Criminosos se encontram em assalto a ônibus

bahia-itabuna

Itabuna – Um ônibus que fazia linha Urbis IV foi assaltado na manhã desta quinta-feira (23/01). Três homens armados invadiram o veículo e anunciaram o assalto.

Uma passageira que estava com um bebê no colo foi a primeira a ser abordada e entregou o celular aos criminosos.

E seguida, os homens levaram o dinheiro da empresa. Enquanto o assalto acontecia, outros bandidos invadiram o mesmo ônibus.

Segundo relato de passageiros um dos criminosos gritou “Ô véi, vai no outro, aqui é Urbis IV também”.

Os assaltantes conseguiram fugir

CANCELADO O CARNAVAL DE ITABUNA



Itabuna – O prefeito Claudevane Leite determinou o cancelamento do carnaval antecipado 2014, na noite desta terça-feira (21/01).

O secretário de indústria e comércio, José Humberto foi notificado. A comissão organizadora da festa se reuniu com o vice-prefeito Wenceslau, na manhã desta quarta-feira (22/01), para tentar reverter a situação. Mas o vice está de férias e só deve retornar no próximo dia 28.

O cancelamento se deve a recomendação do Ministério Público que considerou inapropriada a realização do evento no período em que a cidade está em situação de emergência.

Leia a nota oficial na íntegra!

A Prefeitura Municipal de Itabuna comunica que não haverá carnaval este ano. A decisão foi tomada pelo prefeito Claudevane Leite após analisar os problemas que podem advir da realização da festa.

O prefeito considerou o alerta dado pela Secretaria de Saúde sobre o risco de aumento dos casos de dengue e de uma possível epidemia. Vane também disse que se preocupa com os índices de violência, que podem ser agravados com a festa, segundo especialistas. Outro fator que pesou na decisão do prefeito foi a continuação das chuvas fortes, que podem prolongar o estado de emergência decretado no mês de novembro passado.

Além desses fatores, a realização do carnaval havia sido admitida pelo governo desde que não houvesse qualquer custo para a Prefeitura o que, de acordo com a última planilha apresentada, não se confirmou. Segundo o prefeito, quando foi anunciado que o carnaval seria realizado a condição era diferente da atual. Os dados disponíveis não eram desfavoráveis, mas, desde a semana passada vários fatores foram apresentados, levando à conclusão de que não é sensato aumentar os riscos para a população.

O prefeito tem consciência de que alguns setores não concordarão com a medida e vai respeitar cada posicionamento. Vane reafirma, no entanto, que o papel do governo é pensar na população de Itabuna como um todo e não teria sentido manter o carnaval, diante de tudo o que pode acontecer, principalmente em relação ao aumento da dengue e da violência.

Vane determinou às secretarias que estavam cuidado do assunto na prefeitura a procurar os parceiros que ofereceram patrocínio, blocos e entidades para informar da decisão e explicar as razões da Prefeitura para cancelar o carnaval deste ano. Por fim, o prefeito reconhece o esforço da equipe que estava à frente da organização do evento, por ter feito um bom trabalho na busca e confirmação das parcerias.

Morre homem que teve 90% do corpo queimado pelo ex da mulher



O homem que teve 90% do corpo queimado na noite do dia 28 de dezembro de 2013, em Itacaranha, subúrbio ferroviário de Salvador, não resistiu aos ferimentos e morreu na noite de sexta-feira (10), depois de permanecer 15 dias internado.


De acordo com informações de Sandra Reis, prima da vítima, Diego Brito da Silva, 28 anos, estava na casa da companheira quando, por volta das 23h, o ex-marido dela, Ricardo Machado de Jesus, jogou gasolina e ateou fogo nele. A vítima foi socorrida por vizinhos para o Hospital do Subúrbio.


Segundo informações da unidade de saúde, em função da gravidade ele não teve condição de ser transferido para o setor de queimados do Hospital Geral do Estado (HGE), que é referência no tratamento.


Ainda segundo Sandra, Ricardo ateou fogo Diego por não aceitar o fim do seu relacionamento com a mulher. O autor do crime fugiu depois do crime e segundo informações de familiares da vítima ele vem ameaçando a ex-mulher. O corpo de Diego será sepultado na tarde desta segunda-feira (13) no cemitério do bairro de Plataforma. O caso está é investigado.

Jovem é morto durante jogo de futebol dentro de escola

Um jovem de 22 anos foi morto na manhã do último domingo (12) após uma discussão durante uma partida de futebol em Feira de Santana, a cerca de 115 quilômetros de Salvador. A briga aconteceu dentro da Escola da Obra Promocional de Santana, na avenida Maria Quitéria.


De acordo com a Delegacia de Homicídios do município, o autor do crime esfaqueou Iago Araújo da Silva por volta de 11h e fugiu da escola. A vítima morreu no local do crime. Ao lado do corpo, a polícia encontrou uma faca suja de sangue e um revólver calibre 38.



Ainda segundo a Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, o autor do crime que aconteceu no bairro Brasília segue foragido. As armas encontradas ao lado do corpo de Iago já foram apresentadas pela polícia
.

Caminhão cai de altura de 20m na Serra do Marçal e deixa três pessoas gravemente feridas



Um caminhão caiu de uma altura de 20m, por volta das 5h desta segunda-feira (13), na BA-263 na Serra do Marçal em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia.


De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual, no veículo estavam três pessoas que ficaram gravemente feridas.


De acordo com testemunhas, as vítimas vinham da cidade de Itarantim e seguiam para fazer compras em Vitória da Conquista, quando o condutor perdeu o controle do veículo em uma das curvas da serra.


As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) prestaram o socorro. As vítimas foram levadas para o Hospital Geral de Vitória da Conquista.

Bahia: Ônibus clandestino vira e uma pessoa morre

RTEmagicC_onibusemboavista13.jpg

Um ônibus clandestino tombou e caiu numa ribanceira na BA-130, no município de Boa Vista do Tupim, a 318 quilômetros de Salvador, na noite desse domingo (12), por volta das 23h.


Segundo informações da delegacia de Itaberaba, que registrou a ocorrência, uma pessoa morreu e outras quinze ficaram feridas. O motorista do ônibus, que transportava 16 passageiros, perdeu o controle e o veículo virou.


No momento do acidente, um jovem chegou a pular pela janela do ônibus, mas acabou sendo esmagado pelo veículo. A vítima identificada como Evanilson Perreira Santos, 29 anos, teve o pescoço decaptado e morreu no local. O motorista teve fraturas nas pernas e os outros passageiros tiveram ferimentos leves.Ainda segundo a polícia, o ônibus era clandestino e transportava pessoas de São Paulo a Boa Vista. O caso será investigado pela delegacia de Itaberaba.


Homem preso injustamente contrai HIV em estupro no presídio e agora luta por indenização



O ex-presidiário Heberson Lima de Oliveira, hoje com 30 anos, teve a juventude roubada por um erro da Justiça do Amazonas e luta para receber do Estado uma indenização depois de tudo o que passou. Preso em 2003 suspeito de estuprar uma menina de nove anos, ele ficou três anos atrás das grades até que teve a inocência provada. Isolado em uma cela destinada aos homens que cometeram crimes sexuais, ele foi estuprado pelos companheiros de cela e contraiu Aids, o que fez com que a liberdade chegasse de forma tardia para ele.



Heberson deixou a Unidade Prisional do Puraquequara, em Manaus, em 2006. Ele nunca foi julgado e nem condenado. Tudo só foi esclarecido durante uma visita ao presídio feita pela defensora pública Ilmair Siqueira. Ela conversou com o rapaz e acreditou na versão apresentada sobre os fatos. A garota foi abusada no bairro Nova Floresta, zona leste da capital. O pai da vítima acusou Heberson porque teria tido um desentendimento com ele.

Anvisa suspende venda de tinta para tatuagem em território nacional



Uma resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada nesta sexta-feira (10), no Diário Oficial da União, suspende a fabricação, a comercialização, a distribuição e o uso de todas as tintas para tatuagem da marca Supreme, fabricadas por Tseva Indústria e Comércio de Tintas Artísticas Ltda.


O texto também determina a apreensão e a inutilização dos produtos em todo o território nacional.

De acordo com a publicação, foi constatada fabricação e comercialização irregular das tintas para tatuagem que, segundo a Anvisa, não têm registro ou autorização de funcionamento.

A resolução, que entra em vigor na data da publicação, valerá em todo o território nacional

Mulher tem nove gatos assassinados em Itapetinga

A dona de uma casa no bairro Nova Itapetinga, no município de Itapetinga, encontrou 9 gatos que ela tomava conta mortos por envenenamento. A mulher conta que toma conta de animais abandonados e que ao chegar na garagem de casa no inicio da manhã de quarta-feira (8) encontrou nove animais mortos.



Outros dois gatos também foram envenenados, mas foram medicados e conseguiram sobreviver. Ainda não se sabe a motivação para o crime. Os maus tratos a animais têm sido constantes em Itapetinga. Recentemente, um cão foi baleado na cidade ao se aproximar do portão da casa de um médico
.

Termina nesta sexta pré-cadastro de mototaxistas e motofretistas



Nesta sexta-feira (10), termina o prazo para que sejam pré-cadastradas as motocicletas com placas com final 9 e 0.


O serviço de pré-cadastramento de mototaxistas e motofretistas teve início na segunda-feira passada, dia 6. Com o procedimento, a Settran busca verificar a quantidade de profissionais que prestam serviço de transporte de passageiros e de mercadorias na cidade, já que com a regulamentação através da Lei nº 2.260, de 19 de dezembro de 2013, que institui no município os serviços de mototáxis e motofrete, de acordo com os artigos 107 e 135 do Código de Trânsito Brasileiro.


O pré-cadastro pode ser realizado das 8h30min as 12 e das 14 às 17h30min, na sede da Settran, no bairro Lomanto. O profissional deve apresentar originais da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – categorias A, AB ou superior – além do Certificado de Registro e Licença do Veículo (CRLV).


Em uma segunda etapa, será feita a convocação para cadastro definitivo em 700 vagas legalizadas e fiscalizadas pela Settran. A realização do pré-cadastro garante prioridade na definição daqueles que vão operar o serviço, o que deve ocorrer em até 90 dias, segundo a estimativa do diretor do Departamento de Transportes da Settran, Tomás Fernandes.

Acusado de tráfico e homicídios é preso em Ilhéus



Um homem conhecido como Léo do Barro, considerado pela polícia como sendo perigoso, foi preso na quinta-feira (09), em Ilhéus. Ele é investigado por tráfico de drogas e homicídios. Léo seria um dos líderes do Raio A na cidade.


Em depoimento a delegada Andréa Oliveira, Léo do Barro assumiu ter envolvimento com o tráfico de drogas, mas negou envolvimento com assassinatos

Quatro pessoas assassinadas e carbonizadas em Itacaré

Na madrugada desta quinta-feira (9), quatro corpos foram encontrados dentro de uma casa, no bairro Ladeira Grande, em Itacaré. As vítimas foram mortas a tiros e, sem seguida, carbonizadas.





Segundo a vizinhaça, os homens era boas pessoas e não eram envolvidos com brigas ou crimes na localidade. O delegado local afirma que as vítimas tinham chegado recentemente na cidade e que a vida delas será investigada.

Ônibus tomba em ponte de madeira que liga Buerarema e Ilhéus



Um ônibus tombou em uma ponte de madeira na BR-251 na tarde desta quinta-feira (09). O acidente aconteceu em uma ponte de madeira, que liga Buerarema a zona sul de Ilhéus.


Pelo menos 20 passageiros estavam no veículo da empresa Campo Verde. A ponte é antiga, tendo sido construída em 1972, e está abandonada

Suspeito de matar ex-namorada em passarela se entrega e é agredido por tio da vítima

Suspeito de matar ex-namorada em passarela se entrega e é agredido por tio da vítima

O ex-namorado da jovem esfaqueada em uma das passarelas da Avenida Paralela, em Salvador, se entregou na tarde desta quinta-feira (9), segundo informações da Polícia Civil da Bahia.


O órgão informa que o rapaz está no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o assassinato.


Na delegacia, após se entregar, Jean Silva Cerqueira, de 21, foi agredido pelo tio da vítima. Ele derrubou o suspeito da escada e o agrediu com um murro no rosto. Em seguida, policiais da unidade conseguiram conter o homem e o encaminhou para uma sala do departamento.

Senado vai gastar R$ 12 mil por mês com lanche

Senado vai gastar R$ 12 mil por mês com lanche

O ano ainda não começou para os parlamentares, que só voltam a trabalhar no início de fevereiro, mas o Senado não descuidou da alimentação das "excelências" durante as votações. No último dia de 2013, a Casa assinou um contrato para que uma empresa forneça nos próximos quatro meses 20 gêneros alimentícios aos senadores em plenário.


A expectativa é gastar no período R$ 47,6 mil com os itens, quase R$ 12 mil por mês. Na lista, os senadores terão a seu dispor uma extensa lista de produtos, para além da água e do tradicional cafezinho, objetos de outros contratos: 1.680 pacotes de biscoito de dois tipos, 3.340 caixinhas de quatro tipos de chás, 2.500 caixinhas de cinco tipos de suco, cerca de 1 mil litros de leite integral e leite em pó, 670 pacotes de pão de forma, outros 670 de torrada "levemente salgada", 400 quilos presunto magro, 340 unidades de manteiga, 600 quilos queijo mussarela e 500 unidades de requeijão cremoso.


Pela licitação, a empresa tem 24 horas para fornecer as quantidades requeridas pela administração Senado. Na justificativa constante do edital, a Casa defende a compra dos alimentos. "Trata a presente aquisição de gêneros alimentícios, para uso diário, comprometido com o bom desempenho das atividades do plenário do Senado Federal". No ano passado, reportagens do jornal O Globo revelaram que garçons do Senado ganhavam até 20 vezes o piso da categoria em Brasília.


Sete deles recebiam entre R$ 7,3 mil a R$ 14,6 mil e todos teriam sido nomeados por atos secretos editados em 2001 pelo então diretor-geral da Casa, Agaciel Maia. Logo em seguida, o Senado divulgou nota em que negou a existência dos atos secretos, ressaltando que todos os atos de nomeação estão "devidamente regularizados e publicados".

Mulher sai de carro após capotamento, ajoelha e faz oração



Na tarde da ultima sexta-feira (4) a evangélica Jandira Maria Bandeira, 39 anos, sofreu um acidente de carro. Seu veículo, um Polo, foi atingido por uma F-1000 e capotou. Quando percebeu que estava viva, Jandira desceu do carro, pegou o véu que estava em sua bolsa, vestiu e se ajoelhou para fazer uma oração.


O fato aconteceu na Rua Valdomiro Lopes, em Rio Branco (AC) e chamou a atenção de quem passava no local. Ao lembrar do que aconteceu, a evangélica disse que não poderia deixar de agradecer a Deus pelo milagre de estar vida. “A primeira vez que o carro rodou, fechei os olhos e quando ele parou de rodar, abri os olhos lentamente e pensei: ‘graças a Deus estou viva’. Foi quando o rapaz trouxe minha bolsa e lembrei do véu e agradeci”, disse ela que é membro da igreja Congregação Cristã do Brasil.


Apesar do carro ter dado perda total, Jandira não se machucou gravemente, tendo apenas um arranhão no braço. “Eu só podia agradecer a Deus por tudo”, disse ela. Quem estava próximo ao local do acidente ficou surpreso com a reação da vítima. “Ela saiu do carro, não falou nada com ninguém, tirou o véu, e fez a oração dela. Depois sentou e veio falar com a gente”, lembra Hedislandes Gadelha que assistiu a cena. O 4º Batalhão da Polícia Militar informou ao site G1 que o veículo F-1000 invadiu a pista fazendo com que a condutora do Polo batesse e perdesse o controle do carro, capotando. Duas motos que estavam estacionadas na rua também foram atingidas. O motorista da F-1000 fugiu do local.


Jovem é encontrado morto em lixão



Um homem de identidade ignorada e aparentando ter 25 anos foi encontrado morto entrada do lixão de Una nesta quarta-feira (8).
Os disparos deflagrados contra a vítima não foram ouvidos nem pelos catadores que trabalhavam perto do local.

Mulher é presa com 25kg de maconha na rodoviária de Conquista



Cleide Souza de Jesus, de 20 anos, foi presa na noite de terça-feira (7) com 25 kg de maconha prensada. A mulher estava na rodoviária de Vitória da Conquista quando foi flagrada.


A mulher chamou a atenção de policiais demonstrando nervosismo enquanto conversava ao celular. Segundo informações policiais, a droga saiu da cidade de Itororó e era encomenda de um conhecido criminoso que domina o tráfico de drogas no lado oeste do município

Irmãos são atingidos por raio na varanda de casa



Dois irmãos foram atingidos por um raio quando estavam na varanda de casa em Itambé nesta quarta-feira (8).

Miquéias Almeida Silva, 29 anos e Melquisodeque Almeida Silva, 27 anos, sofreram uma carga elétrica considerada pequena e foram levados ao Hospital de Base de Itabuna sem ferimentos.


Os irmãos ficaram em observação na unidade hospitalar. O raio caiu ao lado da varanda onde os dois irmãos estavam.

Pastor que garantia ‘caminhar pela água’ como Jesus morre afogado



Um pastor evangélico que garantia aos seus seguidores que, assim como Jesus, podia “caminhar sobre a água” faleceu afogado em uma praia de Libreville, na África, quando tentava realizar a façanha.


De acordo com informações de agências internacionais, Franck Kabele, de 35 anos, apareceu nos primeiros dias de 2014 na frente de um grupo de peregrinos, que impactados com a cena, arrastaram o corpo para a areia. Segundo os presentes, o pastor garantiu em diversas ocasiões que era capaz de “replicar o milagre bíblico”. “Ele assegurava que havia tido um revelação e que isso era possível caminhar sobre a água como Jesus”, assegurou uma fonte

Valença: homem morre vítima de infarto após sexo em motel



Um fato inusitado chamou atenção dos moradores da cidade de Valença. Uma mulher de dados não revelados, aparentando ter 22 anos, casada, resolveu trair do o marido. O amante era um homem de meia idade, também de dados não revelados, residente em Valença.


Durante as relações sexuais o homem acabou não resistindo e veio a óbito, vítima de um infarto fulminante. Após o pânico que se instalou nas dependências do Motel, a polícia foi acionada para resolver o problema. A mulher foi encaminhada à delegacia, prestou depoimentos e posteriormente foi liberada.

Baiano desaparece na Espanha e familiares pedem ajuda do governo



Familiares de um jovem baiano de 19 anos, desaparecido na Espanha desde quarta-feira (1°), pedem ajuda das autoridades brasileiras nas investigações do caso. Segundo parentes do jovem, em Salvador, o estudante Victor da Silva Lago, que mora no município espanhol de Zaragoza, saiu de casa no dia 31 de dezembro para celebrar o réveillon com amigos e, desde então, não retornou.


De acordo com os familiares, Victor mora na Espanha há dez anos, com a mãe e o padrasto. Na manhã desta segunda-feira (6), uma das primas do jovem descartou a possibilidade de que o universitário tenha fugido de casa. "Ele não tinha motivos para desaparecer. Apesar de a polícia não descartar nenhuma hipótese, a gente não acredita, porque ele tem uma relação boa com a família", afirma Cíntia Lago, prima de Victor.


Na Espanha, o caso é investigado em caráter de sigilo. Até o momento, segundo os parentes do estudante, só foi divulgada a informação de que o último sinal do celular de Victor foi emitido no dia 1° de janeiro, próximo à casa onde ele mora com os pais, por volta das 12h.

Assessora diz que Schumacher ainda não está fora de perigo após acidente



A assessora do ex-piloto Michael Schumacher, Sabine Kehm, disse que o heptacampeão mundial segue em estado crítico e ainda não está fora de perigo mais de uma semana após o acidente de esqui que causou lesões cerebrais no alemão, que está internado em coma induzido no Hospital de Grenoble, na França.


"Eu posso confirmar que a condição de Michael pode ser considerada estável, mas não posso dizer que ele está fora de perigo", disse Sabine. Na última segunda-feira, a agência AFP divulgou que Schumacher apresentou "ligeira melhora" em seu quadro clínico, embora ainda estivesse em estado crítico. O ex-piloto bateu a cabeça na queda de esqui no último dia 29 de dezembro. Desde então, o caso de Schumacher tem sido marcado por poucas informações oficiais sobre as condições do heptacampeão mundial de F-1. Sabine já tinha ido a público na última semana para criticar a divulgação de notícias não oficiais sobre o ex-piloto.


"A intimidade do paciente exige que não detalhemos seu tratamento e é por isso que não planejamos novas entrevistas coletivas e nem a divulgação de comunicados escritos imediatamente. Pedimos insistentemente que se atenham às informações fornecidas pela equipe médica responsável ou pela sua equipe, porque são as únicas válidas", disse a assessora, na última semana. (Uol)

Secretário prevê começo das obras do Porto Sul em dezembro; falta licença do Ibama



O secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, estimou que as obras do Porto Sul, em Ilhéus, serão iniciadas até dezembro deste ano. Para o começo das intervenções, é necessário que seja emitida a Licença de Instalação (LI) pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).


De acordo com o chefe da Casa Civil, o Ibama só poderá autorizar o empreendimento após receber todos os projetos e estudos pendentes requisitados, o que deve ocorrer até março. “Não posso dar um prazo porque não cabe ao governo do Estado determinar o prazo do órgão federal.


Mas a nossa meta é até dezembro ver iniciadas as obras do Porto Sul”, declarou Rui Costa nesta segunda-feira (6), durante a assinatura do contrato de adesão do empreendimento, pelo governo baiano e Secretaria Especial de Portos da Presidência da República. O documento autoriza a administração estadual a realizar contratos e outras medidas legais necessárias. Informações do jornal A Tarde.

Jaguaquara: Mulher acusada de roubo é presa com dinheiro na calcinha



Uma mulher foi presa neste domingo (5) acusada de roubo, em Jaguaquara. De acordo com a Polícia Militar, Adriana Sales da Silva, residente na zona rural do município, caminhava em uma via pública, quando foi abordada pelos policiais militares que teriam sido acionados pela própria família da mulher, que negou ter praticado o crime.


Encaminhada a delegacia da Polícia Civil, Adriana foi submetida à revista pessoal e com ela foram encontrados R$ 500,00 (quinhentos reais) em dinheiro na calcinha. De acordo com os policiais que fizeram a abordagem, a suspeita teria roubado R$ 520,00 (quinhentos e vinte reais) de um salão de beleza, de propriedade de sua irmã, localizado na Rua Joaquim Neri, no bairro São Jorge.


O caso de família agora está registrado na DT e, Adriana, mãe de dois filhos pequenos, que presenciaram a sua prisão, segue detida na Delegacia á disposição da delegada Maria do Socorro Damásio.

Após discussão, homem crava faca na própria cabeça



Uma discussão na noite no último domingo (5) na cidade de Agudos, interior de São Paulo, fez com que um homem de 40 anos fosse levado ao hospital com uma faca cravada na cabeça.


De acordo com informações do G1, o caso aconteceu após uma briga em casa entre o lavrador rural e o seu companheiro. O homem foi encaminhado para o Hospital de Base de Bauru, também em São Paulo, e alega que ele próprio golpeou a faca contra si. Apesar de alegar a tentativa de suicídio, o caso envolvendo o lavrador rural será investigado pela Polícia Civil.


"Ele alegou ter tentado contra a própria vida, mas vamos investigar a participação de terceiros e um possível crime patrimonial”, afirmou ao G1, o delegado responsável pelo caso, Jader Biazon. O homem deu entrada no hospital com a faca cravada na cabeça. Na tarde desta segunda-feira (6), ele passou por atendimento e permaneceu internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital em Bauru.

Juiz foi vítima de sequestro relâmpago em Conquista



Um juiz foi vítima de sequestro relâmpago em Vitória da Conquista. José Sebastião Lopes, entrevistado pelo G1, na tarde desta segunda-feira (6), relatou que viveu duas horas de terror, sob o poder de quatro criminosos. O crime ocorreu no dia 23 de dezembro, mas só agora divulgado.


O juiz, que é titular da 1ª Vara de Trabalho do município, narra que foi abordado por dois homens armados, por volta das 19h30, quando deixava o estacionamento de um supermercado, no bairro Candeias. Retirado da direção do veículo e levado para o banco do carona, o juiz diz que circulou pela cidade por um período de 40 minutos, até ser levado para outro automóvel. "Neste período, fizeram muito terror psicológico. Diziam, a todo o momento, que se eu olhasse para o rosto de algum deles, eu iria morrer. Que se eu não atendesse a todos os comandos, eles me matariam", lembra o juiz.


Levado para o segundo veículo, desta vez com a cabeça encapuzada, o magistrado disse que se deparou com mais dois criminosos. Após um período de uma hora e meia circulando por diversos bairros do município, lembra o juiz, os quatro sequestradores pediram os cartões de crédito e as senhas. "Sob a ameaça de morte, entreguei os cartões. Dois deles desceram do carro e sacaram todo o valor do limite. Antes, pegaram o meu celular", relata. Com o dinheiro em mãos, os criminosos largaram a vítima no bairro de Camboja, na periferia de Vitória da Conquista, por volta das 22h.


"Uma experiência dessas, com certeza, altera a nossa rotina. Infelizmente é muito difícil impedir que coisas como essas ocorram. Quando os bandidos querem assaltar, assaltam mesmo. Só Deus para nos livrar. Moro aqui há 12 anos e nunca tinha passado por uma experiência dessas", desabafa o juiz. A denúncia do sequestro foi registrada na delegacia local, mas nenhum dos criminosos foi preso até o final da tarde desta segunda-feira. Além do dinheiro sacado das contas bancárias, os sequestradores também roubaram o veículo do juiz.

Inscrições para o Sisu estão abertas

Desde a madrugada desta segunda-feira (06), o Ministério da Educação (MEC) abriu nas inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Por meio deste sistema, estudantes de todo o país podem concorrer a vagas em universidades. São 171.756 vagas disponíveis para os candidatos que realizaram a prova do ENEM em 2013.




As inscrições estarão abertas até às 23h59 (horário de Brasília) da próxima sexta-feira (10) e devem ser feitas no site sisu.mec.gov.br.

Polícia ameaça greve na Copa

Policias Militares, Civis e Bombeiros estão pressionando os parlamentares para a aprovação da PEC 300, que é a valorização salarial dos policiais militares do Brasil. O deputado federal Major Fábio (Pros) afirma que existe a possibilidade de uma greve da polícia durante a Copa de 2014.


Representantes dos policiais já estiveram diversas vezes com o presidente da Câmara Federal, mas até o momento, o caso da PEC não foi resolvido.


Bahia


No começo do mês de dezembro, o presidente da Associação dos Praças de Salvador (Aspra), Marcos Prisco, falou sobre a possibilidade da Polícia Militar da Bahia entrar em greve neste ano de 2014. Ele criticou as condições de trabalho dos policiais militares do estado e a falta de diálogo do governo federal.


Entre os principais problemas enfrentados pelos profissionais estão a falta de Plano de Carreira, remuneração inadequada e a escala exorbitante devido a falta de efetivo. Prisco acredita que todos esses fatores impossibilitam o melhor desenvolvimento do trabalho.

Bebê é encontrado morto em lixo no São Roque



Itabuna – Na manhã deste domingo (05/01), o corpo de um feto foi encontrado no lixo, no bairro São Roque, próximo ao Pedro Fontes l. Segundo populares, o corpo foi encontrado por uma mulher que trabalha com reciclagem.

Ao lado da criança de sexo masculino, foram encontradas buchas paulista, uma planta utilizada para fazer aborto. A Polícia Militar foi acionada para isolar a área, e o DPT (Departamento de Polícia Técnica) esteve no local para o levantamento cadavérico
100_1362

Pai e filha de 5 anos são mortos no Monte Cristo, Itabuna



Itabuna- Um tiroteio na noite deste domingo (05/01), na rua K, bairro Monte Cristo, deixou uma pessoa ferida e duas pessoas mortas, um adulto e uma criança. Segundo populares, dois homens chegaram em uma moto, um deles invadiu a casa das vítimas e deflagrou vários disparos.

Cristiano Silva de Oliveira, de apelido “Tião”, levou dois tiros e foi encaminhado para o Hospital de Base, não resistiu e morreu no centro cirúrgico. A filha de Tião, Larissa Mendes Nunes, 5 anos, foi alvejada na cabeça, encaminhada para o Hospital Manoel Novaes, mas não resistiu ao ferimento e veio a óbito. Alessandra Silva de Oliveira, 23 anos, irmã de Tião, tentou correr e bateu a cabeça em uma grade. Cristiano, já cumpriu pena durante seis anos no presídio
Hospital-Manoel-Novaes_-itabuna