MAIS UM ACIDENTE DE MOTO EM ITABUNA 31/07

Uma dona de casa, identificada como Jociara, colidiu a sua moto com uma bicicleta, sofrendo escoriação. Populares acionaram o Samu, que encaminhou a mulher para o hospital de Base. O ciclista não saiu ferido. O acidente ocorreu na Avenida Princesa Isabel, em frente ao Itão no bairro São Caetano, em Itabuna.

TRAGÉDIA NA BR 101 COM TRÊS PESSOAS MORTAS DA MESMA FAMÍLIA



Um grave acidente envolvendo um carro gol preto de placa Policial DKE – 7998 licença de São Paulo e uma carreta resultou na morte de três pessoas na noite de ontem.

Entre as vítimas, estava Antônio da Silva Neto de 31 anos, a sua esposa Alexandra Maria Pulise e a sua filha de nome não revelado de apenas 5 anos que encontra-se no Hospital de Gandu aguardando a identificação da menor, os outros dois filhos do casal de iniciais H.A.S.P de 7 anos e H.P.S de 11 anos, foram transferido para o Hospital de Itabuna onde tem um que encontra-se em estado grave.

Segundo informações o condutor do gol estava vindo provavelmente da cidade de Salvador (BA) e seguindo para a cidade de Porto Seguro (BA) quando de repente perdeu o controle do veiculo vindo a colidir com a carreta de uma determinada empresa não divulgada, o que se sabe é que na hora do acidente estava chovendo no local podendo ser um dos motivos, o motorista da carreta se invadiu do local sem prestar socorro às vitimas.


O acidente foi na região da Água Potável próximo a Natureza Viva. Segundo informações Antônio Maria Pulise provavelmente é funcionário da FUNAI e a sua esposa é dessedente de Índio. No veiculo encontrava-se vários objetos de artesanatos indígenas reforçando ainda mais as informações sobre os envolvidos.

Victor Ramos, zagueiro do Vitória, é assaltado em Salvador

VICTOR RAMOS; VITÓRIA (Foto: Divulgação)O zagueiro do Esporte Clube Vitória, Victor Ramos, foi assaltado na noite de domingo (29), no Porto da Barra, em Salvador. O jogador disse que o assaltante puxou de seu pescoço uma corrente de ouro no valor de R$ 7 mil. O segurança particular do atleta tentou conter o criminoso, que correu pelas areias da praia do Porto da Barra, mas não conseguiu alcançá-lo.
A 11ª Companhia Independente da Polícia Militar da região informou que não há nenhum registro na unidade em nome do jogador.
"Eu fui prestigiar o show de Alexandre Peixe. Chegando lá, na entrada, o rapaz se passou por guardador de carros e falou 'encosta aí'". Eu baixei o vidro do carro. Ele veio com uma mão de gato pegou minha corrente e saiu correndo. E entrou no mar. Na hora, meu segurança foi até atrás dele, mas não conseguiu pegar. Ele deu um tempo no mar. A polícia chegou. Pegaram até uma lancha da polícia para procurar, mas ele não estava mais lá", relatou o zagueiro.
Victor Ramos disse que não ficou ferido e foi treinar normalmente na manhã desta segunda-feira na Toca do Leão, no Barradão. O zagueiro embarca às 15h para São Paulo, juntamente com a equipe do Vitória, onde joga na terça-feira (31) contra o São Caetano, pela série B do Campeonato Brasileiro.

O zagueiro chegou ao E.C.Vitória no início deste ano após assinatura de contrato entre o Vitória e com o time belga Standard Liège. O jogador foi revelado pelo Vitória e, em 2009, negociado com o time da Bélgica, com quem tem contrato até 2014. Em 2011, foi emprestado ao Vasco da Gama e rescindiu seu vínculo com o clube carioca para jogar em Salvador.
victor ramos; esporte clube vitória (Foto: Divulgação/E.C.Vitória)

Ex-executivo alemão dá '20 voltas ao mundo' em caminhonete

Brasil esteve no roteiro de Ghunter (Foto: Gunther Holtorf e David Lemke)

Em 1989, logo após a queda do Muro de Berlim, Gunther Holtorf e sua mulher, Christine decidiram encarar uma viagem de 18 meses pela África, mas acabaram embarcando em uma jornada muito mais extensa e ousada, que os levou a diversas partes do mundo, ao longo de nada menos que 23 anos.

Holfner, um ex-executivo do setor aéreo, completou o equivalente a 20 voltas ao mundo com suas viagens, tendo marcado um total de 80 mil quilômetros no contador de seu veículo.

Holtorf contou, é claro, com o auxílio daquele que descreve como seu ''sócio majoritário'' na empreitada, a caminhonete Mercedes Benz G Wagen, que ele apelidou afetuosamente de ''Otto''.

Mãe espanca filha de três anos com pedaço de madeira, em Manaus



Uma menina de três anos foi espancada pela mãe, de 17 anos, na quinta-feira (26), em Manaus. As cenas foram filmadas pelo padrastro da criança, de 25 anos, que afirmou que usaria o vídeo para chantagear a parceira. As imagens foram divulgadas, nesta segunda-feira (30), pelo Conselho Tutelar.

No vídeo de dois minutos, a mãe aparece agredindo a menina com um pedaço de madeira, além de mordidas e empurrões. O material foi apresentado para conselheiros da infância e da juventude quando faziam uma operação na manhã de sexta-feira (27), em frente à Escola Estadual Vasco Vasques, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. Na ocasião, uma senhora que trabalha em uma mercearia próxima à escola foi até os conselheiros e mostrou o vídeo, que estava no celular dela. Ele, a adolescente e os filhos eram inquilinos da senhora, e o companheiro teria passado o vídeo para ela tentando chantagear a adolescente.

Segundo o conselheiro Francisco Castro, assim que viram o vídeo, os conselheiros foram até a casa da jovem e ela confessou o crime. "A mãe alega que foi espancada e violentada em frente à sogra e ao cunhado e nada foi feito. Então, em um momento de raiva, ela reagiu agredindo a menina", relatou. "A esposa ameaçava denunciar o marido pelas agressões, mas ele enfatizou que também teria como denunciá-la através das imagens", completou o conselheiro.

A mãe perdeu a guarda temporária dos filhos e está na casa da avó. Ela passa por tratamento psicológico no Centro de Referência de Apoio às Familias (Craf). De acordo com o conselheiro, a avó da adolescente disse que o pai dela é delegado da Polícia Civil no Paraná e era muito rígido com a filha, e por isso ela passou por tratamentos psicológicos quando era criança. Ela parou quando veio à Manaus, há seis anos.

O conselheiro acredita que o companheiro será punido por não prestar socorro à criança e por negligência. "Segundo a menina, ele a chamava de magricela e prostituta, entre outras palavras de baixo calão", contou Castro.

A criança de três anos também está passando por acompanhamento psicólogico. O caso tramita em segredo de Justiça na Promotoria da Infância e da Juventude. A menina e o irmão de cinco meses estão sob a guarda da avó materna.

VENDEDOR DE LARANJA MATA DONA DE CASA

A dona de casa, Adenilza Martins dos Santos, 47 anos, foi assassinada neste fim de semana, na Portelinha, em Camacan. A mulher foi separar uma briga de duas mulheres e acabou sendo furada a faca várias vezes. José Nilson Miranda dos Santos, 45 anos, um vendedor de laranjas é o principal acusado. O marido da mulher, identificado como João, de 45 anos, ainda desferiu um golpe de facão na cabeça do criminoso, que foi socorrido e levado para o hospital de Base, mais não corre risco de morte. A mulher foi levada para o hospital ainda com vida, mais veio a óbito. No seu depoimento, na manhã de ontem, na delegacia de Camacan, o vendedor de laranjas disse que não se lembrava de nada porque tinha chupando tampinha, ou seja, estava bêbado. Esta é a segunda mulher que José Nilton mata. Há dois anos, ele matou a esposa, dizendo que ela estava lhe traindo. O homem já está preso.

DETENTO EXECUTADO DENTRO DA CELA



Daniel Ferreira Tigre, 23 anos de idade, foi morto por colegas de cela no final da tarde desta segunda-feira, 30 de julho, na carceragem da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) em Teixeira de Freitas. O detento estava custodiado com pelo menos cinco presos na cela 4, onde aconteceu o homicídio.
De acordo com o perito criminal Manoel Garrido, do Departamento de Polícia Técnica, Daniel foi estrangulado até a morte, os assassinos usaram uma corda artesanal para asfixiar a vítima. Ele estava preso desde o dia 7 de julho, quando foi pego sob acusação de tráfico de drogas no Vila Vargas, mesmo bairro em que morava.

MENOR BALEADO AGORA A NOITE 30/07 NO PEDRO JERÔNIMO

Um menor de 15 anos, identificado como Marcelo, foi baleado na noite de hoje, no bairro Pedro Jerônimo, Itabuna. Testermunhas contaram que o menor ia para a casa da mãe, quando dois homens em uma moto, deflagraram os disparos, acertando o braço da vítima. Socorrido pelo Samu, Marcelo foi levado para o hospital de Base.

Advogado tenta reverter sentença contra Azevedo

Foto: Reprodução/internet

O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, junto com seu advogado Ademir Ismerim, tentam em Salvador reverter à decisão que indeferiu sua candidatura a reeleição.

O advogado disse nesta segunda-feira (30) que ” tem a certeza de que a decisão da Justiça Eleitoral de Itabuna será revertida e nada afetará juridicamente o pleno desempenho da candidatura de Azevedo à prefeitura”.

A agenda de ontem e hoje do candidato foram canceladas. A notícia pegou os aliados do prefeito de surpresa, e atribuem o fato a “manobras políticas visando desestabilizar o prefeito”.

A assessoria do candidato emitiu nota, informando que o advogado já impetrou recursos no TRE-BA, na tentativa de manter a candidatura de Azevedo.

Conforme informou o Pimenta, o juiz da 28a.Zona Eleitoral, André Viera sentenciou citando os prejuízos causados ao município pela gestão de Azevedo nos dois primeiros anos de governo, quando o prefeito teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), causando mais de R$ 20 milhões de prejuízos insanáveis ao município.

O juiz André Vieira faz citação ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ayres Britto, que lembra a origem da palavra candidato, que vem de “limpeza ética”, “cândido”, “limpo”. A decisão judicial é baseada na inovadora Lei Ficha Limpa.

Latino relata agressão a sua equipe antes de show

Foto: Reprodução Internet

Na madrugada desta segunda-feira (30), Latino usou sua página no Twitter para relatar uma agressão sofrida por sua equipe antes de um show na cidade de Nazareno, em Minas Gerais.

“O que aconteceu antes do meu show em Nazareno hoje, em 20 anos, nunca vi na vida! (...) Resumo... Meus seguranças apanharam dos policiais de Nazareno e meu produtor levou oito pontos na testa. Chegaram a apontar arma para gente! O prefeito (aparentemente alcoolizado) José Heitor não autorizou a entrada dos meus fãs no camarim. Tudo isso porque ele queria que atendêssemos seus familiares primeiro antes de todo mundo. Pensa! O povo não seria prioridade? Média política?”, escreveu o cantor antes de postar uma foto em que seu produtor aparece com um ferimento na cabeça.

“Vejam a agressão ao meu funcionário Russo no show de Nazareno! Tudo isso porque o prefeito queria prioridade. O prefeito foi tão covarde que disse que se eu não atendesse seus familiares antes, eu não iria atender meus fãs. Como pode um cara desse ser eleito? O prefeito chegou a me segurar pela camisa dizendo: ‘se você não atender meus amigos e familiares eu vou mandar desligar o som’. Ano político e o desespero pra ser reeleito fez com que esse idiota desse prefeito arrumasse toda essa confusão. Pena do povo! Se eu fosse outro teria cancelado o show! Em respeito ao publico de Nazareno, eu ainda subi no palco e fiz o show. Fui sangue frio! Fomos até a delegacia local fazer ocorrência e dar queixa do prefeito. Se ele fez isso com a gente, imagina o que ele é capaz para reeleição?”, desabafou Latino em sua página no microblog.

Após o show, Latino foi à delegacia da cidade de Nazareno para prestar queixa. “Depois de três horas na delegacia acompanhando as ocorrências da minha equipe contra a prefeitura de Nazareno, finamente partindo para o Rio”.

Mulher que matou irmã a facadas diz sofrer perseguição de familiares

Foto:  Reprodução/TV Bahia

Em depoimento para a delegada Ayala Nolasco, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a mulher que matou a irmã a facadas, na manhã de domingo (30) em Salvador, negou ter problemas psiquiátricos e afirmou sofrer perseguição dos parentes, ao tentar justificar o crime brutal que confessou ter cometido contra sua familiar.

Após uma discussão, Maria do Rosário Pimentel Soares Seabra, de 48 anos, atacou a irmã, Maria Angélica Pimentel Soares Seabra, 60 anos, quando ela seguia para a Igreja Messiânica na rua Dr. João Pondé, no bairro da Barra. Após sofrer ferimentos no rosto, nas costas, no tórax e ter o pescoço cortado, Maria Angélica ainda chegou a ser socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.

Vizinhos das irmãs, que moravam em apartamentos diferentes no edifício Nana, disseram que Maria do Rosário tem problemas mentais e apresentava comportamento estranho no relacionamento com outros moradores do prédio. Ela foi presa em flagrante por policiais da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Barra) após ser contida por pessoas que testemunharam o crime e continua detida no DHPP. Ao ser presa, ela teria dito que mataria o outro irmão.

A mãe das irmãs e a filha de Maria Angélica, que também vivem no edifício Nana, saíram do local e estão com outros parentes. Exames poderão ser realizados para comprovar se a autora do homicídio tem problemas psiquiátricos.

CRIANÇA DE 3 ANOS MORRE EM ACIDENTE



O candidato a vereador, Dr. Aislan Rocha e sua família sofreram um acidente nas proximidades da cidade de São Gonçalo. Informações iniciais apontaram que o motorista de uma Pickup L200 fez uma conversão sem finalizar, colidindo com o veículo de Dr. Aislan Rocha. Estavam com ele a esposa, o filho e a babá todos foram encaminhados para o Hospital Clériston Andrade. A senhora Ângela Rocha, esposa de Dr. Aislan, não teve ferimentos graves, a babá da criança fraturou o braço e o pequeno Arthur de apenas três anos saiu do local com vida, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Amigos e várias pessoas de Santo Antonio de Jesus estiveram no local do acidente prestando solidariedade a família.
Por conta disso, as atividades de campanha da coligação "Gente que cuida da gente", a qual Dr. Aislan Rocha faz parte, a coligação "Com a força do Povo" de Humberto Leite e Faustino Cunha, e a coligação de Álvaro e Géo foram canceladas por hoje.

MAIS QUATRO JOVENS PERDEM A VIDA NA BR



Quatro jovens morreram na madrugada de domingo,29/07 em um acidente, na BA-502, São Gonçalo - Feira de Santana, próximo a Distrito Magalhães. As vítimas residiam no Parque Panorama e no Sitio Matias em Feira de Santana.
As vitimas estavam no Corola, placa JPP-1799 licença de Feira de Santana, que bateu frontalmente com um Caminhão de Som mine trio, placa JNZ-8664. O motorista do Corola foi identificado, como Jeferson Santos Souza, o “Nenen” de 22 anos.
No acidente morreram o motorista do Corola, Jeferson, Camila Barros de Santana, 20 anos, Valéria Rodrigues Santos, 17 anos, que morava no bairro Sitio Matias e Matheus Fernandes Rocha, 15 anos. A quinta vítima que estava no Corola, identificado como Alexsandro, conseguiu sobreviver. Ele foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade

Ônibus cai em ribanceira perto de Coaraci

Foto:

O ônibus da empresa Rota que seguia em direção à Coaraci na linha Almadina-Ilhéus caiu em uma ribanceira há cerca de 6km da cidade de Coaraci na BA 262.

De acordo informações extra-oficiais, uma pedra teria atingido o para-brisa do ônibus próximo a curva da Fazenda Taboleiro. O motorista teria tomado um susto com a pedrada e perdeu o controle do veículo que bateu numa cerca no meio da curva e caiu numa ribanceira com aproximadamente 6 metros de altura e foi parar no meio de uma área de capim e brejo há cerca de 100 metros da rodovia.

Apesar da altura e da inclinação da ribanceira o veículo não tombou, ele caiu em pé, fato considerado por muitos como um verdadeiro milagre. A cena foi realmente impressionante. Ninguém saiu com graves ferimentos, mas o pânico foi geral, devido à escuridão do local onde aconteceu o acidente.

O ônibus que fazia a linha no sentido contrário, retornou de Almadina que estava há 12km do local do acidente e transportou os passageiros que seguiam viajem, outros preferiram retornar para a cidade de Almadina. Ambulâncias dos municípios de Coaraci e Almadina se deslocaram para o local para dar socorro a possíveis vítimas, mas nada de grave aconteceu.

Segundo a Polícia Militar de Coaraci, a ocorrência será registrada pela PRE (Polícia Rodoviária Estadual) que está se deslocando para o loca

Marido ameaçava e seguia vítima, diz pai de mulher morta com filho no RS

Mãe e filho foram encontrados mortos em casa (Foto: Arquivo Pessoal)

A enfermeira Márcia Calixto Carnetti, de 39 anos, encontrada morta junto com o filho de 5 em casa, na Zona Sul de Porto Alegre, havia relatado ao pai que sofria ameaças do marido, um bioquímico de 46 anos apontado pela polícia como o principal suspeito do assassinato. João de Carvalho Calixto, de 70 anos, garantiu que a filha não cometeu a suposta traição conjugal que teria motivado o crime. Os corpos foram sepultados no final da manhã.

“Ela falou para mim que o marido a estava ameaçando. Ele a seguia, por diversas vezes na sua vida privada e profissional, desconfiado e ciumento. Ela me disse ‘pai, não estou fazendo nada com relação a traição’. Tínhamos uma relação aberta”, declarou Calixto.O pai e avô das vítimas diz que se preocupava com as atitudes do genro. Calixto chegou a pedir que ele procurasse acompanhamento psicológico. “Eu pedi para ele fazer tratamento, mas não partiu nada dele. Ele gravava coisas pelo computador. Minha filha não o traiu. Ela me dizia ‘se eu tivesse de trair, o trairia’”, declarou.

Segundo Calixto, as ameaças não assustaram a filha, que permaneceu casada para preservar a família. “Ela não demonstrou medo. Apesar de conviver com ele por 16 anos, ela estava muito ingênua em relação a esta violência. No fundo, queria manter a família. Mas ele ameaçou e consumou”, afirmou.

Questionado sobre o sentimento da perda de um ente querido, Calixto chora ao lembrar o neto de 5 anos. “Perder o neto é como perder um pedaço da gente. Isso não se faz”, diz.Márcia e o filho de 5 anos foram encontrados mortos nesta quinta-feira (26) em um condomínio no Bairro Tristeza, na Zona Sul de Porto Alegre. Segundo a polícia, as vítimas estavam em quartos separados com marcas causadas por perfurações. Três facas sujas de sangue foram encontradas na residência, além de bilhetes escritos à mão.

Segundo o delegado Cléber Lima, o marido instalou um software no computador da mulher, através do qual ele teve acesso a e-mails que comprovariam a traição. As mensagens eletrônicas impressas foram encontradas com os bilhetes. Em um deles, feito à mão, estava escrito que uma traição motivaria uma tragédia. "Ela sabia que se colocasse guampa, acabaria em uma tragédia", dizia o texto, em expressão usada popularmente no Rio Grande do Sul para definir traição, de acordo com o delegado.

Outro bilhete afirmava que se suicidaria, jogando-se de uma ponte. O delegado aponta que o fato aumenta as suspeitas de que o ex-marido seja o criminoso. O homem se atirou de uma ponte na BR-290 na noite de quarta-feira (25), mas foi resgatado e hospitalizado. A polícia aguarda a liberação dos médicos para tomar depoimento do bioquímico.

Criança atingida por portão de creche recebe alta em Vitória, ES

menina portão (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

A menina de 5 anos que foi atingida pelo portão da creche em que estudava, em Vitória, recebeu alta na tarde desta sexta-feira (27). Segundo a mãe, Taniara Negrini, a menina não está enxergando com olho direito e perdeu dois dentes. Segundo a polícia, a perícia no portão ainda não foi concluída.


Taniara contou que apesar das lesões, a menina passa bem. "Ela teve duas fraturas no rosto, nos ossinhos. Ela vai ter que fazer um reparo. Graças a Deus a saúde dela está intacta, apesar do rostinho estar assim. Ela não está enxergando de um olho, tadinha, e sente muita agonia por causa disso", contou.

"Vou matricular minha filha em uma outra escola, alguma escola particular, dessa vez. Não coloco mais em escola da prefeitura, porque eles são negligentes. Infelizmente aconteceu, e a gente tem que viver. Vou fazer o quê? Graças a Deus minha filha está viva", completou Taniara.

O delegado Marcelo Nolasco, titular da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), disse que já ouviu a diretora da creche e, na próxima semana, vai ouvir os funcionários e a avó da criança.

Árvore cai em rodovia e 4 carros e uma moto colidem



Um acidente ocorreu na BR 415, no trecho que liga Itabuna a Ilhéus, na noite desta sexta-feira (27), por volta das 22h30. Quatro carros e uma moto, que seguiam no sentido Ilhéus, colidiram após o primeiro deles bater em uma árvore que estava caída no meio do pista.

O motociclista foi socorrido e levado ao Hospital de Base, ainda não há informações do estado de saúde dele. Os outros condutores não ficaram feridos. Policiais da TOR controlaram o trânsito que ficou lento. O corpo de Bombeiros esteve no local e serrou os restos da árvore, tirando entulhos do meio da rodovia.

Governo corta impostos e conta de luz vai ficar mais barata

Foto: Ilustrativa/Reprodução Internet

A medida faz parte de um pacote de incentivo à indústria, mas deve beneficiar também os consumidores residenciais. O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse que o governo vai cortar todos os encargos federais da conta de energia elétrica, o que deve baratear as faturas em 10% para o consumidor doméstico.

Segundo ele, isso será feito porque a geração de energia elétrica é uma atividade barata, mas que encarece com as taxas. “Vamos retirar esses obstáculos que estão no meio do caminho e, com isso, vamos ter uma tarifa reduzida, sobretudo para o consumidor mais forte que são os industriais. Vamos retirar todos (encargos)”, disse, durante cerimônia de balanço do PAC 2, em São Paulo.

Lobão prevê que o anúncio oficial seja feito em um período entre 15 e 30 dias, prazo no qual o governo deverá enviar uma Medida Provisória ao Congresso.

Em assalto, mulher é estuprada na frente de marido

Foto:

Uma mulher de 31 anos foi estuprada na frente do marido, dentro do apartamento do casal na 703 Sul, em Brasília, na madrugada desta sexta-feira (27), durante um assalto. Segundo familiares, dois homens armados teriam invadido a residência por volta das 4h e rendido o casal, que não tem filhos.

O marido da vítima, que não quis ser identificado, disse ao G1 que conseguiu ver o rosto de um dos bandidos. O outro estava com uma camisa cobrindo o rosto.

Ele disse que não viu o estupro, pois os bandidos colocaram um saco plástico na cabeça dele no momento do crime, mas ouviu toda a agressão, ocorrida na frente dele. Ele chegou a ser agredido com uma coronhada.

“Eles nos ameaçavam o tempo inteiro e me diziam que seu olhasse para o rosto deles iriam me matar. Eu e minha mulher vamos sair do apartamento o quanto antes e vamos procurar um lugar mais seguro para morar", afirmou.

A irmã da mulher afirmou que há indícios de que a dupla conhecia os hábitos do casal. “A gente suspeita que os bandidos conheciam a rotina deles, pois quando o meu cunhado estava saindo de casa para trabalhar, os bandidos já estavam na porta do apartamento”, declarou.

O marido da vítima disse que nenhuma porta do prédio foi arrombada, o que indica que eles tinham a chave do edifício.

Loiola terá que devolver dinheiro aos cofres públicos

Foto: Reprodução/internet

O Tribunal de Contas dos Municípios, julgou procedente a denúncia contra o ex-presidente da Câmara de Itabuna, Clóvis Loiola, por irregularidades em certames licitatórios realizados no exercício de 2009.

O relator do processo, Conselheiro Substituto Cláudio Ventin, solicitou a formulação de representação ao Ministério Público contra o gestor, aplicou multa no valor de R$ 3 mil e determinou o ressarcimento ao erário municipal de R$ 48.432,00, com recursos próprios.

O processo apontou irregularidades na carta convite nº 007/2009, que tem por objeto a execução de serviço de manutenção da estrutura física da Câmara Municipal e irregularidades na carta convite nº 009/2009, que tem por objeto a prestação de serviços de fotocópias e encadernação.

A CAPA, O CRIME E OS SEM-VERGONHA

A capa d´A Tarde desta quinta, 26, e a revelação de que jovens abastados se transformavam em bandidos para aterrorizar e assaltar condomínio de alto padrão em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Com o dinheiro do crime, Marcos Felipe de Jesus, Rafael Brandão, José Rafael Bahia e Igor dos Santos (de costas) gastavam até R$ 15 mil em baladas na capital baiana. Macos, Rafael e José Rafael posam para o fotógrafo Lúcio Távora.

Primeira Dama do Estado ganha R$ 14.600 de salário como assessora

Foto: Reprodução Internet

As páginas de transparência dos órgãos públicos Brasil afora têm revelado coisas surpreendentes – e bons salários.

Quem entrar, por exemplo, na página do Tribunal de Justiça da Bahia, poderá verificar que a primeira-dama, Fátima Mendonça, mulher de Jaques Wagner, tem uma remuneração mensal de 14 622 reais, revela o Radar On Line da Veja.

E o que ela faz? Lotada na Coordenação de Assistência Médica de Salvador, seu cargo é descrito como “assessora de supervisão geral”

Menor é preso com revólver no Fátima



Um jovem de 17 anos foi preso na Rua São José, no bairro de Fátima, na noite de quinta-feira (27), com um revólver calibre 38 com três munições. A condição foi realizada por uma guarnição da ROTAM da Polícia Militar de Itabuna.

De acordo com o pai do adolescente, o filho não tem envolvimento com o crime e vem sendo ameaçado de morte por não ter escolhido entrar em nenhum dos dois raios em que se dividem as facções criminosas da cidade. O adolescente afirma que está com medo de ser morto e por isso anda armado. O menor cursa o terceiro ano do ensino médio.

Jovem não resiste e morre em Hospital após receber facada

Foto: Radar Notícias

Morreu no Hospital de Base em Itabuna, Felipe de Jesus de 18 anos, que recebeu uma facada no peito, na manhã quarta-feira (25), no bairro Banco Raso.

O jovem não resistiu aos ferimentos. Ao dar entrada na unidade hospitalar, os médicos já informavam que o estado de saúde do rapaz era considerado grave, pois ele havia perdido muito sangue.

As causas que motivaram o assassinato ainda não são desconhecidas. Com essa morte Itabuna chega ao 104º homicídio no ano de 2012

'Minha vida virou ruína', diz pai de menina infectada por HIV em hospital

HIV (Foto: Reprodução/TV Bahia)

O pintor de carros Carlos Alberto da Silva Ribeiro, de 40 anos, mora de aluguel no município de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, com as quatro filhas. Uma delas foi infectada aos 3 anos de idade pelo vírus HIV durante transfusão de sangue no Hospital Geral Roberto Santos, na capital baiana.

Em 2005, a família entrou com um processo na Justiça, que chegou a ser julgado em 2010, mas o Governo do Estado recorreu. Na terça-feira (24), em novo julgamento, saiu decisão para pagamento de pensão vitalícia de quatro salários mínimos e indenização de R$ 100 mil à família da menina. O governo informou que vai recorrer.

Segundo o pai, a filha que hoje tem 16 anos não é mais a mesma depois que descobriu a doença. “Às vezes ela fica até depressiva. Ela é uma menina triste, se diverte muito pouco. A alegria dela não vai voltar como era antes de ficar doente”, lamenta.

Carlos Alberto afirma que a jovem também sofre de um tipo de retardo mental causado por um problema no cérebro. Ele diz que a garota cursava a segunda série do Ensino Fundamental, mas decidiu largar os estudos há três meses por dificuldade em acompanhar os amigos e por se sentir rejeitada. O pai, que é responsável por toda a renda da família, conta que falta dinheiro para pagar uma escola especial para a filha. “Ela fala como se fosse uma menina de 10 anos e está precisando de um investimento que eu não estou podendo fazer na saúde dela. Ela precisa de um colégio particular para fazer um tratamento especial para estudar”, relata.



Segundo Carlos, a jovem precisou ser internada no Hospital Roberto Santos aos três anos de idade por conta de uma anemia. Ele diz que ao fazer a transfusão de sangue, o corpo da filha começou a apresentar algumas mudanças. “Perguntei ao médico por que o corpo dela estava vermelho e me disseram que era uma reação alérgica, que quando eu chegasse em casa ia passar. Nunca mais passou”.

Carlos lembra que a criança começou a ficar doente com frequência e, por isso, ele fez um plano de saúde. Ao levar a menina a um hospital particular, ele pediu que o exame de HIV fosse feito. “Eu suspeitava que fosse essa doença, mas eu não tinha coragem de pedir para fazer o exame”, disse.

Ao saber que a filha era portadora do vírus HIV, Carlos diz que tudo mudou na vida dele. “O mundo desabou. Minha vida virou uma ruína. Eu fiquei muito triste”. De acordo com o autônomo, ele desconfiou que o caso fosse de responsabilidade do estado porque não há histórico de HIV na sua família. A partir daí, acionou um advogado e entrou com uma ação direta contra o estado.

Para cuidar da garota, Carlos Alberto teve que vender sua casa própria e um carro. “Detonei um carro, detonei uma casa. Destruí tudo que tinha para pagar o tratamento. Perdi diversos empregos e hoje moro de aluguel”, relata o pintor, que diz ainda que não tem dinheiro para pagar um tratamento de pele e óculos novos para a filha, que tem um grau de miopia muito elevado.

Mesmo com a condenação do Governo do Estado da Bahia, o pai diz que continua indignado com a situação. “Eu estou triste porque eles vão recorrer. Eles não abraçaram a causa”, aponta.

Mulher sofre acidente de moto em Itabuna

Liliane Conceição Aguiar, 32 anos, sofreu uma fratura exposta após cair de uma moto na Avenida Princesa Isabel, no bairro São Caetano, em Itabuna. O acidente aconteceu na noite desta quarta-feira (25). Ela estava na carona de um Biz.Segundo testemunhas, a condutora da moto seguia na avenida sentido centro, quando Edvaldo do Carmo, 25 anos, condutos de um Gol entrou na Princesa Isabel após sair de uma rua transversal. Liliane foi socorrida pelo SAMU e encaminhada ao Hospital de Base.

TIROTEIO EM ITABUNA DEIXA TRÊS FERIDOS 25/07

Emerson Dórea, 29 anos, foi baleado agora a pouco, na rua Getúlio Vargas, no bairro da Mangabinha. A vítima sofreu ferimento no abdomem e deu entrada no hospital de Base. Ele contou que foram dois homens de moto. Pela manhã, mais dois jovens foram baleados no bairro Banco Raso e ao meio dia, houve tiroteio no bairro São Lourenço, mais sem vítimas.

Clima de terror no Santo Antônio e São Lourenço

Foto: Reprodução Internet

O clima ficou ainda mais tenso em Itabuna após a morte de um jovem, que de acordo com informações, seria sobrinho de um traficante conhecido na cidade de Itabuna. Carlos Júnio de 19 anos foi morto a tiros na noite de segunda-feira (22), no Bairro Santo Antonio.

Moradores assustados denunciaram que, na noite de terça-feira (23), bandidos determinaram o fechamento dos colégios Ciomf e Josué Brandão que ficam situados no mesmo bairro. Segundo informações, a ordem partiu de uma facção ligada ao traficante, que avisou que iria invadir o Bairro São Lourenço a Procura do responsável pelo assassinato de Carlos.

Na manhã desta quarta-feira (24), um morador do São Lourenço, que não quis se identificar, entrou em contato com a equipe do Radar informando que o comércio do local havia fechado as portas, inclusive o posto de saúde. Segundo ele, os moradores estão muito assustados com a situação, “as ruas estão vazias, pais estão levando e buscando seus filhos nas escolas com medo do que pode acontecer”, concluiu.

Garota infectada em hospital público vai receber pensão do Governo

Foto: Reprodução/Internet

O Governo da Bahia foi condenado a pagar uma indenização de R$ 100 mil reais e pensão vitalícia no valor de quatro salários mínimos, cerca de R$ 2,5mil, para uma adolescente de 15 anos que foi infectada pelo vírus HIV em um hospital público de Salvador.

A decisão foi tomada pelo desembargador Salomão Resedá e outros três magistrados em sessão da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia nesta terça-feira (24), de acordo com informações da assessoria de comunicação do órgão.

A criança convive com a doença desde os três anos, quando foi infectada durante uma transfusão de sangue no Hospital Roberto Santos, da rede de saúde do estado, em razão de uma anemia. A decisão será publicada no Diário da Justiça desta quarta-feira (25), mas o Governo poderá recorrer da sentença no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília.

Segundo a decisão do juiz, o pagamento da pensão de quatro salários mínimos para a garota infectada com a doença deverá ser feito por toda a vida da adolescente, que teve o nome preservado. O processo teve início 2005 e chegou a ser julgado em 2010.

O pai da adolescente, Carlos Alberto Silva, disse que "a decisão vai amenizar um problema que vivemos. Agora sabemos que ela vai ter uma qualidade melhor de vida". Apesar da felicidade dele, a Procuradoria Geral do Estado da Bahia informou que vai recorrer, mais uma vez, da decisão judicial no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília.

NO LUGAR DE BOMBONS ELA VENDIA PEDRINHAS



Mais uma mulher envolvida com o sub mundo do tráfico vai parar na cadeia em Feira de Santana.

Policiais militares do Tático Móvel prenderam a mulher identificada como Vera Lúcia Moreira, 45 anos,a Vovó dos Docinhos, sob acusação de tráfico de drogas.

Estava a guarnição, sob comando do sd Bispo em rondas ostensivas pelo bairro Baraúnas e ao passar pela rua Cosme de Farias, avistaram a suspeita que demonstrou nervosismo com a presença da polícia. De pronto os policiais iniciaram a verificação do local aonde ela estava e foi encontrado uma pequena porção de pedras de crack.

PISTOLEIROS PRESOS ACUSAM EMPRESARIO E FAZENDEIRO POR CRIME DE MANDO



A Policia de Itabuna prendeu uma quadrilha de pistolagem, que segundo o delegado Moisés Damasceno, vinha agindo na região e já matou cerca de 10 pessoas, a crime de mando. Foram presos, Ovídio Santos Sampaio, Reginaldo Amaral Santos, Herversom de Jesus Sampaio e Wesley Pereira Serafim. Eles são acusados de ter matado a empresaria Kátia Cristina dos Santos e o vereador de Pau Brasil, Vanderlim Pinheiro Matos, o Pio. A policia também prendeu o empresario Edivan Santana, esposo de Kátia e que, segundo a policia, seria o mandante do crime e o fazendeiro, Marcos Santos Rocha, acusado de ser o mandante do crime do vereador.O saldo de assassinatos praticados pela quadrilha chega a dez: Arnaldo Cardoso da Silva, morto na cidade de Santa Luzia; Anilton Teófilo da Silva, assassinado na localidade de Pau Feio, município de Camacan; Adinailton Miranda, executado no distrito de Jacarecy, município de Camacan; Alzenir Nery dos Santos, morto na cidade de Santa Luzia; Joaldo Santana, conhecido como Raimundo e morto em Santa Luzia; Nailton Santos dos Anjos, morto também em Santa Luzia; Mário César Oliveira; Kátia Cristina dos Santos, assassinada em frente a igreja Assembleia de Deus em Camacan; Edilson Rodrigues da Silva, o Dito, morto dentro de um ônibus em Itapebi, e por fim o vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Pau Brasil, Walderlins Pinheiro Matos.


 (Delegado comemora o sucesso da operação )

OUSADIA: BANDIDOS ARROMBAM FARMÁCIA QUE FICA AO LADO DE MÓDULO POLICIAL



A ousadia dos bandidos em Itabuna tem chegado a um extremo assustador. Nesta madrugada, elementos arrombaram uma farmácia, que fica localizada na praça do bairro Pedro Jerônimo, a menos de 100 metros do módulo policial. Os elementos deram um prejuízo ao propietário da farmácia de mais de R$ 8 mil. O módulo policial do Pedro Jerônimo, é um dos mais equipados de Itabuna, com viaturas e um bom número de policiais.

O Tenente Edisio disse que foi uma fatalidade que aconteceu e os meliantes aproveitaram que as viaturas não estavam no módulo, estavam na ronda, e que existe uma recomendação do Comando, para que as viaturas não fiquem paradas no módulo. O efetivo que fica no módulo é orientado a não sair e ficar guardando o patrimônio e as armas. Ele disse ainda que, quem está no módulo não tinha visão e também a equipe não ouviu nada. Segundo o propietário da farmácia, esta é a segunda vez que a mesma é arrombada.

MAIS UM JOVEM MORTO NA NOITE 23/07 DE HOJE EM ITABUNA



A vítima estava nesta moto, quando foi perseguida pelos assassinos. Um jovem identificado como ,Carlos Junior Santos Gomes, de 19 anos foi perseguido e executado,no bairro Santo Antonio em Itabuna, por homens até o momento não identificados.
Segundo testemunhas o rapaz correu por pelo menos 20 metros até adentrar em um prédio na Rua Joaquim Batista, onde foi baleado e morto.

ITABUNA CLAMA PELA PAZ




Baiana vence concurso da empregada mais 'cheia de charme'

Foto: Reprodução Internet

A empregada doméstica Marilene Machado de Jesus, 33 anos, vai ter pelo menos uma semana de folga a partir de agora. O motivo é que a baiana foi escolhida como a "Empregada mais cheia de charme do Brasil", concurso promovido pelo Fantástico, da TV Globo.

Marilene foi escolhida, neste domingo (22) pelas atrizes Thaís Araújo, Isabelle Drummond e Leandra Leal, a melhor entre as quatro finalistas do concurso, que tinha outra baiana, Claudenice Costa, de Encruzilhada, a 645 km de Salvador.

Como prêmio, Marilene vai participar da gravação de um dos capítulos da novela, junto com as protagonistas da trama que ficaram conhecidas como Empreguetes.

Novas cédulas de R$ 10 e R$ 20 entram em circulação hoje

Foto: Reprodução Internet

As novas cédulas de R$ 10 e R$ 20 da segunda família do real, entram em circulação nesta segunda-feira(23), de acordo com comunicado do Departamento de Meio Circulante do Banco Central (BC), publicado no Diário Oficial da União.

O comunicado traz as características das novas cédulas, que têm dimensões diferenciadas assim como as de R$ 50 e R$ 100 que haviam sido lançadas em dezembro de 2010.

Na época, a instituição informou que o lançamento era necessário para dar às cédulas recursos gráficos e elementos antifalsificação mais modernos. As notas de R$ 2 e R$ 5 serão lançadas em 2013, ainda sem data definida.

Suspensão de vendas da TIM começou hoje

Foto: Ilustrativa/Reprodução/Internet

A operadora de telefonia TIM está impedida de comercializar chips e serviços de internet a partir da zero hora desta segunda-feira (23), na Bahia, onde ela também lidera índice de reclamações sobre a qualidade de seus serviços.

A medida foi imposta pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) na quarta-feira. A Claro terá que interromper suas vendas em três estados, enquanto a Oi teve a interrupção determinada em cinco estados e a TIM, em 19 estados.

“A Anatel considerou a crescente evolução da taxa de reclamações de usuários registrada em sua central de atendimento relativa à qualidade da prestação do serviço, e os registros dos sistemas da Agência e as ações de fiscalização realizadas”, informou a agência em comunicado na sexta-feira.

Em Itabuna, a Chip.com Distribuidora, maior revendedora do estado, diz que aguarda um posicionamento da TIM, pois a procura é grande na cidade, e a empresa terá impacto de aproximadamente 20% nos resultados. A comercialização dos produtos Oi, Claro, e VIVO continuam no Estado.

ASSASSINO DE ISABELA VOLTA PARA A CADEIA


Luciano Malaquias foi preso em 2005
Foi levado preso no sábado 21/07 o DJ e promotor de eventos em Itagimirim, Luciano Moreira Malaquias, 38 anos, da Maciota Eventos. Segundo testemunhas, o rapaz foi levado pela Polícia em prisão relacionada ao assassinato que cometeu em 2005, na cidade de Itabuna. Três homens armados e com colete da polícia desceram de um veículo Gol branco à porta da casa de Maciota, dando voz de prisão e levando-o algemado.

Luciano 'Maciota' como é conhecido, trabalhava atualmente como coordenador de eventos da Prefeitura Municipal de Itagimirim e também como um dos coordenadores da campanha à reeleição do atual prefeito, Rielson Lima.

O crime cometido pelo DJ se configurou como um escândalo no município de Itabuna e em todo o estado, ganhando repercussão em cadeia nacional. 'Maciota' assassinou a ex-namorada Isabela Nascimento Seara, então com 23 anos, no apartamento onde a moça morava, no bairro Pontalzinho, área central de Itabuna. Ela era estudante de Comunicação Social da Uesc e estagiava na TV Santa Cruz.

Dois homicídios na tarde deste domingo em Itabuna 22/07



Mais dois homicídios aconteceram neste domingo (22) em Itabuna. O primeiro crime aconteceu no bairro Santo Antônio, em frente a Pedreira União. A vítima levou pelo menos um tiro na cabeça. De acordo com populares, o adolescente se chamava Alefe de Moraes e tinha 16 anos. Os familiares do rapaz estiveram no local muito abalados não quiseram dar entrevista.




Quase no mesmo momento, outro jovem foi assassinado no bairro Santa Clara, localizado próximo ao Motel Carinhoso. Segundo a polícia, 15 tiros de pistola 9mm e 3 de revólver foram deflagrados contra o adolescente . A vítima é Leandro Sales Evangelista, de 17 anos. Com estas duas mortes, Itabuna chega a 102 homicídios neste ano de 2012.

Acidente deixa dois adolescentes mortos



Um grave acidente ocorreu na entrada de Ibicaraí no sábado (21). Samantha Rodrigues Queiroz de Carvalho, de 18 anos, e Carlos Henrique França de Carvalho, de 16 anos morreram no local. A mãe de Samantha, Maria Rodrigues Santos, de 39 anos, também estava no carro. Ela foi conduzida ao Hospital de Base de Itabuna e liberada.

O carro Fiat Uno em que os três estavam chegava da BR 415 a cidade de Ibicaraí, onde a família vive, mas ao invés de parar no acostamento para fazer a conversão, eles tentaram entrar direto e atingiram a lateral de uma carreta Volvo, com placa de Minas Gerais. Com o impacto, as duas vítimas fatais foram lançadas para fora do veículo. O corpo de Carlos chegou a ser partido ao meio.

ROTAM prende casal que traficava em bar



Na noite de sábado (21), por volta das 21h, policiais militares da ROTAM prenderam um casal após averiguarem uma denúncia de que tráfico de drogas estava ocorrendo dentro de um bar no bairro Nova Califórnia.

No bar, a PM encontrou Orlando Conceição França Portugal e Valdelice Helena dos Santos, de 26 anos, em posse de drogas. Com eles, foram apreendidos 7 papelotes de cocaína, 4 pedras de crack, 1 bucha de maconha, 1 revólver calibre 38 com cinco munições intactas e R$377 em espécie.