


As vítimas estavam no Fiat Siena, placas JOE-2158, que seguia sentido BR-101-BR415 quando invadiu a pista contrária e bateu na cabeceira da ponte do quilômetro 28 do Semianel Rodoviário, em frente a um condomínio do Minha Casa, Minha Vida.




As primeiras pessoas identificadas ainda no local foram o motorista Joel Almeida do Vale, dono da Joelmac, e Antônio Lima dos Santos. De acordo com o repórter Costa Filho, da Rádio Jornal, as vítimas estavam em um aniversário e voltavam para casa. O Fiat Siena estava superlotado.

Duas pessoas estão internadas em estado grave no Hospital de Base de Itabuna. Apenas Evanilda da Silva Oliveira, 22, esposa de Joel, foi identificada. A outra vítima é do sexo masculino e tem aproximadamente 35 anos

vermelinho