Em nova pesquisa com 704 pessoas, Vane aparece na frente



Uma nova pesquisa eleitoral foi divulgada neste final de semana. A pesquisa elaborada pela Gasparetto Pesquisas e Estatísticas mostra a intenção de votos dos Itabunenses nas eleições do próximo domingo (07).

O Candidato Vane do Renascer (PRB) aparece na frente com 38,5% das intenções de voto, já o candidato e atual prefeito Capitão Azevedo (DEM) tem 35,9%. Em terceiro lugar ficou a petista Juçara Feitosa, que aperece com 11,1%. Pedro Eliodório (PCB) obteve 1,6%, Zé Roberto (PSTU) aperecu com 1% das intenções e Zem Costa (PSOL) em último lugar com 0,4%. Os indecisos chegaram a 5,5% e 6% dos entrevistados afirmaram que irão votar em branco ou anular seu voto.

Segundo o estudo, foram 704 pessoas entrevistadas no total. A pesquisa ocorreu de 25 de setembro a 29 do mesmo mês, e foi realizada em bairros centrais, região do Fátima, região do Califórnia, região do Santa Inês, região do São Caetano, região da Nova Itabuna, região do Santo Antonio e região do São Pedro.

A pesquisa tem a margem de erro de 4%. Quotas amostrais também foram aplicadas nas sbunidades de Itabuna, proporcionais em função de variáveis significativas, como sexo, idade, posição sócio-econômica de acordo com perfil do município. A pesquisa foi encomendada pela Kato Locação de Equipamentos Ltda.

Após prisão, conduzido e vítima batem boca em Delegacia



Na noite de sexta-feira (30), Gilberto de Souza foi conduzido ao Complexo Policial de Itabuna após ser acusado de agredir com um pedaço de pau e ameçar com uma faca um homem no bairro São Caetano. Na delegacia, o suspeito e a vítima discutiram e trocaram acusações.
Segundo Gilberto, os dois estavam jogando dominó na Praça e acabaram brigando. Ele afirma ter batido no rapaz, mas nega que estivesse com faca ou pedaço de pau. Gilberto diz que depois de ter deixado o local, o jovem foi atrás dele e também o agrediu. O conduzido que trabelha com carrego, confessou ter bebido.

A vítima nega que tenha batido em Gilberto e que estivesse jogando dominó com ele.

Dois jovens morrem em confronto com a Polícia



Após entrarem em confronto com a polícia militar, dois jovens morreram baleados neste domingo (30), na Rua Tomé de Souza, no bairro Califórnia. Eles foram socorridos pelos policiais e levados em uma viatura para o Hospital de Base de Itabuna, mas não resistiram aos ferimentos. Um dos mortos foi identificado até o momento como Léo.

A Polícia recebeu denúncias de que criminosos do bairro Califórinia teriam ido ao bairro Vila das Dores, conhecido como Canecos, e realizado um tiroteio. Após apurar a situação, uma guarnição da ROTAM recebeu a informação de que o grupo teria fugido por um matagal do Parque Verde. Os policias cercaram o Califórnia e receberam tiros quando os suspeitos chegaram por um terreno baldio. Parte dos rapazes ainda se escondeu em uma casa.

Da mesma ação, nove rapazes foram conduzidos ao Complexo Policial, dois deles são menores de 17 anos e um destes já possui diversas passagens pela polícia.

Com o grupo, foram apreendidos dois revólveres, um calibre 38 com cinco munições deflagradas e um calibre 32 com cinco munições deflagradas e uma intacta. Além disso, foram apreendidos um punhal, uma balança de precisão, 88 pinos de cocaína, uma pedra grande de crack e dois celulares. A quantidade de cocaína apreendida equivale, em Itabuna, a R$4.400. O material estava dentro de uma sacola plástica no terreno baldio onde os jovens tentaram se refugiar.

Investigação aponta fraude em transferência de títulos eleitorais

Foto: Ilustrativa/Reprodução Internet

O magistrado da 188ª Zona Eleitoral da cidade Eunápolis está investigando a transferência ilegal de títulos eleitorais oriundos da cidade de Itabuna e Itororó para o município de Itapebi.

Segundo consta nos autos 200 títulos foram transferidos ilegalmente, os títulos teriam sido feitos sem a devida comprovação exigida em lei, em certos casos os fraudadores nem precisavam deslocar ao cartório para realizar a mudança de residência eleitoral.

O delegado regional da cidade de Eunápolis o Bel. Evy Patersnostro solicitou a prisão preventiva de Tiago Silva, apontado como facilitador do esquema fraudulento.

Mais um morto a tiros na cidade de Itabuna



Mais uma pessoa foi assassinada em Itabuna. Na noite desta sexta-feira (28), Alex Rocha de Oliveira, 24 anos, foi morto a tiros entre a Travessa São Joaquim e a Rua Monte Alto no bairro de Fátima. O jovem possui diversas passagens pela polícia.

De acordo com as primeiras informações, o crime pode ter sido cometido com o objetivo de criminosos controlarem o tráfico de drogas na área. Alan recebeu mais de 12 tiros.

Criminosos aterrorizam bairro e idoso é assassinado



Após a ação de criminosos no bairro Maria Pinheiro na noite desta quinta-feira (27), Ederval Alves dos Santos, de 63 anos, acabou morrendo. Segundo testemunhas, vizinhos se reuniram em uma das casas da Travessa São João para juntos comerem caruru, quando bandidos que costumam aterrorizar o bairro chegaram atirando e acertaram Ederval, outro homem ainda não identificado e um garoto de apenas 12 anos. Estas duas últimas vítimas foram conduzidas aos hospitais de Base e Manoel Novaes.



Moradores revoltados gritavam por Justiça. Eles disseram que situação da violência no bairro está cada dia mais insuportável. Uma senhora, que preferiu não se identificar, relatou, ao Radar, que bandidos do bairro Daniel Gomes costumam invadir o bairro atirando para todos os lados. Ela conta que a casa dela e as casas de vizinhos são marcadas por tiros. Algumas mães disseram que os filhos sofrem ameaças a caminho da escola. Texto: Radar Notícias

Suspeito

O acusado de ter atirado contra Ederval é um menor de 16 anos. Na manhã desta quinta-feira (27), ele foi apreendido após populares denunciarem que ele estava atirando na localidade, mas foi liberado porque foi preso sem nada. Após o crime nesta noite, o menor voltou a ser apreendido pela polícia.

Fogos

A população chegou a afirmar que os atiradores ficam no alto de um morro e mesmo distantes disparam nas casas da Travessa São João. Moradores chegaram a apontar homens no alto deste morro afirmando que seriam criminosos. Pouco tempo depois, fogos foram soltos no mesmo local.

Condições Precárias

As ruas da localidade estão em péssimas condições, o que dificulta o trabalho da polícia. A área é de difícil acesso. Uma viatura da civil e o rabecão atolaram na Travessa quando tentavam realizar o trabalho de investigação e perícia.

Homem é levado para ramal e executado a tiros de pistola



Um homem ainda não identificado foi executado a tiros em um ramal que liga o semi-anel rodoviário a Fazenda Boa Lembrança.

um trabalhador rural disse que a vítima chegou em um carro preto, acompanhada de outros homens. “Ele foi posto pra fora do carro e virou alvo de diversos disparos. Ainda conseguiu correr por alguns metros fazendo zig-zag para não ser atingido outras vezes, mas caiu logo a frente”, afirmou a testemunha.

A PM e SAMU foram até o local e constataram o óbito. O rapaz vestia uma camisa amarela, bermuda tactel marrom, um boné e calçava sandálias Havaianas. A PM encontrou ainda capsulas deflagradas de pistola 380.

Homem é preso após furtar barbeadores em farmácia

A Polícia Militar de Itabuna prendeu na manhã desta quinta-feira (27), Marcio Francisco dos Santos de 33 anos, por furtar barbeadores em uma farmácia localizada na Avenida do Cinquentenário.
De acordo com informações policiais, funcionários do estabelecimento seguraram Marcio após perceberem que ele havia furtado três estojos de barbeadores e ligaram para o 190. Uma guarnição se deslocou até o local e após constatar o fato, prendeu o homem que foi encaminhado para o Complexo Policial de Itabuna e apresentado ao delegado de plantão.
Marcio que informou ser pintor, estava com uma bicicleta sem documentação e em entrevista ao Radar Notícias disse que “isso é besteira, um roubosinho de nada, em dois ou três meses estou na rua novamente”.

Jovem atropelada tem avanço em quadro clínico



Ingrid Katiuschia Dantas Araujo, 31 anos, que está internada desde o dia 22 de setembro quando foi atropelada em um posto de gasolina no centro de Itabuna, demonstrou avanço em seu quadro clínico. De acordo com Karla Menezes, prima da vítima, nesta quarta-feira (26), Ingrid abriu os olhos e mexeu os braços. Além disso, Ingrid tem reagido à medicação e recebido as transfusões de sangue, que antes estava rejeitando.

Apesar do avanço, o estado de saúde da jovem ainda é delicado e inspira cuidados. Doações de sangue do tipo O positivo têm sido feitas para Ingrid no Banco de Sangue da Santa Casa, localizado no Hospital Calixto Midlej. A prima da jovem, Karla, agradece em nome da família todas as doações. “Isto não tem preço”, afirma a familiar.

Com o atropelamento, Ingrid teve fígado, bexiga e rins esmagados. Além disso, ela sofreu lesões na cabeça, chegando a ter fraturas expostas na face. A jovem recebeu 102 pontos só na região da cabeça.

Entenda o caso

O marido de Ingrid é o principal suspeito de tê-la atropelado e deixado gravemente ferida. A família da vítima chegou a prestar queixa contra Rogério Araújo, que está desaparecido desde o dia do crime. Segundo testemunhas, um homem em um veículo Gol acelerou e o jogou o carro em cima da moto em que Ingrid estava e da qual a amiga dela, Adriana dos Reis, havia acabado de descer. Adriana sofreu ferimentos leves.

Uma testemunha do crime contou que a ação pareceu proposital. “Foi tudo muito rápido, parecia coisa de cinema. O cara começou cantar pneu do carro e passou por cima da moto e da mulher. Parece que foi de propósito”, disse.

Ingrid e Rogério são casados há 16 anos. O casal tem dois filhos de 16 e 14 anos. Após o acidente, a irmã da vítima telefonou para Rogério e informou o ocorrido. Ele avisou que estava se encaminhando ao Hospital, mas em nenhum momento apareceu ou ligou para saber o estado de saúde da esposa..

Relacionamento

O relacionamento de Ingrid e Rogério é descrito, por parentes, como conturbado. A jovem já registrou duas queixas contra o marido na Dlegacia da Mulher, uma por ter sido empurrada do alto de uma escada e outra por ter sido empurrada por ele de um carro em movimento.

ASSASSINARAM MAIS UM EM ITABUNA

Ivanilson da Silveira, 24 anos, foi assassinado na tarde de hoje 21/09, no bairro Santa Inês. Estava deitado em casa com esposa e filho de 11 meses. Bandidos invadiram a casa, na travessa São João, no Santa Inês, e executaram o rapaz, que ainda tentou fugir, pulando a janela, mais acabou sendo morto., com oito tiros de pistolas.

Acidente deixa cinco pessoas feridas, uma em estado grave

Um acidente envolvendo um caminhão e um veículo Siena na manhã desta sexta-feira (21), na BR-101, próximo a um posto de combustíveis, deixou cinco pessoas feridas. O condutor do carro ficou preso entre as ferragens.
De acordo com informações obtidas pelo Radar Notícias, no Siena estavam Celino Santos Farias que conduzia o veículo, um monitor e três internos da clínica de reabilitação para drogados Projeto Vida Nova situada na cidade de Uruçuca, que seguiam para Itabuna para realizar exames de rotina.
Os três internos não identificados até o momento, foram encaminhados para a Santa casa de misericórdia de Itabuna, já o monitor que também não foi identificado e o condutor do veículo que sofreu politraumatismo, foram encaminhados para o Hospital de Base. O estado de Celino é grave.
Informações dão conta de que o condutor do caminhão fazia um retorno para abastecer quando o Siena que seguia para Itabuna, não conseguiu parar a tempo e acabou colidindo com a caçamba. O motorista do caminhão, nada sofreu e o seu caminhão não teve prejuízos materiais. 

TIROS E FOGO NO ASSALTO AO CARRO FORTE

Dentro do carro dos bandidos uma imensa quantidade de munições foi encontrada. Assim que os pneus do veículo dos bandidos foram atingidos, eles desistiram do assalto. Um empresário da cidade de Valente/BA que transitava para uma fazenda, sentido ao Tocantins, em seu veículo Chevrolet Vectra, de cor preta, placa JRY 3804 de Conceição do Coité/BA, foi rendido pelos bandidos e teve o veículo roubado pelo bando. “Eles me abordaram, me mandando parar. Desci do veículo com muito medo. Eles estavam fortemente armados e tiravam vários malotes do carro deles e botavam no meu. Depois eles botaram fogo no veículo deles e me disseram que iriam abandonar meu carro mais a frente”, disse o empresário.Policial mostra cartucho de fuzil 762 utilizado pelos bandidos.O carro em que os bandidos estavam era um TR4 Pajero Mitsubishi, com a traseira blindada onde até três bandidos podiam ficar para atirar no alvo. Havia ainda três janelas por onde os bandidos atiravam.

HELICÓPTERO QUE CAIU PERTENCIA A FAMÍLIA CARLETTO

Helicóptero que explodiu em Itamaraju pertencia a deputado Ronaldo Carletto
O helicóptero que caiu em uma localidade de difícil acesso, na Fazenda Conjunto Califórnia, em Itamaraju, no sul da Bahia, pertencia deputado Ronaldo Carletto (PP) . A aeronave explodiu e o piloto faleceu durante o acidente. Trabalhadores rurais da propriedade viram, por volta das 19h, um avião em vôo baixo, que sobrevoou a sede da fazenda já em chamas, seguido do barulho de explosão. O gerente da fazenda localizou, na manhã desta quinta-feira (20), o avião e um corpo do piloto Mário Lopes entre as cinzas. No local da queda, os peritos do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas, recolheram diversos destroços, mas não localizaram a caixa preta do avião. Mário viajava sozinho e seu corpo, além de carbonizado, foi dilacerado. O plano de voou foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros durante uma varredura na região e indica que o piloto partiu de Teófilo Otoni, em Minas Gerais, com destino ao Aeroporto Internacional de Porto Seguro

Polícia investiga colegas, amigos e até parentes de universitária degolada

Foto: Reprodução/internet

A Polícia Civil em Santo André, no ABC, está investigando conhecidos, colegas, amigos, atuais e antigos amores e até mesmo parentes para tentar esclarecer o assassinato da universitária Lore de Santana Vaz, ocorrido há uma semana. Nenhum suspeito pelo crime foi preso.

O corpo da mulher de 26 anos foi encontrado, na última quinta-feira (13), degolado dentro de um carro abandonado na cidade. A equipe do setor de homicídios da Delegacia Seccional trabalha com a hipótese de a vítima ter sido morta por vingança. Para a investigação, é possível que o assassino pertença ao círculo social, de amizades ou familiar de Lore Vaz.

Apesar de o telefone celular e o rádio do Fiat Uno cinza que ela dirigia terem sido roubados, a equipe do delegado Paulo Dionísio acredita ser improvável a tese de roubo seguido de morte. O que reforça a tese de vingança é o fato de a morte dela ter sido violenta: Lore teve o pescoço e uma orelha cortados, possivelmente com uma faca, e o maxilar e os dentes estavam quebrados como se alguém tivesse raiva dela.

Por esse motivo, pessoas que conheciam Lore, estudaram com ela, vizinhos, quem namorou a Lore e familiares dela estão sendo investigados na condição de averiguados. A polícia ainda não trata nenhum deles como suspeito porque não encontrou indícios da participação de ninguém no crime.

Motivação
A principal pergunta que a investigação tenta responder para solucionar o mistério em torno da morte de Lore é: quem teria motivos para matá-la?

Para conseguir encontrar a resposta a essa questão, a polícia possui as imagens de câmeras de segurança gravadas na quarta-feira (12). As cenas mostram o momento em que dois homens deixam o automóvel usado por Lore para voltar da União das Instituições Educacionais do Estado de São Paulo (Uniesp), em São Caetano, também no ABC, onde cursava administração. A dupla foge num Chevrolet Kadett vermelho, guiado por outra pessoa. Tanto os três suspeitos quanto a placa do veículo usado na fuga ainda não foram identificados.

Na terça-feira (18), o dono de um Kadett suspeito de participar da morte de Lore Vaz chegou a ser detido. Ele foi liberado por falta de provas após prestar depoimentos. O carro será periciado, mas, segundo investigadores, não seria o mesmo veículo utilizado pelos criminosos para fugir.

Ainda na terça, o G1 entrevistou os pais da universitária, que disseram acreditar que a filha deles foi morta por alguém que a conhecia e estava com muita raiva dela. Para o mecânico João Luiz Vaz, de 52 anos, e sua mulher, a costureira Vandete Moreira de Santana Vaz, 47 anos, o mais provável é que Lore tenha sido morta por alguém com quem conviveu e sabia da sua rotina.

Ubatã: pasquins distribuídos na madrugada ofendem moradores



Em Ubatã a população está a mercê de "escritores do mal", pasquins são jogados durante a madrugada dentro das casas.Trata-se de textos com conteúdo difamatório acerca da vida dos moradores, citanto nome e local de trabalho. Por vezes os textos caem feito bombas nas casas de famílias. Mesmo com conteúdo duvidoso e com meras especulações, os escritos desmoralizam, difamam pessoas e abalam emocionalmente os moradores.


O último pasquim, lançado na madrugada desta quarta-feira (19) traz em destaque nomes de mulheres, muitas delas, mães de famílias as quais têm seus nomes expostos nos impressos e são acusadas de prostituição, homossexualidade e adultéreo. Com uma linguagem de baixo escalão, nomes obcenos e xingamentos, os pasquins tornaram-se uma ameaça, qualquer morador pode ser vítima.

O suposto motivo da distribuição desses textos está relacionado com a política, as pessoas são difamadas conforme mostram a posição partidária. Não é a primeira vez que as pessoas são constrangidas devido à sua opção elitoral na cidade; no dia primeiro deste mês de setembro, a radialista Jaqueline Mendes recebeu um tapa no rosto, de um rival político.

Os próprios moradores mencionam que o clima da cidade é de muita fofoca, baixaria e jogo sujo devido ao período de campanha eleitoral.

Vale lembrar que os textos ofensivos distribuídos pela cidade confere em crime:

Calúnia - Art. 138 - Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime:
Pena - detenção, de seis (seis) meses a 2 (dois) anos, e multa.

Difamação - Art. 139 - Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação:
Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa.

Injúria - Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro:
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

Candidatos à prefeito de Ubatã:

Guiormando PRB
Edson Neves PSD
Neu PSDC
Rosana de Dai PTB
Expedito PSB

Funcionários dos Correios da Bahia definem adesão à greve nesta quinta 20/09

Foto: Reprodução/internet

Após os bancários de todo o país entrarem em greve na última terça-feira (18), funcionários dos Correios também iniciaram uma paralisação por tempo indeterminado em maioria dos estados brasileiros nesta quarta-feira (19).

Na Bahia estado em que os Correios ainda não aderiu a greve, será realizada no início da noite desta quinta-feira (20), uma assembleia para avaliar a possibilidade de se iniciar a paralisação nas agências do estado. Caso os funcionários decidam pela paralisação, a greve na Bahia será iniciada na próxima sexta-feira (21).

A greve por tempo indeterminado começou nesta quarta-feira em 18 estados e no Distrito Federal. Além da Bahia, os sindicatos dos estados que ainda não aderiram à paralisação, realizarão assembléias até o dia 25 de setembro.

O comando de negociação da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect) reivindica 43,7% de reajuste, R$ 200 de aumento linear e piso salarial de R$ 2,5 mil.

O TST definiu que 40% dos funcionários em cada agência dos Correios devem manter as atividades durante a greve da categoria. A decisão será publicada no Diário Oficial da Justiça de quinta-feira (20).

Em nota divulgada na tarde de terça-feira, os Correios garantem a prestação de serviços à população, informando que, a empresa pode adotar medidas que facilite a vida dos usuários dos serviços, como realocação de empregados das áreas administrativas, contratação de trabalhadores temporários, realização de horas extras e mutirões para triagem e entrega de cartas e encomendas nos finais de semana.

Mototaxista sofre assalto e polícia recupera moto


Um mototaxista do bairro Pontalzinho, em Itabuna, sofreu um assalto à mão armada na noite desta quarta-feira (19). Ele teve a moto roubada no bairro Jaçanã, ainda na Avenida Kennedy, mas foi socorrido por uma guarnição da Águia XXI, da Polícia Militar, que recuperou o veículo já no bairro Santa Clara.

Segundo o mototaxista, uma mulher pegou uma corrida na praça em que ele trabalha e ao chegar ao local, fugiu correndo ao descer da moto. Dois homens armados surgiram em uma moto e anunciaram o assalto.

Logo em seguida, policiais militares passaram pelo local para verificar outra situação e socorreram a vítima. Eles realizaram buscas e encontraram a moto abandonada, com o alarme disparado, em uma estrada deserta.


Justiça suspende propaganda da prefeitura e Azevedo tem 5 dias para se defender

Foto: Reprodução/internet

Uma denúncia feita pelo jornal A Região, em sua edição de 25 de agosto de 2012, atingiu diretamente o atual prefeito de Itabuna e candidato a reeleição Capitão Azevedo (DEM).

Na matéria em questão, jornal mostrou que Azevedo vem usando a Assessoria de Comunicação da prefeitura de Itabuna para divulgar seus feitos, incluindo algumas falas suas, o que se caracteriza como crime eleitoral.

Através da promotora Cinthia Portela, Ministério Público Eleitoral, abriu uma ação contra o candidato a prefeito Azevedo (DEM) e seu vice Renato Costa (PMDB). O pedido de liminar foi acatado pelo juiz eleitoral Antônio Carlos de Moraes.

A determinação é de que os dois “suspendam imediatamente toda e qualquer propaganda institucional veiculada no portal da Prefeitura de Itabuna ou em qualquer outro meio de comunicação, sob pena de multa diária de R$ 5.000,00″.

A ação do MPE incluiu fotos e comprovantes das notícias expostas no portal da prefeitura e pediu a cassação das candidaturas dos candidatos. O juiz determinou o prazo de cinco dias para Azevedo apresentar sua defesa.

Irmão de baleado em praça é preso por porte ilegal de arma e droga

Foto: Radar Notícias

Algumas horas depois da tentativa de homicídio que aconteceu na noite de terça-feira (18), na Praça do Bairro de Fátima e que deixou um morto e três pessoas feridas, o irmão de um dos menores baleado foi preso por porte ilegal de arma e droga.

De acordo com informações policiais, uma guarnição da PM em ronda na Rua Saturnino José Soares no Bairro de Fátima, percebeu dois homens em atitude suspeita, que ao avistarem a viatura fugiram e entraram em uma casa utilizada como ponto de tráfico de drogas.

Um dos rapazes conseguiu fugir, o outro, Márcio Pinto Gusmão Júnior, irmão do menor baleado foi alcançado. Ao realizar buscas na residência, a polícia encontrou 24 pedras de crack, materiais utilizados para embalar drogas e uma espingarda sem numeração.

Márcio foi conduzido ao Complexo Policial de Itabuna e apresentado ao delegado de plantão.

Três baleados e um adolescente morto no bairro de Fátima







Três pessoas foram baleadas e uma assassinada na noite desta terça-feira (18/09) em Itabuna. O crime aconteceu na praça do bairro de Fátima.

Segundo as primeiras informações colhidas pelo Radar, a vítima fatal de prenome Felipe, de apenas 14 anos, caminhava pelo local, quando pelo menos três homens armados saíram de um taxi (Uno Branco) e começaram a atirar acertando o jovem na barriga, os outros baleados são Iure Ribeiro Borges, 19 anos, Marcos Patrick Gusmão, 17 anos e Adilson José Gaudêncio da Silva Junior, 17 anos que está em estado grave.

Três viaturas do SAMU socorreram os jovem e os encaminharam pro hospital de Base, Felipe morreu após dar entrada, a movimentação é muito grande

Irmã do cantor Gusttavo Lima morreu enquanto dormia

Foto: Reprodução/Internet

O corpo da irmã de Gusttavo Lima, Luciana Lima, é velado em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, cidade onde moram os pais do cantor sertanejo. O corpo da jovem, de 26 anos, que morreu neste domingo (16) enquanto dormia, chegou ao aeroporto da cidade por volta das 22h30.
Gusttavo Lima chegou à cidade por volta da meia-noite e não quis conversar com a imprensa. Muitos amigos, familiares e fãs do cantor. O corpo será sepultado na cidade de Presidente Olegário, terra natal do cantor e dos irmãos.

Segundo informações do produtor do cantor, Marlus Marcelus, a suspeita é de que a jovem tenha sofrido um infarto, pois foi encontrada morta na cama pela manhã quando foram acordá-la. O corpo de Luciana foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia (GO) para ser feita a necrópsia. A causa da morte ainda não foi confirmada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Luciana deixou uma filha de 2 anos, afilhada de Gusttavo, que ao saber da notícia foi para a casa da família em Pato de Minas. Como o cantor não tinha nenhum show agendado para este domingo, não foi necessário cancelar nenhuma apresentação.

Homem é brutalmente assassinado após tentar agredir esposa



Um homem ainda não identificado foi assassinado no final da tarde de domingo (16), em uma fazenda na cidade de Arataca, após tentar agredir sua esposa.

De acordo com informações colhidas no local, o homem tentou agredir sua esposa, correndo atrás dela até a casa de seu sogro.
Ao chegar até lá, pessoas também não identificadas até o momento, sabendo do que se tratava, começaram a agredir o rapaz que morreu na hora.

Segundo o Departamento de Polícia Técnica, a vítima sofreu uma perfuração no pescoço e um corte na nuca. A arma do crime foi procurada no local, mas não foi encontrada. No bolso do homem, havia um corote de cachaça.

HOMEM AGREDIDO NA BARREIRA TINHA CÃO COMO GUARDA COSTAS

Em Ilhéus, um homem foi agredido, supostamente por outro individuo, que estava com ele no bairro Barreira, na rua Nossa Senhora Aparecida. Ele esta estava de bicicleta e com um cachorro que demostrou ser fiel , pois durante o atendimento da equipe do Samu , não saiu do seu lado , não queria que ninguém o tocasse ,sendo preciso amarra-lo com uma atadura durante alguns instantes. O Samu encaminhou para o Hospital, e logo em seguida chegou uma viatura da policia mas não conseguiu localizar o agressor. Esse atendimento só foi possível apos ligar para o Corpo de Bombeiros , pois o Samu só viria com a presença da policia.

Empresário revoltado com Azevedo coloca faixa de cobrança no comércio



O empresário Moisés, proprietário da loja "Moisés Comércio Materiais Para Construção" situada na Avenida José Monstans, bairro Santo Antônio, está revoltado com a atual administração da prefeitura de Itabuna, ele relatou para o Radar Notícias que vendeu materiais de contrução para reforma do Itabunão no ano de 2009 e nunca recebeu um centavo.

O valor total da venda está em torno de R$20 mil reais "Até poste de iluminação pública eu tive que comprar pagando do meu bolso" afirmou Moisés.

Após denunciar o fato ao Radar nessa sexta-feira (14), prepostos da prefeitura entraram em contato com o empresário afirmando que na próxima terça-feira iriam quitar a dívida do município com a loja, pedindo para que não fosse colocado a faixa.

"Eu não quero prejudicar ninguém, não tenho compromisso com nenhum político nem Vane, Juçara ou qualquer outro candidato eu só quero meu dinheiro" finalizou o empresário.

Na faixa está escrito a seguinte frase "Não voto em Azevedo, não voto em Hernane Santana em 2009 compraram aqui e nunca me pagaram"

MADRUGADA VIOLENTA EM ITABUNA COM 4 BALEADOS E UM ASSASSINADO

Madrugada de domingo quente em Itabuna e muito trabalho para o Samu e Polícia. Na rua Bom Jesus, no Daniel Gomes, três homens, numa briga de gangue, foram baleados. No bairro Lomanto, um elemento foi baleado, mais não sabe quem foi. Já no Sival Palmeiras, foi assassinado , o elemento Marcos Souza Santos, 37 anos.A policia esteve no local, mais não sabe quem matou. A vítima era paraplégica devido a outra tentativa ocorrida anteriormente. Marcos foi assassinado dentro de casa.

MULHER TENTOU SE JOGAR NO CACHEIRA NESTA MADRUGADA

Uma jovem de inicial A, tentou se jogar nas águas do rio Cachoeira , em Itabuna, nesta madrugada de domingo. Populares chamaram a Policia Militar e o Corpo de Bombeiros, que conseguiram convencer a mulher, que praticar suícidio não seria a saída para os seus problemas. Os homens do Corpo de Bombeiros, conseguiram resgata-la e acionaram o Samu, que a levou para o hospital de Base. Provavelmente a jovem estava depressiva. No local, próximo a Câmara Municipal, ninguém conhece a vítima.

Carro desgovernado atropela barraca de acarajé e invade casa

Foto: Gerson Teixeira/Diário Bahia

Na noite de quinta-feira (13), um veículo desgovernado provocou um acidente na Travessa Josefina, bairro Santa Inês, em Itabuna. O condutor de um veículo perdeu o controle da direção, atropelando uma barraca de acarajé e em seguida invadindo e destruindo parte de uma residência.

A dona da barraca, identificada como Simone, e duas funcionárias de uma escola local, Leidiane e Daniele, que estavam comendo acarajé, ficaram feridas. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães.
O agente do Settran (Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito), José Raimundo, o condutor do carro não possuía habilitação e nem experiência. Ele foi conduzido a delegacia. Segundo uma testemunha, o motorista estaria aprendendo a dirigir. "Ele desengatou a marcha, o carro arrancou de uma vez, e derrubou a barraca da mulher e depois a casa", afirmou em entrevista ao jornal Diário Bahia.

Homem é preso acusado de jogar pedras em crianças



Um caso de agressão terminou no Complexo Policial de Itabuna na noite de sexta-feira (14). Paulo Almeida, morador do bairro Conceição, foi acusado de jogar pedras em crianças de 9 e 10 anos de idade na rua onde mora. As meninas seriam suas vizinhas.

De acordo com a mãe das meninas, ela pediu que a filha mais velha, já adolescente, fosse chamar as irmãs para casa. Ao voltar, a adolescente relatou que o vizinho Paulo Almeida estava atirando pedra nas meninas. As duas crianças voltaram super nervosas e uma delas, de 9 anos, que faz acompanhamento no CAPS, chegou a passar mal.

Os policiais do módulo do bairro foram acionados e conduziram Paulo a Delegacia. Em entrevista ao Radar, Paulo afirmou que não jogou pedra nas meninas e que a confusão foi uma “simples brincadeira de criança”. O homem, que é vigilante aposentado, chegou a se irritar com a condução. “Não sou um marginal”, afirmou. Texto: Radar Notícias.

A mãe das meninas agredidas chegou muito abalada ao local. Chorando muito, ela tentava acalmar a filha e disse que estava constrangida com a situação, mas que não podia ignorar a ação e procurou a polícia.

Governo inicia instalação de base comunitária em Itabuna

Foto: Chaparrau/Na Chapa Quente

A Base Comunitária de Segurança de Itabuna começou a ser instala nesta quinta-feira (13), no bairro Monte Cristo. A Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) vai funcionar no local onde até então era a quadra esportiva do bairro.

Agora, com a chegada do material, máquinas e operários farão a limpeza do local para a instalação. Com recorde de mortes entre jovens dos 15 aos 25 anos de idade, o objetivo é de que a implantação subside as ações da PM no município de Itabuna, levando maior segurança ao cidadão.

Corpo de recém-nascido é encontrado em lixão em Itabuna



O corpo de um bebê recém-nascido foi encontrado no lixão de Itabuna na tarde desta quarta-feira (13). Pelo tamanho da criança, do sexo feminino, ela deveria ter poucos dias de nascida.

A garotinha foi encontrada por catadores de lixo. O corpo estava dentro de uma caixa com uma fralda e roupas de adulto. O bebê foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna.

Ainda não há pistas sobre a mãe da criança.

MORTE NO CENTRO DE ILHÉUS NESTA MANHÃ 14/09



Um guardador de carros foi morto na manhã desta sexta feira em frente ao SAC de Ilhéus. A polícia já prendeu o criminoso. Segundo informações preliminares, um atrito entre o homicida e a vítima começou ontem no mesmo local culminando com a tragédia hoje. O matador chama-se: Rodrigo Rafael de Jesus Santos, que disse, nunca tinha matado ninguém, nunca se envolveu em confusão, e que estava arrependido, pois, tinha envergonhado a família.
Rodrigo trabalha como Motoboy em Ilhéus. A arma do crime um revolver calibre 38 era de sua propriedade e segundo ele havia comprado em canavieira , cidade vizinha de Ilhéus.

Uma Mensagem do Grupo TiTiTi da Noticia





PAZ ITABUNA CLAMA PELA PAZ

Homem que agrediu a própria mãe vai para Presídio

Luiz Carlos Ferreira dos Santos, de 32 anos, preso sob acusação de ter agredido a própria mãe, será encaminhado nesta quinta-feira (13) para o Presídio de Itabuna.
No dia da agressão, os policiais se deslocaram até a residência onde o suspeito morava no bairro Santa Inês, e constataram a agressão.
Luis Carlos estava embriagado e ainda desacatou os policiais
Abalada, a mãe de Luiz foi conduzida para a Delegacia da Mulher.



Banco de Itabuna é condenado por demora em fila Itabuna

Foto:


De acordo com Costa Filho, o valor da indenização será de R$1.000,00.A Caixa Econômica Federal de Itabuna foi condenada a pagar uma indenização ao radialista Costa Filho, pelos danos morais sofridos por ele na fila do banco, que agiu em desacordo com lei para a espera em filas de banco. 
Com base na Lei Municipal nº 1.790/99, que delimita o tempo nas filas de banco em 20 minutos em dias normais e 30 minutos para vésperas ou após feriados prolongados, a Justiça Federal deu ganho de causa ao radialista. 

Ônibus que faz transporte de universitários cai em ribanceira na BR-101



Um ônibus que faz transporte de alunos universitários da cidade de Ipiaú para a cidade de Itabuna, caiu em uma ribanceira na BR-101 próxima ao Posto da Polícia Rodoviária Fedaral, na noite de quarta-feira (12).

De acordo com o motorista Antônio Bonfim de 50 anos, o veículo acusou problemas mecânicos e ele precisou parar no acostamento para que o problema fosse resolvido. Os estudantes que estavam no ônibus seguiram para Itabuna em outro veículo.

Antônio disse que após resolver os problemas, ele tentou dar partida, mas o ônibus não ligou. Então ele pediu ajuda de um amigo para que levasse uma bateria. Ele conseguiu ligar o veículo e quando foi devolver a bateria que olhou para trás o ônibus estava descendo a ribanceira.

O motorista não sabe explicar o que aconteceu, pois segundo ele o veículo estava parado no local a mais de duas horas e com o freio de mão puxado.

O presidente da associação dos estudantes universitários de Ipiaú, Felipe silva, esteve no local e disse que o ônibus que não possui seguro foi adquirido e é mantido pela própria associação com recursos próprios. Felipe lamentou o prejuízo

MARINHEIRO MORRE EM ACIDENTE NA BR 101

O inspetor da PRF, Cláudio Santos, informou que o carro subiu em um barranco e quando voltou para a pista rodou e capotou. O teto do veículo afundou e atingiu o crânio do motorista, que mesmo usando o cinto de segurança morreu no local. A cabeça dele ficou esfacelada e houve perda de massa encefálica. O policial afirmou que há indícios de alta velocidade e que o marinheiro não conseguiu contornar uma curva. 'Há marcas de derrapagem de mais de 20 metros. O carro foi parar a 100 metros do ponto de colisão. Isso indica que ele vinha em alta velocidade', disse Cláudio

BANDIDOS FAZEM " LIMPEZA " EM RESIDÊNCIA

Bandidos entraram em uma residência, na rua Francisco Briglia, no Banco Raso, em Itabuna e levaram roupas, notbooks,filmadora, impressora, 4 aparelhos de TV, eletrodomésticos, e um veículo Gol, cor cinza, placa JQT 1388 de Itabuna, chassi 9bwca05x85t116932, fabricação de 2005.

MENOR COMETE SUÍCIDIO EM ILHÉUS

Um jovem de apenas 16 anos cometeu suicídio no final da manhã desta terça-feira 11/09 , no bairro Urbis, em Ilhéus. Tássio Luan Andrade da Hora, que já foi morador de Itabuna, se enforcou. Ele teria amarrado uma corda no ripão do telhado da sala da casa onde morava e utilizado alguns tijolos.As informações são de que no momento, a mãe do adolescente estava em casa. Conhecidos afirmam que não havia motivo para o jovem cometer tal ação. Os pais do garoto entraram em estado de choque e foram internados. Tássio era filho único.Populares chegaram a dizer que o jovem se aborreceu porque os pais não permitiram que ele praticasse Jiu-Jitsu. O corpo deverá ser velado em Itabuna, onde vive a maioria dos familiares

Deficiente mental atira contra a própria cabeça



Deu entrada na madrugada desta terça-feira (11), no Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães (Hblem), em Itabuna, um jovem identificado como Jadson Alves Nogueira, de 19 anos. Ele foi ferido por um disparo de arma de fogo.


De acordo com informações apuradas pelo repórter Fábio Souza, do Portal Sul da Bahia/Rádio Difusora, Jadson possui distúrbios psiquiátricos e terminou deflagrando um tiro contra a própria cabeça.


A vítima que é natural de Gandu, foi atingida de raspão.
Ele foi medicado no Hblem e em seguida liberado.

Motorista usando máscara de “diabo” toca terror na BR 324

Foto: G1 Bahia

Durante o feriado prolongado, foi preso, em flagrante, por direção perigosa, um caminhoneiro que estava causando diversos problemas na BR-324. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do caminhão 'jogava' o veículo caminhão na direção de outros carros, podendo assim provocar acidentes. Na ação, o homem usava uma máscara de “diabo” enquanto dirigia.

O caminhoneiro foi denunciado por outros motoristas que ficaram assustados com sua conduta. O homem, cuja identidade não foi revelada, foi abordado pelos policiais no Km 550 da BR-324.

De acordo com a PRF, o condutor saiu de uma fábrica de veículos em Camaçari e seguia viagem para São Paulo. A intenção dele seria de apenas assustar os outros motoristas. Ele conduzido à Polícia Judiciária de Amélia Rodrigues e liberado no mesmo dia

Superpopulação de cães e gatos pode trazer riscos à saúde humana



O último domingo (09) foi dia de ação social com vacinação, castração e palestras educativas em São Luís. A iniciativa também teve como objetivo ressaltar a importância do trabalho do profissional médico veterinário para a sociedade, tendo como foco principal o bem-estar animal.
A ação social realizada no hospital veterinário da Uema, em São Luís, também teve o apoio da Amada, Associação Maranhense em Defesa dos Animais. Em São Luís, há uma superpopulação de cães e gatos soltos nas ruas. Esses animais são potenciais transmissores da raiva, uma doença mortal para seres humanos.

O vírus da raiva é transmitido por animais infectados, como cães e gatos. A doença atinge o sistema nervoso central e de acordo com especialistas mata em poucos dias. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, no ano passado, foram registrados duas mortes pela doença.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, este ano, já foram registrados 17 casos de raiva canina, 13 na capital, um em Paço do Lumiar e três em São José de Ribamar. No ano passado foram registrados 52 casos.A imunização contra raiva é um programa do Ministério da Saúde, mas é executado pelos municípios.

Jovem morre em confronto com a Polícia



No final da tarde deste domingo (09), um jovem acusado de diversos crimes morreu em confronto com a polícia. Matheus Rosa de Jesus, de 18 anos, recebeu voz de prisão, no bairro Maria Pinheiro, em Itabuna, e reagiu atirando contra policiais militares. O jovem estava com uma pistola 9mm. Ele possuía diversas passagens pela polícia.

De acordo com conhecidos da vítima, Matheus estava morando em São Paulo, mas foi trazido de volta pelos pais para evitar ser assassinado, uma vez que cometeu diversos crimes naquele estado. Matheus chegou a ser socorrido pela polícia e encaminhado ao Hospital de Base. Ele não resistiu e morreu a caminho do pronto socorro.

 

SANGRADO E MORTO NA VILA DA PAZ-ITABUNA

Wagner Moraes Marcos, 27 anos, foi assassinado agora a tarde 08/09, próximo a uma oficina na Vila da Paz, em Itabuna. A vítima apresentava um tiro de revolver e uma facada no pescoço. No local, como sempre, a lei do silêncio.

EDSON NEVES DESFALCADO



A Justiça Eleitoral em Ubatã, no sul da Bahia, enquadrou o prefeito e candidato à reeleição, Edson Neves, dando-lhe vistoso cartão vermelho. Depois que o jogo eleitoral começou, Neves, que é do PSD, quis passar por cima das regras e entrar no Time de Lula. Só que o time no município já está completo e comandado pelo seu oponente, o ex-vice prefeito e ex-árbitro Expedito Rigaud (PSB).

Os advogados de Rigaud, Marcos Alpoim e Frederico Matos, reuniram as provas e recorreram à Justiça, argumentando que o PT de Lula, Dilma Rousseff e Jaques Wagner faz parte da coligação de Rigaud, e o uso feito por outra chapa era ilegal.

O juiz eleitoral Antônio Carlos Bertacco decidiu em favor de Rigaud. Proibiu Edson Neves de usar imagem do trio petista na campanha eleitoral, sob pena de multa diária de R$ 3 mil. Agora, o candidato à reeleição terá de se contentar com a imagem do atleta de seu time, o vice-governador Otto Alencar. E, claro, está obrigado a recolher todo material gráfico em que aparece ao lado de Dilma, Lula e Wagner.

CONFUSÃO NO 7 DE SETEMBRO- ITABUNA



A festa do 7 de Setembro em Itabuna foi manchada pelo confronto de gangues no quarteirão entre o Bradesco e o Santuário Santo Antônio, na Avenida do Cinquentenário. O tumulto ocorreu por volta das 11h30min, quando grande multidão ainda estava na avenida.
Várias pessoas que assistiam ao desfile ficaram feridas ao tentar fugir do local do confronto entre supostos membros de grupos dos raios A e B do presídio de Itabuna. Pelo menos um homem ainda não identificado foi preso por soldados da polícia militar. Quem assistia ao desfile onde ocorreu a confusão ainda relatou ter ouvido tiro de revólver, porém não houve registro de pessoas atingidas por disparos

jovem é baleado agora no condomínio Pedro Fontes 1 em Itabuna

Um jovem de nome ainda não identificado foi vítima de arma de fogo agora a noite 07/09 por volta das 7hr no condomínio Pedro Fontes 1 que fica localizado no bairro monte Cristo em Itabuna.
 moradores do local disseram que ouviram pelo menos 10 tiros,
Um morador do local que tinha uma caminhonete foi quem prestou socorro, muito movimentação de curiosos e crianças no local, o jovem foi pego nos braços de moradores e levado para cima da carroceria do veiculo e encaminhado para o hospital de Base em Itabuna.

Homem é preso acusado de usar cartão de outra pessoa em lotérica

Foto: Reprodução/internet

Uma guarnição da Polícia Militar prendeu na manhã de quarta-feira (5), José Aparecido Batista dos Santos, residente no bairro Novo Horizonte, acusado de tentar fazer um saque com documentação em nome de terceiro, na Casa Lotérica “A Favorita”, localizada na Praça dos Capuchinhos, bairro Conceição.

Porém a lotérica acionou a PM, após identificar o indivíduo como o que aparece em diversas filmagens das câmeras de segurança do estabelecimento, praticando a mesma ação, estelionato.

José Aparecido estava com uma Carteira de Habilitação em nome de outra pessoa, um celular, e a quantia de R$ 107, 50. Ele foi apresentado ao Delegado de plantão no Complexo Policial de Itabuna.