Em Itabuna, Oi lidera denúncias e reclamações à CPI da Telefonia

A operadora Oi liderou o número de denúncias e reclamações registradas pela população de Itabuna durante passagem da CPI da Telefonia pela cidade na última quinta-feira (24).


Créditos descontados da telefonia móvel e cobranças indevidas pela operadora estão entre as reclamações mais frequentes. As denúncias foram feitas em um stand montado na Praça Adami, centro da cidade.


Relator da CPI da Telefonia, o deputado Joseildo Ramos (PT) acompanhou, durante todo o dia, as reclamações da população. Segundo o parlamentar, o contato direto com os moradores das mais diversas regiões vai ajudar no diagnóstico da situação do setor na Bahia, classificada por ele como caótica.


“A participação da população de todos os cantos do estado é fundamental porque vai nos proporcionar uma raio x da situação. Do que vimos até aqui, posso afirmar que o consumidor baiano está sendo “torturado” com tamanho descaso”, criticou.


Na Câmara de Vereadores, uma audiência pública discutiu os problemas do setor no município e reuniu, além do relator, os deputados Paulo Azi (DEM), presidente da CPI, Coronel Santana (PTN) e Leur Lomanto Júnior (PMDB). Alagoinhas será a próxima cidade visitada pela CPI da Telefonia Itinerante

Pastor é preso ao tentar roubar uma Bíblia


Uma ocorrência bastante inusitada foi registrada na Delegacia da Polícia Civil de Juiz de Fora (MG) nesta quinta-feira (24). Um homem que se identificou como pastor evangélico foi preso por roubar uma Bíblia em uma livraria localizada no Centro da cidade.


De acordo com a Polícia Militar, o homem de 37 anos entrou no estabelecimento com uma Bíblia usada e tentou trocá-la por uma nova que estava na estante sem ser notado.


Mas os seguranças da loja perceberam a ação e impediram que ele saísse da loja até que a PM chegasse ao local. Depois de prestar esclarecimentos na delegacia, o homem foi levado ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) onde deve aguardar o andamento do processo.Com informações G1

Em carta, Prisco pede a policiais que façam atos pacíficos

Preso há uma semana no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, o vereador Marco Prisco (PSDB), que liderou a greve da PM na Bahia, pede aos policiais baianos que realizem atos pacíficos em horários de folgas, a exemplos dos de Feira de Santana, que distribuíram flores para a população durante a micareta, que aconteceu neste fim de semana. Ele escreveu duas cartas - uma para a esposa e filhos e outra destinada à categoria.


O conteúdo foi divulgado neste sábado (26).pela Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares na Bahia (Aspra). "Agradeço aos policiais de Feira de Santana, pela iniciativa de entregar flores à população na micareta. Faço um pedido a todos os policiais da Bahia para entregar flores também a todos, para mostrar o nosso carinho e respeito. Tenham certeza que isso vai ajudar a todos", afirma a carta.


Na quarta-feira (23), o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou pedido de liberdade feito pelo vereador baiano. Ele está preso a pedido do Ministério Público Federal (MPF), sob justificativa de "garantia da ordem pública". Segundo a decisão, Prisco foi detido em razão de ação penal à qual responde sobre a greve da PM de 2012. O juiz entendeu que o Código de Processo Penal prevê a prisão de quem possa cometer novamente o crime pelo qual responde.


A defesa de Marco Prisco argumentou que a prisão é ilegal porque a greve na Bahia já terminou e vai entrar com um novo recurso. A equipe de defesa quer que o ministro Ricardo Levandowki se manifeste, entre outras coisas, sobre a lei que garante prisão especial a políticos

Mulher que perdeu filho após parto em recepção recebe alta em Santo Antônio de Jesus

A mulher que perdeu o filho após um parto normal, sem acompanhamento médico, na recepção do Hospital Maternidade Luiz Argolo, na cidade de Santo Antônio de Jesus, região do recôncavo baiano, teve alta médica na manhã deste domingo (27).


Segundo a unidade de saúde, ela estava bem e precisou esperar as 24 horas recomendadas em caso de partos normais para receber alta. A mulher iria ter o primeiro filho. Ela chegou ao local por volta das 6h30 do sábado (26) e entrou em trabalho de parto na recepção. O provedor do hospital, que é administrado pela Santa Casa de Misericórdia, confirmou que não tinha obstetra na ocasião e que o salário dos médicos estão atrasados. "Há dificuldade de pagar o médico pelo valor que o SUS [Sistema Único de Saúde] vem pagando.


A gente não tem condições de cobrir todas as despesas do parto. Naquele momento, não tinha médico trabalhando", disse o provedor Aurelino Reis. O médico cirurgião Antônio Carlos, que atua na unidade, falou sobre o assunto. Quando ele chegou à unidade, às 10h, a situação já tinha ocorrido. "A paciente teve neném na recepção. Não tinha médico. Isso é um crime. O hospital não tem médico. Foi um caos geral, as pessoas ficaram traumatizadas. Um vexame. Dinheiro para a Copa do Mundo, para as empreiteiras, tem", criticou

Grupo que levava 20 kg de maconha para Itabuna é preso

Um grupo foi preso na BR 407, Policiais Militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Caatinga no sábado (26). Reinaldo da Silva (morador de Itabuna), Rafaela Santos e Lima, Josias Bispo Oliveira Junior e Jackson Bispo Oliveira (moradores do Rio de Janeiro) estavam em um carro com 20 kg de maconha.


De acordo com os acusados de tráfico, eles compraram a droga em Orocó, no Pernambuco. O destino do material seria a cidade de Itabuna. O Classic, cor preta, placa NZB 4804, de Itabuna, foi apreendido.

Mulher dá à luz em recepção de hospital em Santo Antônio de Jesus; bebê não sobreviveu

Uma mulher deu a luz na recepção do Hospital e Maternidade Luís Argolo em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, na manhã deste sábado (26). De acordo com testemunhas, mesmo diante de pedidos de socorro, nenhum funcionário do hospital prestou atendimento.


A criança foi retirada da barriga da mãe sem vida. “A criança já tinha nascido, o chão estava cheio sangue, somente nesse momento que apareceram funcionários, extremamente mal educados, para fazer o atendimento. Isso é um absurdo”, disse Fernanda Almeida, uma das testemunhas. O parto foi realizado por pessoas que aguardavam atendimento, inclusive uma parteira da localidade.


Ainda de acordo com moradores do local, o problema no atendimento a mulheres grávidas tem sido constante e a mulher que entrou em trabalho de parto, neste sábado, já tinha passado três vezes pelo hospital sem conseguir ser atendida. Ela continua em atendimento na unidade

Acidente na BR-407 mata secretário de Saúde de Contendas do Sincorá

Um acidente vitimou fatalmente o secretário municipal de Saúde do município de Contendas do Sincorá, na noite deste sábado (26).


Valdir Nerys de Oliveira, 50 anos, conduzia um veículo oficial da Prefeitura de Contendas, na BR-407, próximo a Tanhaçu, quando colidiu com um caminhão na altura do Km 637 da rodovia.


De acordo com o site Brumado Acontece, chovia no momento da batida e o secretário teria perdido o controle da direção, colidindo frontalmente com o caminhão. Valdir Nerys sofreu graves ferimentos e não resistiu. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Vitória da Conquista.

Cresce tensão entre torcidas após morte de líder dos Imbatíveis


Enquanto o corpo de um dos fundadores da Torcida Uniformizada os Imbatíveis (TUI), principal organizada do Vitória, Lucas dos Santos Lima, 35 anos, era sepultado, ontem à tarde, o puxador da Bamor, do Bahia, prestava queixa na 1ª Delegacia (Barris).


Bruno Ribeiro Alves dos Santos chegou à delegacia por volta das 16h, mesmo horário do enterro de Lucas, acompanhado de três advogados. Segundo uma investigadora, Bruno disse estar recebendo ameaças de morte por telefone e via redes sociais. Ele não chegou a mencionar de onde partiam as ameaças, mas será ouvido amanhã na delegacia.


Ninguém da diretoria da Bamor foi encontrado para comentar o assunto. Do outro lado da cidade, o corpo de Lucas era sepultado no cemitério Jardim da Saudade, em clima de comoção. Lucas, conhecido como Chapolin, também era puxador da TUI e foi assassinado com pelo menos quatro tiros na cabeça, na última sexta-feira, dentro da loja de suplementos da qual era sócio, nos Barris. No cemitério, familiares preferiram não falar com jornalistas. O presidente do Vitória, Carlos Falcão, também não deu entrevista e disse apenas que estava no local para prestar homenagem ao torcedor

Piloto sobrevive a queda de avião em fazenda de São Desidério


Um homem escapou por pouco da morte, na última terça-feira (22), em uma fazenda da cidade de São Desidério, no extremo-oeste da Bahia, onde um avião de pequeno porte caiu quando pulverizava fungicidas em uma lavoura de algodão.


O piloto, único ocupante da aeronave, sobreviveu ao acidente, sem ferimentos graves. De acordo com informações divulgadas pela delegacia do município, o episódio ocorreu na fazenda Santa Rita, localizada no Km 91 da BR-020.


O veículo voava em baixa altura quando sofreu a queda, provocada por um problema técnico não identificado pela polícia. Após chocar-se com o chão, o avião pegou fogo e ficou completamente destruído.

Amigos não arrecadam valor para fiança e Marcos Oliver segue preso


A festa promovida por Fabíola Monarca, mulher de Marcos Oliver, e amigos para arrecadar a quantia para tirar o ator da cadeia não atingiu ao seu objetivo.


Oliver foi preso por dever R$ 55 mil de pensão para filha de 12 anos, de um relacionamento anterior, e está atrás das grades há 15 dias.


Segundo Fabíola contou ao EGO, por conta disso, Oliver deve cumprir a pena de 30 dias na prisão. “Todo mundo se esforçou, os amigos dele estavam todos lá (entre eles Yudi Tamashiro, João Kleber, Ivo Meirellese Andressa Urach).


Mas, infelizmente, o que arrecadamos não foi suficiente. Como não temos como conseguir o dinheiro, ele deve ficar até o dia 9 de maio preso, que é quando acaba sua pena”, esclareceu ela, que preferiu não revelar o valor que foi arrecadado.

Animal solto em estrada causa acidente com vítima fatal em Santo Antônio de Jesus

Bastante emocionada, uma senhora identificada como Gisélia, residente no Bairro São Benedito em Santo Antônio de Jesus entrou em contato com a Andaiá FM para fazer um apelo e um desabafo.


Ela informou que seu irmão Manoel Passos, 40 anos, sofreu um acidente na BA-046, no trecho do Clube dos 1000,quando voltava da zona rural, na última quarta-feira (23) após colidir a sua motocicleta com um veículo.


Chorando muito, a cidadã explicou que o seu ente tentou desviar de um animal que estava solto na via, quando acabou batendo em um veículo, vindo a cair na ribanceira. “Eu quero pedir as autoridades que pelo amor de Deus, pegue esses animais soltos nas estradas e faça alguma coisa.


Foi uma vida que se foi, um pai de família honesto e trabalhador, perdeu sua vida por nada”, disse. Ela contou que o filho da vítima está muito triste e fica perguntando todos os dias quando o pai volta para casa. Indignada, ela conclui: "Pelo amor de Deus, tirem esses animais da estrada. Minha família se acabou depois disso".

Caixa erra e cobra duas prestações no mesmo mês

A Caixa Econômica Federal descontou indevidamente duas prestações, em vez de uma, de contas que tinham débito automático de financiamento imobiliário. O banco não soube informar quantos clientes foram atingidos com o erro sistêmico nem de quais Estados eles são. A instituição afirmou, em nota, que a "inconsistência" foi parcialmente resolvida na terça-feira, 22, e que a regularização seria finalizada no movimento de quarta-feira, 23, provavelmente à noite, quando se dá a liquidação das operações bancárias. O servidor público Alexandre Romero foi um dos detectaram o problema.


Ele conta que levou um susto quando viu na terça-feira, 22, após o feriado prolongado, que sua conta na Caixa onde é descontado o financiamento do apartamento estava com saldo negativo. "Não entendi nada. Fiquei fazendo mil contas porque é difícil o banco errar", afirma. Para não ter gastos adicionais, ele retirou R$ 4 mil da poupança.

Ele só descobriu o que aconteceu no dia seguinte quando o extrato do banco mostrou que foram descontadas duas prestações de R$ 3.308,93 do financiamento imobiliário em vez de uma. "Deixo o dinheiro contado para a prestação e coloco o resto na poupança.

Quando vi que estava com a conta no vermelho preferi tirar o dinheiro da aplicação para não pagar juros", explica. Para solucionar a questão, Alexandre precisou ir a uma agência da Caixa reclamar. O atendente disse que o banco estatal tinha enviado um comunicado interno para todas as dependências explicando que se tratava de um erro no sistema.


Ele diz que vai pedir o que perdeu ao tirar o dinheiro da poupança para cobrir o saldo negativo. "Sei que é pouco, mas eles não podem fazer esse tipo de coisa." A Caixa informou que, caso tenha sido gerado qualquer encargo, os valores serão ressarcidos pelo banco. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

MG: suspeito de roubo é chicoteado e amarrado a poste

A Polícia Militar em Ipatinga, no Vale do Aço, em Minas Gerais, registrou, na última quinta-feira, mais um caso de agressão contra suspeitos de crime. Segundo o boletim de ocorrência, por volta de 13h, uma pessoa ligou para a central 190 narrando que havia um homem preso a um poste somente de cuecas e ferido.


Quando chegaram ao local, que fica no Morro do Sossego, os militares encontraram Josimar Dias de Sena, 18 anos, amarrado com pedaço de panos e com ferimentos nas costas, pernas e braços. Sena foi levado para um hospital e, depois de receber atendimento médico, liberado. Em depoimento, o jovem disse que foi agredido com "chicotadas" dadas por um morador que utilizou fios de energia para agredi-lo. Enquanto apanhava e pedia para não ser mais agredido, ele era obrigado a gritar que não roubaria mais no morro.


As agressões foram registradas em vídeo por uma terceira pessoa, que gravou com um telefone celular, mas a PM disse que não localizou as imagens. Josimar Dias de Sena disse ainda aos policiais que não conhece quem o agrediu, mas mesmo que soubesse quem era, não diria, já que teria dívidas com traficantes da região e temia ser morto.


A Polícia Militar confirmou que ele tem passagens pela Justiça por crimes contra o patrimônio. Ainda de acordo com a PM, os agressores ou supostas vítimas do rapaz não estavam mais no local quando a viatura chegou, por isso Josimar Dias de Sena foi caracterizado nesta ocorrência apenas como vítima das agressões

Falta de medicamento no SESP preocupa paciente

Um paciente, que prefere não se identificar, e que sofre de endema pulmonar e necessita de medicação especial, está preocupado com a falta de um medicamento importante no SESP. Há 3 meses, a unidade não fornece o remédio Spiriva, essencial para o tratamento.


Na farmácia, o medicamento custa aproximadamente R$280,00, e segundo o paciente, o Spiriva não é o único medicamento que ele toma, precisando comprar outros remédios caros. Ele conta que ao ligar para o SESP é informado de que não há previsão para chegada do medicamento

Três homens são presos e um menor apreendido acusados de praticar tiroteio



Itabuna – Na noite desta quarta-feira (23/04), Wadson Fonseca dos Santos, 27 anos, José Eduardo Santos Neto, 21 anos, Pablo Tielli Ribeiro de Oliveira, 18 anos foram presos e um menor de 17 anos, apreendido.Após denúncia de que havia acontecido um tiroteio no bairro Lomanto, a polícia foi até o local para averiguar, quatros rapazes em um Fox der cor vermelha, placa OKP-8774, ao avistarem a viatura empreenderam fuga, na perseguição, a polícia conseguiu capturá-los próximo a rodoviária.



Com eles foi encontrado um revólver. O carro em que eles estavam, apresenta restrição de roubo. Segundo os acusados, o veículo era locado

Caixa eletrônico da Estação Pirajá é arrombado em Salvador

Agência do Banco do Brasil ficou parcialmente destruída após explosão de caixa eletrônico, na cidade de Gentio do Ouro (Foto: Polícia Civil/ Divulgação)

Um caixa eletrônico foi arrombado na madrugada desta quinta-feira (24), no Terminal Rodoviário da Estação Pirajá, em Salvador. Segundo informações da Polícia Militar, cerca de dez homens obrigaram os vigilantes a deixar o local.

Ainda de acordo com a PM, eles tentaram explodir o caixa eletrônico e danificaram bastante o equipamento, mas não conseguiram levar o dinheiro. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso

Terapeuta é acusado de estuprar paciente durante sessão de drenagem em Barreiras

Barreiras: Terapeuta acusado de estupro é presoUm terapeuta de 28 anos foi preso em flagrante, acusado de estuprar uma paciente durante uma sessão de acupuntura e drenagem linfática, no município de Barreiras, no Oeste baiano. O crime aconteceu na tarde desta terça-feira (22). De acordo com informações do delegado José Romero Cavalcante, a jovem costumava fazer tratamentos estéticas em uma clínica da cidade, e foi aconselhada a se consultar com o terapeuta quando começou a se queixar de dores lombares.


"Ela e a mãe já frequentavam o local, e um funcionário de lá indiciou o terapeuta, que estava atuando na clínica há cerca de 3 meses", disse o delegado Romero. A jovem de 19 anos esteve no local acompanhada pelos pais, que se consultaram com o suspeito antes da filha.


Foi a primeira sessão marcada pela família com o terapeuta, identificado como Paulo Alves Bandeira Júnior. "O pai e a mãe dela tinham consultas marcadas e foram atendidos por ele antes de voltar para a casa, mas a moça ficou. Ela foi a última sessão da clínica antes do almoço e só estavam os dois no local"

Após morte de dançarino do Esquenta, polícia e moradores entram em confronto em favela do Rio

Após morte de dançarino do Esquenta, polícia e moradores entram em confronto em favela do RioPoliciais e moradores das comunidades Pavão-Pavãozinho/Cantagalo, na zona sul do Rio de Janeiro estão em confronto após a morte do dançarina Douglas Rafael da Silva Pereira, cujo corpo foi encontrado em uma escola na manhã desta terça-feira (22). DG, como era conhecido, era parte do elenco do programa Esquenta, da TV Globo.


Segundo o jornal Folha de São Paulo, há a informação de que dez policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) estão encurralados em uma casa no alto do morro e helicópteros da polícia sobrevoam a favela. A avenida Nossa Senhora de Copacabana, ligação entre os bairros de Copacabana e Ipanema, e o Túnel Sá Freire Alvim estão interditados; estações de metrô das proximidades foram fechadas e ouvem-se sons de tiros e bombas na região.


Para a polícia, os confrontos ocorridos após um protesto pela morte do jovem foram organizados pelo Comando Vermelho. Segundo o jornal O Globo, um homem de 30 anos morreu durante o conflito, segundo a secretaria municipal de Saúde do Rio. Moradores também relatam que um menino de 12 anos, identificado apenas como Matheus, também foi baleado, após se aproximar do local com os braços erguidos para cima. Segundo uma das testemunhas, em entrevista a O Globo mesmo desta forma, um policial disparou contra a cabeça do jovem

Três unidades da Cesta do Povo não serão reabertas após saques durante greve

Três estabelecimentos da Cesta do Povo irão fechar em Salvador depois que a empresa sofreu R$ 2 milhões de prejuízo por conta dos saques sofridos durante a greve da Polícia Militar na última semana.


A informação é da TV Bahia. Uma das maiores lojas, no Ogunjá, teve todo todo o estoque de peixe saqueado, além de 3 mil cervejas e de computadores do caixa.


A loja ficou fechada por três dias por conta da insegurança na cidade. Segundo a Empresa Baiana de Alimentos (Ebal), 8 das 35 unidades em Salvador foram saqueadas entre a terça e quinta-feira: a do Ogunjá, Coutos, Caixa D'Água, Castelo Branco, São Tomé do Paripe, Barros Reis e Estrada das Barreiras - essa última ainda foi incendiada. De acordo com a Ebal, não serão reabertas a de Cajazeiras, Alto de Coutos e Caixa D'Água.


Segundo Eduardo Sampaio, presidente da Ebal, esta greve foi ainda pior para as lojas que a de 2012, quando também houve saques, porque durou menos e mesmo assim teve vários registros de roubos. "Durou apenas três dias e nós tivemos 8 saques", afirmou. Os funcionários das 3 lojas atingidas pela decisão serão remanejados. A estimativa é de que 50 mil clientes serão prejudicados com os fechamentos das unidades

Engenheira reage a assalto e morre baleada em Irecê

Uma mulher morreu na tarde desta terça-feira (22), por volta das 15h, após reagir a um assalto na cidade de Irecê, a 483 quilômetros de Salvador. De acordo com a delegacia do município, Érica Medrado Ferreira, 29 anos, era engenheira civil.





Érica saía de sua residência quando dois homens armados em uma moto a surpreenderam. Os suspeitos tentavam levar a bolsa da engenheira, mas ela teria reagido ao assalto quando foi baleada. A vítima foi atingida com três tiros no abdômen e os assaltantes fugiram.


Érica chegou a ser encaminhada par o Hospital Regional de irêcê, mas não resistiu e morreu minutos depois de chegar na unidade. A polícia irá recolher as imagens de câmeras de monitoramento na rua onde a engenheira morava para ajudar nas investigações. O caso será investigado pela Delegacia de Irecê

Jovem amputa dedo por usar unhas postiças

Jovem amputa dedo por usar unhas postiças
Por colocar unhas postiças, a britânica Sarah Greenaway, de 17 anos, precisou amputar a ponta dos dedos. A jovem havia colocado as unhas postiças, e no dia seguinte acordou com dores no dedo indicador da mão direita. Ela percebeu que abaixo da unha, a pele estava esverdeada e preta.

Apesar de ter sido medicada com antibióticos, a garota precisou passar por uma cirurgia para amputar a parte de cima do dedo. A operação durou mais de uma hora, e, além da amputação, foi necessário abrir todo o dedo e limpá-lo. Enquanto passava pela recuperação, Sarah contraiu uma grave infecção bacteriana e teve que passar mais duas noites isolada no hospital. Agora, ela passa por sessões de fisioterapia para recuperar os movimentos do dedo.

A jovem afirma que ainda não consegue entender como o dedo ficou tão infeccionado. “Pode ter sido um lote de cola ruim e estamos pensando em tomar medidas legais”, disse Sarah. A especialista Louise Thomas-Minns afirmou ao Daily Mail que o motivo pode ter sido a má preparação da unha antes de usar a cola. “Se a unha estiver molhada ou suja antes de a cola ser aplicada, permite que a infecção surja e se reproduza", disse.

Projeto libera máscara em protesto, mas uso em crime levará a pena maior

000_mvd6570508


A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) marcou para esta quarta-feira (23/04), a votação de um projeto de lei que aumenta a pena para crimes cometidos durante manifestações populares. O objetivo é conter atos de vandalismo e violência. Um dos artigos prevê a liberação do uso de máscaras, que se tornou comum no ano passado, mas se algum manifestante cometer algum crime usando o acessório, será punido com uma pena maior.

Independentemente do uso das máscaras, a atual versão da proposta, relatada pelo senador Pedro Taques (PDT-MT), aumenta as penas para homicídio, lesão corporal e dano ao patrimônio público quando cometidos durante “manifestações públicas, concentrações populares ou qualquer encontro multitudinário”. O projeto tem apoio do governo federal e da maior parte da base aliada no Senado e caso aprovado pela CCJ, poderá ir direto para análise da Câmara dos Deputados. A entrada em vigor depende de sanção posterior pela Presidência da República.

O Ministério da Justiça anunciou no início do mês ter desistido de enviar ao Congresso um projeto que trate dos crimes de vandalismo e decidiu priorizar o projeto relatado por Taques, cujo autor é o senador Armando Monteiro (PTB-PE). O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, pediu rapidez na tramitação do projeto. O governo quer garantir que a nova lei esteja em vigor já durante a Copa do Mundo, que tem início em 12 de junho.

Informações: G1

Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta terça-feira

gripe


Brasil – Nesta terça-feira (22/04), começa a campanha de vacinação contra a gripe, que vai até 9 de maio em todo o país. A meta do Ministério da Saúde é imunizar 49,6 milhões de pessoas dos chamados “grupos prioritários”: crianças de 6 meses a menores de 5 anos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, presos e funcionários do sistema prisional.

No ano passado, o público infantil incluído na campanha tinha idade de seis meses a 2 anos — houve ampliação, portanto. Segundo o ministério, pessoas com doenças crônicas e “condições clínicas especiais” também devem se vacinar.

De acordo com a pasta, a meta representa cerca de 80% do público-alvo da ação. Serão 65 mil postos de vacinação em todo o país, segundo o ministério.O dia “D” da campanha, dia nacional de mobilização, será em 26 de abril. A imunização é via injeção.

Fila de veículos para embarque no ferry já é grande na Ilha de Itaparica

A fila de veículos para embarque no ferry boat já é grande no Terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica.


De acordo com informações da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar de Vera Cruz, a fila já atinge cerca de 1 km de extensão. Ainda de acordo com a polícia, apesar de enfrentarem uma longa espera para o embarque, os motoristas estão tranquilos e não há registro de desentendimentos na fila.


A Polícia Militar prevê que o movimento cresça na região e orienta os motoristas a evitarem o embarque pelo ferry, optando pela BR-101 ou pelo trecho São Roque - Maragogipe para ter acesso a Salvador.

Fuga no presídio de Itabuna


Pelo menos 30 detentos fugiram do presídio de Itabuna na madrugada deste domingo (20). De acordo com informações preliminares, pelo menos 30 presos fugiram de 5 celas. Estes internos seriam integrantes da facção criminosa Raio A.

A fuga ocorreu por meio de um túnel. Este túnel teria sido cavado pelos próprios presos e teria cerca de 30 metros de comprimento e uma largura pequena, que chama a atenção. O túnel teve fim nos fundos do presídio.

Desde a madrugada, a polícia realiza buscas aos fugitivos e revistas na unidade prisional.

Parentes de detentos começaram a chegar a porta do presídio. Eles contaram que souberam do ocorrido por meio do Verdinho e agora buscam mais informações na unidade.

Atualizada as 13:52

Os diretores do presídio ainda realizam um balanço na unidade prisional. De acordo com informações preliminares, fugiram 17 internos sentenciados do A. Os nomes ainda foram divulgados.

Bebê prematuro é abandonado no banheiro da rodoviária de Salvador




Um bebê prematuro abandonado foi encontrado no banheiro do Terminal Rodoviário de Salvador, na manhã desta sexta-feira (18).

Segundo o segurança da rodoviária, que foi acionado para verificar a situação, o bebê foi encontrado por usuárias do banheiro feminino e estava enrolada em um toalha. No local, ele identificou que o bebê era uma menina, que aparentava ser recém-nascida.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e ao chegarem ao local perceberam que a menina era fruto de uma gestação de, no máximo, seis meses. O bebê foi encaminhado para a maternidade José Maria de Magalhães Neto, no bairro do Pau Miúdo. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o estado de sáude do bebê é crítico.

Conforme a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), que comanda o Terminal Rodoviário de Salvador, as imagens das câmeras de segurança da localidade já estão sendo analisadas. Até a publicação desta reportagem, a pessoa responsável pelo abandono da prematura ainda não havia sido identificada

Enfermeiro e dois jovens morrem em colisão frontal na BR-101, em perímetro urbano de Itamaraju

O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (18), por volta das 5h, no KM 807 da BR 101, em frente ao posto de combustível “Bentivi”, quando o enfermeiro Paulo Vitor Brito Carreiro, de 26 anos, trafegava na via conduzindo o veículo Fiat Pálio, cor branca, placa policial NZC-6138, licenciado de Itamaraju, e colidiu frontalmente com um ônibus da Empresa São Geraldo, placa policial GPN-9911, licenciado de Curvelo–MG., de prefixo 3073No interior do veículo, além de Paulo Vitor, se encontravam Alberto de Sousa Silva, de 29 anos, muito conhecido por “Betinho”, Emilly de Souza, de 21 anos, essa que foi socorrida pelos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) para o Hospital Municipal de Itamaraju e na sequencia transferida para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), com fraturas múltiplas. Uma terceira vítima fatal está sendo aguardado o reconhecimento, informações dão conta que trata-se de Gidenildo, mais conhecido como Baianinho Dhi, essa informação não é oficial.

Marco Prisco é preso pela Polícia Federal

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.KRO20OIW84

Bahia – O vereador Marco Prisco Caldas Machado, líder do movimento grevista da Polícia Militar da Bahia, foi preso na tarde desta sexta-feira (18), a pedido do Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA). O pedido de prisão preventiva ajuizado pelo MPF foi concedido pela Justiça Federal na terça-feira (15). O diretor-geral da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares no Estado da Bahia (Aspra) foi localizado em um resort pela Polícia Federal.



O pedido foi feito na segunda-feira (14), dentro da ação penal movida pelo MPF em abril de 2013, que denunciou sete pessoas entre vereadores, soldados e cabos da PM por diversos crimes, a maioria deles contra a segurança nacional, praticados durante a greve realizada entre os dias 31 de janeiro e 10 de fevereiro de 2012. Segundo o MPF, a intenção do pedido de prisão preventiva é garantir a ordem pública.



Prisco é processado pelo MPF por crime político grave. Ainda de acordo com o MPF, qualquer recurso contra sua prisão poderá ser ajuizado apenas no Supremo Tribunal Federal (STF). A prisão será cumprida inicialmente em presídio federal localizado fora do estado da Bahia. ( Fonte: Correio da Bahia)

Vitória da Conquista: Empresário é morto após tentativa de assalto

blog do andersonLatrocínio e novos saques a lojas estão entre os crimes ocorreram no sudoeste baiano, por conta da greve da Polícia Militar (PM). Em Vitória da Conquista, uma tentativa de assalto resultou em morte na na noite desta quarta-feira (16).


Segundo informações do blog do Anderson, o empresário Alberto Medeiros Novais, 56 anos, sócio da peixaria Frimar, foi morto por volta das 20h, no depósito do seu estabelecimento, na Avenida Itabuna, no bairro Alegria. Dois assaltantes entraram pela porta principal, que foi deixada aberta por Alberto, que reagiu a abordagem e teria se recusado a entregar a quantia de R$ 1 mil que havia no local. Os homens atiraram várias vezes contra o empresário, que morreu no local.

Bahia: Caixas eletrônicos são explodidos em três cidades do interior

Três cidades do interior da Bahia tiveram caixas eletrônicos explodidos na madrugada desta quinta-feira (17).

Em Camaçari, na Região Metropolitana, dois caixas do Bradesco foram explodidos dentro da Prefeitura avançada do distrito de Vila de Abrantes. A ação ocorreu por volta de 2h40. A polícia ainda não sabe quantos criminosos estão envolvidos no ataque.


Em Sapeaçu, a 155 quilômetros de Salvador, quatro bandidos explodiram caixas do Bradesco e da Caixa Econômica Federal. Houve troca de tiros com policiais militares que realizavam ronda na cidade, mas a quadrilha conseguiu fugir em um Palio preto.


Em Canudos, a 350 quilômetros de Salvador, foram explodidos caixas eletrônicos do Banco do Brasil e Bradesco. Os criminosos chegaram por volta de 2h10 em dois carros de passeio. Três pessoas que estavam nas proximidades das agências foram levadas como reféns e liberadas logo em seguida.

Governo prevê mínimo de R$ 780 em 2015, último reajuste pela lei atual

20140415111052_capa

Brasil – O governo prevê um aumento do salário mínimo dos atuais R$ 724 para R$ 780 – ou exatos R$ 779,79 – em janeiro de 2015. A estimativa está no projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) enviado nesta terça-feira (15/04) ao Congresso.

Será o último reajuste fixado pela regra atual de valorização da remuneração, que estabelece correção anual pela inflação mais um ganho equivalente ao crescimento da economia nacional de dois anos antes. O cálculo do governo considera inflação de 5,3%, pelo INPC estimado para este ano, mais a expansão modesta de 2,28% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2013

Bahia terá reajuste nas contas de luz



Bahia – Foi aprovado nesta terça-feira (16/04), pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o reajuste médio de 15,35% para as contas de luz dos consumidores atendidos pela Coelba, distribuidora que atende a 5,4 milhões de unidades no estado. O reajuste começa a valer em 22 de abril. Para os clientes residenciais da empresa, a alta vai ser de 15%. Já para a alta tensão (indústria) atendida pela Coelba, o aumento será de 16,04%.

Uma das razões para esse aumento na tarifa da Coelba está na queda do nível de armazenamento de água nos reservatórios das principais hidrelétricas do país.Isso levou à necessidade de uso mais intenso de usinas termelétricas, que geram energia mais cara, e a um aumento nos custos das distribuidoras
.94191

Cebola, uva e melancia garantem longevidade; veja os nutrientes

Sabemos que uma boa alimentação é a base para uma vida longa... Mas, às vezes, excluímos alguns hábitos que são cruciais para atingir o objetivo da longevidade. Uma pesquisa realizada pela Universidade College de Londres, por exemplo, revela que a ingestão de frutas e legumes deve variar, no mínimo, entre cinco e sete porções diárias.


Isso porque ao ingerir essa quantidade de alimentos você previne o câncer, doenças cardiovasculares e reduz ainda em até 42% o risco de morte precoce. A pesquisa levou em consideração os dados do Censo da Saúde do Reino Unido coletando informações sobre a saúde de 65 mil pessoas, além de analisar a dieta e o estilo de vida dos entrevistados.

Bahia: Greve da PM é decretada

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.KRO20OIW84Salvador – Nesta terça-feira (15/04), os policiais militares da Bahia decidiram, em assembleia-geral, decretar greve por tempo indeterminado, com início imediato. Como já era sinalizado tanto pelos praças quanto pelos oficiais, a categoria não aceitou as propostas do governo do Estado, que apresentou a Lei de Modernização da PM na última quinta (10/04), a qual foi considerada um “retrocesso” pela classe. Apesar da reunião entre representantes da categoria e do Palácio de Ondina e apresentação de “avanços”em itens do Código de Ética da PM e da progressão salarial, não houve acordo em relação às reivindicações dos policiais, a exemplo do pagamento da Unidade Real de Valor Monetário (URV).

Os pontos discutidos em reunião foram apresentados pelo vereador Marco Prisco (PSDB) e rejeitados pela maioria dos mais de 2 mil policiais presentes à casa de shows, aos gritos de “ô, a PM parou”. O tucano clamou à tropa não deixar o local e convocou outros PMs a se unir ao grupo.

Jovens marcam tiroteio e arrastão em rede social



Itabuna – Nesta terça-feira (15/04), após o aviso de greve, algumas pessoas já começaram a espalhar pânico nas redes sociais. Um garoto da cidade postou o seguinte texto:

Bahia: Assembleia da PM pode decidir por greve nesta terça

prisco

Salvador – Na tarde desta terça-feira (15/04), serão definidas em assembleia dos policiais militares, as diretrizes do movimento, que está insatisfeito e ameaça greve por tempo indeterminado.

Na ocasião, será apresentada e discutida com a tropa a lei de modernização da PM, elaborada pelo governo do Estado, que foi divulgada para as entidades. Presidente da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), o vereador Marco Prisco (PSDB) não confirma a greve, mas deixa a entender que o clima é tenso e a categoria está propensa a interromper as atividades.

Segundo ele, a tropa é quem vai decidir os rumos durante o encontro. De acordo com o governo, o investimento será de R$ 45 milhões por ano na PM, com a aprovação da lei. O secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, informou que um grupo de trabalho será criado para rediscutir o sistema remuneratório dos PMs.

Governo investirá até R$ 5 mi em festas juninas no interior



Cerca de 120 cidades do interior devem receber verbas do governo do Estado para serem usadas durante o São João. Por meio de um convênio previsto para ser firmado com a Empresa de Turismo da Bahia (Bahiatursa) e a Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo (Secopa), 50 delas devem receber incrementos para envolver a Copa do Mundo nas festas juninas. O investimento previsto para o financiamento da festa – que contará com telões, além dos fogos, shows e comidas típicas – em cada município é de R$ 30 mil.

Embora o mundial de futebol aconteça no mesmo período do São João, os gestores não esperam redução de público nas cidades com tradição. Fernando Ferrero, presidente da Bahiatursa, considera a coincidência do calendário de festas juninas com o da Copa “uma oportunidade de mostrar o São João da Bahia para o mundo”. “Quem gosta de São João já costuma ir para a festa todo ano e isso não muda. O que estamos buscando é um diferencial”, diz Ednaldo Ribeiro, vice-prefeito de Cruz das Almas, responsável pela coordenação da festa local. Ele garante que até o final de abril a programação será divulgada. A secretária de Turismo de Lençóis, Michele Nonato, também está otimista. “Lençóis já tem uma tradição de receber o público estrangeiro, então, esperamos o crescimento do número de turistas”, afirma. Em Amargosa, onde a festa usará como tema uma homenagem ao artesanato baiano, já estão definidos quatro telões de LED que irão ficar na Praça do Bosque. Já em São Francisco do Conde, os espaços com telões vão ser inaugurados no dia 12, quando o Brasil joga contra a Croácia, em São Paulo, na abertura do Mundial. No total, entre R$ 4 e R$ 5 milhões devem ser investidos pelo governo do Estado nas festas do interior
rsz_sao_joao

Tentativa de homicídio no Santa Inês Itabuna

Dois jovens foram baleados na manhã desta segunda feira (14), no bairro Santa Inês. Maicon Santos de Araujo, 14 anos, foi atingido na perna quando saia para a aula de educação física no Ciso.


No mesmo momento, Leonardo Bispo da Silva, 17 anos, foi alvejado no tórax e no braço. Segundo pessoas próximas, os tiros tinham como alvo Leonardo, mas acabaram atingindo Maicon que ia passando no local. Os dois foram encaminhados para o Hospital de Base.

Salvador: Miséria e preconceito levam travestis à prostituição


O relógio marcava 20h, na terça-fera, 8, quando Érika Wasconcelos, 25, e outros três travestis chegaram à avenida Fernandes da Cunha (Roma), a poucos metros da Praça Irmã Dulce.


Este se tornou o mais recente ponto de prostituição de travestis em Salvador. Exibindo-se para quem passa de carro ou a pé, os sete travestis que ali fazem ponto esperam por clientes dispostos a pagar entre R$ 20 e R$ 80 - a variação do preço é devido à preferência do cliente, que pode escolher sexo oral, ser ativo ou passivo.


O que os leva às ruas é a necessidade. "Ninguém nos dá emprego. Eu quero sair daqui, tenho o ensino médio completo. Mas não acho emprego", disse Érika, que se prostitui desde 2011. "Eu comecei na Calçada, mas as bichas de lá não queriam que eu ficasse no local", conta. Érika é uma exceção entre as colegas de ponto, ao menos num sentido. "Moro com minha mãe, no Subúrbio. E com minha irmã de oito anos".


A maioria dos travestis ouvidos por A TARDE, em Roma, contou ter relação conflituosa com pais e familiares, o que motivou a saída prematura de casa. É o caso de Thallia Dhiessika, de 19 anos, que morava em Conceição do Jacuípe. "Sofri muito com o preconceito do meu avô. Aí vim para Salvador", contou Thallia, que acrescentou outro motivo para se prostituir: "Aqui o dinheiro vem fácil". Também impressiona a percepção distorcida da violência sofrida.


Ao ser perguntada sobre agressões, Érika respondeu: "Nunca fomos agredidas, nunca mesmo. Só às vezes é que passam e jogam ovo ou pedras". Já Emilly, 20 anos, que se prostitui desde os 15, falou: "Não quero que ninguém goste de mim. Só quero que me respeitem"

Protesto em Ilhéus deixa bairro isolado


No início da manhã dessa segunda-feira (14), moradores do bairro Teotônio Vilela interditaram a entrada do bairro, impedindo a entrada e saída de veículos. Os moradores pedem melhores condições para o bairro, que é o mais populoso de Ilhéus.


Até o momento apenas a Polícia Militar está no local, nenhum representante da prefeitura se apresentou para dialogar com os moradores.


Vale lembrar que devido à péssima administração do prefeito Jabes Ribeiro, manifestações estão se estendendo pelos quatro cantos da cidade.


No último sábado, moradores da Barra de Itaipé fecharam a pista, também protestando por melhores condições para a localidade. Falta de Saúde, iluminação e conservação das vias públicas, são alguns dos muitos problemas que levam os ilheenses a protestar.

Aviões do Forró salva criança com paralisia cerebral e leucemia


Portador de paralisia cerebral, Kaio Cardosos, 3 anos, vive uma batalha diária contra a leucemia. O garoto de sete anos conta com a ajuda dos Aviões do Forró para conseguir um transplante de medula.


Os pais do pequeno fizeram campanha na rua. Apesar das difculdades, Kaio rejeita o choro e prefere sorrir cantando forró. Mesmo com os movimentos limitados, não fica parado ao ouvir Aviões do Forró. “Eu danço todo dia”, conta.


Os pais de Kaio fazem panfletagem nas ruas mobilizando doadores, que precisam se cadastrar antes no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea – Redome. Um posto do Hemoce será montando para cadastro de voluntários

Wagner se antecipa para evitar greve da PM em ano de eleição

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.VOX6CAFDzKO governo da Bahia se antecipou e, para evitar desgastes em ano de eleição – como aconteceu em ano de disputa pela prefeitura, com os professores-, já apresenta um plano em resposta aos questionamentos da Polícia Militar da Bahia, que promete paralisação, caso não haja acordo. As novidades foram apresentadas durante coletiva, na manhã desta sexta-feira (11/04).


Em paralelo, uma reunião com a categoria acontece na Secretaria da Segurança Pública (SSP), para esmiuçar o projeto. O governador adiantou que novo processo de promoção de praças e oficiais, emancipação do Corpo de Bombeiros, Código de Ética, aposentadoria especial para as policiais militares femininas, criação de novas unidades na PM e no Corpo de Bombeiros. Um gasto de R$ 45 milhões a mais para os cofres estaduais.


“Eu creio que depois de sete, oito meses depois de negociação, ontem foi um dia histórico para a PM. Não estou dizendo que chegamos ao final, mas é muito significativo essas mudanças que estamos fazendo”, pondera. Em nota, a categoria disse que vai avaliar e não descarta, ainda, uma paralisação. Eles dizem que “a modernização debatida e apresentada pelas associações não foram atendidas”. Wagner rebate.


“É evidente que em ano eleitoral sempre acontece. Mas, eu tenho que respeitar a Lei da Responsabilidade Fiscal e, reitero, que não existe, em nenhum outro governo, progressão como eles tiveram nos últimos sete anos. Eu espero que mesmo querendo ganhar mais os soldados e bombeiros reconheçam isso”, balizou o governador.

"Eu apanhei muito", diz adolescente agredida por colegas por ser bonita

Estudante de 15 anos foi espancada dentro da sala de aula na Escola Estadual Castelo Branco, em Limeira (Foto: José Carlos Roque Junior/Acervo pessoal)A adolescente de 15 anos agredida por ser bonita em uma escola estadual de Limeira (SP) falou sobre o caso em entrevista à apresentadora Sônia Abrão, da Rede TV!.


"No outro dia, chamaram eu no intervalo e começaram a falar que... falavam que eu xingava, humilhava elas, mas eu não cheguei a fazer isso. Mas isso era motivo para ela. Ela estava tentando arranjar motivo para fazer isso, mas ela não tinha motivo. Aí ela começou a falar que ia me pegar uma semana ou outra", contou a aluna, que disse que alertou o diretor da escola da ameaça.


Na última quarta, a colega chamou a menina para conversar no intervalo. "Começou a me falar umas coisas que não tinham sentido, eu não sabia nem o que responder. Eu acabei pedindo desculpa pra ela, mas sem ter feito nada, mas ela falava que não interessava a ela, e que ela ia fazer isso... Não ia ser dentro da escola, mas que fora ninguém ia poder atrapalhar".


"Ela falava que não ia com a minha a cara e ela alegou isso (que eu era bonita) para minha mãe". Na volta às aulas, a menina a esperava com outras amigas, uma delas filmando, e foi quando partiu para a agressão. As cenas foram registradas por vários alunos e espalhadas pelo Whats App para outras pessoas da escola.


A adolescente ainda contou que nunca teve desentendimento com a colega. "Ela é o tipo de pessoa que ninguém pode olhar na cara dela", afirmou. "Nem cheguei a olhar, quando olhei ela disse que eu tava desrespeitando ela". A jovem ainda contou que a menina ameaçava dizendo que o pai era do PCC. "É mentira isso, o pai dela esteve na delegacia, é trabalhador. Ficou com vergonha dela dizer isso", explicou o ornalista e ex-PM José Carlos Roque Junior, 39 anos, pai da adolescente.


"Ela já começou a me dar soco, já me derrubou pro chão e do jeito que eu caí já veio a amiga dela cortando meu cabelo atrás. Ela alega que estava separando a briga", explicou a jovem. "Eu apanhei muito".

Governo vai incluir Bahia em investigação sobre irregularidades no "Minha Casa, Minha Vida"

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou que o governo federal quer ampliar a investigação sobre irregularidades no programa "Minha Casa, Minha Vida" para a Bahia, Maranhão e Minas Gerais. A investigação já acontece no Rio de Janeiro, cenário de uma reportagem do Fantástico que mostrou milícias cobrando taxas e chantageando moradores de unidades residenciais do programa.



Em coletiva nesta sexta-feira (11), Cardozo falou do tema. "Como fizemos com o governo do Rio de Janeiro, onde fizemos acordo de parceria e troca de informações, precisamos fazer com outros estados. A partir de segunda-feira, vamos propor parcerias a outros governos. Já na segunda-feira procuraremos Maranhão, Minas e Bahia. Não vamos ficar só no Rio de Janeiro", garantiu Cardozo, citado pelo G1 Brasília.


A Bahia e os outros dois estados foram escolhidos porque, segundo o ministro, já existem denúncias de irregularidades neles. "O conjunto de denúncias se coloca em dimensão muito pequena em face à dimensão do programa, felizmente. Diz respeito à situação muito pequena diante do universo que esse programa abrange. O que não quer dizer que, obviamente, o governo não deva fazer todos os esforços para atacar as irregularidades", explicou

Reajuste para telefonia fixa é anunciado pela Anatel

PROCON-SP-telefone-para-contato


Brasil – Nesta quinta-feira (10/04), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), aprovou os reajustes das tarifas de telefonia fixa local e de longa distância.

O acréscimo médio para os clientes das operadoras Oi, Sercomtel, Telefonica e Embratel será de 0,65%. Já para a CTBC, a alteração na cobrança será de 0,95%. O conselheiro relator do processo, Igor Vilas Boas, informou que, apesar do reajuste, os custos das ligações de telefones fixos para celulares chegaram a cair 13% em março graças à redução da tarifa de interconexão. “A telefonia fixa tem tido efeito deflacionário”, considerou
.

Ossada é encontrada na beira do rio no São Judas

10014580_647688065299210_1644654079139726081_n

Itabuna – Na manhã desta sexta-feira (11/04), a polícia está fazendo buscas na beira do rio, no bairro São Judas, para confirmar a denúncia de um corpo carbonizado na localidade.

Atualizada às 10h45 – Foi encontrada a ossada carbonizada, espalhada em várias partes em um local de difícil acesso.

A única pista até o momento é um anel na mão da vítima, não se sabe ainda se é a ossada de um homem ou mulher. Somente após exame da acarda dentária para confirmar a identidade da vítima.

Atualizada às 11h15 – Segundo o perito Messias, devido a orifícios no crânio, há suspeita que a vítima antes de ser carbonizada tenha sido alvejada com disparos de arma de fogo. A pista só será confirmada após os ossos serem lavados e analisados.

"Quase fiquei cego", diz André Marques, após perder mais de 50 kg

André Marques (Foto: Reprodução)
O apresentador André Marques, 34 anos, revelou que "vários sinais" o alertaram de que seu peso estava ficando perigoso e o levaram a fazer a gastroplastia, cirurgia de redução de estômago pela qual passou em novembro do ano passado. Ele tinha então 158 kg e agora está com 102 kg, em busca dos 95 kg.



André contou que ficava cansado facilmente, não conseguia brincar com suas cachorras que já se sentia ofegante, começou a ter problemas de circulação, com diabetes e até sua vista. "Foram vários sinais. Comecei a enxergar meio embaçado. Mas achei que o grau dos óculos tinha mudado. Fui fazer exame e o médico disse que não. Me mandou medir a glicemia. Estava em trezentos e pouco, o normal é 110. Isso estava afetando a visão. Vivia cansado, ofegante. Todo f... Mas a coisa do cegar me assustou mais. Ficar cego não deve ser legal", contou ao Ego.


Ainda buscando perder mais peso, ele diz que tenta driblar a ansiedade. "Mas parei de me pesar para não ficar ansioso. Toda dieta, quando vai chegando ao final, o metabolismo muda, fica mais lento", explica.


Chamando o pós-operatório de fase chata, André conta como foi esse momento. "Meu maior medo era sentir fome e não poder comer. Mas eu não sentia fome, e quando vinha aquele copinho de café – até hoje eu não aguento nem ver mais um copo de café pela frente (risos) -, eu não queria comer, mas você não pode dizer não. Você é obrigado a beber", diz. Ele diz que atualmente come "no automático". "Não dou mais tanta importância para comida. Você começa a não dar tanto valor".

Ele diz ainda que os elogios aumentaram depois que ficou mais magro. "Mas são 90% de elogios e 10% dizendo que me preferia gordinho. Não dá para agradar todo mundo, né?"

Professores denunciam ameaças de morte por traficantes em Ilhéus

Sete professores do Centro Estadual de Educação Profissional, localizado no bairro Malhado, em Ilhéus, no sul da Bahia, receberam ameaças de morte de pessoas que se apresentaram como traficantes em mensagens de celular. Nas mensagens de texto, os criminosos alegam que os docentes acabaram com o tráfico de drogas no centro de educação.


Na tarde desta quinta-feira (10), os professores ameçados registraram a ocorrência na 7ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus). Segundo o delegado André Aragão, responsável pela investigação, as mensagens são direcionadas principalmente a uma ex-diretora da instituição e pedem que os outros professores se afastem dela. Para chegar ao autor das ameaças, a polícia vai tentar identificar os responsáveis pela linha telefônica, já que o número pode ser identificado. Cerca de 1.300 alunos estudam no centro profissional, local onde trabalham 100 professores.


A presidente da Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI), Enilda Mendonça, afirma que não há pontos de tráfico de drogas na escola e que não há registros de problemas semelhantes envolvendo os alunos. "Os professores estão assustados, quem escreveu as mensagem diz que conhece a rotina dos professores, sabe dados da vida pessoal deles", contou Enilda. O Sindicato vai acionar a Secretaria Estadual de Educação e o Ministério Público Estadual. Mesmo com o problema, as aulas na instituição foram mantidas

Feira de Santana: Casal é preso acusado lesar mais de 100 pessoas com golpes com cartões de crédito

Os estelionatários Lindson Cardoso Lins, de 34 anos, e Priscila dos Santos Moreno, 30, foram presos em Feira de Santana por investigadores do Grupo Especializado de Repressão aos Crimes por Meios Eletrônicos (GME), da Polícia Civil. Dezenas de cartões de crédito com limites entre R$ 50 mil e R$ 100 mil foram apreendidos com o casal no bairro do Tomba, em Feira de Santana.


Segundo o delegado Charles Leão, a dupla utilizou dados de empresários e executivos para emitir cartões de crédito, utilizados, posteriormente, em compras pela internet e em estabelecimentos comerciais em Feira, Senhor do Bonfim e Juazeiro. “Entre as vítimas estão profissionais de empresas do ramo alimentício, companhias aéreas, varejo e agronegócios”, explicou o delegado. Para ter acesso aos dados de terceiros, Lindson criou uma empresa chamada Lindson Cardoso Lins Ayala Eletrons (CNPJ 19.197.531/0001-44) e assim passou a ter acesso ao banco de dados de instituições de regulação de crédito.



Ele pesquisava nomes de pessoas com poderio financeiro na internet e em revistas, para em seguida, conseguir adquirir dados das vítimas, como números de documentos pessoais, endereços e filiação. Uma denúncia contra o casal foi encaminhada ao GME, com a informação de que o casal recebia dezenas de cartões de crédito por semana, no endereço ocupado por eles.


A dupla responder por estelionato, falsidade ideológica e falsificação de documentos. Ambos têm passagens anteriores pela polícia, também por estelionato. Priscila e Lindson serão encaminhados ao Sistema Prisional. A polícia acredita que o casal lesou mais de 100 vítimas nos últimos meses.

Primeira corrida exclusiva para mulheres acontece em maio

cartaz mulher patrocinios


O crescimento do número de corredores tem sido notável em todo o mundo. Porém estatisticamente observamos que a participação feminina sempre foi significantemente inferior ao universo masculino. Por esse motivo, promover uma Etapa de Corrida exclusivamente para MULHERES será o dínamo que disparará o interesse para este tipo de esporte na nossa cidade e região.

A AIA – Associação Itabunense de Atletismo, juntamente com SPRINT EVENTOS, vai promover no dia 18 de maio uma grande corrida exclusivamente para Mulheres. O evento irá constar com uma grande estrutura no local da Concentração, onde vários stands serão montados trazendo um novo conceito para as corridas que ocorrerão em Itabuna e região.

As inscrições poderão ser feitas no Supermercado Itão do São Caetano, no site do eventowww.sprinteventos.com.br e em outros locais a serem divulgados no site, custará R$ 30,00 e mais 1Kg de alimento não perecível, que será destinado a uma entidade assistencial.

No sábado, dia 17/05, será realizada a entrega dos Kits, onde serão passadas as instruções sobre a corrida
.

Ministério Público quer interditar feira do Califórnia


O Ministério Público Estadual (MPE) já sinalizou para a prefeitura de Itabuna que pretende ingressar com uma ação civil pública pedindo a interdição da feira livre do bairro da Califórnia.


Até o momento o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Lanns Almeida Filho, não conseguiu implantar um novo modelo de funcionamento das feiras livres, com ações conjuntas para a organização das feiras livres da cidade que se encontra em situação decadente.


Para o ano de 2014, Lanns Almeida Filho planejou ter aproximadamente R$ 5 milhões para realizar algumas intervenções nas feiras livres do município, mas houve um corte e a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente ficou pouco mais de R$ 1 milhão. Se o Ministério Público Estadual obtiver uma determinação judicial sobre a interdição, provavelmente a prefeitura não tem um plano “B” para a feira livre do bairro da Califórnia.

Grupo aluga imóvel ao lado de banco, cava túnel e furta cofre de agência

Um túnel de aproximadamente seis metros de extensão foi encontrado, na manhã desta segunda-feira (7), próximo ao cofre de uma agência bancária no município de Iranduba, a 27 km de Manaus.


De acordo com investigadores da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), o túnel dá acesso a um apartamento, situado ao lado do banco, na Avenida Amazonas. O imóvel foi alugado a um grupo de pessoas.



À polícia, o gerente do banco afirmou que uma quantia em dinheiro ainda não especificada foi levada do local. Policiais acreditam que uma quadrilha especializada é responsável pelo crime. A quadrilha está foragida.



Segundo o chefe de investigação da DERFD, Domingos Guimarães, a polícia suspeita que o crime tenha ocorrido ainda no sábado (5), já que a agência atende o público apenas em dias úteis. De acordo com ele, funcionários do banco se depararam com o buraco no setor de tesouraria, no início do expediente desta manhã, e acionaram a polícia em Iranduba
.

Ituberá: reféns de assalto a bancos foram liberados e polícia busca 20 acusados

A polícia continua em busca da quadrilha, com cerca de 20 homens armados, que assaltou duas agências bancárias nesta segunda-feira (7) em Ituberá. Os criminosos fugiram levando sete reféns, sendo eles clientes, dois gerentes das agências bancárias e um vigilante. Todos os reféns foram liberados.


Dos três carros utilizados na fuga, dois foram queimados na estrada pelos criminosos. Os bandidos chegaram a atirar contra policiais. Ninguém ficou ferido.

A ação criminosa durou cerca de 30 minutos e os bandidos se dividiram em grupos. Um grupo rendeu os gerentes e os obrigou a abrir os cofres. A outra parte fez um cordão de isolamento com os clientes. Antes de fugir, os bandidos espalharam moedas pela praça da cidade, para causar tumulto e dificultar o trabalho da polícia. Não foi informado o valor levado do Banco do Brasil e da Caixa Econômica.

Valesca Popozuda é chamada de grande pensadora e 'Beijinho no Ombro' vira questão de prova no DF



Enunciado pedia que os alunos completassem um trecho da música. Teste foi parar nas redes sociais e virou alvo de críticas e piadas. Secretaria de Educação diz que docente dará explicações nesta terça.

Uma questão da prova de filosofia de uma escola pública do Distrito Federal vem provocando polêmica. No teste para alunos do terceiro ano do Ensino Médio, o professor se refere à funkeira Valesca Popozuda como uma grande pensadora contemporânea e pede para os estudantes completarem um dos trechos da música ‘Beijinho no Ombro’. Surpreendidos com a questão, alguns alunos fotografaram a prova e a divulgaram nas redes sociais. A postagem já teve cerca de 2.500 compartilhamentos e 600 comentários. A maior parte considera afirmação do item inadequada. Para o professor da faculdade de educação da Universidade de Brasília, Cleiton Hércules, a questão é descabida.


“Não vejo nenhum problema em usar trechos de músicas ou poemas em provas. Por outro lado, eu faria algumas restrições ao chamar a funkeira de grande pensadora, já que esse tipo de título deve ser dado a pessoas que tenham dado alguma contribuição significativa à produção seja musical, teatral ou no campo acadêmico. Chamá-la de grande pensadora parece um exagero”, afirma Hércules.


Nos comentários nas redes sociais alguns alunos que fizeram a prova disseram acreditar que a questão foi incluída por brincadeira, para descontrair. Procurada, a Secretaria de Educação disse que não comentaria o caso e que o próprio professor, Antonio Kubitscheck, falaria sobre a prova nesta terça-feira.


O Clipe da música “Beijinho no Ombro”, lançado há três meses, tem mais de 22 milhões de visualizações na internet. Em show na quinta-feira passada na capital, a funkeira prometeu que o próximo clipe será gravado em Brasília e terá cenas em frente ao Congresso Nacional. (CBN)