Paraquedista sofre ataque epiléptico e é salvo no ar por instrutor

O estudante australiano Christopher Jones, 22 anos, perdeu a consciência depois de um salto de paraquedas a quase 3 mil metros de altura. Ele foi salvo pelo instrutor Sheldon McFarlane na metade da queda - ele alcançou o estudante e apertou a trava liberando o paraquedas.


Jones publicou no domingo (1º) um vídeo que mostra o incidente, mas o salto foi em 14 de outubro do ano passado. O rapaz classificou como "o momento mais assustador da sua vida" e que o deixou perto da morte.

O vídeo é interrompido quando o paraquedas é aberto, mas ao fim da filmagem o instrutor avisa que o estudante retomou a consciência logo depois de ser salvo e chegou em segurança ao solo. Tudo correu bem depois, disso o instrutor ao Guardian. "Não fazemos isso todo dia, mas parte do nosso treinamento é cuidar dos nossos alunos."


Jones tem epilepsia, mas não tinha histórico de nenhuma convulsão havia quatro anos. Ele foi autorizado para o salto pelo médico particular. Situações de estresse aumentam as chances de ataques epilépticos.

0 comentários:

Postar um comentário