CAMINHÃO DESGOVERNADO BATE EM CARRO E INVADE RESIDÊNCIA

Foi na Travessa Getúlio Vargas, bairro do Banco Raso, em Itabuna, que um caminhão, carregado de bloco, desceu a ladeira desgovernado, batendo em um veículo e entrando na sala de uma residênciaSegundo populares, o caminhão estava parado e destravou, descendo a ladeira. Por pouco não houve uma tragédia. Ninguem ficou ferido.
vermelhinho

Agentes penitenciários protestam contra superlotação de presídio

Os agentes penitenciários do Conjunto Penal de Feira de Santana, fazem uma manifestação nesta segunda-feira (31) contra uma decisão judicial. Segundo o diretor do Conjunto, Edmundo Memeri, a partir da determinação, todos os presos 'flagranteados' devem ser conduzidos para a penitenciária, ao invés do Complexo Policial Investigador Bandeira, que foi interditado no dia 18 de outubro.
"Nós já estamos com cerca de 200% de presos acima da capacidade. Quatro pavilhões serão interditados para fazer uma reforma, restando 150 vagas, para uma quantidade de presos entre 800 e 900", contabiliza Memeri.
De acordo com o diretor, cerca de 60% dos agentes penitenciários participam da manifestação e impedem a entrada de novos presos no Conjunto Penal. "A integridade física dos agentes está em risco", observa o diretor.
Uma reunião entre os agentes e a Defensoria Pública para discutir a admissão de novos presos pelo Conjunto Penal está prevista para a tarde de terça-feira (1)

Incêndio de grande proporção atinge empresa de Vitória da Conquista

Incêndio atingiu área com 6 mil metros.  (Foto: Anderson Oliveira/Blog do Anderson)

Um incêndio queimou cerca de 90% da área de uma empresa de reciclagem de Vitória da Conquista, na noite de domingo (30). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros da cidade, o sinistro começou por volta das 18h30 e as chamas só foram contidas por volta das 4h da madrugada desta segunda-feira (31).Foram necessários três caminhões do Corpo de Bombeiros e um carro-pipa da Defesa Civil do município para apagar o fogo. Ninguém ficou ferido.
Ainda segundo os Bombeiros, as chamas atingiram uma área de 6 mil metros da empresa e um dos dois depósitos foi incendiado. As causas do acidente estão sendo investigadas.

Jovem morre ao descer de ônibus e ser prensada pelo coletivo Feira de Santana


Uma jovem de 22 anos morreu após descer de um ônibus coletivo e ser prensada pelo veículo quando tentava atravessar a pista no sábado (29), na cidade de Feira de Santana, Segundo a polícia, o acidente aconteceu por volta das 17h, na Rua Tupirandi, no bairro Subaé. A vítima morreu no local.
A Superintendência de Trânsito do município informou que a jovem desceu do ônibus e passou entre uma carreta que estava estacionada e o coletivo. De acordo com a Superintendência, o acidente ocorreu no momento em que o motorista do ônibus fazia uma manobra para deixar o local. Ele não teria visto a vítima pelo retrovisorSegundo o órgão de trânsito, a jovem estava fora do alcance de visão do retrovisor quando foi prensada pelo veículo. A Superintendência disse ainda que o correto seria a jovem esperar o ônibus sair do local para depois atravessar a rua.
A polícia informou que o ônibus e a carreta que também estava no local no momento do acidente foram periciados. A Secretaria de Transportes de Feira de Santana vai abrir um processo para apurar o caso. A ocorrência policial foi registrada na 1ª Delegacia da cidade.

Implantação do Porto Sul gera polêmica em Ilhéus





Uma audiência pública em Ilhéus neste sábado (29) irá discutir a construção do Porto Sul, previsto para ser implantado em uma área de Mata Atlântica.
Moradores, estudantes e ambientalistas realizaram que são contra o projeto fazem uma vigília em frente a Catedral de São Sebastião. Outro grupo participou de uma manifestação pelo centro da cidade na tarde desta sexta-feira (28).
Estudantes de escolas públicas caminharam pelas ruas do centro de Ilhéus em apoio a implantação do Porto Sul. O movimento foi organizado pelo COESO – Comitê de Entidades Sociais em Defesa da Cidade. “Nós estamos a favor do Porto Sul por acreditar que o Porto Sul e o Complexo Modal seja um vetor de desenvolvimento para a região”, diz Gerbson Josué, integrante do grupo.
A obra é polêmica já que 4 mil pessoas terão que deixar suas casas para morar em outro local. Existe a preocupação também, com os danos à Mata Atlântica que pode prejudicar famílias que vivem da pesca e do turismo na região.

Bebê de dois meses é arremessado sobre cacos de vidro, diz polícia



Um bebê foi retirado dos braços da mãe e arremessado a dois metros de distância sobre cacos de vidros na tarde desta sexta-feira (28), na cidade de Feira de Santana.
Segundo o agente da Guarda Municipal que acompanhou a equipe do SAMU até o local, a agressão ocorreu na residência da avó da criança e foi cometida pela companheira dela.
Segundo o policial, a criança estava no colo da mãe que teria começado uma discussão com a suspeita por conta de uma pedra de crack, diz polícia. No meio da briga a mulher retirou a criança do colo de sua mãe, jogando-a no chão e começou a agredi-la com pau, pedras e pedaços de vidro.De acordo com informações da polícia, ao perceber a chegada da Guarda Municipal a suspeita fugiu com a avó do bebê, que também é usuária de drogas. A mãe e a criança foram encaminhadas para o Hospital Clériston Andrade e Hospital Estadual da Criança

Estrangeiro é detido com drogas em aeroporto de Porto Seguro



Um italiano de 30 anos foi preso no Aeroporto Internacional de Porto Seguro ao tentar transportar 8.700g de cocaína que estavam escondidas na lateral de duas malas, e também foram encontradas duas garrafas de cachaça com 3.200g da droga.Segundo a Polícia Federal, o suspeito possui nacionalidade brasileira e embarcaria em um voo com destino a Roma, na Itália, e faria uma escala em Guarulhos. A polícia informou que a droga foi encontrada durante o procedimento de inspeção da bagagem.
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Porto Seguro, onde foi preso em flagrante por tráfico internacional de entorpecente. De acordo com informações da Polícia Federal, o italiano está custodiado na delegacia da Polícia Civil de Porto Seguro, e deverá ficar no local a disposição da Justiça Federal.

Mãe joga bebê pela janela para salvá-lo de incêndio nos EUA

Após jogar bebê, Ashley Brown usou corda para descer a filha de 3 anos. (Foto: Reprodução/WSBTV)A norte-americana Ashley Brown, de 23 anos, precisou jogar um bebê de dois meses de idade pela janela do terceiro andar durante um incêndio na quarta-feira em um prédio em Stone Mountain, no estado da Geórgia (EUA)Um incêndio no apartamento térreo deixou a família presa. "Eu sabia que não podia sair pelo corredor", disse Ashley, que estava no apartamento com os dois filhos pequenos, o bebê James, de dois meses, e a filha de três anos.A jovem mãe contou que precisou jogar o bebê, mas temeu por sua segurança. No chão um vizinho, Lawrence Fort, esticou os braços e estendeu algo macio para amortecer a queda. A mãe chegou a hesitar, mas acabou soltando. "Eu disse 'por favor pegue meu bebê'", lembrouEm seguida, Ashley usou uma corda para descer a filha Jayda, de três anos, com segurança. "Tudo durou 10 ou 15 minutos, mas pareceu uma eternidade", disse ela, destacando que jogar seu bebê foi a coisa mais difícil que fez em sua vida.

ÔNIBUS DA NOVO HORIZONTE PEGA FOGO

Por volta das 3h30 da madrugada desta quinta-feira , passageiros de um ônibus da empresa Viação Novo Horizonte se assustaram ao perceberem que o veículo estava pegando fogo. O ônibus estava fazendo a linha de Porto do Rosário à Olivença e quando estava passando nas proximidades da barragem do Rio do Antônio, em Brumado, na BR-030, o fogo começou a se alastrar pelo automóvel. Foi necessária a utilização de um carro pipa para apagar o fogo. A empresa ainda está verificando o que pode ter causado o incêndio e existe a suspeita que tenha ocorrido uma pane na parte elétrica do ônibus. Ainda não há informações de quantas pessoas estavam no ônibus.

CARRO ROUBADO EM ITAJUIPE



Quatro homens fortemente armados circularam em Itajuípe e roubaram um veículo Fox, vermelho, placa JOK 7049, na Rua Salomão Mafuz, bairro Santa Rita de Cássia em Itajuípe.
A ação foi rápida e truculenta, causando terror às vítimas (duas mulheres) que estavam no veículo no momento

vermelhinho.

Estrangeiro é encontrado morto em Porto Seguro



O corpo de um estrangeiro, com perfurações de arma de fogo na mão e na cabeça, foi encontrado por volta das 23h de terça-feira (25), no bairro Mundaí, em Porto Seguro, A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio [roubo seguido de morte] porque, segundo a perícia um relógio rolex de ouro branco, uma aliança e R$ 200 foram levados.
A vítima Henri Marie é francês e trabalhava como corretor de imóveis. Ele e a esposa estavam de férias desde o início de outubro no sul da Bahia. O corpo já foi liberado e será encaminhado para Luxemburgo, país onde trabalhava e residia com a esposa.
O titular da Delegacia do Turista de Porto Seguro ouviu a viúva da vítima, que foi à delegacia acompanhada de um intérprete, na tarde desta quarta-feira (26). De acordo com informações do delegado, a esposa da vítima contou, em depoimento, que eles haviam sofrido uma tentativa de assalto na última sexta-feira (21) durante uma caminhada em um trecho de praia entre o centro da cidade e o hotel onde estavam hospedados, na Avenida Beira Mar.
A mulher da vítima informou ao delegado Ricardo Feitosa que o desconhecido lhe aplicou um golpe conhecido como “gravata” e exigiu dinheiro e outros pertences. O marido Henri Marie reagiu entrando em luta corporal com o ladrão, momento em que Brigitte conseguiu escapar e procurar uma guarnição da Policia Militar

Ministério Público denuncia três PMs por execução em Jequié



O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) denunciou e pediu a suspensão de três policiais militares lotados no 19º Batalhão da Polícia Militar de Jequié acusados de executar um homem de 26 anos em 20 de novembro de 2010. Os PMs são acusados de homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe (quando não há motivações moralmente aceitas) e crime de fraude processual, por tentarem criar uma cena que justificasse a execução.
Segundo o inquérito, o rapaz foi assassinado por volta das 12h40 do dia 20 de novembro de 2010, após ter sido abordado e revistado pelos PMs. Ainda segundo a denúncia, logo após a revista, a motocicleta do homem foi colocada na traseira da viatura conduzida pelos policiais e a vítima foi levada para uma estrada localizada na BR-330, local onde houve a execução.

Servidores do Judiciário param nesta quinta-feira na Bahia

Os servidores do Poder Judiciário estadual fazem uma paralisação de 24 horas nesta quinta-feira (27), na Bahia. Segundo o sindicato da categoria (Sinpojud), a classe se reunirá em assembleia a partir das 9h, no Colégio Central, no bairro de Nazaré, em Salvador, para discutir melhores condições de trabalho, privatização do setor e reposição dos dias cortados durante a greve realizada em 2010.
Por causa da paralisação, vão funcionar apenas serviços considerados essenciais, como pedidos de habeas corpus, liminar de plano de saúde, guia de sepultamento e casamentos pré-agendados.

POLICIAL MILITAR DE VITÓRIA DA CONQUISTA É OURO NO PAN DO MÉXICO



O Policial Militar baiano Leandro Oliveira, natural de Vitória da Conquista, venceu a prova dos 1500m e conquistou uma das medalhas de ouro arrematadas pelo atletismo brasileiro, nesta quarta, nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara - México.
Outra conquista do atletismo do dia veio da atual campeã olímpica do salto em distância, Maurren Maggi, que entrou no Pan de Guadalajara como principal candidata ao ouro.

vermelhinho

'Eu me arrependo, foi desespero de mãe', diz acusada de queimar rosto do filho



A mulher acusada de queimar o rosto do próprio filho de 9 anos no fim de semana, no Conjunto Habitacional da Cohab, em Realengo, disse estar arrependida da agressão contra a criança. O ferimento próximo ao olho direito da criança, produzido por Ana Paula Oliveira da Silva, de 28 anos, segundo a polícia, foi percebido por funcionários da escola onde o menor estuda. O hematoma foi feito com uma colher quente. O crime é inafiançável.
"Eu me arrependo. Eu não faço isso não, nunca fui ignorante assim não. Eu nunca bati nos meus filhos assim, não sou este bicho que estão pensando que eu sou", disse ao RJTV a acusada, aos prantos, ao ser apresentada na delegacia nesta quarta-feira.
De acordo com Ana Paula, o filho dela teria roubado um vizinho que foi até a sua casa para reclamar do fato. "Ele roubou o telefone de um moço lá e eu perdi a cabeça. Eu pensei que se ele não parasse, ele ia continuar roubando e ia ser pior. Foi desespero de mãe", afirmou.

Menino de 12 anos viaja da BA a MG escondido em carroceria de caminhão



Um menino de 12 anos saiu do município de Teixeira de Freitas (BA) e chegou em Estiva, na Região Sul de Minas Gerais, escondido na carroceria de um caminhão que transportava frutas. Foram dois dias de viagem e mais de 1,1 mil quilômetros até a fome apertar e ele descer em um posto de combustíveis. "Ele [caminhoneiro] chegou, aí eu subi em cima. Ele foi abastecer, tomar banho, jantou, aí quando ele tava jantando eu tava arrumando a lona. Depois eu escondi, ele levantou a lona e não me viu", contou o garoto.O garoto só foi descoberto depois que um vigia do posto de combustíveis desconfiou e resolveu chamar a polícia. Desde então, a criança está sob responsabilidade do Conselho Tutelar de Estiva, na casa de uma conselheira. Por trás de um menino comunicativo, alegre, uma realidade triste.
O percurso foi feito em cerca de 40 horas. O menino disse que dormiu a maior parte do tempo. Sem água, na hora em que a fome apertava, ele recorria aos mamões. "Eu só comi dois. Se eu comesse mais e ele [caminhoneiro] me pegasse, ele iria contar o mamão e eu teria que pagar, aí eu não tinha dinheiro. Não estava aguentando andar de fome. Eu estava todo duro, com dor na barriga de fome", falou. Segundo o menino, a intenção dele era chegar em São Paulo, mas o cansaço e principalmente a fome, fizeram com que ele descesse do caminhão.

CARRO DA PREFEITURA DE ILHÉUS CAI EM BURACO

Um veículo da prefeitura de Ilhéus, caiu na manhã de hoje 25/10/11, em um buraco que fica localizado no bairro Nossa Senhora da Vitória, na zona norte de Ilhéus. Moradores aproveitaram para fazer uma manifestação contra o descaso do poder público municipal, contra o bairro.

Servidores realizam paralisação a partir desta terça-feira na Bahia



Vários setores do funcionalismo público fazem uma paralisação a partir desta terça-feira (25) na Bahia.
Os policiais civis e os servidores públicos estaduais anunciaram que vão parar as atividades por 24 horas para reivindicar o pagamento da Unidade Real de Valor (URV), uma correção salarial que está em negociação com o governo.
Já os professores estaduais param nesta terça e na quarta-feira (26). A categoria luta em defesa da implantação dos 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para os gastos com educação. A previsão é de que 12 ônibus saiam com sindicalistas em direção a Brasília na quarta-feira.
Os professores municipais também anunciaram que vão parar nesta terça e na quarta. A categoria pede a implantação do plano de saúde do setor. Uma assembleia está marcada para as 9h desta terça, na sede do sindicato da categoria, no centro de Salvador.
Os médicos da Secretaria de Saúde do Estado também param por 24 horas, em reivindicação a melhores condições de trabalho. Além deles, os dentistas também aderem à paralisação de 24 horas e suspendem o atendimento aos pacientes de planos odontológicos. A paralisação dos dentistas é parte de um movimento nacional.

CHOCADA COM TANTA VIOLÊNCIA EM ITABUNA

O que faz um ser humano matar um sr. de 81 anos de idade com tanta crueldade, só pelo prazer de roubar. Gente, onde nós vamos parar com isso? As pessoas perderam o amor por Deus. Cadê as autoridades dessa cidade?
Cadê? Cadê que só chegam quando tudo já acabou, quando não tem mais jeito. Meu Deus, os seres humanos estão loucos. Hoje em dia as pessoas não discutem mais, elas matam. As vezes tiram a vida de alguém por besteira, por nada.

HOJE EM DIA EM ITABUNA SOMOS PRISIONEIROS DAS NOSSAS PRÓPRIAS CASAS.
AONDE ANDAM AS AUTORIDADES DESSA CIDADE CHAMADA ITABUNA.
ALGUÉM SABE ME RESPONDER?

POSTADO POR UM LEITOR INDIGNADO PELA VIOLÊNCIA

TRÊS MULHERES NA NOITE DE ONTEM 23/10/11 DERAM ENTRADA NO HOSPITAL DE BASE



Na noite de domingo (23), após um tiroteio no bar Torquato, localizado no bairro de Fátima, em Itabuna, três mulheres ficaram feridas. São elas: Aldete Santos da Silva, Jaciara Santos da Silva e Maria Conceição Santos da Silva.
Segundo informações de populares, um homem não identificado abordou o segurança do bar e, em seguida, fez disparos contra uma das mulheres. No entanto, atingiu as três mulheres que estavam sentadas em uma mesa dentro do bar.
As vítimas foram socorridas por uma equipe do SAMU e levadas para o Hospital de Base (Hblem). Elas não correm risco de morte.

BANDIDOS COM VEÍCULO DE ITABUNA SEQUESTRARAM AÇOUGUEIRO

O açougueiro Arnaud Vieira de Andrade, 48 anos foi vítima de um seqüestro relâmpago na tarde de sábado , na porta da sua residência, na Rua GH, no bairro Popular, em Jaguaquara. O comerciante estava lavando o carro, um Ford KA vermelho, quando teria sido interceptado por três homens, que estavam a bordo de um carro modelo Gol, de cor azul, com placa de Itabuna. Os meliantes teriam pedido para que ele entregasse todo o dinheiro. Arnaud, pediu a mulher de pré nome Itália, para que abrisse a porta, quando em ato contínuo os elementos obrigaram que ele entrasse no carro e tomaram rumo ignorado. O fato ocorreu a poucos metros da casa do prefeito da cidade, Ademir Moreira. Tentativas de contato foram feitas para o telefone celular do comerciante e o mesmo respondia sempre fora de área. As Polícias Civil e Militar de Jaguaquara fizeram diligências em busca de pistas que levassem ao paradeiro de Arnaud Vieira. Já por volta das 20h, o açougueiro chegou a sua casa após ter sido libertado pelo bando. Arnaud Vieira confessou à Polícia Civil que teve as mãos amarradas com fita adesiva, tendo sido deixado em um matagal às margens da BR-116, à altura do Km 75 no município de Irajuba. Mesmo abalado, o homem conseguiu chegar a um trecho da Rodovia Santos Dumont e pedir carona para voltar à Jaguaquara. Os acusados o ameaçaram de morte e levaram aproximadamente 10 mil reais em dinheiro.
vermelhinho

Satélite alemão entrou na atmosfera da Terra, diz Centro Aeroespacial

Ilustração do satélite Rosat, lançado pelo Centro Aeroespacial Alemão em 1990 (Foto: AP Photo/EADS Astrium)

O Centro Aeroespacial Alemão (DLR, na sigla em alemão) informou neste domingo (23) que o satélite aposentado Rosat entrou na atmosfera da Terra no início da madrugada, mas não confirmou que destroços tenham atingido a superfície do planeta.
Não está ainda claro ainda, segundo o DLR, onde o equipamento entrou na atmosfera.
O DLR anunciou na quarta-feira (19) que um satélite aposentado poderia cair de volta na Terra neste fim de semana. Os cientistas disseram que não saberiam informar em que parte do planeta as peças cairiam.
O satélite é do tamanho de uma minivan e pesa 2,4 toneladas. Ele vai se queimar durante a reentrada na atmosfera, mas 30 fragmentos, que juntos têm 1,7 tonelada, poderiam atingir o solo. A maior dessas peças é um espelho resistente ao calor.
“Todos os países do mundo entre 53 graus norte e 53 graus sul podem ser afetados”, afirmou Andreas Schütz, porta-voz do DLR. A vasta área inclui a maior parte das regiões habitadas do planeta e todo o território brasileiro.

Uma pessoa morre em desabamento de imóvel em Salvador

Uma pessoa morre em desabamento de imóvel em Salvador (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Um homem morreu e uma mulher ficou ferida no desabamento de um imóvel na madrugada deste sábado (22), no bairro de Bom Juá, em Salvador. O acidente aconteceu na Rua Antônio Monteiro dos Santos. Equipe do Corpo de Bombeiros atuou no resgate.
Segundo a Defesa Civil, o acidente aconteceu por causa da construção de forma inadequada de um muro de contenção, feito com alvenaria de bloco, que cedeu por conta da chuva. A estrutura atingiu dois imóveis. Uma equipe da Superintendência de Conservação e Uso do Solo do município (Sucom) foi acionada e deve realizar a demolição do muro e do restante do imóvel que corre risco de ceder.

'Maratona' do Enem começa neste sábado para 5,3 milhões de inscritos



Após duas edições marcadas por problemas como vazamento de prova e erros na impressão das questões, o Ministério da Educação promove neste fim de semana o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com um número recorde de 5.366.780 candidatos inscritos que vão fazer o exame em 1.599 municípios de todo o país.
Serão dois dias de exame com quatro provas objetivas com 45 questões cada (totalizando 180 questões de múltipla escolha) e mais uma redação. Neste sábado (22), a partir das 13h (horário de Brasília), os estudantes vão fazer as provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias. O candidato terá 4h30 para concluí-las. Neste domingo (23), no mesmo horário, serão realizadas as provas de matemática e suas tecnologias, linguagens e códigos e suas tecnologias e mais a redação. Neste dia, a prova terá duração máxima de 5h30.

Polícia prende cinco tentando trocar dinheiro usando notas falsas em Vitória da Conquista

Polícia prende cinco tentando trocar dinheiro usando notas falsas na BA (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

Cinco pessoas estão detidas no Presídio Nilton Gonçalves em Vitória da Conquista suspeitas de envolvimento com quadrilha de estelionato que atuava em um esquema de "multiplicação de dinheiro" a partir da reprodução de notas falsificadas. Três dos presos são os executores do crime e dois são supostas vítimas atraídas pelo esquema. Eles foram autuados em flagrante por volta das 18h de quinta-feira (20).
O esquema foi desarticulado a partir de denúncia realizada pelas duas supostas vítimas, que têm 37 e 44 anos. Eles levaram a quantia de cerca de R$ 700 mil (valor relatado por eles e ainda não conferido pela PF) para ser trocada por um valor maior na cidade de Boa Nova, vizinha a Vitória da Conquista, no mesmo dia das prisões. Quando perceberam que receberam um pacote com notas em branco, os dois homens entraram em contato com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que iniciou a diligência na rodovia BR-116, próximo a Vitória da Conquista.Mesmo se portando como vítimas, o delegado da Polícia Federal, Vitor Mascarenhas, considera que todos os cinco fazem parte da mesma quadrilha e por isso a prisão foi decretada. "O meu entendimento é esse porque os três propuseram o golpe e os dois aderiram. Multiplicar é falsificar, ou seja, você me dá uma nota de R$ 100 que eu fabrico três", explica. Ele acrescenta que foram encontrados com os suspeitos "apetrechos de falsificação" como lâminas de vidro, tintas e papel.
A PRF flagrou os três suspeitos de integrar o esquema com o pacote de dinheiro no porta-malas de um carro da marca Hyundai por volta das 18h da quinta-feira, no km-814 da rodovia. De acordo com o delegado da PF, os três executores confessaram o crime à PRF no momento em que eles estavam sendo transportados para a sede da PF em Vitória da Conquista.

Polícia Federal investiga sequestro de gerente de banco em Itabuna



Em Itabuna a Polícia Federal investiga o sequestro de um gerente da Caixa Econômica Federal e da mulher dele, ocorrido na noite de quinta-feira (20). Segundo a polícia, os dois foram rendidos na porta de casa por dez homens armados e levados para a zona rural de Ilhéus.
O gerente foi libertado na manhã desta sexta-feira (21) para sacar dinheiro da agência e pagar o resgate da mulher, mas não conseguiu. Os suspeitos desistiram do resgate e libertaram a mulher em uma estrada. A polícia informou que o casal disse que os sequestradores tinham sotaque de outra região.

ESTÁ AÍ O RESULTADO DA ENQUETE DO ALERTA TOTAL EM ITABUNA

EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA PREFEITO DE ITABUNA EM 2012?



OLHA O RESULTADO:


Acácia Pinho : 6.79%
Capitão Azevedo : 24.32%
Jussara Feitosa : 28.59%
Leninha Duarte : 6.73%
Roberto Barbosa : 3%
Ronald Kalid: 1.68%
Wenceslau Júnior : 6.85%
Vane do Renascer: 22.04%

Ventania arranca coqueiro e destrói calçada na orla de Salvador

Vento derruba coqueiro na orla da Barra (Foto: Reprodução/TV Bahia)

O mau tempo continua provocando estragos em Salvador. Nesta sexta-feira (21), mesmo com chuva moderada, o vento forte arrancou um coqueiro pela raiz na Avenida Oceânica, no calçadão da orla da Barra.
O local do incidente fica bem próximo ao monumento do Cristo, um dos principais pontos turísticos da capital, e por onde dezenas de pessoas passam diariamente fazendo caminhadas. Por causa da chuva que atinge a cidade desde terça-feira (18), o trecho estava vazio e ninguém foi atingido.
As condições climáticas devem permanecer até o fim de semana, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A indicação do órgão é de que o vento se mantenha com uma velocidade média de 43km/h. Ainda segundo o órgão, desde o dia 1º de outubro até quinta-feira (20) choveu 38,3 mm em Salvador, sendo a previsão total para o mês de 123 mm. A temperatura mínima nos últimos dias chegou 19ºC.

Homem se apresenta à polícia como dono do carro que levava dinamites

Operação apreende 150 dinamites e termina com um morto e PM atingido (Foto: Reprodução/TV Bahia)Foi ouvido pela polícia na manhã desta sexta-feira (21), na cidade de Camacan, o homem que se apresentou como dono do carro apreendido na madrugada de quarta-feira (19), com 150 bananas de dinamite, além de outros explosivos, no distrito de Pimenta, município baiano de Mascote. Oito pessoas foram presas e um suspeito morreu em confronto com a polícia

Movimento 'Ocupa Salvador' adere ao anti-Wall Street

Movimento Ocupe Wall Street em salvador (Foto: Lílian Marques/G1)

Um grupo de manifestantes do "Movimento Ocupa Salvador" está acampado na orla de Ondina, na capital baiana, desde o dia 15 de outubro. Nesta quinta-feira (21), com a chuva e vento forte que atingem a cidade, o grupo enfrenta algumas dificuldades com a estrutura de duas barracas usadas como abrigo que estão montadas no local.Eles não tem previsão de sair do local e explicam que não há intenção de chamar atenção do poder público e sim de criar um movimento horizontal, apartidário para conscientização de mudanças que tragam soluções para problemas mundiais, mas pensando de uma forma local. Eles citam como um dos motivos do movimento, as manifestações na Grécia, Espanha e Estados Unidos contra instituições finaceiras e a falta de emprego nesses países, o anti-Wall Street.Fabrício completa dizendo que o movimento não tem um projeto, mas que o objetivo é costruir uma ideia de coletividade. "O que queremos é começar uma mudança global, a partir de uma atitude local. Temos vontade de incluir comunidades periféricas no movimento. Já fizemos contato com um líder do Calabar. Tem muita gente ajudando o grupo, se solidarizando, doando ferramentas, alimentos", observa KC.
Um dos participantes do movimento, Fabrício KC, explica que o movimento é global, mas tem um mote local. O grupo, de acordo com uma manifestante que se identificou como Mel, se conheceu pela internet e defendia diferentes causas, como meio-ambiente e mobilidade urbana. Eles se reuniram em prol de uma causa mundial, que é pensar em soluções locais para problemas que atingem o mundo inteiro. "A maioria [dos participantes do movimento] não se conhecia. Se conehceu por meio virtual", lembra Mel.
Os manifestantes estão em duas barracas e hoje, por causa da chuva, se revezam para dormir no local à noite. No total, segundo informações do grupo "Ocupa Salvador", mais de dez pessoas participam do movimento. Eles tomam café e jantam no acampamento. O almoço, segundo o grupo, ainda não foi organizado. Cada integrante do grupo providencia por conta própria

FBI vai ajudar a identificar origem do lixo hospitalar encontrado no Brasil

Agentes do FBI, a Polícia Federal dos Estados Unidos, vão ajudar nas investigações em Pernambuco sobre o material que seria lixo hospitalar americano. A reportagem do Jornal Nacional localizou nos Estados Unidos a empresa que teria exportado o material para o Brasil.

Meia tonelada de carne clandestina é apreendida em Gandu

carne clandestina bahia (Foto: Elton Gonçalves/Rádio Patrulha)

Agentes da Vigilância Sanitária de Gandu, sul da Bahia, apreendeu meia tonelada de carne clandestina que estava sendo comercializadas no mercado municipal do município. A ação foi realizada em parceria com a Vigilância Sanitária de Nova Ibiá, Ministério Público e Polícia Militar.
“Quando chegamos tinham clientes comprando carnes e interditamos a venda. Os clientes receberam o dinheiro de volta e muitos comerciantes fecharam os boxes para impedir a ação. Precisamos do apoio do promotor para receber um mandado de busca e apreensão, só assim, conseguimos entrar nos boxes, e apreender as carnes. Não houve prisão ”, explicou a chefe de Vigilância Sanitária que coordenou a operação, Dra. Cristina Rodriges.

Capitania alerta para ressaca no mar e ondas de até 3,5 metros em Salvador



A Capitania dos Portos da Bahia emitiu nota de alerta para a ressaca na orla marítima de Salvador e também na região da costa até o sul do estado. A recomendação é evitar a navegação nesse período de muita chuva, vento forte e más condições da maré. Segundo a Capitania, as ondas podem chegar a 3,5 metros nesta quinta-feira (20).
O alerta também se estende aos banhistas e surfistas. O chefe de treinamento da Salvamar, Jorge Cerqueira, informou que o grupo atua com 100 homens preparados para prevenir afogamentos, mas a indicação principal é de evitar entrar no mar nesse período. .
Segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologi a (Inmet) em Salvador, vai continuar chovendo em todo o estado até o fim de semana, com diminuição da intensidade até domingo (23). A velocidade do vento chega a 46 Km/h na capital.

CAMACAN: PRESA MULHER QUE DAVA COBERTURA A ASSALTANTES

Mais uma mulher ligada á quadrilha presa em Pimenta distrito de Mascote, foi conduzida por prepostos da polícia Militar na tarde desta quarta-feira. Ilda Andrade dos Santos, 44 anos, estava dando cobertura aos criminosos em sua residencia á Rua Beira Rio, no distrito de Pimenta.Quando os policiais chegaram á casa onde ela mora, fizeram buscas e apreensão e encontraram mais de 100 CDs e DVDs piratas, sete cartuchos intactos de revolver calibre 38, dos quais um estava deflagrado e treze papelotes de maconha embalados prontos para comercializaçãoSegundo ainda as autoridades policiais, tudo indica que esta droga estava sendo comercializada no Município de Mascote e cidades da região
vermelhinho

ROUPAS HOSPITALARES VENDIDAS NO CENTRO DE ILHÉUS



Após denuncia anônima agentes da DRFR – Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Ilhéus, chegou até a Loja Agreste Tecidos, localizada na Rua Almirante Barroso no centro da cidade.Chegando ao local, os agentes constataram roupas hospitalares usadas sendo vendidas abertamente para a população. No meio ao montante de peças em um tabuleiro, foram localizados vários lençóis, fronhas, guarda pó e até o jaleco com o registro de uma médica. Todo material foi encaminhado para a Delegacia de Polícia.Um jaleco usado e manchado estava disponível para venda
Durante a apreensão os investigadores solicitaram o apoio da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde de Ilhéus

HEBE CAMARGO INAUGURA POSTO POLICIAL DE BARRA GRANDE



A península de Maraú tem sido visitada por importantes celebridades brasileira a exemplo de Ana Maria Braga, Alemão do BBB, Ciça Guimarães e tantos outros famosos. A apresentadora da Rede TV de televisão, Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani, mais conhecida como Hebe Camarco, tida como a “rainha da televisão brasileira,” também está na lista das celebridades.Hebe esteve nesta última sexta-feira em Barra Grande (Península de Maraú), e participou da inauguração de um Posto Policial na localidade. A solenidade de inauguração contou com a presença de diversas autoridades entre as quais o prefeito Municipal Antonio Silva Santos (Pito), O Coronel Reis, o Major Pessoa, o Tenente Ademir e outras lideranças políticas locais.

vermelhinho

Perrone continua internado e tratamento em casa é incerto

Paulo Perrone saca dinheiro em banco (Foto: Divulgação/ Polícia )

Três meses após ter sido baleado no crime conhecido como ‘saidinha bancária’, completados nesta quarta-feira (19), Paulo César Perrone, 33 anos, permanece com quadro clínico estável, após ter tido meningite bacteriana e infecção hospitalar, e está em processo de recuperação neurológica, segundo informações do Complexo Hospitalar Universitário Professor Edgard Santos Hospital das Clínicas (HUPES).
Ele, que é baterista da banda de forró Estakazero, está na unidade de saúde desde 31 de agosto, quando foi transferido do Hospital Geral do Estado (HGE), já com meningite e infecção. Perrone foi atingido na cabeça por uma bala, após fazer um saque na agência do Bradesco do bairro Caminho das Árvores, em Salvador. Desde então, ele está inconsciente, mas já respira sem ajuda de aparelhos e, segundo a família, reage a estímulos e tem espasmos, como tosse e choro.A mãe do músico, Lúcia Ruriz, e a irmã dele, Lidiane Perrone, se encontraram nesta manhã com o governador Jaques Wagner na sede da Governadoria, localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), para conversar sobre a possibilidade de ajuda para instalação do home care, estrutura que permite que o músico seja tratado em casa. “O governador já havia sinalizado em algum momento que iria nos receber. Não ficou nada acertado, mas ele disse que iria providenciar algo”, afirma Lidiane Perrone, irmã da vítima.
O método de tratamento domiciliar foi autorizado pela equipe médica do HUPES e divulgado na terça-feira (11). Por outro lado, a assessoria da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) comenta que foi realizada uma primeira avaliação pelos médicos da Secretaria, que considerou que o paciente não tem condições de ser tratado em casa. Segundo a Sesab, uma segunda avaliação está sendo executada para confirmar o parecer.
No dia 2 de outubro foi realizado um show para arrecadar fundos em prol do músico para a montagem do home care. Participaram do evento as bandas Estakazero, Cangaia de Jegue e Adão Negro, além dos cantores Márcio Melo, Saulo Fernandez, da Banda Eva, e Margareth Menezes.

Juiz manda fechar complexo policial em Feira de Santana



O juiz Gustavo Hungria, titular da vara de execuções penais de Feira de Santana mandou fechar nesta terça-feira (18) a cadeia do complexo policial da cidade por falta de condições de funcionamento.
A interdição foi um pedido da defensoria pública depois da última rebelião no local, que aconteceu em setembro. Das quatro celas, três foram completamente destruídas e queimadas. O protesto dos presos foi contra a superlotação da cadeia, que tem capacidade para 35 pessoas, e estava na época com 138. Setenta presos foram transferidos, mas 47 ainda estão na única cela que não foi destruída
.

ANIMAIS SOLTO EM ITABUNA

Avenida Princesa Isabel, bairro São Caetano, centro de Itabuna. No meio dos veículos que trafegam em alta velocidade,Muitas pessoas já perderam a vida em Itabuna, vítimas de acidentes envolvendo animais. Será que não existe uma autoridade para acabar com este problema. Ou será preciso morrer uma pessoa de influência na cidade, para que se tome uma providência ?

Polícia na Bahia registra terceira fuga de presos em apenas uma semana

Buraco em delegacia de Gandu (Foto: Elton Gonçalves/Arquivo Pessoal)

Dois presos cavaram um buraco e fugiram na tarde de segunda-feira (17) da delegacia de Gandu, . De acordo com a unidade policial do município, eles quebraram parte do muro na área utilizada para o banho de sol e conseguiram escapar. Populares presenciaram a cena e acionaram a polícia.
Até a manhã desta terça-feira (18), apenas um deles havia sido recapturado. Os homens, de 21 e 18 anos, respondem por assalto a mão armada.

Acidente com van escolar deixa 13 adolescentes feridos na Bahia

Acidente com van escolar  (Foto: Raimundo Mascarenhas/ Calila Notícias)

Um acidente com uma van escolar nesta terça-feira (18) deixou uma vítima fatal e 13 adolescentes feridos. O acidente aconteceu no trecho da BA 791e envolveu um veículo que realiza transporte escolar entre os municípios de Quixabeira ( a 300km de Salvador) e Capim Grosso. De acordo com informações da polícia, o veículo trafegava em uma via que apresenta uma pequena descida e o motorista acabou perdendo o controle do veículo e capotou.
Ainda segundo a polícia, o motorista, um homem de 53 anos, morreu no local e as outras vítimas tiveram ferimento leves e foram encaminhadas para hospitais da região e passam bem. Uma garota de 13 anos sofreu uma lesão mais grave no ombro e foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado, em Salvador, e deverá chegar a capital no início da noite desta terça-feira.

Detran-BA abre 5 mil vagas para escola pública de trânsito



O Detran abre nesta quinta-feira (20), 5 mil vagas para as próximas turmas da Escola Pública de Trânsito (EPTRAN). Para se inscrever é preciso que o candidato seja maior de 18 anos, tenha no mínimo o 1º grau completo, esteja desempregado com renda igual ou inferior a um salário mínimo e ter estudado em escolas públicas federais, estaduais ou municipais, ou privada com bolsa integral comprovada. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet.
Na escola pública do Detran, o estudante paga apenas o laudo que possui o custo de R$ 72. Todos os outros serviços são gratuitos, como as aulas teóricas, práticas e realização dos exames.
Para validação da inscrição é necessário apresentar os seguintes documentos, sempre seguidos de fotocópia: Identidade, CPF, Carteira de trabalho original, comprovante de residência, 01 foto 3X4, comprovante de renda, histórico escolar do primeiro grau (obrigatório) e segundo ou terceiro grau, se houve.

PM reforça efetivo temendo tumulto na reabertura de bancos em Salvador



A procura da população por atendimento nas agências bancárias deve ser intensificada nesta terça-feira (18), dia em que os funcionários dos bancos privados, do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal retomam as atividades após 21 dias de greve.
A Polícia Militar planejou um esquema de segurança especial ao redor dos cerca de dez bancos localizados no centro de Salvador, previstos para abrirem normalmente às 10h.

Americano sobrevive a salto de base jump após paraquedas não abrir

Christopher Brewer, de 27 anos, sobreviveu a um salto de base jump depois que se paraquedas não abriu. (Foto: Reprodução/YouTube)O americano Christopher Brewer, de 27 anos, sobreviveu a um salto de base jump de uma ponte a quase 270 metros de altura em Fayetteville, no estado da Virgínia Ocidental (EUA), depois que seu paraquedas não abriu e se chocou com a água a uma velocidade entre 90 e 130 km/h, segundo reportagem do jornal inglês "Daily Mail".O vídeo com o salto foi publicado no site YouTube. No salto, Brewer, natural de Pensacola, no estado da Flórida, sofreu uma fratura pélvica e lesões na coluna e nos pulmões. O evento de base jump, considerado um dos esportes mais perigosos do mundo, tinha atraído mais de 100 mil visitantes, incluindo 400 base jumpers.

Número de vereadores em Itabuna pode passar de 13 para 21



O número de vereadores em Itabuna,  pode aumentar de 13 para 21 a partir das eleições de 2013. A mudança é resultado da Emenda Constitucional número 58, aprovada pelo Plenário do Senado em 2009. A medida aumenta o número de vereadores de acordo com a população dos municípios de todo o país.
Até 2004, a Câmara Municipal de Itabuna era composta por 19 políticos. Uma lei da época determinou a redução conforme o número de habitantes para 13. Agora com a mudança na lei, Itabuna poderá ter até 21 vereadores.
“O repasse do município para a Câmara é feito através de lei. Ou seja, a lei determinou que 6% da arrecadação do município deve ser repassada para a Câmara de Vereadores. Com este aumento no número de vereadores, vão continuar os 6%”, afirma Gerson Nascimento, presidente da Câmara.
Os dirigentes da Casa asseguram que não vai ser necessário aumentar o número de funcionários e que será feito apenas remanejamento de pessoal. Isso quer dizer que cada vereador deverá trabalhar com um número menor de assessores.
A mesa diretora da Câmara de Itabuna informa que vai cumprir a lei de responsabilidade fiscal que permite gastar até 70% do repasse com funcionários. “Acima disso é proibido, é contra lei, e não pode ser feito. A partir do momento que você aumenta o número de vereadores, aumenta o número de salário para vereador. Você vai ter que pegar a quantidade de cargos que existem, no que diz respeito aos funcionários da Câmara, efetivos, comissionados, e isso vai ter que ser redimensionado para que não possa estourar”, complementa Gerson.

Noiva britânica ressuscita noivo poucas horas após o casamento

Paul e Debbie na foto do casamento (Foto: Barcroft)

Uma noiva britânica ressuscitou o noivo com respiração artificial poucas horas depois do casamento deles em Lancashire, na Inglaterra.
Debbie Airey, de 44 anos, teve de salvar Paul, de 46, após ele ter desmaiado.
Paul Airey, de 46 anos, passou mal durante a recepção do casamento, e a noiva, Debbie, levou-o para casa de carro.
Já na cama, ele ficou inconsciente.Dez anos antes, Paul havia sofrido um acidente de moto e, desde então, tomava medicamentos regularmente.
Debbie, então, ligou para o telefone de emergência, e o operador deu instruções para que ela ressuscitasse Paul, que não estava respirando.
Ao chegar ao hospital, os médicos diagnosticaram uma overdose de remédios e conseguiram estabilizar sua condição.
"Eu estava determinada a não me tornar viúva no dia do meu casamento", disse Debbie.
Paul recebeu alta depois de uma semana, e, cinco semanas depois, o casal teve uma segunda recepção para celebrar não só o casamento, mas também a recuperação de Paul.

Preso suspeito de roubar igreja após fazer oração junto com pastor

Um homem de 27 anos foi detido por suspeita de roubar uma igreja evangélica no Bairro Benfica, em Fortaleza, de acordo com a Polícia Civil. O crime ocorreu no domingo (16). Segundo a polícia, o homem entrou no templo, pediu que o pastor fizesse uma oração junto com ele. Minutos depois, ele teria voltado ao local e anunciado o assalto.De acordo com o inspetor, o pastor foi obrigado pelo suspeito a entrar em um um cômodo do setor administrativo da igreja e entregar celular, objetos de prata e dinheiro. Ao tentar reagir, o pastor acabou sendo ferido na boca. Logo após recolher os objetos roubados, o assaltantes correu para a avenida, onde foi preso por soldados do programa de policiamento Ronda do Quarteirão.
Segundo o inspetor do 34º Distrito Policial Antonio Veloso, o assalto ocorreu por volta das 15h, na Avenida Eduardo Girão. “Minutos depois de receber a oração o suspeito voltou e ameaçou o pastor com um gargalo de garrafa”, disse o inspetor.
Os itens roubados foram recuperados. O suspeito do crime e o pastor foram encaminhados ao InstitutoMédico Legal (IML) e após realização de exame de Corpo de Delito foram levados para o 34º DP onde prestaram depoimento. Segundo Veloso, o suspeito já responde a dois casos de roubo.

Americano encontra cobra com 2 cabeças no quintal de sua casa

Paul Carver encontrou um filhote de cobra com duas cabeças no quintal de sua casa. (Foto: Reprodução)

O norte-americano Paul Carver encontrou um filhote de cobra com duas cabeças no quintal de sua casa em Clarksville, no esatado do Tennessee (EUA)Carver entregou o réptil para a agência de preservação ambiental do estado. A descorta deixou os agentes do órgão surpresos.
"Eu nunca vi nada assim antes", disse o agente Dale Grandstaff, que trabalha há 13 anos na agência.

Sindicatos votam hoje acordo que pode encerrar greve dos bancos

Bancários em greve fizeram protesto em frente à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, nesta sexta (14), onde a presidente Dilma Rousseff participava de evento (Foto: Wesley Santos/AE)Os sindicatos dos bancários em todo o país devem realizar assembleias nesta segunda-feira (17), para votar pela aprovação ou não do acordo que pode encerrar a greve da categoria, que teve início em 27 de setembro

JORNALISTA ALGEMADO E LEVADO PARA O COMPLEXO POLICIAL EM ITABUNA

O jornalista Ederivaldo Benedito, o Bené, um dos mais conhecidos em Itabuna, foi detido agora a tarde, quando trabalhava na parada gay de Itabuna. O jornalista estava fotografando uma ação da Policia Militar contra um jovem, quando os policiais não gostaram e pediram para Bené lhe entregar a máquina fotográfica, ele se recusou e foi algemado e levado para o Complexo Policial de Itabuna
vermelhinho

Só quero justiça', diz estudante que teve braço quebrado em boate

Rhanna Diógenes, 19 anos, passou por cirurgia para colocação de placa e pinos no antebraço direito (Foto: Arquivo pessoal)

A estudante de direito Rhanna Diógenes, 19 anos, que teve o braço quebrado após recusar as investidas de um rapaz em uma casa noturna de Natal, em 30 de setembro deste ano, disse que espera que seu agressor seja julgado pelo que fez. "Só quero saber de justiça."
Segundo ela, sua rotina mudou após o ocorrido. "Minha vida virou de cabeça para baixo. Só consegui ir uma vez para a faculdade. Minha mão inchou muito e demorei a retomar os movimentos. Por sorte, se é que posso dizer assim, sou canhota, mas fazia muitas coisas com a mão direita", disse Rhanna.
A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o ocorrido e já ouviu depoimentos da vítima e de testemunhas. A agressão foi registrada pela câmera de segurança da boate.

Horário de verão tem início à 0h deste domingo

O horário de verão começa neste fim de semana. A partir de 0h deste domingo (16) até o dia 26 de fevereiro do próximo ano, devem adiantar os relógios em uma hora os moradores dos estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Bahia. O decretoque confirmou a inclusão da Bahia no horário de verão foi assinado na quinta-feira (13) pela presidente Dilma Roussef.

BANCÁRIOS: FIM DA GREVE E AGÊNCIAS ABREM TERÇA FEIRA



No segundo dia de negociações, os bancários e as principais instituições financeiras conseguiram chegar a um acordo de reajuste salarial de 9% para pôr fim à greve, que já dura 18 dias.
Agora, os bancários vão levar a proposta para votar o fim da greve em assembleias na segunda-feira, voltando ao trabalho já na terça.
Ambos os lados cederam, mas conseguiram garantir um reajuste salarial de mais de 1% acima da inflação, diferentemente dos trabalhadores dos Correios, queterminaram a greve, por ordem da Justiça, quase sem aumento real.

vermelhinho

Mãe agride filho de 2 anos com cinto e é presa

Mãe agride o filho de 2 anos no ES (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Uma mulher de 22 anos foi presa por espancar o filho de dois anos e 10 meses no bairro Nova Brasília, em Cariacica, Grande Vitória, na tarde desta sexta-feira (14). De acordo com o titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Marcelo Nolasco, a criança apresentou marcas de agressão por cinto. A mãe será encaminhada para o Presídio Feminino de Tucum e a criança vai ficar sob a guarda do Conselho Tutelar.

Homem recebe transplante de duas mãos nos EUA

Richard Mangino após a cirurgia (Foto: AP Photo/Steven Senne)

Um homem que recebeu um raro transplante duplo de mãos em um hospital de Boston, nos Estados Unidos, destacou nesta sexta-feira (14) sua alegria diante da perspectiva de poder tocar seu neto pela primeira vez.
Richard Mangino, 65 anos, perdeu suas quatro extremidades devido a uma infecção em 2002. Depois de uma cirurgia de 12 horas com uma equipe de 40 pessoas no hospital Brigham and Women's, famoso por ser pioneiro nos transplantes de rosto, o paciente teve implantadas duas mãos doadas.

Filha de índia pataxó alega que morte da mãe foi causada por magia negra



Os moradores do município de Camacan, estão assustados com um suposto caso de feitiçaria. Uma índia pataxó teria realizado um feitiço contra os vizinhos, usando o corpo da mãe morta, minutos antes de ser enterrado.
A atitude teria sido motivada porque a mãe da índia morreu de câncer e sua filha acredita que a morte tenha sido causada por magia negra realizada pelos vizinhos. Na tentativa de se vingar, a filha escreveu o nome dos vizinhos em um papel e colocou na boca da mãe morta.
Assustados com a atitude, alguns moradores da cidade chegaram a pedir ao delegado do município que o corpo da índia fosse exumado. Mas segundo o delegado isso não deverá acontecer.