Ubaitaba: Criança morre engasgada com próprio dente após extração

10564721_10201756736034858_1506601167_n
Reprodução/Ubaitaba Urgente


Ubaitaba – Nesta terça-feira (29/07), uma menina de quatro anos morreu após engasgar com seu próprio dente durante uma operação de extração dentária. No procedimento odontológico, a dentista deixou o dente que havia extraído escapar do alicate e cair na garganta da criança.

Após tentar fazer a menina desengasgar, o médico e sua assistente, que é socorrista do Samu, conduziram a criança para o hospital de Ubaitaba. Ao chegar no local, ela foi encaminhada em uma ambulância para uma unidade médica de Itabuna.

No trajeto para Itabuna, a menina que estava acompanhada pelos socorristas do Samu e pela sua mãe, sofreu duas paradas cardíacas, vindo a falecer antes de chegar ao hospital.

O enterro da criança aconteceu na manhã desta quarta-feira (30/07) e, até o momento, a família não prestou queixa na delegacia da cidade

Dívida teria motivado assassinato de prefeito de Itagimirim

650x375_prefeito-itagimirim-rielson_1434889
Itagimirim – A principal linha de investigação para o assassinato do prefeito, Rielson Santos Lima (PMDB), é dívida. Ele foi morto na noite da última terça-feira (29/07), quando conversava com um familiar em um bar no centro da cidade. Atingido por seis tiros, ele foi operado no hospital Regional de Eunápolis, mas morreu no centro cirúrgico. Segundo a delegada Valéria Fonseca, à frente da 23ª Coordenadoria de Polícia do Interior, de Eunápolis, se apurou que o prefeito devia a algumas pessoas, entre elas ciganos. “Crime político está descartado, inicialmente”, disse a delegada

Após perder 50 kg, André Marques aparece loiro em selfie


O apresentador André Marques exibiu o seu novo visual nesta terça-feira (29) em um selfie no Instagram. André, que irá substituir Ana Maria Braga durante as férias da apresentadora no "Mais Você", apareceu loiríssimo.


“Visual em homenagem a minha amiga @anamaria16, com quem terei o prazer enorme de trabalhar nos próximos meses! #ibiza”, declarou ele.


As datas não foram divulgadas, mas André já aceitou o convite do canal para dividir suas manhãs com Louro José. A última atuação dele na Globo foi no programa Superstar, ao lado de Fernanda Lima.


André acaba de perder 57 kg após fazer uma cirurgia bariátrica. “Hoje tenho mente de magro. Aprendi a substituir os alimentos. Uso também uma técnica muito boa, que é comer e deixar o talher descansar no prato. Enquanto isso, você mastiga com calma”, contou ele em entrevista para Angélica no Estrelas.

Morre o prefeito Rielson Lima; Gestor foi baleado em praça

Morreu por volta das 23h30 desta terça-feira (29), no Hospital Geral de Eunápolis, o prefeito de Itagimirim, Rielson Lima, do PMDB. Rielson, que tinha 51 anos, foi atingido por vários tiros, um pouco antes das 19h, em frente a um bar no centro de Itagimirim.

O prefeito foi trazido em estado grave para o hospital de Eunápolis em uma ambulância avançada do Samu. De acordo com o secretário de Saúde de Eunápolis, Mário Gontijo, a cirurgia terminou por volta das 23h.

Ainda de acordo com a informação, Rielson apresentava diversas perfurações no abdômen e tórax. Houve muito sangramento durante o procedimento cirúrgico e o prefeito não resistiu a uma hemorragia.

O crime

O autor dos tiros, conforme o prefeito falou para um policial à paisana que lhe prestou os primeiros socorros, estava encapuzado. Rielson estava sentado em frente ao bar, em companhia de um parente e amigos quando foi atingido.

A polícia informou que, depois de atingido, Rielson ainda correu por uma praça, que fica a poucos metros do prédio da prefeitura, mas foi perseguido pelo criminoso por quase 15 metros. O bandido fugiu em uma moto. Outros marginais, que estariam em um carro, teriam dado apoio ao assassino.

O policial que prestou socorro a Rielson afirmou que o prefeito dizia que achava que não iria resistir.

Toda a polícia da região está mobilizada na busca dos criminosos. Até o momento ninguém foi preso. A motivação do crime ainda é desconhecida.

Rielson Lima - que era tido pela comunidade como uma pessoa pacífica, ainda não tinha chegado à metade do seu segundo mandato. O prefeito conseguiu se reeleger na última eleição. Casado com a secretária municipal de Assistência Social, Saadya Vieira, Rielson deixa filhos, um deles pequeno.

Caixas-pretas do voo MH17 indicam explosão de míssil, diz Kiev

As caixas-pretas recuperadas do avião da Malaysia Airlines que caiu no Leste da Ucrânia mostram que a queda se deveu a estilhaços da explosão de um míssil, divulgaram nesta segunda-feira (28) fontes de segurança ucranianas.


Investigadores internacionais "indicaram que os dados gravados sobre o voo mostram que a razão para a destruição e queda do avião foi uma descompressão explosiva devido a inúmeras perfurações pelos estilhaços da explosão de um míssil", anunciou Andriy Lysenko, porta-voz do Conselho de Segurança e Defesa da Ucrânia. Os dados das caixas-pretas foram decodificados no Reino Unido, após os rebeldes pró-russos, que controlavam a área da queda, entregarem o material a oficiais malaios. Agentes encarregados da investigação na Holanda, que perdeu 193 cidadãos no desastre, não confirmaram a mais recente informação de Kiev, acrescentando que estão "à espera de ter uma ideia mais completa do que aconteceu".


O voo MH17 da Malaysia Airlines foi abatido na região de Donetsk, no Leste da Ucrânia, uma região ocupada por insurgentes pró-russos, dia 17 de julho, após partir de Amsterdã, capital holandesa, com destino a Kuala Lumpur, capital da Malásia. A Ucrânia e os seus aliados ocidentais acusaram os rebeldes de abater o avião, matando todas as 298 pessoas que seguiam a bordo. (Agência Brasil)

Fraudes com uso de RG e CPF recuam 11,9 em junho, diz Serasa

O número de roubos de identidade chegou a 150.864 no mês de junho. Nesse tipo de fraude, dados pessoais são usados por criminosos para firmar negócios sob falsidade ideológica ou mesmo obter crédito com a intenção de não honrar os pagamentos. Os dados são do Indicador Serasa Experian de Tentativas de Fraude – Consumidor. Isso representa uma tentativa de fraude a cada 17,2 segundos no país.


Em relação a maio de 2014, houve queda de 11,9%. Já na comparação do acumulado do ano (janeiro a junho de 2014 contra o mesmo período de 2013), o indicador registrou queda de 3,4%. Em relação a junho de 2013, houve queda de 11,2%. Telefonia respondeu por 55.232 registros, totalizando 36,6% do total de tentativas de fraude realizadas em junho de 2014, queda em relação aos 41,2% registrados pelo setor no mesmo mês de 2013. Já o setor de serviços – que inclui construtoras, imobiliárias, seguradoras e serviços em geral (salões de beleza, pacotes turísticos etc.) – teve 50.196 registros, equivalente a 33,3% do total. No mesmo período no ano passado, este era o setor respondeu por 30,6% das ocorrências.


O setor bancário é o terceiro do ranking de registros em junho de 2014, com 30.197 tentativas, 20,0% do total. No mesmo período de 2013, o setor respondeu por 19,1% dos casos. O segmento varejo teve 12.416 mil tentativas de fraude, registrando 8,2% das investidas contra o consumidor em junho de 2014, alta em relação aos 7,5% observados em junho de 2013. O ranking de tentativas de fraude de junho de 2014 é composto ainda por demais segmentos (1,9%).(Agência Estado)

Baiano alega "assunto particular" para falar com Dilma e joga pedra no Palácio do Planalto

Um homem foi contido nesta segunda-feira (28) por seguranças do Palácio do Planalto, depois de atirar uma pedra em uma das vidraças da sede do Executivo. Identificado como Moacir Rocha de Oliveira, ele disse que veio da cidade de Livramento, na Bahia, e queria falar “ assunto particular” com a presidenta Dilma Rousseff. “Ele é um viajante. Com frequência, aparecem pessoas que esse tipo de problema aqui.


Nosso pessoal já está acostumado com isso. Não teve ameaça nenhuma. É uma pessoa que está com problema psicológico e jogou uma pedra na vidraça. Teve dano ao patrimônio, mas a gente quer preservar a integridade física e de saúde dele”, disse Alexandro Costa de Lima, chefe da Segurança do Palácio do Planalto.


Moacir chegou a ser encaminhado para a 5ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte, mas como se trata de uma ocorrência em área de segurança nacional, teve que ser levado para a Superintendência da Polícia Federal onde vai ser ouvido em instantes. No momento do incidente, a presidenta não estava no Palácio do Planalto. Ela passou a manhã no Palácio da Alvorada, residência oficial.

Policial militar é assassinado no município baiano de Ibiquera

Um policial militar, que não teve a identidade divulgada, morreu após ser alvejado por disparos de arma de fogo na noite deste domingo (27), no município de Ibiquera, próximo a Itaberaba, no norte baiano.


De acordo com informações do blog Itaberaba Notícias, a vítima estava em seu estabelecimento comercial, quando dois homens a bordo de uma motocicleta chegaram atirando não dando chance de defesa e efetuaram quatro disparos.


O policial não resistiu aos ferimentos e morreu no loca. Não há informações sobre os autores dos disparos e as causas do homicídio

Celular de garota explode e pega fogo durante a noite

Uma adolescente americana ficou apavorada ao acordar com o seu celular pegando fogo. A jovem moradora de Dallas (Texas, EUA) colocou o aparelho de modelo Samsung Galaxy S4 embaixo do travesseiro e acordou ao perceber que ele aparentemente havia explodido.


Em entrevista ao KDFW, Ariel Tolfree, de 13 anos, contou que o aparelho acabou escorregando para a parte de baixo do travesseiro quando ela adormeceu. No meio da noite, ela sentiu um cheiro de queimado. "Eu não importei muito no início e até voltei a dormir, mas depois acordei e vi que o aparelho estava completamente queimado e derretido", contou. O aparelho teve perda total. Em abril, um recall de baterias do mesmo modelo utilizado pelo celular de Ariel foi feito nos Estados Unidos, porque um relatório informou que a peça corria risco de inchar e explodir sem causa aparente.


Indignado, o pai de Ariel procurou a Samsung, que alegou não ter nenhuma responsabilidade pelo tipo de bateria usado no modelo, já que não se tratava de uma peça original. Ainda assim, a empresa se ofereceu para reparar os danos do aparelho, além de bancar o reparo da cama e do travesseiro da garota. Ariel não teve nenhum ferimento.(Globo)

Zona Azul faz alterações, mas ainda causa transtornos à população em Itabuna

Agentes da zona azul operam nas áreas centrais de Itabuna - Foto Wilson Oliveira 1


A Zona Azul ainda continua sendo muito criticada pela população. Nossa equipe recebeu várias críticas e reclamações em relação à Zona Azul. Um cidadão nos relatou que estacionou o carro, procurou um funcionário e não o localizou na área. Quando voltou em menos de dez minutos havia uma notificação, o cidadão se propôs a pagar, no entanto foi avisado que só poderia pagar na sede da empresa Dom Parking, que administra o sistema na cidade. Ao chegar à sede, segundo ele, para pagar a notificação o funcionário só aceitava se o cidadão realizasse o cadastro e comprasse R$ 10,00 reais de crédito. Alegou que são normas da empresa.



De acordo com o site da prefeitura, a Dom Parking, que é a empresa responsável pela operacionalização do estacionamento rotativo em Itabuna, voltou às ruas do centro com algumas alterações na prestação de serviços. Entre as mudanças, está a suspensão temporária, seguindo orientação expressa do prefeito Claudevane Leite, da taxa cobrada do usuário que estacionava sem pagar previamente o valor do estacionamento. Antes, quem usasse uma vaga e não fizesse pagamento, teria que adquirir o equivalente a dez horas de estacionamento, no valor de R$ 15, o que acabou gerando algumas reclamações.

A empresa também decidiu aumentar o número de pontos de cadastramento e venda de tickets, que já são 15 espalhados pelas áreas onde funciona a Zona Azul. Além disso, a Dom Parking anuncia um ponto de vendas móvel, que percorrerá o centro da cidade, facilitando a vida dos usuários do sistema.

Para facilitar ao usuário entender o tempo de permanência nas vagas a empresa subdividiu as áreas em cores. Na área azul, o motorista poderá permanecer até duas horas consecutivas, pagando apenas pelo tempo que usar. Se ficar parado 15 minutos pagará apenas por esse tempo, mantendo o crédito para usar no mesmo dia ou quando voltar. Os créditos não têm prazo de validade. Na área branca, os usuários podem estacionar até 5 horas consecutivas. A área verde foi destinada exclusivamente para moradores do Centro, que deverão procurar a empresa para cadastro do veículo.

O secretário de Transporte e Trânsito, Clodovil Soares, alerta para a obediência às regras de permanência nas vagas da Zona Azul, pois os usuários que não obtiverem ticket para estacionar e permanecerem além do tempo ou não sair da vaga após o limite máximo de duas horas será advertido. Se isso ocorrer, o usuário deve dirigir-se até a sede para regularizar a situação do veículo em até 48 horas. Na segunda advertência e o não comparecimento a empresa para regularização, o cidadão será enquadrado no Código de Trânsito Brasileiro, que prevê uma multa de R$ 53,20 e a perda de três pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH)

Homem é assassinado em União do Almada

Wellington Lemer dos Santos foi assassinado na noite de sexta-feira (25), no distrito de União do Almada, entre Itajuípe e Coaraci. A vítima foi atingida por um tiro de espingarda calibre 12. De acordo com populares, Wellington e outro homem se desentenderam e iniciaram uma discussão. O homem teria ido buscar uma espingarda e voltou ao local. O tiro acertou o peito de Wellington, que morreu no local.

Itapetinga: Comerciário é preso por assediar menina

Depin - 21ª Coorpin - Marivaldo - 25_07_2014
Denunciado à polícia, por assediar uma menina de 10 anos de idade, por meio de uma rede social, o estoquista Marivaldo Santos Araújo, 43, foi preso em Itapetinga, na quinta-feira (24), por uma equipe da Delegacia Territorial (DT) local. Os investigadores apreenderam na casa dele, no bairro Camaçari, dois celulares e um notebook, utilizados para enviar imagens e mensagens pornográficas para a vítima. Embora Marivaldo tenha conseguido apagar o conteúdo dos celulares e do computador, ao perceber que os policiais se aproximavam de sua residência, o titular da DT/Itapetinga, delegado Antônio Roberto Gomes Júnior, visualizou, no perfil da menina, imagem do comerciário se masturbando e uma mensagem pedindo que ela tirasse a calcinha. Autuado em flagrante, por aliciamento e corrupção de menores, ele segue custodiado no Complexo Policial de Itapetinga. Funcionário do setor de estoque de uma grande loja de eletrodomésticos, Marivaldo foi denunciado à polícia pela mãe da menina, que ao acessar o computador da filha, deparou-se com o conteúdo pornográfico. Todo o material apreendido na casa do estoquista foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), cuja perícia nos equipamentos poderá indicar, se ele vinha assediando outras crianças. Com informações da Polícia Civil

Dilma deve evitar campanha de rua

Dilma-Rousseff-Foto1
O comitê da reeleição decidiu blindar a presidente Dilma Rousseff da campanha de rua nessa largada da disputa. Com a popularidade em baixa, a petista deve participar de mais eventos fechados e de meia dúzia de comícios, mas seu primeiro compromisso de campanha será com sindicalistas, em São Paulo. Para “vender” a imagem da presidente que está “ao lado do povo”, ela vai vestir o figurino de candidata na plenária da Central Única dos Trabalhadores (CUT), no próximo dia 31, organizada sob medida para enaltecer os feitos do governo. Irritada com a rede de intrigas e o fogo “amigo” que tomaram conta do núcleo de sua campanha, Dilma pediu ao presidente do PT, Rui Falcão, que acalme o partido e abafe as divergências na equipe. A ordem é investir na divulgação de números positivos do governo e polarizar cada vez mais a disputa com Aécio. Na eleição de 2010, a então candidata do PT teve apoio quase unânime de todas as centrais. O temor, agora, é que Aécio e o candidato do PSB, Eduardo Campos, ganhem espaço nesse terreno, que tradicionalmente sempre foi fiel ao PT. Coordenador da campanha, Falcão procurou amenizar, na última segunda-feira (14), a queda de braço no comitê da reeleição. Há tensão e mal estar no Palácio do Planalto e no comitê com o jornalista Franklin Martins, ex-ministro da Comunicação de Lula e responsável pelo monitoramento das redes sociais na equipe de Dilma. Motivo: o site “Muda Mais”, sob a responsabilidade de Franklin, publicou no dia 9 um post com fortes críticas ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin. “Houve uma divergência momentânea, totalmente superada”, afirmou Falcão. “Ter ideias diferentes faz parte de qualquer campanha. Isso não significa crise. Temos todos uma relação de respeito, sem estresse”. O presidente do PT negou que, a partir de agora, as publicações do site “Muda Mais” tenham de passar pelo seu crivo ou pela análise de Dilma. “O Muda Mais não tem autocensura nem é controlado pelo PT”, insistiu Falcão

Teixeira de Freitas: Acusado de atear fogo em morador de rua é preso

Fábio dos Santos, de 28 anos, conhecido como Fabinho, foi preso na sexta-feira (18), acusado de ter jogado solvente e ateado fogo no rosto de um morador de rua.


Fábio foi detido depois de comparecer à delegacia para prestar esclarecimento sobre o roubo de uma bicicleta, que disse ter vendido por R$ 30,00 para sustentar o vício em drogas. O acusado também confessou ter ateado fogo em Marcelo Fernandes dos Santos, de 25 anos, que sofreu queimaduras graves no rosto.


Morador da Rua Cora Coralina, no bairro Colina Verde, Fabinho contou que, durante uma discussão, Marcelo teria lhe acertado um tapa no rosto e por isso jogou solvente no sem-teto. O acusado alegou que estava embriagado no momento em que cometeu a agressão.


Fabinho responderá por crime de furto. O SILC (Serviço de Investigação Local de Crime) da Polícia Civil irá apurar também a tentativa de homicídio. O acusado tem inúmeras passagens pela Delegacia de Polícia

Ubatã: Homem vai para Motel, não paga conta e acaba detido pela PM

Um homem identificado como Francisco Berlando Figueira, de 45 anos, foi detido pela Polícia Militar na noite deste sábado (19) acusado de não pagar uma conta no valor de R$ 70,00 no Motel São Paulo, em Ubatã. Segundo informações da Polícia Civil, Francisco chegou ao Motel acompanhado de uma mulher. Foi informado à polícia que Francisco teria solicitado que um mototaxista comprasse droga em uma boca de fumo. O “aviãozinho” teria exagerado na quantidade da encomenda, o que acabou deixando Francisco sem dinheiro. A Direção do Motel liberou a moça, mas acabou acionando a PM, que conduziu Francisco ao Complexo Policial de Ubatã

BR-116 – Ônibus da banda Luxúria se envolve em acidente com duas carretas

banda luxuria acidente
BR-116 – Na manhã deste sábado (19/07), o ônibus da banda Luxuria, se envolveu num acidente próximo ao município de Manoel Vitorino. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal de Jequié, o acidente que envolveu duas carretas, aconteceu durante uma ultrapassagem.



Ao tentar ultrapassar uma carreta, o condutor com ônibus da banda foi atingido lateralmente pela mesma, acabando colidindo frontalmente com outro caminhão. Um dos veículos fugiu antes da chegada da PRF. O ônibus estava vazio e ninguém ficou ferido. A pista foi parcialmente interditada no trecho do acidente.

Filhas de Zezé se recusam a conhecer namorada do pai

Um mês após Zezé Di Camargo assumir o namoro com Graciele Lacerda, as filhas do cantor continuam sem querer conhecer a jornalista que encantou o pai delas. De acordo com informações da coluna Retratos da Vida, do jornal 'Extra', Camilla Camargo e Wanessa querem distância de Graciele.


Enquanto isso, os pais de Zezé, Francisco e Helena, estão ansiosos para conhecer a moça, já que o músico ainda não apresentou a amada para os pais. Eles, por sinal, apoiam o novo relacionamento do filho.


Não é de agora que surgem boatos de que Camilla e Wanessa estariam insatisfeitas com o romance de Zezé e Graciele. Logo após o cantor assumir o namoro, as duas deixaram de seguir o pai nas redes sociais. Após a novidade ter sido noticiada na imprensa, elas voltaram a segui-lo.

TRE-BA decreta multa de R$ 206 mil para Geddel Vieira Lima

geddel-vieira-lima-aecio-neves-transparencia-politica


Nesta quinta-feira (17/07), o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) tomou decisão, que promete ser um recado aos políticos que continuarem a incorrer na prática da publicidade eleitoral irregular. Ao julgar pedido do Ministério Público Eleitoral na sessão realizada durante a tarde, a Corte determinou que o diretório baiano do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e o candidato ao Senado Geddel Vieira Lima paguem multa no valor de R$ 206 mil por uso indevidamente de peça partidária veiculada na TV como propaganda eleitoral.

Após cerca de uma hora de debate, a maioria dos membros (quatro dos seis juízes que analisaram o caso) optou por adotar o quantitativo máximo permitido na Lei das Eleições, ou seja, o equivalente ao custo de realização da própria propaganda. Tal opção se baseou no parágrafo 3º do artigo 36 da Lei 9.504/97, que prevê tal cálculo caso a publicidade irregular tenha sido arcada com valores acima da multa prevista na norma: entre R$ 5 e R$ 25 mil. No julgamento foram discutidos a exibição de 13 inserções partidárias veiculadas pelo PMDB na televisão, em abril deste ano, portanto, antes do prazo de 5 de julho permitido para a propaganda eleitoral. Nos vídeos, dentre outras mensagens subliminares, o político faz críticas à situação atual da Bahia e associa sua imagem à obras públicas federais realizadas quando era ministro da Integração Nacional. Segundo parecer do MPE, nenhum dos vídeos exibidos faziam menção às metas ou programas da agremiação, como é previsto pela legislação. O candidato pode recorrer da decisão

Infecções por HIV aumentam 11% no Brasil em oito anos, aponta Unaids

Agêia Brasil-Relatório divulgado hoje (16) pelo Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV e Aids (Unaids) indica que as novas infecções por HIV no Brasil aumentaram 11% entre 2005 e 2013. No ano passado, o país registrou 47% de todos os novos casos contabilizados na América Latina. A estimativa do Unaids é que 1,6 milhão de pessoas vivem com HIV na região. A maioria dos casos (75%) se concentra em cinco países – Argentina, Brasil, Colômbia, México e Venezuela. A América Latina registrou queda de 3% em novas infecções entre 2005 e 2013, mas os índices variam de país para país.


O México, por exemplo, registrou queda de 39% e o Peru, d26%. O cálculo é que, na região, dez novas infecções por HIV são registradas a cada hora. Os grupos particularmente vulneráveis a novas infecções e que representam uma parcela significativa de soropositivos incluem transgêneros; homensgays; homens que fazem sexo com homens; homens e mulheres que atuam como profissionais do sexo e seus clientes; e usuários de drogas.



Os dados mostram ainda que aproximadamente um terço das novas infecções na América Latina ocorre em pessoas jovens, com idade entre 15 anos e 24 anos. “Populações mais vulneráveis enfrentam altos níveis de estigma, discriminação e violência, que criam obstáculos no acesso à prevenção da doença, ao tratamento, ao cuidado e aos serviços de apoio”, informou o Unaids

Homem mata mulher em São Marcos por ela estar grávida de outro

Uma mulher foi morta pelo companheiro na manhã desta quarta-feira (16) no bairro de São Marcos. Emanuel Alves Sampaio, 34 anos, confessou ser o autor do homicídio e disse que cometeu o crime pois o filho que ela esperava era de outro homem.


Segundo o delegado Aldacir Ferreira dos Santos, da 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves), Emanuel esfaqueou Rute Conceição Pinto, 18 anos, por volta de 10h. Ela chegou a ser encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE) com ferimentos no abdôme, mas deu entrada na unidade médica sem vida.


O autor do crime foi preso em flagrante logo depois de brigar e esfaquear a companheira. Em depoimento prestado na 11ª Delegacia, ele disse que Rute estava grávida, e ela havia confessado que o filho que ela esperava era de outro homem.


Ainda de acordo com o delegado Aldacir, a polícia ainda não confirmou se Rute estava realmente grávida. Emanuel foi levado para a 11ª Delegacia logo após o crime, mas já foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios, onde deve ficar preso

"Me senti a Ivete no trio", diz Fernanda Gentil sobre interação durante a Copa

Destaque na cobertura da Copa do Mundo no Brasil, a repórter Fernanda Gentil esteve no 'Vídeo Show' na terça-feira (15) e revelou o melhor momento que viveu ao longo do Mundial.


"Foi o meu vivo com a torcida no 'Esporte Espetacular'. Eu senti 1% do que o jogador sente com essa vibração que eles passam. Eles (os torcedores) vê com tudo, vibram...Eu levantava a mãe, eles levantavam, eu balançava, eles balançavam, eu gritava, eles vinham comigo. Me senti a Ivete no trio elétrico", brincou Fernanda.


A jornalista ainda foi surpreendida ao receber um recado dos irmãos Sandy e Junior, de quem é fã. O músico comentou que acompanhou as reportagens de Fernanda e brincou: "falava: 'olha lá minha fã'". Sandy, que teve filho recentemente, gravou uma mensagem de voz para a repórter e, além de elogiá-la, garantiu: "uma hora a gente se encontra". Fernanda também ganhou uma camisa autografada por Junior. "Vou ter que emoldurar essa camisa. Esperei tanto tempo por isso", disse ela ao pegar o presente.

Três criminosos tombam em confronto com a polícia em Itabuna

Após noite violenta na cidade de Itabuna, com uma chacina na qual três pessoas morreram e um homicídio, as polícias civil e Militar deu início a uma operação que seguiu até a manhã desta quinta-feira (17). Durante a madrugada, três homens morreram em confronto com a polícia. São eles: Deleon Gomes dos Santos, considerado de alta periculosidade e apontado como mentor da Chacina dos Canecos. Paulo César Souza Gomes, o Paulinho; 19 anos, e um terceiro homem de identidade ainda não divulgada.


Três prisões foram realizadas pela polícia civil e Militar. Os presos são: Galdino, 19 anos, que tem diversas passagens pela delegacia e se passava por menor de idade, e que havia sido preso na semana passada; Thiago, e um terceiro rapaz ainda não identificado.

O grupo é do Alto da Cuscuz, bairro Califórnia, local que já tem rivalidade por conta da guerra entre facções com a localidade dos Canecos.

Atualizada às 11h45

De acordo com populares, o terceiro homem que morreu em confronto com a polícia é Marcos Luan, o Lua.

Atualizada às 12h

Durante boa parte da manhã de hoje, polícias civil e militar deram continuidade a operação no bairro Vila Zara. Os policiais estavam desde a madrugada em busca de um dos suspeitos que teria se refugiado em uma casa e até feito uma mulher refém. Em entrevista a repórter Luisa Couto, da Radio Difusora, o delegado Evy Pateenostro agradeceu o apoio de todos os policiais, incluindo PMs que encerrariam o trabalho às 7h da manhã e continuaram no plantão.

Atualizada às 13h



Gilmara Cara de Lata, apontado como sendo um dos autores da chacina nos Canecos, também foi preso. Ele também é suspeito de ter incendiado um caminhão na madrugada de hoje para desviar a atenção da polícia.

Sudão proíbe construção de novas igrejas para cristãos

As autoridades do Sudão proibiram a construção de novas igrejas no país. O ministro de Orientação e Doações, Shalil Abdullah, explicou que "os cristãos já tinham igrejas o bastante". O anúncio veio após a demolição neste mês de um santuário próximo à capital sudanesa, Cartum, feita por urbanistas da cidade.


De acordo com o secretário-geral do Conselho de Igrejas do Sudão, Rev Kroi El Ramli, a medida foi uma surpresa, já que os líderes religiosos sempre tiveram um bom relacionamento com as autoridades. Ramli afirmou ainda, que os urbanistas estão forçando os cristãos a saírem de uma área de favela da cidade de Omdurman, onde o santuário foi demolido, para se mudarem a um local sem igrejas. "Somos cidadãos e a Constituição diz que há liberdade de religião e de culto. Estamos usando isso para conseguir os nossos direitos", disse em entrevista à BBC.


O Sudão é um país de maioria muçulmana, mas permite, oficialmente, a liberdade religiosa. Abandono da religião. Uma sudanesa foi acusada de apostasia (abandono da religião) e sentenciada à morte por enforcamento. Ela havia se afastado do islã para se casar com um americano cristão. Grávida, ela deu à luz à sua filha na prisão. Meriam Ibrahim foi libertada recentemente mas, alguns dias depois, foi presa novamente por tentar deixar o país com o marido e os filhos. (UOL)

Professora aprovada em concurso é impedida de assumir por ser considerada obesa





Uma professora do interior de São Paulo, aprovada em concurso público da rede estadual de ensino, foi impedida de assumir o cargo porque foi considerada obesa. Mariana Cristina Justulin, 27 anos, dá aulas de inglês e português para o ensino infantil e médio em três escolas na cidade de Bariri. Ela foi considerada inapta depois que foi classificada como obesa nível 3, com um Índice de Massa Corporal (IMC) de 43, por peritos estado de São Paulo.




"Eu não tenho nenhum problema de saúde. Eles não olham a capacidade intelectual da pessoa. Não preciso correr em sala de aula, não sou nenhuma atleta. Ano passado eu trabalhei como professor eventual no Estado. Então para ser eventual eu servi, mas para ser efetivada não?" questionou a professora, em uma entrevista ao portal Terra.


Ela ainda disse que passou por exames de saúde exigidos no edital do concurso, e que todos os resultados foram normais. Mariana conta que chegou a desembolsar R$ 1 mil em despesas, e que foi informada durante a avaliação clínica, etapa exigida pelo processo seletivo, de que estava apta para exercer a função de professora

Edinho, filho de Pelé, é solto uma semana depois de ser preso


O ex-goleiro do Santos Edson Cholbi do Nascimento, o Edinho, filho de Pelé, foi solto no começo da tarde desta terça-feira em Santos, no litoral paulista. Beneficiado no sábado por liminar de habeas corpus, o ex-goleiro estava preso desde terça-feira passada, após ser condenado a 33 anos de prisão pelo crime de lavagem de dinheiro, proveniente do tráfico de drogas. Edinho estava detido na cadeia anexa do 5º Distrito Policial de Santos e chegou a ser transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente, mas retornou à carceragem da delegacia.

A soltura de Edinho não aconteceu prontamente porque, segundo a Justiça, o filho de Pelé teria de ser monitorado 24 horas por uma tornozeleira eletrônica, equipamento ao qual a Polícia Civil não tem acesso.


- No sábado, eu impetrei habeas corpus e o juiz de plantão revogou a prisão impondo uma série de medidas, entre elas o monitoramento eletrônico. Na noite desta segunda-feira, essa medida foi dispensada pela ausência da pulseira eletrônica comunicada à Justiça por autoridade policial - disse o advogado de Edinho, Eugênio Malavasi.


O ex-goleiro do Santos foi julgado na 1ª Vara Criminal da Praia Grande, litoral Sul de São Paulo. Como foi condenado, a Justiça determinou que Edinho entregasse seu passaporte, com o objetivo de evitar a fuga. Como isso não aconteceu, o ex-goleiro acabou preso.

- Ele não entregou o passaporte, e alegou que perdeu o documento. Diante do risco de fuga, foi pedida a prisão preventiva - afirmou o delegado Marcelo Gonçalves da Silva, responsável pela prisão do ex-jogador.

Fred reconhece fracasso na Copa 2014 e diz buscar forças para recomeçar

Um dos jogadores mais criticados daseleção brasileira durante a Copa do Mundo 2014, o atacante Fred desabafou. Usando seu perfil no Instagram, o atleta publicou uma foto acompanhado de uma mensagem reconhecendo que o desempenho no torneio foi aquém do esperado e dizendo que busca forças para recomeçar.



"Infelizmente, a Copa do Mundo não foi nem de perto o que sonhamos e batalhamos para que fosse. A cicatriz fica, mas a vida segue. Vamos buscar forças para recomeçar. Muito obrigado aos fãs pelo carinho, à minha família peloapoio e a todos aqueles que torcem por mim. Espero poder dar muitas alegrias para vocês ainda. Que Deus abençoe a todos!", escreveu Fred na rede social.


O atacante do Fluminense fez apenas um gol nos seis jogos que esteve em campo na Copa do Mundo - ficou fora da disputa do terceiro lugar contra a Holanda. Esta é a pior marca de um camisa 9 da seleção brasileira na história da competição. Logo após o término do Mundial ele já havia anunciado sua aposentadoria do time nacional

Copa custou R$ 8 bi em estádios e R$ 16 bi em outras obras; falta acabar 18%


Os recursos contratados para as obras para a Copa do Mundo 2014 somaram até o momento R$ 23,45 bilhões, incluindo estádios e outras obras, e foram bancados pelos governos federal, estaduais e municipais e, em menor grau, por empresas concessionárias.


Desse valor, R$ 7,8 bilhões correspondem à construção ou reforma dos 12 estádios e R$ 15,6 bilhões se referem a outras ações, como mobilidade urbana, aeroportos e portos. Os números se referem às informações mais atuais à disposição no Portal da Transparência.


Diversas obras ainda não ficaram prontas, de modo que o custo pode aumentar. A previsão mais recente do governo é de que chegue a R$ 25,6 bilhões. Ao todo, o grau de execução física das obras é de 82% de acordo com os dados mais recentes, ou seja, restam 18% a serem terminados. Informações do UOL

Acidente com ônibus que saiu da Bahia deixa um morto e 30 feridos em MG

Dois ônibus da empresa Novo Horizonte, que saíam em comboio da cidade de Mata Verde, na Bahia, foram envolvidos em acidente na BR-116, em Minas Gerais, na madrugada deste domingo (13).


Uma pessoa morreu e 30 foram encaminhadas para o Hospital São Paulo, em Muriaé (MG). Nesta tarde, 27 feridos foram liberados da unidade médica depois do atendimento. O veículo seguia com destino à cidade de São Paulo.


O condutor do ônibus que seguia na frente perdeu o controle da direção e tombou em uma curva. O motorista do veículo de trás, que colidiu com o primeiro, morreu no local. O último carro conseguiu parar. Informações do site Rádio Muriaé.

Força Nacional volta hoje a controlar zona de conflito no Sul da Bahia


O comando das operações policiais nas áreas de conflito entre indígenas e produtores rurais, no Sul da Bahia, a partir de hoje voltam para a Força Nacional e a Secretaria da Segurança Pública representada pela Policia Militar. A decisão tomada após reunião do Governo do Estado e o Ministério da Justiça e o efetivo reforçado.


O Exército assumiu em março o policiamento nos municípios de Buerarema, Una e Ilhéus (Olivença), após o pedido de aplicação da Garantia da Lei e da Ordem (GLO). A solicitação foi do governador Jaques Wagner ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. De acordo com a assessoria de comunicação da SSP, a Força Nacional, que já disponibilizava um pelotão nas regiões de conflito, irá incorporar mais um grupamento de policiais e reforço logístico.



O efetivo da PM naqueles municípios foi reforçado, principalmente na zona rural, região de atuação das Forças Armadas durante a GLO. No final de semana os policiais iniciaram o período de transição. A partir desta segunda-feira, 14, o Exercito deixa a região e a responsabilidade é da PM definitivamente. Um grupo de 130 militares estará distribuído em regime de plantão, no 15º Batalhão e na Companhia Independente de Policiamento Especializado/Cacaueira, ambos sediados em Buerarema.


Também atenderão e 69ª Companhia Independente da Polícia Militar e no Comando de Policiamento Regional Sul, em Olivença, distrito de Ilhéus; e, a 71ª CIPM, em Una, reforçando o efetivo já disponível na região. Antes da aplicação da GLO, há quatro meses, numa reunião com representantes do Ministério da Justiça, das Forças Armadas, e das polícias Militar, Civil e Técnica, o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, já tinha o aumento do efetivo policial empregado na região, diante do aumento dos conflitos pela posse de terra

Felipão e comissão técnica deixam a seleção

Luiz Felipe Scolari, que logo após a derrota para a Holanda na Copa do Mundo, colocou o cargo de técnico da Seleção Brasileira à disposição, não continuará à frente da equipe. Segundo a TV Globo, a presidência da CBF aceitou a saída proposta por Scolari e a comissão técnica será reformulada por completo.


Entre os que saem estão o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira e o auxiliar Flavio Murtosa. Felipão assumiu a lacuna deixada por Mano Menezes, demitido por José Maria Marin e Marco Polo Del Nero em novembro de 2012. A segunda passagem de Scolari, campeão do mundo em 2002, começou em 6 de fevereiro de 2013 - uma derrota por 2 a 1 para a Inglaterra, em Londres. Mas o treinador conseguiu fazer a Seleção jogar bem, conquistando a Copa das Confederações. Só que o desempenho não se repetiu na Copa do Mundo.


Sem padrão tático, o Brasil sucumbiu no Mundial disputado em casa. Pior: caiu passando vergonha, levando 7 a 1 da Alemanha na semifinal e 3 a 0 da Holanda na disputa do terceiro lugar. Depois da campanha negativa na Copa, a Seleção Brasileira volta à ação no dia 5 de setembro, em um amistoso contra a Colômbia, nos Estados Unidos

Dois jogadores alemães compraram terrenos para curtir férias na Bahia

A taça colocada no gramado, ao centro, e o círculo aberto. Schweinsteiger, Özil, Khedira e todos os outros jogadores começaram a dançar com movimentos firmes para frente e para trás. O mundo inteiro deve ter achado estranha aquela cena, menos os índios Pataxós de Coroa Vermelha, no Extremo Sul da Bahia.


A homenagem aos indígenas de Santa Cruz Cabrália, onde os alemães ficaram hospedados por 33 dias, foi feita logo após a conquista. Repetiram a dança que pede fortalecimento. Mostraram que aprenderam direitinho nos três contatos que tiveram com os índios.


Quer dizer, nem tão direitinho assim. “Olha, eles dançaram meio sem jeito, mas o importante é que dançaram”, brincou o cacique José Valério Matos, o Zeca Pataxó, Emocionado, o cacique lembrou dos dois treinos, o primeiro e o último, em que os índios puderam participar e ensinar aos alemães a anguaré, a dança de fortalecimento.


Em um terceiro momento, durante uma entrevista coletiva, a Federação Alemã de Futebol também ofereceu aos índios um cheque no valor de R$ 30 mil. Em retribuição, na sexta-feira, o cacique prometeu que o pajé da tribo iria organizar uma pajelança para pedir aos deuses indígenas pela Alemanha.

Nascido em quilombo, homem de 126 anos pode ser o mais velho do mundo

O documento de identidade de José Aguinelo dos Santos aponta a data de nascimento: 7 de julho de 1888, ou seja, 126 anos. Morador da Vila Vicentina, em Bauru (SP), desde 1973, Zé Aguinelo pode ser o homem mais velho do mundo. O G1 visitou a entidade para conhecer um pouco mais sobre a vida deste homem. Com expressão fechada para os desconhecidos, Zé é de pouca conversa, mas com a psicóloga Mariana Canassa da Silva, é diferente. “Ele interage muito com o grupo apesar do jeito introspectivo.


Com as pessoas que ele não está acostumado é mais difícil tirar alguma coisa. Já com a gente ele conversa, brinca e até conta piada”, disse. Com uma saúde considerada perfeita pelos médicos, ele adora um prato com arroz e feijão e tem resistência na hora de tomar banho. Além disso, consome em média um maço de cigarro todos os dias.


A idade de Zé Aguinelo foi estabelecida por um juiz da Comarca de Bauru após uma entrevista detalhada. A cidade natal do idoso na certidão é Pedra Branca, no Ceará. O idoso contou que procurou o interior de São Paulo para trabalhar e depois de algumas cidades conseguiu empresa em uma fazenda de café da região de Iacanga (47 quilômetros de Bauru).

Brasileiro denuncia ataque homofóbico em festival na Croácia

O brasileiro Eduardo de Assis Brasil afirmou ter sido vítima de um ataque homofóbico na última sexta-feira durante um festival de música na Croácia. O jovem estava beijando outro garoto quando foi atingido por um soco, contou Assis Brasil em sua página no Facebook. Ele foi levado para o hospital e sofreu cortes internos e externos no nariz e no lábio.


Segundo ele, o motivo da postagem é alertar amigos, familiares, conhecidos e desconhecidos sobre atitudes homofóbicas que são alimentadas por uma sociedade muitas vezes machista e preconceituosa. "Das pequenas atitudes, desde tentar ofender o coleguinha de 'viado' (sic) até as agressões físicas e homicídios.


Espero que a minha história faça vocês todos refletirem sobre o quanto vocês alimentam esse monstro chamado homofobia", escreveu.

Anatel abre inscrições de concurso com 100 vagas e salários até R$ 11 mil


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) abriu nesta sexta-feira (11), as inscrições do seu concurso com 100 vagas para os níveis médio e superior. Do total de oportunidades, 32 serão para o nível médio: 20 para técnico administrativo e 12 para técnico em regulação de serviços de telecomunicação. Já no superior, a oferta total será de 68 oportunidades, distribuídas pelos cargos de analista administrativo, com 20, e especialista em regulação de serviços de telecomunicações, com 48. Haverá também formação de cadastro de reserva.


Os salários oferecidos para para técnicos administrativos são de R$5.791,25, enquanto que os ganhos dos técnicos em regulação será de R$6.047,25. Já a remuneração será de R$10.916,90 para os analistas, e de R$11.776,90 para os especialistas.


Todos os valores já estão inclusos os R$373 de auxílio-alimentação. As inscrições poderão ser feitas no site do Cespe/UnB, organizador do certame, até o dia 1º de agosto. As taxas são de R$50 para o nível médio e de R$100 para o superior.


A avaliação dos concorrentes será por meio de provas objetivas para todos os cargos. Esses exames serão realizados em 14 de setembro, e serão compostos por 120 questões, sendo 50 de Conhecimentos Básicos e 70 de Específicos. Haverá ainda avaliações discursivas e de títulos para o superior, e curso de formação apenas para os especialistas e analistas.


Todas as etapas serão realizadas em Brasília. O prazo de validade do concurso é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. As vagas serão destinadas a Brasília, onde fica a sede da autarquia, porém os aprovados têm a possibilidade de mudar de cidade. As contratações serão em regime estatutário.

Funcionários sinalizam greve na Santa Casa de Itabuna



Os funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna podem deflagrar greve na próxima semana. A decisão será tomada em assembleia na terça, às 19h, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Itabuna.

Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial de 8%. A provedoria da Santa Casa alega que não tem condições financeiras para conceder o aumento.

As negociações começaram em maio, mas não avançaram, segundo o presidente do Sintesi, Raimundo Santana.


Ele acusa o novo provedor, Almir Alexandrino, de emperrar as negociações. A Santa Casa é responsável por três dos principais hospitais itabunenses, o São Lucas, o Manoel Novaes e o Calixto Midlej Filho. A instituição tem cerca de 1.800 funcionários.

Suspeita de falsificação de documento é detida no município de Itabuna

Foto: Reprodução Record
Uma mulher foi detida pela Polícia Civil de Itabuna, sul da Bahia, por falsificação de documentos. De acordo com informações da polícia, Jailda, tentou tomar um empréstimo no valor de R$7.000,00 com documentos falsos, mas os atendentes desconfiaram e acionaram a polícia.


Ainda de acordo com os policiais, a mulher iria receber uma parte do dinheiro e já era suspeita do crime de estelionato. Jailda, que não tem passagens pela polícia, negou as acusações e afirmou que sempre pegava empréstimos, mas com os seus documentos originais.


— Eu fui tomar um empréstimo para mim, quando cheguei lá tinha um documento com outro nome e com minha foto.


A Polícia Civil de Itabuna está investigando o caso e apurando para saber qual é o verdadeiro documento de Jailda e o envolvimento dela em outros empréstimos.

São Paulo: Quadrilha faz mega-assalto na Samsung e leva mais de 80 milhões em eletrônicos

A fábrica da Samsung em Campinas (SP), no Parque Imperador às margens da Rodovia Dom Pedro I, foi assaltada na madrugada segunda-feira (7). Segundo o tentente da Polícia Militar Vitor Chaves, criminosos renderam vigilantes e funcionários da empresa e entraram no local. Foram levados aproximadamente 40 mil peças, entre tablets, celulares e notebooks, e a carga é avaliada em R$ 80 milhões.


Não há informação sobre feridos. Segundo Chaves, a polícia ainda apura quantos criminosos participaram da ação, que começou por volta das 23h deste domingo (6). "Os indivíduos renderam uma van com os funcionários da Samsung e adentraram à empresa com essa van. Renderam os vigilantes, retiraram os armamentos deles e as munições e deixaram eles trabalhando normalmente, nos mesmos postos como se nada tivesse acontecido", disse o tenente.


Ainda de acordo com a Polícia Militar, os criminosos teriam usado "armamento pesado", como fuzis calibre 12. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e funcionários estiveram no local na manhã desta segunda-feira. Por meio de nota, a Samsug disse que ninguém ficou ferido e que a empresa coopera "plenamente" com a investigação policial. "Faremos o nosso melhor para evitar qualquer recorrência."

Garoto de 12 anos, suspeito de assassinatos, morre em confronto com a polícia

Uma criança de 12 anos de idade, conhecido como “Zé Bim”, morreu depois de trocar tiros com policiais de Porto Seguro, no sul da Bahia.


O garoto, famoso no mundo do crime, tinha em sua ficha criminal extensa com seis homicídios e 18 tentativas de assassinato, e ainda passagens por tráfico de drogas e roubo.


“Zé Bim” foi apreendido no dia 17 de junho. Ele chamou a atenção de toda Bahia ao apresentar várias tatuagens e já ser conhecido pela sua frieza no mundo do crime. A morte aconteceu no dia 02 de julho, mas só foi divulgada neste fim de semana.

Avião quase pousa em pista enquanto outro ainda manobrava

O episódio ocorreu na manhã deste sábado (6). Percebendo que outro avião ainda cruza a pista, o piloto aborta o procedimento de descida e conduz a aeronave para uma nova operação de pouso.


O Boeing 767-300 da UTair tinha decolado de Moscou, e o Airbus A340-400 da Aerolíneas Argentinas partia para Buenos Aires.


Pouco tempo depois, o mesmo cinegrafista registra tanto a decolagem da aeronave argentina quanto o pouso do avião que chegava de Moscou – sem quaisquer sobressaltos. A empresa Aena, que administra o aeroporto de Barcelona, afirmou que não houve qualquer risco e que a manobra filmada é habitual. Além disso, a empresa comentou que nem a torre de controle nem os pilotos teriam relatado problemas

Neymar, com vértebra fraturada, não jogará mais na Copa

O Brasil vai enfrentar uma das maiores seleções do planeta – a única que também chegou a sete finais de Copa do Mundo – desfalcada de seu capitão e de seu melhor jogador. Contra a Alemanha, na terça-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte, a ausência de Thiago Silva já era certa: o zagueiro recebeu o seu segundo cartão amarelo no Mundial e está suspenso na semifinal. A presença de Neymar foi descartada logo depois: atingido nas costas pelo joelho do lateral Juan Camilo Zuñiga, no fim do segundo tempo das quartas de final contra a Colômbia, nesta sexta-feira, no Castelão, o camisa 10, que marcou quatro gols na competição está fora do Mundial. Ele foi levado à Clínica São Carlos, na Zona Norte de Fortaleza, para examinar a região da pancada. Foi constatada uma fratura na terceira vértebra lombar do atleta, lesão que exige de quatro a seis semanas de recuperação. Neymar chegou à clínica numa maca, chorando de dor e recebendo medicação intravenosa, acompanhado do médico da seleção, José Luiz Runco.


O técnico Luiz Felipe Scolari já dizia ser improvável o retorno do craque na partida da semana que vem. “Acho difícil ele jogar. Ele foi levado ao posto médico do estádio e depois acabou sendo transferido a uma clínica particular para passar por exames. Não será uma recuperação fácil. Pelo o que o doutor José Luiz Runco nos passou e pela dor que ele sentiu, preocupa demais. Mas vamos esperar e torcer para que corra tudo bem”, afirmou o treinador, cerca de meia hora antes da confirmação da lesão. Felipão disse que não estava otimista, mas se agarrava ao perfil do atleta para tentar manter viva a esperança de que o atleta ficasse pronto para a semifinal. “Ele é jovem, tem uma vontade muito grande, se cuida. Talvez...” Felipão disse que o colombiano Zuñiga não teve maldade na jogada, mas reclamou do árbitro espanhol Carlos Velasco, que não advertiu o lateral no lance, ocorrido aos 41 minutos do segundo tempo.


“Aí eu pergunto, não tem cartão amarelo nem nada? E o Thiago Silva, que está passando pela frente do goleiro, leva cartão?”, comparou, citando o lance em que o zagueiro foi punido pelo espanhol. Felipão também mostrou irritação com o fato de uma jogada violenta ter tirado Neymar da Copa mesmo depois de tantos lances na competição em que o camisa 10 foi marcado de forma excessivamente dura. “A gente já sabia desde antes da Copa que ele seria caçado, mas ninguém aqui parecia dar muita importância a essa advertência nossa. Agora ficamos numa situação complicada, mas vamos encontrar um substituto entre os atletas que temos no grupo.” Scolari não deu nenhuma pista sobre quem poderia substituir o camisa 10 (as opções mais naturais são Willian e Bernard, que não tiveram grandes atuações) e Thiago Silva (os reservas são Dante e Henrique).

Viaduto desaba em Belo Horizonte e deixa dois mortos

Parte de um viaduto sobre a Avenida Pedro I, no Bairro São João Batista, desabou na tarde desta quinta-feira. A estrutura caiu sobre quatro veículos, sendo dois caminhões, um ônibus e um carro. Pelo menos duas pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas. As vítimas estão sendo encaminhadas para três hospitais da capital mineira.


Testemunhas informaram que o viaduto caiu quando os operários retiravam a escoras da estrutura. A tonelada de concretos atingiu dois caminhões, um carro e um ônibus. Uma das mortes, segundo o Corpo de Bombeiros, foi do motorista do coletivo. Os militares ainda não conseguiram chegar até as cabines dos veículos de carga e do automóvel. Esse último seria modelo Fiat Uno, placa GSZ-5394, de Lagoa Santa.


Por isso, o número de vítimas pode aumentar. A Secretaria de Estado de Saúde confirmou duas mortes. Outras 15 pessoas já foram atendidas. Oito foram levadas para o Pronto-Socorro Risoleta Neves, em Venda Nova, duas no Hosptial Odilon Behrens, cujo os estados de saúde são desconhecidos, e cinco foram socorridas em ambulâncias no local. Um forte aparato foi montado para atender a ocorrência.


Pelo menos oito viaturas dos bombeiros e além de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão no local. Policiais militares também auxiliam nos trabalhos. Uma equipe da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) também foi acionada. Um helicóptero também é usado.


O Viaduto Guararapes, que desabou sobre a avenida Pedro I, começou a ser construído há um ano. Segundo a Sudecap, a estrutra faz parte do complexo de obras para o alargamento da avenida. O elevado seria inaugurado nos próximos dias e já estava em fase final de acabamento, com a retirada das escoras.

Confundido com ladrão, professor escapa de linchamento após dar 'aula' sobre Revolução Francesa

Um professor de História teve de improvisar uma aula sobre Revolução Francesa para não ser linchado por moradores na periferia de São Paulo. André Luiz Ribeiro, 27 anos, foi confundido com um ladrão após um assalto a um bar e foi acorrentado e agredido por moradores até conseguir convencer que não era o ladrão, segundo o jornal O Globo.


Segundo o professor, um dos agressores falou: “Se você é professor de História, então dá uma aula sobre Revolução Francesa”. Para provar a inocência, André Luiz teve de explicar a queda da monarquia francesa após uma revolta comandada pela burguesia junto com as camadas populares.


Só após três minutos de 'aula' André Luiz foi solto, mas levado para a delegacia por bombeiros. André ainda ficou preso por dois dias pois o dono do bar assaltado confirmou em depoimento que ele seria o ladrão.

Indiana sobrevive após cair e ter corpo perfurado por ferros

Uma jovem de 17 anos sobreviveu a um acidente impressionante em uma construção na Índia. A menina, que estava no telhado de um canteiro de obras, escorregou e caiu sobre barras de ferro usadas para reforçar o concreto.

Três barras perfuraram seu corpo, mas não atingiram órgãos vitais. O acidente aconteceu em Bihar, no nordeste do país.


As informações são do Daily Mail. O trabalho dos socorristas durou 10 horas. Eles tiveram que cortar as barras sem que ela se movesse dentro do corpo da menina. Depois disso, ela foi encaminhada ao hospital Ruban Patilputra, na cidade de Patna.


Ao chegar no hospital, foram mais 5 horas para as barras serem totalmente retiradas. Os médicos afirmaram que a jovem se recupera bem. A publicação não detalhou quando o fato ocorreu