Grávida de gêmeos, médica que mandou cortar pênis tem prisão domiciliar negada






O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) indeferiu o pedido de transferência de Myriam Priscila de Rezende Castro - condenada por ter mandado cortar o pênis do ex-noivo em 2002 – do Complexo Penitenciário Estevão Pinto, na Região Leste de Belo Horizonte, para prisão domiciliar. É a segunda vez que a defesa tem a requisição negada.


A médica permanece internada na Maternidade Octaviano Neves. Ela está esperando filhos gêmeos e, segundo os médicos, sua gravidez é de risco.


Segundo o juiz Marcelo Augusto Lucas Pereira, "a defesa nada traz de novo para amparar a reconsideração da decisão". Ele determinou que Myriam seja transferida para o Centro de Referência da Gestante. Ainda de acordo com a decisão, nenhum exame que comprove o estado de saúde da condenada foi entregue à justiça.


"Nada, absolutamente nada, existe no processo apontando ser necessária a continuidade da internação da apenada na Maternidade Octaviano Neves", disse o juiz. "(...) sentenciada vem tumultuando o curso desta execução, conforme se depreende dos autos, sendo, a propósito, no mínimo, curioso o seu internamento hospitalar, no mesmo dia em que determinada a sua transferência para o Centro de Referência", completou.


O juiz determinou a imediata transferência da médica para o Centro de Referência da Gestante., com a recomendação de acompanhamento médico.


O advogado de Myriam, Giovanni Caruso Toledo, informou que só vai se pronunciar sobre o caso quando for notificado oficialmente.

0 comentários:

Postar um comentário