Ônibus é assaltado e grávida passa mal em Salvador



Um ônibus que faz a linha entre a Estação Pirajá e o bairro da Pituba, em Salvador, foi assaltado na manhã desta sexta-feira (30). De acordo com o cobrador, por volta das 8h, dois assaltantes entraram no coletivo na Estação Pirajá e anunciaram o assalto quando chegavam na BR-324.
"Começaram a assaltar, saquearam todo mundo. Levaram celular. Tem pessoas até que eles levaram a mochila com tudo dentro", relata Carlos Oliveira.
Uma passageira grávida se sentiu mal, mas foi socorrida e passa bem. Ninguém foi ferido. O cobrador contou que os mesmos assaltantes já roubaram outros ônibus. O motorista do veículo, Lucas Santos, diz que já foi assaltado nove vezes. "A gente é assaltado tantas vezes que acaba se acostumando", diz. O ônibus foi levado para a delegacia.

Incêndio atinge fábrica de colchões e estofados em Feira de Santana



Uma fábrica de colchões e estofados pegou fogo na tarde desta quinta-feira (29) na Avenida João Durval, em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não há registro de feridos e uma equipe de combate ao incêndio chegou pouco depois das 15h.
A estrutura dos bombeiros não foi suficiente para controlar o fogo, dois carros-pipas foram fornecidos pela prefeitura de Feira de Santana para ajudar no combate ao incêndio, que foi controlado por volta das 17h. O fogo afetou uma loja vizinha à fábrica de colchões. Peixes e pássaros que estavam no local morreram por conta da alta temperatura e da fumaça.
Vizinhos da fábrica que pegou fogo disseram que o incêndio começou após uma queda de energia. Os bombeiros informaram que ainda não há informações sobre o que pode ter provocado o acidente.

Carro de ex-jogador é roubado minutos antes dele ir para fisioterapia

mailson jogador do bahia (Foto: Imagens/TV Bahia)

O carro do ex-jogador Maílson Souza, ex-lateral do Esporte Clube Bahia foi roubado por volta do meio-dia desta quarta-feira (28), no bairro de Águas Claras, em Salvador.
De acordo com informações da esposa do ex-jogador, Lícia Cavalcanti, o filho dele, de 21 anos foi abordado em frente ao prédio onde mora quando entrava no carro levar o pai para fisioterapia. Ela disse que os suspeitos estavam armados e abordaram Maílson Filho, obrigando a entrega do carro (que estava com a cadeira de rodas do jogador), além de documentos, carteira com cartões de banco e celulares. Cavalcanti disse ainda que agora eles não têm como levá-lo para tratamento

CARRETA TOMBA NA BR 101



Uma carreta tombou na tarde de ontem na BR-101. O acidente aconteceu no km 730 da rodovia, no município de Itabela. No veículo, além do motorista Luiz Carlos Rebonado, 52 anos, estavam a sua mulher, Nicéia Damasceno, 45, a mãe dela, uma senhora de 80 anos e uma criança filha do casal. Ninguém ficou ferido.
A carreta da empresa Mila Transportes, com sede no município de Viana, Espírito Santo, seguia de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, para São Paulo.
O acidente aconteceu em uma curva muita acentuada. O veículo atravessou a pista contrária e foi parar no acostamento. Parte da carga de polietileno caiu em um desfiladeiro.

Vendedor de Caranguejo é assassinado no Bairro Urbis IV

Foto: Radar Notícias

A violência não dá trégua em Itabuna. Mais um assassinato nesta quinta-feira (29). Gerson Ferreira da Silva, de 35 anos, foi morto a tiros na Rua B, no Bairro Urbis 4. Gerson era vendedor de caranguejo e estava trabalhando no momento do crime.
Dois disparos foram efetuados, mas só um atingiu Gerson. Ele foi baleado um pouco abaixo da axila direita. De acordo com testemunhas, dois homens chegaram em uma moto, um desceu e atirou na vítima. No local, a polícia encontrou dois cartuchos de pistola 6.35.

TRAGÉDIA NA CIRETRAN: SARGENTO MATA DOIS COLEGAS E DEPOIS COMETE SUÍCIDIO

Ed Santos/Acorda CidadeO sargento Novais, do departamento de habilitação, matou os dois funcionários e depois atirou na própria cabeça. Ele foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiu e morreu.Três servidores da 3ª Ciretran morreram a tiros na manhã desta quinta-feira , nobairro Tomba, em frente ao Corpo de Bombeiros em Feira de Santana. Oexaminador de provas de rua, Luis Eugênio e uma mulher identificada como Mariadas Graças, conhecida como Gal, morreram no interior de um veículo. O sargentoAmarildo Novais, também do Departamento de Habilitação, é acusado de tercometido o duplo homicídio e depois ter atirado na própria cabeça. Ele foi socorridopara o Hospital Geral Clériston Andrade, mas faleceu no local. Os três estavam no interior de um veículo. A polícia acredita que as mortes tenham a ver comproblemas envolvendo funcionários do órgão, pois elas aconteceram logo apósuma denúncia de irregularidades na 3ª Ciretran.

MULHER TENTA ENTRAR NA CADEIA COM TELEFONE NA VAGINA



Na manhã de ontem29/12, por volta das 11 horas, a senhora Alcime A. dos Santos, foi flagrada tentando entrar no Presídio Regional de Paulo Afonso, com um aparelho celular escondido na vaginaEm entrevista , ela revelou que a pedido da nora, as duas teriam colocados os celulares, só que no momento da revista pessoal, somente o seu caiu na hora do agachamento.Ela confessou também que seriam entregues a Henrique Albuquerque dos Santos, que está preso há oito mesesEla foi levada para uma sala, enquanto aguardava a chegada da polícia militar, que a conduziu para a Delegacia de Polícia.
Além do celular foi apreendido um fone de ouvido, no entanto a nora conseguiu entrar no presídio com o celular.

SERVIDOR PÙBLICO ESTAVA ARMADO ATÈ OS DENTES



Uma operação policial expedido pelo juiz Rojas Sanches Junqueira, da comarca de Itaju do Colónia, desencadeou na manhã de hoje29/12,a ordem para investigar várias pessoas acusadas com o envolvimento com a posse ilegal de armas de fogo e tráfico de drogas naquele município.Ação que foi comandada pelos delegados da polícia civil de Itabuna Moisés Damasceno e Francisco Neres de Itaju, em parceira com a Polícia Militar,visa Cumpri mandados de prisões, buscas e apreensõesNa ação os policiais prenderam em flagrante, o servidor público municipal identificado como Paulo Frederico Brasileiro da Silva, 45 anos, morador do bairro Parque dos Rios, nas imediações de um sitio.Com ele, os policiais encontraram três espingardas cartucheiras calibres 20, 22,32, um revólver calibre 38 e uma pistola tipo bereta 635.

Bailarina atingida por mármore vai ser operada em 15 dias, diz médico

acidente bailarina (Foto: Alã Santos de Oliveira/Arquivo pessoal)

A bailarina baiana Alana Santos, de 16 anos, que foi atingida por uma divisória de mármore enquanto lavava as mãos no banheiro de um shopping passou por exames médicos na tarde desta terça-feira (27), na clínica Ortoped, em Salvador.
O médico Osvaldo Júnior, que vai acompanhar a garota,informou ao G1 nesta terça-feira que uma tenorafia, cirurgia para reconstrução do tendão de Aquiles deve ser realizada no prazo máximo de 15 dias. Segundo o médico, o procedimento será realizado no Hospital Jorge Valente. Após a cirurgia, Alana deve ficar 45 dias sem poder colocar o pé lesionado no chão. De acordo com Osvaldo Júnior, depois desse período a garota deve começar o trabalho de reabilitação, com fisoterapia.
"A lesão dela foi uma ruptura do tendão de aquiles, mesma lesão do jogador Adriano. Ela foi medicada e fez um novo curativo no ferimento hoje [terça-feira]. Já demos início a todo o procedimento para realizar a cirurgia. A recuperação varia, mas dura no mínimo seis meses. Como ela é jovem, pode ter uma reabilitação mais rápida. Depois de recuperada, não há nada que a impeça de dançar novamente. Nos primeiros meses evitamos atividades esportivas de impacto, mas as atividades laborativas, como frequentar a escola, por exemplo, serão liberadas em dois meses. Ela não vai ficar comprometida na vida escolar explica o médico.

ITABUNA: NOVO TOROTEIO NA NOITE DE ONTEM ATINGE RAPAZ DE 18 ANOS

Girlan Batista de Araujo , 18 anos, morador da rua da Horta, no bairro Novo Horizonte, em Itabuna, foi baleado na noite de ontem 27/12 e corre o risco de ficar paraplégicoOs quatro tiros atingiram perna e cabeça do rapaz, que diz não sentir as pernas. Socorrido por uma equipe do SAMU, a vítima disse que não sabe quem tentou lhe matar.

Mãe tenta visitar filhos na delegacia com vassoura recheada de maconha

vassoura com maconha (Foto: Marcus Augusto/Voz da Bahia)

Uma mulher de 45 anos foi presa na delegacia de Alagoinhas nesta terça-feira (27) quando tentava visitar os dois filhos que estão detidos na unidade. De acordo com informações do delegado Flávio Gois, a suspeita tentou entrar na unidade por volta das 10h com uma vassoura que tinha o cabo recheado de maconha.
Segundo o delegado, o material foi encontrado durante a revista que é realizada nos objetos que são levados pelos familiares dos presos no dia da visita. A suspeita ainda afirmou que não sabia que havia maconha na vassoura. Ela foi presa em flagrante por tráfico de drogas, e como o crime não cabe fiança, ela permanecerá detida na unidade policial à disposição da Justiça.
Os filhos da suspeita que estão detidos na delegacia respondem por tráfico de drogas e roubo, relatou o delegado.

DOIS BALEADOS NA TARDE DE HOJE 27/12

Itabuna- Dois homens foram baleados na tarde de hoje em Itabuna. Um menor, que foi baleado dentro de um lava jato na Avenida Itajuípe, e um homem de 31 anos, identificado como Renival Reis dos Santos, recebeu quatro tiros, no bairro Novo Horizonte. O menor foi liberado e o maior continua internado. Eles não souberam explicar as causas da tentativa de morte

TIAGO ESTAVA ARMADO, GARANTE A POLÍCIA

A policia informou que Tiago Martins, o jovem de 20 anos, que tombou em confronto com a policia na tarde de hoje26/12, na rua Senhor do Bonfim, bairro de Fátima, em Itabuna, estava armado. A arma foi apresentada no plantão da Policia Civil no final desta tarde.

Polícia apreende serras e impede fuga de 28 presos em Barreiras

Polícia apreende serras e impede fuga de 28 presos em Barreiras (BA) (Foto: Imagem/TV Oeste)

A Polícia Civil de Barreiras, região oeste do estado, conseguiu impedir a fuga de 28 presos que serravam as grades da cela para escapar do complexo policial da cidade. Duas serras e uma broca foram encontradas por agentes durante revista realizada no final da tarde de domingo (25). Durante a manhã do mesmo dia, outra cela teve as grades danificadas pelos detentos.
A polícia não soube informar como o material foi parar dentro do complexo. Na unidade de custódia, estão presos 28 homens, todos na mesma cela.

Acidente mata mulher e deixa outra gravemente ferida

Acidente na BR-101 (Foto: Marcus Augusto Macedo/Voz da Bahia)

Um acidente provocou a morte de uma mulher e deixou outra gravemente ferida por volta das 17h30 de domingo (25), em Santo Antônio de Jesus, a 193 Km de Salvador. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a motorista perdeu o controle do veículo no km-265 da BR-101 e acabou caindo em uma ribanceira.
A vítima foi levada para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus com ferimentos graves. O corpo da outra mulher foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica do município.

Colisão entre ônibus e veículo causa mortes em Rosário do Sul

Acidente envolveu um carro argentino e um ônibus  (Foto: Júlio Lemos/Agência RBS)

Um acidente envolvendo um ônibus e uma Zafira com placas da Argentina deixou pelo menos cinco mortos e oito feridos na manhã desta segunda (26) no km 457 da BR-290, no limite entre Rosário do Sul e São Gabriel (RS), informou a Polícia Rodoviária Federal. Por volta das 10h30, a pista no local estava parcialmente interrompida.Morreram no acidente cinco passageiros do carro, todos argentinos: uma mulher, dois homens e duas crianças. A sexta passageira do veículo ficou gravemente ferida e foi encaminhada a um hospital. O motorista do ônibus e outros seis passageiros também ficaram feridos.
De acordo com a PRF, o veículo argentino tentou fazer uma ultrapassagem forçada, que teria ocasionado a colisão frontal. A via é um dos principais acessos dos turistas que vêm da Argentina para passar férias nas praias do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. O acidente aumenta para 23 o número de mortes no trânsito do RS neste feriado de Natal. A contagem começou às 12h de sexta (23) e vai até 12h desta segunda (26).

Garota de 16 anos some após trocar cheque em agência bancária

Maiana Vilela está desaparecida há 4 dias após ir a banco em Cuiabá (Foto: Arquivo Pessoal)

Uma adolescente de 16 anos está desaparecida há quatro dias em Cuiabá. A família da jovem Maiana Mariano Vilela está desesperada e busca informações sobre o paradeiro da menina. O problema é que o setor da Polícia Civil responsável pelas investigações ainda não deu início às buscas porque está em recesso. Por meio da assessoria de imprensa, a Polícia Civil confirmou que o órgão entrou em recesso por conta das festas de fim de ano mas que mesmo neste período, as investigações são realizadas.
Maiana Vilela, segundo a família, morava com a sogra e o namorado, um homem de 38 anos, que havia se separado recentemente da mulher. "Ele tinha saído desse relacionamento porque estava com dificuldade com a ex-mulher, mas estavam envolvidos [namorado e Maiana]. Ele trabalha bastante. Quando não estavam juntos, ela estava sempre na casa da sogra", explicou a prima da adolescente, Poliana Martins.
A adolescente foi vista pela última vez em uma agência bancária do bairro CPA II, na capital, na última quarta-feira (21), quando trocou um cheque de R$ 500, segundo informou a família. "Ela saiu para ir no banco, retirar um dinheiro, ir na loja, comprar um calçado e ir na chácara para fazer um pagamento do caseiro", explicou a madrinha daÀ família, o caseiro informou que não viu a jovem. O namorado de Maiana, que preferiu não se identificar, foi quem comunicou à polícia o desaparecimento de Maiana. "Eu acho que aconteceu simplesmente uma fatalidade. Os nossos bancos não oferecem segurança. [O banco em que ela estava] é um dos que mais tem assaltos em Cuiabá" ressaltou.
Depois de registrar o boletim de ocorrência nesta última quinta-feira (22), a família voltou nesta sexta-feira (23) na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para entregar as fotos de Maiana, mas foi surpreendida com recesso dos policiais. Neste sábado (24), a reportagem esteve na sede da DHPP e deparou com a porta do órgão trancada.
É lá que funciona o setor de desaparecidos da polícia. "A gente sabe que tem muitos outros casos para eles resolverem e fica desse jeito. Não tem como ficar assim", reclamou o irmão da adolescente desaparecida, Danilo Vilela
.

Jovem baleada afirma que Adriano disparou a arma, diz delegado



O delegado Carlos César Santos afirmou em entrevista concedida no fim da tarde deste sábado (24), no Rio, que os depoimentos do jogador Adriano e dajovem baleada dentro do carro do atleta se mostraram contraditórios. De acordo com o delegado, a jovem relatou que, no momento do disparo que a feriu na mão esquerda, era o jogador quem manuseava a arma.
"Dentre as cinco pessoas entrevistadas até o momento, a vítima é a única que afirma que Adriano estava no banco traseiro do veículo manuseando a arma. Ela também contou quem, em dado momento, chegou a pegar na arma, mas a devolveu ao jogador", disse o delegado, acrescentado que a arma é uma pistola calibre .40.
Segundo Carlos César, o atacante do Corinthians, que depôs no Hospital Barra D'Or, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, onde a jovem está internada, contou que foi a própria vítima quem efetuou o disparo.
"Ele disse que foi ela que, mexendo inadvertidamente na arma, apertou o gatilho. Ao mesmo tempo, afirmou que ninguém viu o que aconteceu. O disparo apenas foi ouvido, e todos dentro do carro se abaixaram. E então perceberam que a mão dela.
Carlos César, que é delegado assistente da 21ª DP (Bonsucesso), mas está prestando serviço excepcionalmente na 16ª DP (Barra da Tijuca), informou que tanto Adriano quanto a jovem realizaram um exame para detectar a presença de pólvora nas mãos. Segundo ele, o laudo final deve ficar pronto em, no máximo, oito dias.
"Se a dúvida persistir, o delegado titular da 16ª DP deve fazer uma acareação na próxima semana para sanar essas divergências entre os depoimentos", destacou Carlos César.
Adriano saía de uma boate acompanhado de quatro mulheres quando o incidente aconteceu, no Rio. Segundo Carlos César, a vítima e uma amiga entraram no carro, que era dirigido por um tenente reformado da Polícia Militar. Outras duas mulheres, conhecidas de Adriano, também saíram da boate no veículo do atacante. O disparo aconteceu por volta das 5h30 e atingiu a mão esquerda da jovem.
"Eu só ouvi o barulho. Eu estava dirigindo o veículo. Eu não vi nada. Só o barulho. A arma estava debaixo do banco e era minha", contou o PM reformado Júlio César Barros, amigo de Adriano que dirigia o veículo.
O delegado Calos César adiantou que o policial militar vai responder a um processo administrativo por negligência ou omissão na guarda de arma de fogo.a sangrando", explicou o delegado.

Porca alimenta filhotes de tigre em zoológico da Tailândia

Filhotes de tigre vestidos como Papai Noel mamam em porca no zoológico de Sriracha, na província de Chonburi, na Tailândia, a cerca de 100 km de Bangkok. (Foto: Reuters)

ÔNIBUS ESCOLAR COM TRABALHADORES DE IGRAPIÙNA VIRA NA BA ITACARÉ/ILHÈUS



virou no entroncamento do quilometro 06 próximo ao posto da policia rodoviária, aproximadamente 37 pessoas estavam no veiculo que tinha destino a Serra Grande, onde aconteceria uma confraternização do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade IGrapiuna.Segundo informações do hospital de Itacaré para onde foram levados os feridos, ninguém corre risco de vida, só uma pessoa que esta com suspeita de uma fratura na coluna que é o estado mais grave entre os feridos. O SAMU já foi acionado e em poucos minutos estará chegando a cidade para levar os casos mais grave para ilhéus e Itabuna.Tudo indica que teria acontecido uma falha mecânica e o ônibus ter faltado freio” disse um morador do Km06 que presenciou o acidente, o ônibus ainda esta no local

Homens atiram contra viatura da PM no Bairro de Fátima



Uma viatura do 15º Batalhão da Polícia Militar foi atingida por disparos na noite desta quinta-feira (22). O veículo da PM fazia uma ronda na Travessa São Pedro, no Bairro de Fátima, quando um Fiat Uno passou e quatro indivíduos armados fizeram oito disparos contra a viatura.
Houve perseguição e os suspeitos abandonaram o veículo na Rua Maria Oliveira Rebouças no centro de Itabuna. Ninguém ficou ferido

TiTiTi DA NOTÍCIA ITABUNENSE



OBRIGADA PRIMEIRAMENTE A DEUS

E A CADA UM DE VCS QUE PARTICIPARAM DESTA GRANDE FESTA DE SOLIDARIEDADE, HUMANIDADE, NESTE NATAL DAS CRIANÇAS CARENTES DE ITABUNA 2011




TiTiTi DA NOTÍCIA ITABUNENSE

TIROS E MORTE NA BANANEIRA


Tiroteio entre policia e bandidos no bairro da Bananeira em Itabuna, deixou saldo de dois mortos, dois baleados e um menor apreendido. A polícia fazia uma abordagem de rotina no bairro quando avistou o grupo em atitude suspeita. Com a chegada dos policiais, os acusados tentaram fugir e dispararam contra a polícia que revidou e acabou matando dois. Os nomes ainda não foram divulgados para a imprensa.O menor apreendido, esteve envolvido na morte do balconista,Miraldo Brito de Oliveira, 37 anos, que morava no bairro Vila Anália, em Itabuna, foi assassinado no mês agosto, quando estava de serviço. Miraldo trabalhava na loja, Naílton Peças, que fica localizado no bairro Nova Itabuna, quando dois elementos armados de revolveres,chegaram para assaltar.

POLICIA RODOVIÁRIA ESTADUAL DE VALENÇA NÃO TEM VIATURAS



Os policiais que trabalham no trevo entre Valença e Guaibim estão a seis meses impossibilitado de realização abordagens ou até mesmo prestar socorro a qualquer vítima de acidade que aconteçam nos estradas que são de responsabilidade da PRE. As vésperas das festas de fim de ano e da estação com o maior movimento nas estradas, o único posto policial entre, Nazaré e Itacaré, não tem viatura.

A falta de uma viatura, tem obrigado os policiais a mendigarem carona quando precisam vir a Valença para tomar o café da manhã e almoçar. Dezenas de acidentes já ocorreram na região e a PRE aparece no local nem mesmo para sinalizar a via, somente a Polícia Militar, quando pode da algum suporte para que novos acidentes não ocorram.

Polícia Rodoviária Federal apreende 900 Kg de queijo na BR-407

Polícia Rodoviária Federal apreende 900 Kg de queijo na BR-407 (Foto: Divulgação/ PRF)

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 900 kg de queijo no município de Capim Grosso, na Bahia. A operação foi realizada na madrugada de sábado (17), no Km 224 da BR-407, em parceria com a Polícia Militar de Senhor do Bonfim.
Segundo a polícia, o queijo era transportado de maneira inadequada, sem a devida refrigeração e sem possuir nota fiscal. O motorista do veículo informou que o queijo saiu do município de Caldeirão Grande para ser vendido em Salvador.
A polícia informou ainda que o condutor foi flagrado com comprimidos de um medicamento
que costuma ser utilizado para inibir o sono. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Judiciária local.

Carro capota e deixa três pessoas feridas na BR-324

Carro capota e deixa três pessoas feridas na BR-324 (Foto: Imagem/TV Bahia)

Um carro capotou no final da tarde deste domingo (18), na rodovia BR-324, próximo ao viaduto que dá acesso ao bairro da Palestina, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ainda de acordo com o órgão, três pessoas ficaram feridas, duas delas em estado grave.
O carro é um Kia Cerato, com placa de Monte Santo (BA). De acordo com testemunhas, o motorista perdeu o controle da direção e atravessou o canteiro central da pista.
A Via Bahia, concessionária responsável pela rodovia, encaminhou equipe de salvamento, mas não soube informar o estado de saúde das vítimas. Elas foram encaminhadas para hospital em Salvador. O acidente aconteceu por volta das 17h, no km-612, no sentido Feira de Santana-Salvador e não provoca congestionamento.

Flagrada com dinheiro falso, garota é presa após mentir 4 vezes para polícia

Flagrada com dinheiro falso, Amy Lynn Benson mentiu 4 vezes para polícia. (Foto: Divulgação)

A americana Amy Lynn Benson, de 18 anos, foi presa na semana passada em Gainesville, no estado da Flórida (EUA), depois de mentir quatro vezes para polícia ao ser flagrada com uma cédula falsa de US$ 100, segundo o jornal "Gainesville Sun".
Depois que a jovem tentou usar o dinheiro falso, o funcionário de uma loja avisou a polícia.
Ao ser interrogada, Amy Lynn forneceu um nome falso (Sara Stills Benson) e disse que tinha 24 anos. Ela ainda entregou outras duas cédulas falsas de US$ 100.
Além disso, a adolescente contou que havia entregado seu cartão a uma amiga, que havia sacado o dinheiro em um caixa eletrônico em Keystone Heights.
No entanto, quando a polícia informou que só era possível sacar no equipamento notas de até US$ 20, ela alegou que era stripper e que tinha conhecido um rapaz chamado Alex, que tinha lhe dado o dinheiro.

JORROU SANGUE EM ILHÉUS NESTE FIM DE SEMANA



Final de semana foi extremamente violento em Ilhéus. A polícia investiga a execução de cinco pessoas, e uma tentativa de homicídio na Av. Princesa Isabel. No sábado , José de Jesus Figueiredo, 31 anos, foi crivado de balas no bairro Teotônio Vilela. No Hernani Sá, a vítima foi Wilson dos Santos Santana, 21. Na rua 13 de maio, no Pontal, um duplo homicídio. Hamilton Santos, 31 anos, e Erivaldo Freitas, 15, foram assassinados quando começou um tiroteio numa festa no local. Hamilton ainda foi socorrido pelo SAMU, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo a caminho do hospital.
No domingo , mais um assassinato. Desta feita na via principal que dá acesso ao bairro do Manbape. Um jovem, não identificado (foo), foi alvejado com vários tiros.
No município de Una, Ricardo Silva Portela, 24 anos, foi executado com vários disparos.
Em todos os casos a polícia ainda não tem pistas.

Americana é morta queimada dentro de elevador quando chegava em casa

Imagens do assassino entrando no elevador com o borrifador foram divulgadas pela polícia (Foto: AP/Polícia de Nova York)

Um crime brutal ocorrido neste sábado (17) em Nova York chamou a atenção da mídia nosEstados Unidos e no mundo. Uma mulher foi encurralada por um homem dentro do elevador, molhada com combustível e posta em chamas quando chegava ao seu apartamento, no bairro do Brooklyn. Duas câmeras de segurança filmaram o ocorrido.
Neste domingo (18), a polícia informou que um homem se entregou durante a noite dizendo ser o autor do crime. Segundo oficiais, ele estava cheirando a gasolina quando entrou no posto policial. O nome dele não foi divulgado.A vítima era Deloris Gillespie, de 64 anos. Segundo Paul Browne, um porta-voz da polícia de Nova York, ela estava dentro do elevador subindo até seu andar, mas, ao chegar, o homem estava esperando-a em frente à porta.
O homem a molhou com combustível usando um borrifador e depois atirou um coquetel Molotov para iniciar o fogo. "O que aparenta é que ele sabia que ela estava no elevador", disse Browne no sábado.
O ataque ocorreu por volta das 16h locais (19h em Brasília) e durou cerca de um minuto. Duas câmeras do circuito de segurança registraram o crime, incluindo uma dentro do elevador.
A polícia divulgou no sábado imagens retiradas do vídeo, que mostram o assassino usando uma jaqueta preta e o que aparentam ser luvas cirúrgicas, além de uma máscara branca que não tapava sua face, estava erguida sobre sua cabeça.
Vizinhos chamaram os bombeiros alertando sobre um incêndio, sem saber que a mulher estava dentro do elevador. A polícia esvaziou o prédio por várias horas no sábado para o início das investigações, cujos resultados prévios ainda não foram divulgados.

ENFERMEIRO MORRE EM ACIDENTE

Uma pessoa morreu e três ficaram feridas em um acidente na rodovia Ilhéus-Olivença, no início da manhã deste sábado . Segundo a Polícia Civil, por volta das 6h30, dois carros de passeio bateram na rodovia.
A vítima fatal, Elson Melo, de 34 anos, era enfermeiro na cidade de Una, para onde ia nessa manhã. A polícia informou que ele morreu após o veículo que estava cair em uma ribanceira com o impacto da batida. A vítima morreu presa às ferragens. Elson, que era irmão de Sonilda Melo, diretora da 6ª Dires de Ilhéus, e de Mauro Alves, assessor da deputada Ângela Sousa, deixa esposa e um filho.
Os familiares do enfermeiro tentaram invadir o Hospital Ilhéus, para tirar satisfações com o motorista do outro veiculo que, segundo a polícia, ocasionou o acidente. Por motivos de segurança, ele foi transferido para Itabuna, e até o momento não foi identificado.
Os três feridos, de acordo com informações da polícia, estavam no outro carro envolvido no acidente. Eles foram socorridos e levados para um hospital da região. Ainda não há informações sobre o que causou o acidente, nem sobre o estado de saúde dos feridos

CHURRASCO TERMINA COM HOMEM MORTO



Na madrugada deste domingo 18/12, no distrito de Monte Azul, interior do município de Jucuruçu, aconteceu uma confusão generalizada durante um churrasco regado com muita bebida alcoólica e terminou com um jovem morto e dois feridos. O corpo da vítima fatal foi removido ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itamaraju e os dois feridos foram transferido em estado grave para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. Um dos feridos foi alvejado por pelo menos dois tiros, que atingiram-lhe a região do abdômen. Os nomes da vítima fatal, bem como dos dois feridos ainda não foram divulgados pela polícia de Jucuruçu

CRIANÇA DESAPARECE NO MAR E CORPO DE BOMBEIROS NÃO TINHA MERGULHADOR



Uma criança desapareceu na praia de São Domingos, na zona norte de Ilhéus, por volta das 15h deste sábado 17/12. Marcos Felipe Santos, 12,que morava no bairro Santa Inês em Itabuna, estava na parte rasa quando a maré começou a encher e surpreendeu os banhistas. A criança foi arrastada pela força da água, caiu numa região de pedras e desapareceu, conforme relato de Giovane Maurício Albino dos Santos.
Familiares da criança acionaram o Corpo de Bombeiros e o Samu 192. Segundo Giovane, bombeiros chegaram ao local e disseram que nada poderiam fazer, restando à família esperar até amanhã para que a maré baixe e o corpo apareça. “Eles afirmaram que deveríamos esperar o corpo boiar”, indigna-se Geovane. A reação dos bombeiros deixou amigos e familiares revoltados. “Eles nem caíram na água. Foram embora sem fazer buscas”.
Marcos Felipe e os pais, Fábio Araújo Santos e Elaine Almeida, estavam no litoral ilheense desde ontem. Geovane diz que o pai da criança está desolado e a mãe, a todo momento, pede às pessoas para que entrem na água e resgatem o filho dela. Populares entraram em contato com o Salva-Vidas em Ilhéus. “Mas eles disseram que estão sem mergulhador”, afirmou Geovane.

Jovem de 20 anos é morta pelo ex-marido dentro de igreja



Uma jovem de 20 anos foi morta pelo ex-marido dentro de uma igreja no povoado de Taguá, no município de Cotegipe, região oeste da Bahia, na noite de sexta-feira (16). Segundo a polícia, a mulher estava grávida de oito meses e foi atingida com uma facada no peito. O bebê, uma menina, também morreu.
O suspeito do crime, de 27 anos, foi preso em flagrante e disse à polícia que tinha ciúme da ex-mulher. Ele contou ainda que não havia planejado a ação. O homem está detido no Complexo Policial de Barreiras, a cerca de 100 Km de Cotegipe. Ele tem dois filhos com a vítima.
O supeito disse que foi agredido por parentes da vítima após a ação. De acordo com a polícia, ele foi autuado por homicídio qualificado e aborto provocado por terceiros. Se condenado, pode ficar até 40 anos preso. Segundo familiares da vítima, a jovem casou com o ex-marido quando tinha 14 anos.

Guarda de trânsito é assassinado no centro de Vitória da Conquista

Guarda de trânsito é assassinado no centro de Vitória da Conquista (BA) (Foto: Anderson Oliveira/Blog do Anderson)

Um agente de trânsito de 36 anos foi assassinado enquanto trabalhava na manhã deste sábado (17), em uma rua no centro de Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia. O crime aconteceu por volta das 11h e provocou correria entre as pessoas que passavam pela Avenida Lauro de Freitas, em frente a um ponto de ônibus. Um homem armado apareceu por volta das 11h, atirou na vítima e fugiu correndo.
O criminoso ainda não foi identificado pela polícia. A vítima foi atendida por uma equipe do Samu e levada para o Hospital Geral de Vitória da Conquista, mas não resistiu.
O assassinato do agente de trânsito aconteceu menos de 24 horas depois de outro crime ocorrido também no centro da cidade. Uma cabelereira levou um tiro na cabeça a pouco mais de 400 metros do local.
O crime ocorreu por volta das 17h de sexta-feira (15), na Rua do Triunfo, um dos pontos mais movimentados do centro de Vitória da Conquista. Segundo testemunhas, dois homens chegaram em uma moto, um deles entrou no prédio e disparou contra a mulher de 36 anos, que trabalhava em um salão de beleza. Ela chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu.

'Ela está abalada', diz advogado da mulher que agride cachorro



A enfermeira de 22 anos suspeita de espancar e matar um cachorro da raça Yorkshire, em Formosa, no Entorno do Distrito Federal, está em uma casa indicada por advogados e vai depor sob proteção policial. "Ela está abalada com as ameaças e com a repercussão do caso", disse Gilson Afonso Saad, um dos defensores da mulher.
Os advogados solicitaram as medidas de segurança por causa das inúmeras ameaças que ela e família vêm recebendo desde a divulgação do vídeo na internet. As cenas mostram quando a enfermeira espanca o cachorro quase até a morte. Segundo a polícia, o Yorkshire morreu dois dias após as agressões.Segundo o delegado da 1º Delegacia de Polícia de Formosa, Carlos Firmino Dantas, o advogado o procurou na sexta-feira (16) e informou que a enfermeira estava protegida em uma casa na própria cidade. Disse também que ela estaria à disposição da polícia no momento que fosse necessário.
Ainda sem data marcada, o depoimento da jovem será em local e data não divulgados. "A nossa intenção é que ocorra rápido. Mas o depoimento depende de uma série de fatores, inclusive da própria disponibilidade da polícia", diz Saad.
Na avaliação do delegado, as medidas de segurança são necessárias para garantir a integridade física da suspeita, pois as cenas chocaram todo o País e causaram revolta popular. Na noite de sexta-feira, várias pessoas ficaram amontoadas em frente ao prédio onde fica o apartamento da família, na Vila Formosinha. O imóvel está fechado. "Encontramos indícios nas redes sociais que o grupo pretendia apedrejar o local e acionamos a Polícia Militar", explicou Carlos Firmino
.

MORRE HOMEM QUE SANGROU ESPOSA NO SANTO ANTONIO



Marcelo Fernandes Santos morreu ontem 16/12no Hospital de Base de Itabuna. No último sábado (10), ele foi encontrado ao lado do corpo da esposa, Rosângela Ramos Gouveia. As investigações da polícia e relatos de familiares apontam que Fernandes matou a companheira a facadas e depois tentou suicídio ao perfurar o pescoço. Marcelo apresentava histórico de violência e uso de drogas. Quando a perícia esteve na residência do casal, no bairro Santo Antônio, encontrou indícios de que Marcelo e Rosângela entraram em luta corporal. A suspeita é de que o caso se trate de crime passional.

VAMOS FAZER UMA CRIANÇA FELIZ NESTE NATAL





FAÇAM SUAS DOAÇÕES DE BRINQUEDOS, VAMOS SER SOLIDÁRIOS. COMO É MARAVILHOSO VÊ UMA CRIANÇA SORRINDO, FELIZ QUANDO RECEBE PRESENTE. VAMOS, ENTRE NESSA CAMPANHA CONOSCO, AJUDE MUITAS CRIANÇAS CARENTES NESSE NATAL

FAÇA SUAS DOAÇÕES DE BRINQUEDOS PELO TEL (73)8858-4277



DOAÇÕES ATÉ 20/12/2011

Enfermeira é acusada de espancar cachorro

Enfermeira agredindo cãoGoiânia - A enfermeira C.C.A.M, de 22 anos, suspeita de espancar um cachorro da raça yorkshire vai responder na Justiça por crime de maus tratos e tortura psicológica de incapaz. A decisão foi tomada hoje pela Polícia Civil de Goiás, e o inquérito, instaurado pela 11ª Delegacia Regional de Formosa, será concluído na próxima semana. A enfermeira foi filmada espancando várias vezes o cãozinho no interior do apartamento onde mora, na cidade de FormosaUm dos vizinhos filmou a agressão. E as imagens, divulgadas pela internet, geraram uma onda de protestos, com milhares de manifestações. O cãozinho morreu e a polícia, que está ouvindo testemunhas, parentes e vizinhos da enfermeira, ainda não descobriu como e onde o animal foi descartado. Mesmo assim, estabeleceu a data do crime como sendo 23 de novembro. De acordo com fontes da Polícia Civil, a ordem de "severidade" no caso foi dada pela delegada-geral Adriana Accorsi. Ela se encontra, hoje, com o procurador geral de Justiça de Goiás, Benedito Torres. O MPE, que anunciou abertura de investigação, pretende tratar do caso conjuntamente.

Bebê morre em acidente causado por buraco na pista, diz PRF na Bahia

acidente no oeste da bahia (Foto: Reprodução/TV Oeste)

Um buraco na pista teria provocado um acidente na BR-242, região oeste da Bahia, que resultou na morte de um bebê de 11 meses no fim da manhã de quinta-feira (15), de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Cinco pessoas ficaram feridas.
Segundo o órgão, o motorista que viajava de Ribeirão Preto (SP) para a cidade de Ruy Barbosa (BA) perdeu o controle do veículo ao se deparar com o buraco e foi lançado para a contramão. O carro bateu de frente com uma carreta no trecho do km–738, localidade próxima à cidade de Cristópolis.
A PRF trabalha com duas hipóteses, a de que o condutor se surpreendeu com o buraco, tentou desviar e perdeu o controle do veículo ou chegou a cair no buraco e, do mesmo modo, perdeu o controle da direção. O órgão relata que, pouco antes da colisão, a criança foi retirada da cadeira "bebê conforto" para ser amamentada pela mãe e, com impacto da batida, foi lançado para fora do carro e morreu na hora.A criança e outras cinco pessoas estavam a bordo de um Fiesta Sedan. A PRF relata que todos são da mesma família. Entre os feridos, estão três adultos, uma criança de seis anos e um adolescente de 13 anos.
Todos os passageiros foram socorridos para o Hospital do Oeste, em Barreiras. Segundo a PRF, na ocasião do acidente, a criança de seis anos sofreu lesões graves e os demais ocupantes apenas ferimentos leves.
De acordo com a assessoria de comunicação da unidade de saúde, todas as vítimas estão em observação, mas nenhuma mais apresenta estado grave. O motorista da carreta saiu ileso do acidente. Os dois veículos estão retidos para perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT). A rodovia não é pedagiada e está sob responsabilidade do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit).

SEJAM SOLIDÁRIOS




FAÇAM SUAS DOAÇÕES DE BRINQUEDOS, VAMOS SER SOLIDÁRIOS. COMO É MARAVILHOSO VÊ UMA CRIANÇA SORRINDO, FELIZ QUANDO RECEBE PRESENTE. VAMOS, ENTRE NESSA CAMPANHA CONOSCO, AJUDE MUITAS CRIANÇAS CARENTES NESSE NATAL

FAÇA SUAS DOAÇÕES DE BRINQUEDOS PELO TEL (73)8858-4277



DOAÇÕES ATÉ 20/12/2011

Garota foi agredida por colegas por causa de ex-namorado, diz mãe



A mãe da adolescente de 14 anos internada com perfurações e queimaduras pelo corpo afirma que a filha foi agredida por causa de um antigo relacionamento com o ex-namorado de uma das agressoras. De acordo com Cláudia Santos Máximo, a filha levou 15 facadas, foi queimada, teve os pulmões perfurados e passou por cirurgia para a retirada de um dos ovários. Nesta segunda-feira (12), a menina foi encontrada pela Polícia Militar ensanguentada e com perfurações no corpo em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A mãe falou como teria acontecido a agressão. De acordo com ela, a filha contou que foi chamada por amigas para um passeio, mas no caminho, foi desviada para um matagal. “Tomou duas tijoladas na cabeça, atearam álcool e fogo e começaram a esfaquear minha filha”, diz Claúdia. Segundo a PM, a vítima relatou que quatro colegas de escola tiraram parte da roupa dela, a agrediram com um objeto perfurante e queimaram as pernas dela. A garota também sofreu queimaduras de segundo grau nas pernas. A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio.
A Polícia Civil informou que uma adolescentes suspeita de envolvimento na ação foi apreendida em flagrante nesta terça-feira (13). A menina de 13 anos foi levada para a 2ª Delegacia de Polícia de Betim, onde ficou detida em uma cela separada para adolescentes. Segundo a polícia, a adolescente negou envolvimento na agressão e vai ser encaminhada ao Juizado da Infância e da Juventude. A motivação da violência é investigada, informou a polícia.
“Eu creio na Justiça do homem e estou contando com a polícia, porque se ela não for feita, a Justiça de Deus com certeza vai ser”, disse a mãe da adolescente que está internada.
Outra envolvida
Duas adolescentes suspeitas de terem perfurado e queimado uma adolescente de 14 anos em Betim, na Região Metropolitana, foram ouvidas e liberadas na noite desta quarta-feira (14). De acordo com a Polícia Civil, as garotas negaram envolvimento no caso e apontaram uma outra suspeita que seria maior de idade.
A polícia informou que, na terça-feira (13) quando uma das suspeitas foi apreendida em flagrante, foi aberto um inquérito para investigar o caso. A menina detida foi encaminhada para 2ª Delegacia de Polícia de Betim, onde está em uma cela separada para adolescentes. Ela aguarda por uma audiência com o juiz para determinar se vai receber uma medida socioeducativa .
A assessoria de imprensa do Hospital Regional Professor Osvaldo Franco, onde a vítima está internada informou, nesta quinta-feira (15), que o quadro da menina tem apresentado melhora contínua e existe perspectiva de alta dentro de uma semana. Apesar dela ter dificuldade ainda para respirar, já se movimenta bem, caminhando inclusive pelo quarto, relatou a unidade de saúde.

Assassino de universitária não era o pai dela, afirma polícia

Foto:

Wilson Marques da Silva, que assassinou a estudante de Odontologia Raissa Cristina Pereira Lemos, de 20 anos, na manhã de segunda-feira (12), em Feira de Santana, não era pai dela. Segundo a polícia havia entre o autor e a vítima um relacionamento conjugal desde que a universitária fugiu, aos 14 anos, da casa dos verdadeiros pais, em Goiás, seu estado de origem.
Dois tios de Raissa estiveram na Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), em Feira, na manhã desta terça-feira (13), e negaram qualquer parentesco entre a sobrinha e Wilson, que após matar a companheira suicidou-se com um tiro no pescoço.
Ouvidos pela titular da DEAM, a delegada Virgínia Paim, os tios da universitária, vindos de Goiás, informaram que a sobrinha deixou a residência da família há seis anos e, desde então, passou a conviver com Wilson Marques da Silva, que também é natural daquele estado. Já instalada na Bahia, Raissa Cristina mantinha contato permanente com os familiares, que sabiam do relacionamento dela com Wilson, segundo declararam os tios da universitária.
No entanto, em Feira de Santana, segundo informações policiais, Wilson e Raissa se tratavam como pai e filha, versão que ela propagava entre os colegas do curso de Odontologia da Universidade Estadual de Feira (UEFS), frequentado desde o início deste
ano. Testemunhas ouvidas na DEAM confirmaram que na universidade, a jovem se referia ao companheiro como pai. Informaram ainda que a vítima não costumava receber visitas em sua residência, no Conjunto Feira VI.
Vizinhos da estudante assassinada também serão ouvidos pela delegada Virgínia Paim. A titular da DEAM deverá concluir o inquérito policial sobre o homicídio seguido de suicídio nos próximos dez dias e remetê-lo à Justiça.

POLICIA AINDA NÃO SABE QUEM MATOU RAIMUNDO GORDO

Raimundo Silva dos Santos, 42 anos, conhecido como "Gordo da Padaria", foi executado com cerca de 10 tiros na noite desta quarta feira 14/12. O homicídio foi na praça do São Caetano, mas o "Gordo" tinha um comércio (Padaria Gira Rápido) em frente ao módulo policial, no bairro Pedro Jerônimo e uma distribuidora de bebidas no bairro Sarinha. Segundo populares, dois homens montados numa moto preta, pararam próximo a vítima, que também estava de moto, quando o carona com duas armas, provavelmente uma pistola e um revólver, disparou várias vezes não dando nenhuma chance de reação ao comerciante.

VAQUEIRO PRESO ABUSANDO DE CRIANÇA DE 5 ANOS

O vaqueiro Raunaldo Bispo Carneiro, de 58 anos, que responde a processo por ter violentado a própria filha em Ibotirama, quando a garota tinha 12 anos, voltou a praticar o mesmo crime, tendo como vítima, desta vez, uma menina de cinco anos. Violentada em novembro, a criança é filha de outro vaqueiro da fazenda onde ele trabalha, em Mata de São João. Cumprindo mandado de prisão temporária, a equipe do delegado João de Oliveira Farias, titular da Delegacia Territorial de Mata de São João, capturou o estuprador na manhã desta quarta-feira (14). Parentes e vizinhos da criança denunciaram Raunaldo à polícia, e diante da evidência do crime, o delegado representou pela prisão do vaqueiro por estupro de vulnerável,decretada ontem (13) pela Justiça.

Caixas eletrônicos são arrombados em Sapeaçu, no Recôncavo Baiano

caixa arrombado sapeaçú bahia (Foto: Imagens/TV Bahia)

Dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil da cidade de Sapeaçu, localizada a cerca de 150 km de Salvador, no Recôncavo Baiano, foram arrombados na madrugada desta segunda-feira (12). A polícia não tem informações de quantas pessoas participaram da ação.
De acordo com a polícia, homens entraram na área dos caixas e usaram maçarico para abrir os equipamentos. Ainda de acordo com a polícia, depois de retirar o dinheiro os bandidos fugiram em três carros.
Dados do Sindicato dos Bancários da Bahia indicam que, em 2011, já foram registrados 110 assaltos e roubos a banco em todo o estado. Em 25 dos casos, os criminosos usaram explosivos para arrombar os caixas.

'Só pedi para salvar meus filhos', diz mãe que teve carro levado pela chuva

A gerente de uma corretora de imóveis Edvânia Pinheiro de Faria, de 36 anos, era uma das cinco pessoas que estavam dentro do carro arrastado pela enxurrada em Belo Horizonte na noite desta segunda-feira (12). Os dois filhos dela, um de um ano e oito meses e outro de quatro anos, o irmão dela e mais uma adolescente também estavam no veículo. “Nós nascemos de novo. Foi tudo muito rápido. Eu só pedia para salvar os meus filhos. Achei que todos iam morrer”, disse Edvânia.Eles foram resgatados com a ajuda de um funcionário de uma oficina, que usou uma corda para salvar a família. Um homem que estava no local registrou as imagens do desespero da família e disse que parou de gravar para auxiliar no resgate. A ajuda da adolescente, conta Edvânia, também foi decisiva. Mesmo no momento de desespero, ela conseguiu reanimar uma das crianças, que havia bebido água. Segundo Edivânia, sua filha mais nova ficou desacordada por alguns momentos no teto do carro e Marina Teixeira do Carmo – que é filha da babá das crianças – foi quem fez uma respiração boca a boca e conseguiu fazê-la respirar de novo. “Eu fui a última a sair de dentro do carro. Fui passando as crianças primeiro. A Maria Eduarda estava com o olho aberto, mas não respirava. Ela engoliu água", contou a adolescente

Polícia investiga se universitária foi morta em SP por motivação sexual

Bianca Consoli foi achada morta dentro de casa na Zona Leste de SP (Foto: Reprodução / Divulgação)

A Polícia Civil aguardava nesta terça-feira (13) os resultados de laudos técnicos para averiguar se a estudante Bianca Ribeiro Consoli, de 19 anos, foi morta por motivação sexual. Sandro Dota, cunhado da vítima e principal suspeito de cometer o crime, foi preso preventivamente na noite de segunda-feira (12) em São Mateus, na Zona Leste de São Paulo. Ele nega a autoria do assassinato.
Segundo o delegado Jorge Carrasco, diretor do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), testemunhas afirmaram à polícia que Dota por várias vezes tentou seduzir Bianca, e que ela se incomodava com isso. Os laudos aguardados pela polícia dirão se a vítima sofreu abuso sexual antes de morrer.

POLICIA FEDERAL FAZ BUSCA E APREENSÃO NA CASA DO PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE ITABUNA



Na manhã desta terça-feira 13/12em Itabuna viaturas da Polícia Federal estiveram na casa do vereador Loyola (PSDC), do ex-diretor da Câmara de Vereadores, Kleber Ferreira, e na câmara de vereadores A Polícia Federal está investigando supostas irregularidades envolvendo o a realização de empréstimos consignados da câmara de vereadores com a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil.
O delegado Fábio informou que a operação desta terça-feira é para cumprir mandado de busca apreensão de documentos. Até o momento não tem mandado de prisão.

POLICIA DETONA MAIS DOIS BANDIDOS

 

Dois bandidos foram mortas em uma ação da Polícia Militar . O fato foi registrado no fim da noite, na Estrada da Colônia, distante cinco quilômetros do centro de EunápolisA polícia informa que foi à localidade rural apurar denúncia da comunidade de que havia uma dupla de motoqueiros armada. Ainda de acordo com as informações, no meio do caminho a guarnição encontrou os indivíduos, que vinham para a zona urbana.'Eles não atenderam a ordem de parar e ainda dispararam alguns tiros. Revidamos e os dois foram atingidos', contou um policial que participou da operação. O policial falou ainda que os suspeitos foram socorridos ao Hospital Regional, mas morreram no meio do caminho.


Para escapar da polícia, Josa já atirou em moradora
Os mortos foram identificados como Josadarque dos Santos, 19 anos, o 'Josa', e Leandro Santos Rodrigues, 26, conhecido como 'Peba'

CAERC TIRA DE CIRCULAÇÃO CHEFE DO TRÁFICO DE TRAVESSÃO

Numa ação desenvolvida pelos homens da Caerc, comandados pelo Sargento Adão e os policiais, Abreu, René, Morães e Miranda , foi preso ontem a noite11/12, Jivaelson Silva de Figueredo, vulgo Marco Cigano. Ele se encontrava no distrito de Tarvessão, município de Camamú, quando viu a viatura da Cerc e tentou fugir de moto. Foi perseguido e preso.Com ele, estava uma pistola Taurus de 9 milímetros e uso exclusivo das Forças Armadas. Ele foi encaminhado para o Depol de Valença

Após colisão com carro e moto, motorista invade muro de casa



A Rua Santa Rita, Bairro de Fátima, em Itabuna, foi mais uma vez cenário de acidente. Na tarde desse sábado (10), Eduardo Aragão conduzia um veículo Gol e seguia em direção Avenida Juracy Magalhães quando o motorista do Fiat Uno que vinha em sentido oposto tentou fazer a conversão para a esquerda, Eduardo teve que entrar na contra mão, mas ainda acertou a lateral do Uno, em seguida, colidiu contra um motociclista e invadiu o muro de uma casa.
A moto ficou completamente destruída, mas “como um gato o motociclista pulou e se salvou” afirmou um pedestre que passava na hora da colisão. Dos envolvidos, somente o motorista do Gol teve ferimentos leves no rosto.
O motorista do Uno, que não quis se identificar, disse ao Radar que tentou desviar de Eduardo Aragão.