Doença sem diagnóstico assusta moradores de Camaçari: 'angustiante'





Pintas, dores e coceira pelo corpo. Esses são alguns dos sintomas de uma doença ainda sem diagnóstico que tem atingido moradores do município de Camaçari, na região metropolitana de Salvador. De acordo com o diretor da Vigilância Epidemiológica de Camaçari, Celso Joélio, até esta terça-feira (24), 39 casos foram registrados oficialmente na cidade.


Joélio afirma que os registros foram feitos em bairros diferentes da cidade e que outros casos também foram encontrados em municípios da região.

O diretor conta que testes realizados em pacientes descartaram a possibilidade de se tratar de dengue, febre chikungunya, rubéola ou sarampo. Ele acredita que embora ainda não tenha sido identificada, a doença tem evolução benigna e não resulta em nenhum outro problema à saúde.


"Coletamos amostras de sangue e mandamos para o laboratório central. Amanhã vamos discutir com o estado para saber o que é. Mas já adiantamos que não é motivo para pânico. Estamos passando antialérgico e as pessoas estão melhorando. A doença não está oferecendo risco nenhum. Mas é óbvio que a gente precisa saber o que é", explica.



De acordo com a Secretaria de Saúde de Camaçari (Sesau), os sintomas duram em média sete dias e desaparecem sem causar nenhum dano. O órgão afirma que os pacientes não têm febre e que a maior probabilidade é que seja uma virose.


Entre os casos registrados em Camaçari está o do caldeireiro Hebert Vieira. "Desde segunda-feira (23) que o corpo está empolado, coçando muito, mole, dolorido, como se tivesse com febre. Fui ao médico e ele mandou fazer um hemograma. Fiz, só que o resultado deu normal, sem qualquer alteração. A partir daí o médico me passou outros dois remédios, mas foi mais como se fosse um palpite, porque ele não sabe o que é", afirma.

Grávida anuncia doação de filho através do Facebook: 'Criança tranca a vida da gente'

Grávida anuncia doação de filho através do Facebook: 'Criança tranca a vida da gente'Uma jovem de 20 anos, grávida do terceiro filho, anunciou através do Facebook a doação do bebê que está aguardando. A postagem na rede social aconteceu em um grupo de venda de produtos usados: "Procuro um casal para adotar um bebê. Estou grávida, não tenho condisao de cria. Ce alguen interessa me liga (sic)", escreveu a moradora da cidade de Poconé, no Mato Grosso.


Em entrevista ao G1, ela afirmou que já encontrou uma pessoa para cuidar da criança assim que ela nascer: "Não quero ficar com o bebê porque não tenho condições de cuidar. Já tenho outros dois filhos que ficam comigo". Na postagem no Facebook, ao ser questionada sobre o motivo de não manter o filho, ela também justificou que "criança tranca a vida da gente". Ainda de acordo com o G1, o Conselho Tutelar do município já está ciente do caso e deve tomar providências. Segundo o promotor da Vara da Infância e Juventude de Cuiabá, José Antônio Borges, não há crime em anunciar o interesse de doar o filho em uma rede social: "Crime é jogar no lixo".

Criança fica bêbada e vai parar em hospital após restaurante servir sangria em vez de suco


Uma criança de dois anos foi parar no hospital após beber sangria em vez de suco de cranberry em um restaurante na Carolina do Norte, nos Estados Unidos.





Os pais de Gabriella Gilliam ficaram assustados em ver a filha fazendo caras estranhas depois de tomar a bebida.


A família estava comemorando o aniversário do pai, Derek Gilliam. Gabriella foi levada ao hospital, onde os médicos confirmaram que ela havia ingerido álcool acidentalmente.


"Você não deveria temer pelo seu filho de dois anos com um erro estúpido como esse", disse Derek ao canal Fox News.


A rede de restaurante Texas Roadhouse, que tem mais de 400 pontos de venda em todo o país, pediu desculpas pelo "erro honesto" e pagou o jantar da família.

Homem diz que decapitou namorada por "acesso de ódio" durante briga

Renato Guilherme da Silva foi encontrado na casa dos pais, neste sábadoDepois de ser preso e confessar que decapitou a namorada, Renato Guilherme da Silva, 24 anos, contou em depoimento à polícia que o crime aconteceu durante uma briga por ciúmes e que ele matou Patrícia Pereira da Silva, 20 anos, em um "acesso de ódio". O crime foi na última quinta-feira em Angelim, em Pernambuco, e teve repercussão por todo país por conta da violência com que foi cometido.


Renato contou que ele e Patrícia se conheciam desde a adolescência e namoravam há mais de sete anos. Há cerca de três anos, a relação entrou em uma fase com mais baixos do que altos. A jovem começou a se interessar por outras pessoas e os dois brigavam constantemente por ciúmes que Renato sentia.


Na noite do crime, os dois foram para uma festa de São José, padroeiro da cidade, e discutiram porque uma pessoa com quem Patrícia estaria se relacionando estava na festa, segundo Renato contou ao delegado José Renivaldo Pinto.

Mãe é investigada suspeita de vender bebê na cidade de Feira de Santana





Mais um caso suspeito de compra de bebê é investigado pela Polícia Civil de Feira de Santana após denúncia anônima recebida nesta segunda-feira (23) pela delegacia Claudine Passos, da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI). A principal suspeita é a mãe, de 22 anos, que prestou depoimento na unidade. "Estamos apurando se foi venda ou se recebeu recompensa", afirmou a delegada.


A mãe compareceu à delegacia junto com o bebê, que nasceu no dia 1° de março e tem apenas 22 dias de vida. Segundo a delegada, a denúncia anônima informou que a "venda" teria sido por R$ 4 mil. Claudine Passos constatou que o nome do pai foi trocado na certidão de nascimento. Como justificativa, a mãe alegou que o pai biológico é um presidiário e que ela o substituiu com o nome de uma outra pessoa que conheceu na cidade de Alagoinhas para conseguir emprego.


"Na certidão, tem outro pai que não é o biológico. Ela foi passear em Alagoinhas e lá conheceu um homossexual. Ele teria sugerido a ela registrar o filho como sendo dele. Em troca, ele daria emprego para ela e uma amiga. Se houve pagamento, foi dele, que registrou a criança. Nós já checamos no presídio e ela costumava visitar um rapaz como sendo a sua esposa", explica. A delegada afirma que ela vai responder ao caso em liberdade.G1

PesquIsa mostra queda na avaliação positiva do Governo Dilma Rousseff


O governo da presidenta Dilma Rousseff foi avaliado positivamente por 10,8% das pessoas ouvidas na 127ª Pesquisa Confederação Nacional do Transporte (CNT/MDA), divulgada hoje (23). Os dados mostram que 64,8% avaliaram o governo de forma negativa. Para 23,6%, a gestão atual é regular e 0,8% dos entrevistados não sabem ou não responderam.


De acordo com a CNT, a avaliação positiva do governo é a menor desde outubro de 1999, quando o desempenho do governo do então presidente Fernando Henrique Cardoso foi aprovado por 8% das pessoas ouvidas. A pesquisa foi feita no período de 16 a 19 de março, com 2.002 entrevistados em 137 municípios de 25 unidades da Federação.


Na pesquisa anterior, durante a campanha eleitoral, feita nos dias 27 e 28 de setembro do ano passado, o governo da presidenta Dilma foi considerado positivo por 41% dos entrevistados. A avaliação negativa ficou em 23,5%, a regular registrou 35% e 0,5% dos entrevistados não souberam ou não responderam. O levantamento consultou 2.002 pessoas de 137 municípios de 25 unidades da Federação.


O levantamento divulgado nesta segunda-feira pela CNT constatou que o desempenho pessoal da presidenta Dilma Rousseff foi considerado positivo por 18,9% dos entrevistados, 77,% avaliaram negativamente e 3,4% não souberam dizer ou não responderam. Na pesquisa anterior, 55,6% aprovavam o desempenho da presidenta da República, 40,1% desaprovavam e 4,3% não souberam ou não responderam.


Sobre um eventual pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, 59,7% responderam ser a favor, 34,7% disseram ser contra e 5,6% não souberam ou não responderam. A pesquisa também perguntou aos entrevistados se eles acreditam na eficácia das medidas do governo para combater a crise política e econômica, 66,95 disseram que não.


A pesquisa também abordou o segundo mandato da presidenta, indagando quais os setores que deveriam ser priorizados pelo governo: 66,7% dos entrevistados responderam a saúde. A educação foi escolhida por 46,8%; emprego, 24,6%; segurança, 23,5%; economia, 13,3%; habitação, 6,6%; transporte, 5,5%; e saneamento, 2,6%.

Bandidos ordenam toque de recolher em Itabuna; populares protestam

Moradores dos bairros Maria Pinheiro e Pedro Jerônimo estão cobrando a reativação do módulo policial. Segundo eles, houve aumento da violência desde que foi desativado. O módulo funcionava na praça do Maria Pinheiro.


De acordo com os moradores, grupos rivais controlam o tráfico de drogas e impõem o toque de recolher nos dois bairros, além do Daniel Gomes e a localidade conhecida como Baixa Fria. Os bandidos determinam o horário de funcionamento de bares e mercearias.


Vítimas também afirmam que os comerciantes são obrigados a pagar pedágio para o crime organizado. Desde o ano passado, os moradores vivem em constante tensão, devido à guerra das facções Raio A e MDP. Segundo a polícia, MDP são as iniciais de Maria Pinheiro, Daniel Gomes e Pedro Jerônimo. Os três ficam na região do São Caetano. Informações do jornal A Região.

Acidente aéreo Avião da companhia GermanWings cai na França com 148 pessoas a bordo

Um avião da companhia alemã Germanwings caiu no sul da França nesta terça-feira (24). O Airbus A320 levava 142 passageiros e 6 tripulantes e ia de Barcelona, na Espanha, para Dusseldorf, na Alemanha.


O presidente da França, François Hollande, afirmou que, pelas circunstâncias envolvidas, ninguém deve ter sobrevivido. A queda teria ocorrido entre as localidades de Barcelonnette e Digne, nos Alpes franceses. Tanto a Airbus quanto a Germanwings afirmaram que têm conhecimento dos relatos, mas ainda não podem confirmar que houve um acidente. A Germanwings é uma companhia de baixo custo subsidiária da Lufthansa. (Com agências internacionais)

Universitária morre após uso de anabolizantes

Uma estudante de Direito de 24 anos morreu depois de usar anabolizantes em Fortaleza. Tainá Barbosa faleceu no dia 15 de março e exames feitos no hospital indicaram que houve de fato uso dos anabolizantes. A família da jovem encontrou no quarto da cearense as substâncias, escondidas.


Um laudo da perícia da Polícia Civil do Ceará deverá ficar pronto em 30 dias para confirmar se o uso de anabolizantes foi a causa principal da morte de Tainá. A estudante foi internada no hospital Otoclínica em 8 de março, segundo a Tribuna do Ceará, depois de passar mal e desmaiar.


Enquanto era atendida, sofreu duas paradas cardíacas. A jovem ficou uma semana coma e depois morreu. Pelo Facebook, a mãe de Tainá, Izabel, fez um desabafo e pediu que pais observem os filhos. "Esta foi a única forma que encontrei para conscientizar as mães".

Casos de dengue em Itabuna dobram e Secretaria Municipal de Saúde aumenta vigilância


Até domingo, Itabuna já havia registrado 1081 casos de dengue nos três primeiros meses do ano, um aumento 229% em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo o Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde – SMS os dados são os registrados pelo Sinan - Sistema de Informação de Agravos de Notificação, do Ministério da Saúde. Foram112 registros em janeiro, 466 em fevereiro e 503 até o domingo (22). Com referência à febre chikungunya de outubro até esta sexta-feira foram registrados dez casos suspeitos, dos quais seis já foram descartados através de exame laboratorial pelo Laboratório Evandro Chagas, no Pará. A SMS ainda aguarda a liberação dos demais resultados.


O aumento no registro de casos de dengue levou a SMS a intensificar a vigilância, especialmente nos bairros mais afetados, como Santa Inês e Califórnia, onde houve a maior incidência da doença, com 96 e 92 casos notificados, respectivamente. Outros bairros muito afetados foram Santo Antônio e São Caetano, com cerca de 80 casos, cada. Nesses bairros foram feitos bloqueios, com borrifação de inseticida e os agentes de endemias aumentaram as visitas.Os bloqueios consistem de visita domiciliar do agente de endemias para vistoriar a casa, na busca por focos do mosquito, orientar a família sobre os cuidados com vasilhames e recipientes de água descobertos e, confirmados os focos/larvas, fazer o tratamento focal com aplicação de inseticida com nebulizador costal.


Uma campanha de mobilização está em curso, para mostrar à população que o trabalho de combate à dengue começa em casa, com a extinção de possíveis focos. Levantamento feito pela Coordenação de Combate a Endemias mostrou que a maioria dos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e da chikungunya fica em ambientes domésticos. São vasos, frascos com água, pratos, pingadeiras, recipientes, bebedouros em geral, material de construção e objetos. Ou seja, os criadouros que poderiam ser exterminados representam 85,4% do total de recipientes com larvas, que os próprios moradores têm condição de extinguir.


Em razão do grande número de casos registrados, números que são diferentes dos que foram divulgados no mês passado, a Secretaria Municipal de Saúde emitiu alerta à população e pede o máximo de empenho de todos para evitar uma epidemia, cujos sinais estão cada vez mais fortes. A SMS informa que a doença vem se apresentando além das formas típicas, caracterizada por febre, fraqueza, dor de cabeça e dor no fundo dos olhos, manifestações como vermelhidão e coceira pelo corpo sem outros sintomas. Em alguns casos, foi observada a ausência de febre.


De acordo com o relatório do Departamento de Vigilância em Saúde, além das campanhas educativas por meio da internet, jornais locais, tevês e rádios, também são realizadas orientações de forma constante nas unidades de saúde. Também foram chamados mais 65 agentes de endemias, aprovados em seleção pública, para reforçar o trabalho de campo.


Também está sendo ampliado o número de profissionais que atendem aos casos suspeitos de dengue e chikungunya na Unidade de Pronto Atendimento que funciona no Centro de Saúde José Maria de Magalhães (antigo SESP). No local os pacientes recebem atendimento médico e de enfermagem, incluindo a coleta de sangue para exames laboratoriais. A UPA da Dengue funciona de segunda à sexta-feira das 7 às 17 horas e aos sábados, domingos e feriados das 7 às 19 horas, inclusive, no horário de almoço.

Um morto e outro ferido em ação criminosa em Ubatã

Uma noite de terror na Praça Otávio Cerqueira, no centro do município de Ubatã. Segundo informações de testemunhas, bandidos armados chegaram à localidade por volta das 19h30 e deflagraram diversos tiros contra os menores Messias Nascimento Santos, de 16 anos, e um adolescente de 17 anos. As vítimas foram alvejadas em diversos locais do corpo e foram socorridas inicialmente ao Hospital César Monteiro Pirajá. Messias não resistiu aos ferimentos e foi a óbito pouco instantes após dar entrada na Unidade Hospitalar.


Já o adolescente de 17 anos, que foi alvejado na região da cabeça, recebeu os primeiros atendimentos em Ubatã e foi transferido na sequência, em estado grave, para o Hospital de Base, em Itabuna. Guarnições do 4º Pelotão da Polícia Militar de Ubatã realizaram diversas diligências para tentar prender os autores do crime, mas não obtiveram êxito. Após cometer a ação criminosa, os bandidos tomaram destino ignorado. (Ubatã Notícias)

Gasolina aumenta segunda-feira; Bahia tem valor mais alto





O governador Rui Costa informou, nesta sexta-feira (20), que a nova alíquota do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre a gasolina entra em vigor na próxima segunda-feira, e não no dia 1º, como vinha sendo noticiado por revendedores de combustíveis e no meio político, onde o reajuste vem sendo alvo de críticas.


Segundo ele, o percentual de reajuste também estaria sendo divulgado de maneira equivocada. “A alíquota não vai passar de 27% para 30%, como vem se dizendo por aí. O decreto aprovado em 31 de dezembro do ano passado, em outro governo, portanto, estabelece o aumento para 28%, de um ponto percentual apenas”, disse em entrevista coletiva após um encontro com o prefeito de Salvador na Governadoria. O governador disse que não é culpa do governo estadual o fato de a Bahia ter a gasolina mais cara do país. “Estão tentando jogar para o governo a culpa por um problema que não é dele.


Diversos estados brasileiros cobram 28%, outros cobram 30%, e tem a energia mais barata que a nossa”, afirmou Rui Costa. Ele alegou que o alto custo do combustível por aqui se deve mais à margem aplicada pelos distribuidores e revendedores que ao imposto cobrado pelo estado. “É muito simples se comprovar isto, basta que se pegue uma planilha de custos e se compare a diferença entre o preço do combustível vendido pela Petrobras e o preço que é cobrado nas bombas para o consumidor”, disse.


Além do argumento de que o estado arrecadaria menos que outros, o governador apelou para as dificuldades financeiras deste ano. Segundo ele, nos dois primeiros meses de 2015, a arrecadação estadual apresentou uma queda “bastante significativa” na comparação com o mesmo período do ano passado. “Eu estou pedindo a colaboração dos outros poderes, do Judiciário, do Legislativo, do Ministério Público, para que todo mundo aperte o cinto, porque a situação do estado é difícil”, avaliou

Funcionários dos Correios iniciam greve por tempo indeterminado na BA


Os trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) na Bahia iniciam greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira (18), de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos no Estado da Bahia (Sincotelba). A decisão foi tomada na noite de quarta-feira (17), durante assembleia realizada na Praça da Inglaterra, no bairro do Comércio.


Segundo o presidente da Sincotelba, Josué Canto, a greve foi deflagrada por duas motivações: suposta ameaça de privatização e progressiva redução de direitos dos funcionários da empresa. "Os Correios estão passando por todo um processo de reestruturação sem que haja a participação dos trabalhadores. Além disso, há uma precarização dos serviços em todo o estado", argumentou.


Conforme Canto, dentre as insatisfações dos trabalhadores, está a aprovação de uma medida, válida a partir de abril deste ano, em que o desconto salarial referente ao fundo de pensão sobe de 3,94% para 25,98%. "Descobriram um rombo no fundo e agora querem penalizar os trabalhadores", afirmou.


Segundo o Sincotelba, a previsão é de que 60% a 70% dos funcionários dos Correios parem as atividades na Bahia. Em todo o estado, a empresa tem seis mil trabalhadores, sendo que três mil deles estão em Salvador. "Estamos, nesta manhã, mobilizando os trabalhadores que ainda não aderiram. Já pela tarde, temos um ato previsto para ocorrer no Campo Grande, às 15h. Vamos sair em protesto até a Praça Castro Alves", disse.


Por meio de nota, os Correios afirmam que não existem planos de privatização da empresa. Na verdade, a estatal afirma que apresentou um projeto de reestruturação interna, que não possui qualquer relação com o capital dos Correios, que permanece 100% público.


Os Correios ainda ressaltam que o projeto de reestruturação faz parte do processo de revitalização e fortalecimento da empresa, com base na legislação, para diversificar sua área de atuação, rentabilizar a estrutura existente e garantir a sustentabilidade da empresa.


Devido ao início da greve, os Correios apontam que o Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou que as duas entidades que representam os trabalhadores - Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) e Federação Interestadual de Sindicatos de Trabalhadores dos Correios (Findect) -, mantenham efetivo mínimo de 80% em cada uma das unidades localizadas nas bases de atuação, como também se abstenham de impedir o livre trânsito de bens, pessoas e carga postal em todas as unidades localizadas nas suas bases territoriais.


O descumprimento da medida prevê multa diária de R$ 100 mil. Na Bahia, a Sincotelba diz não ter recebido notificações do TST sobre a decisão. G1

Ex-candidato a vereador de Ubatã é assassinado em casa


Um homem identificado como Américo Nascimento de Jesus, de 38 anos, foi assassinado por volta das 18h:30min desta terça-feira na Rua do Lajedo, em Ubatã.

Segundo informações de testemunhas, Américo, que é corretor de imóveis e concorreu ao cargo de vereador nas eleições municipais de 2008, havia chegada há poucos minutos em sua residência e assistia TV quando foi surpreendido pela presença de 02 homens, que já chegaram atirando e alvejaram a vítima com pelo menos 03 tiros na cabeça.


Os criminosos atiraram da janela da residência na vítima, que estava sentado no sofá e não teve qualquer chance de reagir. Américo acabou indo a óbito ainda no local do crime. De acordo com informações da Polícia Militar, havia pelo menos 03 crianças brincando na sala da residência no momento do crime, mas nenhuma delas foi ferida.


Testemunhas informaram ainda que após cometer o crime, os bandidos fugiram a pé. Uma guarnição do 4º Pelotão da PM de Ubatã foi acionada, realizou diligências, mas não conseguiu prender os assassinos. O assassinato de Américo é o segundo registrado no município de Ubatã em 2015. O Delegado Adelino Loiola, Titular da Delegacia Territorial de Ubatã, investiga o crime

Polícia Federal investiga furto de aparelhos respiradores no Hospital de Base

Segundo informações do blog Políticos do Sul da Bahia, a Polícia Federal assumiu a investigação do furto dos aparelhos respiradores do Hospital de Base de Itabuna. Pelo menos 10 funcionários do hospital já foram intimados a depor. O crime aconteceu em março de 2014. Os dois aparelhos, que eram novos, nunca foram encontrados

Saiba quanto imposto você irá pagar após correção da tabela do IR






Com a Medida Provisória (MP) publicada pelo governo federal na quarta-feira (12), o trabalhador já vai começar a sentir no bolso, a partir de abril, os efeitos do reajuste escalonado da tabela do Imposto de Renda. Com isso, os contribuintes terão menos impostos retido na fonte a partir do próximo mês.


O governo, que esperava um reajuste linear de 4,5%, teve que aceitar a proposta apresentada pelo Congresso Nacional a arriscar perder a briga no plenário e ver o veto presidencial derrubado. De acordo com o novo modelo, que tem correções diferentes para cada faixa de renda (4,5 a 6,5%), deverão ficar isentos os contribuintes que ganham até R$ 1.903,98 – um total de 11,49 milhões de pessoas.


Mas as mudanças provocadas pela MP não valem para quem está elaborando a Declaração do Imposto de Renda 2015, ano-base 2014. É o que alerta o auditor da Receita Federal Demian Fagundes.


“Este ano, o reajuste para a declaração de 2014 foi de 4,5%, com base na lei. A Medida Provisória de ontem vale para o ano-base 2015, ou seja, para a declaração que as pessoas vão fazer em 2016. Porém, é importante lembrar que, a partir de abril, quem tem imposto retido na fonte já será descontado com base nesse reajuste novo”, ressalta.


Para o mestre em Ciências Contábeis Reginaldo Gonçalves, esta não é a maneira mais adequada de reajustar uma tabela que está sem revisão há mais de dez anos. “Essa fórmula beneficia, aparentemente, quem recebe menos, mas prejudica pessoas que estão numa faixa maior de remuneração. A tabela tem que ser reajustada para todas as classes pelo índice de inflação, que seria de 6,5%”, avalia.


Segundo cálculos do Sindifisco Nacional (de auditores fiscais da Receita), a defasagem atual da tabela é de 64,3%. Caso a defasagem – acumulada nos governos de FHC, Lula e Dilma – fosse corrigida, o limite de isenção teria de ser de R$ 2.937,30.


Mais de 75 mil baianos já entregaram declarações


Até a última segunda-feira, dia 9, a Receita Federal tinha recebido mais de 1,4 milhão de declarações em todo o Brasil. Na Bahia, foram 75 mil declarações entregues até aquela data. Este é o balanço mais atual divulgado pela Receita.


O prazo, que teve início no dia 2 de março, vai até 30 de abril e são esperadas 27,5 milhões de declarações. A declaração pode ser feita por computador, tablets ou smartphones. Para dispositivos móveis é necessário baixar o aplicativo APP IRPF, disponível nas lojas Google Play ou App Store.


Neste ano, os contribuintes que possuem Certificação Digital podem fazer a declaração pré-preenchida, com acesso por meio da página da Receita, na área do e-CAC, sem precisar baixar o programa. Essa modalidade também pode ser realizada por um representante do contribuinte que possua certificação digital e detenha uma procuração eletrônica registrada na Receita

Homem se enforca em oficina em Ubaitaba

O filho do mecânico, conhecido na cidade como Dudu, cometeu suicídio por enforcamento no interior da oficina do pai. A vitima foi identificada como sendo Luis Carlos Nascimento Ferreira, de 28 anos. Ele foi encontrado morto na manhã de quarta feira (11), pendurado com uma corda amarrada no pescoço no interior da oficina do pai.


Ainda não se sabe os motivos que levaram o rapaz cometer tal atitude. Segundo informações de vizinhos, Luis Carlos sofria de depressão e era usuário de drogas. O corpo da vitima foi levado para o DPT da cidade de Ilhéus

Dilma diz que não tem o menor interesse em restringir manifestações





A presidenta Dilma Rousseff voltou a comentar nesta quarta-feira (11) as manifestações contrárias ao governo que ocorreram nos últimos dias e as que estão programadas para o próximo domingo (15). Dilma disse que “passou a vida” protestando nas ruas e que não tem o “menor interesse” em restringir o direito à livre manifestação no país.

“Já falei para vocês que sou uma pessoa mais velha e sou de uma época em que não era possível se manifestar. As pessoas que se manifestavam iam direto para a cadeia ou eram chamadas de subversivas ou de nomes piores. Eu passei minha vida manifestando nas ruas, principalmente na minha juventude. Não tenho o menor, mas o menor interesse, o menor intuito nem tampouco o menor compromisso com qualquer processo de restrição a livre manifestação nesse país”, disse, em entrevista a jornalistas em Rio Branco, após entregar casas a famílias atingidas pela enchente no Acre.


Segundo Dilma, como o país não vive uma ditadura, os brasileiros têm o direito de se manifestar, mas sem que haja violência. “A livre manifestação é algo que o Brasil tem de defender e tem ao mesmo tempo de defender que ela seja feita de forma pacífica”.


No último domingo (8), enquanto o pronunciamento da presidenta em cadeia nacional de rádio e TV era exibido, moradores de cidades brasileiras protestaram contra o governo com panelaços e buzinaços. Ontem (10), durante evento em São Paulo, a presidenta foi recebida com vaias por parte dos presentes.


No domingo, Dilma deverá enfrentar uma nova onda de protestos. As manifestações estão sendo organizadas por movimentos contrários ao governo em várias cidades do país

Corpo é achado em saco de pano, com marca de tortura e sigla inscrita



O corpo de um jovem foi encontrado dentro de um saco de pano nesta terça-feira (10), no bairro Parque Panorama, em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 quilômetros de Salvador. Nas costas da vítima, ainda foi marcada uma sigla com faca, "LA", mas a polícia não indica ainda o significado da imagem.

De acordo com a polícia, o saco aparentemente foi feito feito com lençol. Além disso, a vítima estava amordaçada, com mãos e pés amarrados, e apresentava golpes de arma branca. "Fomos acionados e, ao chegarmos ao local, encontramos algo enrolado em uma espécie de cobertor e totalmente envolto em fios de telefone. Com a chegada do DPT [Departamento de Polícia Técnica], abrimos o cobertor e vimos o cadáver com braços amarrados e boca amordaçada com borracha de câmara de ar. O cadáver aparentava ser de um rapaz de 17 anos, mas ainda não temos a identificação, moreno claro, estatura mediana e magro. Ninguém do bairro reconheceu ele. Nós cremos que ele seja de outra localidade e foi jogado lá. Pela dinâmica do crime, mais pessoas participaram da ação", revela o delegado do caso, João Rodrigo Uzzum.

A policia suspeita que o corpo tenha sido deixado no local na madrugada desta terça-feira e que o jovem tenha sido torturado antes de ser morto. O corpo não foi identificado e continua no DPT. "O cadáver tinha dezenas de facadas especificamente na região do coração. Nós acreditamos que ele foi torturado antes de ser executado. O pescoço estava degolado e estava escrito em faca nas costas dele LA. Ainda não identificamos o que significa", disse

Turma da Mônica chega ao mundo digital





A Turma da Mônica chega ao mundo digital com o aplicativo que irá trazer mais de 500 gibis do quadrinho mais famoso do Brasil para celulares e tablets. Segundo informações do blog Link, do Estadão, Maurício de Sousa colocou no ar o aplicativo Caixa de Quadrinhos para oferecer acesso ao acervo de revistas publicadas desde a década de 1980, mediante assinatura.

O usuário poderá optar por uma assinatura mensal (US$ 5 no iOS, e R$ 13,07 no Android) ou anual (US$ 40 no iOS, e R$ 104,96 no Android) e ter acesso a 50 edições por vez. As revistas escolhidas serão substituídas por outras quinzenalmente. Quem optar por não assinar, terá acesso apenas a algumas tirinhas.


No acervo disponível, é possível filtrar as histórias que se quer ler por personagens, como Magali, Cebolinha, Cascão ou Chico Bento. O aplicativo permite também que se baixem edições para serem lidas dentro do app mesmo quando o usuário não estiver conectado.


A ideia também é concentrar no aplicativo diversos produtos, inclusive uma espécie de banca virtual para a venda das versões digitalizadas dos gibis da marca conforme forem para as bancas. Para o futuro, a ideia é traduzir o aplicativo (e as revistinhas) para outros idiomas.


O aplicativo pode ser baixado gratuitamente em celulares e tablets Android e iOS.

Senado aprova em primeiro turno PEC que acaba com ‘efeito Tiririca’

O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira, 10, em primeiro turno, proposta que altera a Constituição (PEC) e limita a realização de coligações apenas nas eleições majoritárias. A coligação é a união de dois ou mais partidos cujo objetivo é apresentação conjunta de candidatos em uma determinada eleição.


No caso das eleições majoritárias, os partidos se unem para eleger o presidente da República, o governador do Estado e o prefeito. Já nas eleições proporcionais, são eleitos deputados federais, estaduais, distritais (no caso do Distrito Federal) e vereadores. A proposta tem como foco este último sistema em que se aplica o chamado quociente eleitoral, obtido pela divisão do número de “votos válidos” recebidos pela coligação – o que inclui os votos recebidos pelos candidatos que participam da coligação, bem como os votos recebidos apenas pelas siglas – pelo de “vagas a serem preenchidas”, ou o total de cadeiras na Câmara.



Esse modelo propicia o chamado “efeito Tiririca”, em que votos em um candidato também ajudam a eleger outros do grupo de partidos que se uniram. Um exemplo disso ocorreu em 2010 quando o Tiririca conquistou 1,35 milhão de votos e dessa forma garantiu uma cadeira na Câmara e a de mais 3,5 deputados. Sem a possibilidade de se fazer as coligações na disputa para as vagas de deputados e vereadores acaba-se com a figura do “puxador de votos”. (Estadão).

Homem coloca outdoor em SC em busca de 'alma gêmea' para casar


O operador de máquinas agrícolas Heron Guarezi, de 31 anos, quer casar e decidiu arranjar uma pretendente "anunciando a si mesmo". Desde o dia 5 de março, um outdoor com a foto dele, em busca de uma "alma gêmea", está exposto próximo à praia de Mar Grosso, em Laguna, Sul de Santa Catarina.


Heron mora em Tubarão e decidiu colocar o outdoor na cidade que fica a cerca de 30 km da sua para aumentar "as oportunidades". "Eu estou há três meses solteiro, mas procuro uma mulher que não seja interesseira e que queira morar comigo", disse. O investimento foi de R$ 560, e o contrato de exposição do outdoor é de 20 dias. Em cinco dias, Heron afirma já ter recebido mais de 50 ligações. "Também tem trote, claro. Mas a maioria é de mulheres que querem me conhecer. Tá difícil, pois poucas são do perfil que quero", afirma. Exigente, Heron busca mulheres entre 18 e 35 anos. "De preferência magrinha, esse é meu perfil.


Se for carinhosa e me tratar bem, melhor ainda", afirma. Ele diz que sempre teve vontade de colocar um outdoor dele na rua, mas entre um "rolo e outro, ficaria chato fazer o anúncio". Conforme o rapaz, na cidade onde mora, Tubarão, existem poucos bailes que gosta. "A maioria é para a terceira idade, então fica difícil sair à noite e encontrar alguém", argumenta. Depois de tantas ligações e conversas, ele marcou o primeiro encontro desde a publicação do anúncio para a noite desta terça-feira (10). "Ela tem 20 anos e é da minha cidade. Disse que viu meu outdoor nas redes sociais. Vamos ver no que vai dar", diz Heron

Petistas temem que novos protestos contra Dilma repitam junho de 2013





Pegos de surpresa com o panelaço em razão do pronunciamento de Dilma Rousseff na TV neste domingo (8), dirigentes petistas temem que o ato contra o governo marcado para o dia 15 repita as manifestações de junho de 2013.

A principal preocupação é com São Paulo, onde se concentraram os protestos e reações ao PT e à presidente. Nas palavras de um aliado de Dilma, desta vez, em vez de "20 centavos", o sentimento de mudança está agora centrado no poder central. Durante o pronunciamento, houve buzinaço, panelaço e vaias em ao menos 12 capitais. Nas janelas dos prédios, moradores batiam panelas, xingavam a presidente, enquanto piscavam as luzes dos apartamentos. Petistas ouvidos pela Folha atribuem o desgaste de Dilma ao abandono da agenda política pelo governo.


Na avaliação destes interlocutores, o Planalto apresentou uma agenda em junho e prosseguiu com as políticas públicas, mas perdeu a comunicação com a população. No governo, um ministro diz que a tensão nas ruas se deve ao fato de que "ainda não saímos de outubro", referindo-se ao período eleitoral. Dilma ganhou a eleição presidencial por uma margem apertada contra o tucano Aécio Neves (MG). Informações da Folha

Jovem de 17 anos é esfaqueado por irmão de 14

Um jovem de 17 anos foi internado no Hospital do Subúrbio, em Salvador, depois de ser agredido pelo próprio irmão de 14 anos com uma faca em Teofilândia, a cerca de 190 quilômetros da capital baiana.


De acordo com informações da delegacia da cidade, uma discussão entre os dois teria motivado a agressão dentro da casa onde moram com a mãe, na zona rural do município, na noite de domingo (8).


"Foi uma questão familiar. Ele [o agressor] disse apenas que o irmão estava o pertubando e que acabou ficando com raiva", disse o delegado Daniel Fiúza.


A vítima foi atingida com uma facada na perna esquerda. De acordo com informações do Hospital do Subúrbio, ele sofreu uma lesão na veia femoral e precisou ser submetido a uma cirurgia, ainda na noite de domingo, logo após dar entrada na unidade médica.


O jovem permanece na enfermaria do hospital e seu estado de saúde é considerado estável. Ele ainda vai passar por exames médicos. Não há previsão de alta.


Conforme o delegado, os irmãos são órfãos de pai e não estudam. "O pai deles já é falecido e os dois moram apenas com a mãe e uma irmã, que é maior de idade, na zona rural", destacou. O agressor foi apreendido e está na delegacia da cidade à disposição do Ministério Público

Robôs podem tomar o lugar do ser humano em várias atividades dentro de 20 anos, diz estudo

Um estudo realizado pela Universidade de Oxford, na Inglaterra, apontou que os robôs poderão tomar o lugar do ser humano em diversos aspectos dentro de 20 anos.


De acordo com matéria publicada pelo Tecmundo, a previsão, por ironia do destino ou não, foi feita por uma máquina. Os pesquisadores criaram um algoritimo que determinou 47% de chances de que, em duas décadas, a tecnologia eletrônica será capaz de executar atividades cotidianas como dirigir ou realizar as tarefas no Profissões como taxista, operadores de máquinas pesadas, caminhoneiros e demais sistemas de transporte poderão ser substituídos por sistemas inteligentes automatizados. Ainda de acordo com o estudo, há risco também para os empregados que executam funções em determinados segmentos do varejo, como analistas de mercado responsáveis por identificar tendências de compras.


A transição, no entanto, não será feita do dia para a noite. As máquinas capazes de ocupar as cadeiras do ser humano ainda entrarão em fase de testes, que podem durar alguns anos. Contudo, funções que exigem criatividade, a princípio, estão salvas, pois os robôs não seriam capazes de desempenhá-las. Designers, publicitários, cineastas, humoristas e outros estão com seus empregos teoricamente garantidos.trabalho.

Moto do goleiro Bruno é achada com executado



Um homem que estava com uma Kawasaki Ninja de cor azul, com documentos em nome do goleiro Bruno Fernandes, foi assassinado a tiros dentro de uma papelaria, no bairro Urca, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. O crime aconteceu na última quinta-feira (5), de acordo com a Polícia Civil.


O homem morto, que tinha 38 anos, ficou preso de 2011 a 2013, na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH, por tráfico de drogas. Neste mesmo período, o goleiro esteve no mesmo presídio cumprindo pena pela morte de Eliza Samudio. Segundo a polícia, a família da vítima contou que a moto foi presente de Bruno. Já o advogado que representa o goleiro, Francisco Simim, disse que o veículo estava parado há mais de dois anos na casa de Luiz Henrique Romão - Macarrão -, e que foi levado para a residência da avó do goleiro e, logo depois, vendido. Apesar da venda, os documentos da moto continuam no nome do goleiro. Simim não soube dizer quando a venda foi feita e nem por quanto. Contudo, disse que a moto estava com os impostos atrasados e em péssimo estado. Por essa razão, ele acredita que foi vendida por menos de R$ 20 mil. A Polícia Civil disse que o homem chegou a ser atingido por um tiro ainda na rua, mas que tentou fugir entrando na papelaria. Ele foi perseguido e baleado várias vezes e morreu no local.


O atirador fugiu em um carro de cor prata. Por meio da assessoria de imprensa, a delegada Elenice Ferreira, informou que não poderia dar mais detalhes para não atrapalhar as investigações, mas confirmou que o presente foi dado pelo goleiro Bruno, segundo depoimento de parentes da vítima. O motivo do assassinato não foi revelado. Até a publicação desta reportagem, o suspeito não havia sido preso. (G1)

Traficante é preso em Itapetinga com R$ 180 mil em depósitos bancários





Diversos comprovantes de depósitos bancários, totalizando R$ 180 mil, foram apreendidos com o traficante Luclecio Gomes Carvalho, nesta terça-feira (3), durante operação da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Itapetinga, para cumprir mandados de busca e apreensão em pontos de venda de drogas, localizados em diferentes bairros daquela cidade. Com ele, os policiais encontraram ainda R$ 4,5 mil em espécie, uma balança de precisão, celulares, pequena quantidade de droga e uma motocicleta Honda CG 125, roubada.


De acordo com a coordenadora da 21ª Coorpin/Itapetinga, delegada Rosilene Moreira Correa, Luclecio é integrante de uma quadrilha de traficantes e homicidas que age em Itapetinga e cidades da região. Ao ser interrogado pela delegada, o traficante disse que os depósitos foram feitos, em sua conta corrente, no mês de fevereiro, por usuários que adquiriram drogas dele.


Depois de autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, Luclecio seguiu para a carceragem do Complexo Policial de Itapetinga, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele já esteve preso, há um ano, também por tráfico de drogas. Informações do Itapetinga Agora.

Estado Islâmico atira suposto homem gay de prédio e multidão assiste


O Estado Islâmico continua agindo com atrocidade e matando inocentes na tentativa de dominar a Síria. Em um vídeo divulgado nesta quarta-feira (4) no Twitter do grupo 'Raqqa', que deseja provar ao mundo que a população da Síria está sendo massacrada, um jovem é atirado de um edifício sob a acusação de ser homossexual.


O 'Raqqa' também publicou as fotos de um ladrão tendo a mão decepada por militantes do grupo. Segundo informações do site 'Daily Mail', a multidão estava aos gritos, disputando uma visão melhor da execução. O jovem foi atirado do prédio, bem alto, com os olhos vendados. Essa é uma prática comum do Estado Islâmico nos lugares onde deseja impor suas leis. No mês de janeiro, dois homens também acusados de homossexualidade foram atirados do alto de um prédio no Iraque. Em fevereiro, outras imagens de execuções de gays também foram divulgadas.



Ainda de acordo com o 'Daily Mail', os supostos homossexuais têm sido arremessados dos prédios mais altos das cidades e são acusados de cometer atos de sodomia. Um dos homens jogados em fevereiro sobreviveu à queda, mas acabou sendo apedrejado pela multidão

Cantor acusa Rei da Cacimbinha de roubar música da 'Muriçoca'





Quem esteve no interior da Bahia, Alagoas ou Sergipe a partir de novembro de 2014, não ouvia falar em outra coisa. A 'muriçoca' só chegou a Salvador em janeiro de 2015, ganhou destaque no carnaval, mas já fazia grande sucesso entre os baladeiros de plantão há algum tempo. Nascido em Salvador, Ermínio Félix, líder do da banda Bonde do Serrote, diz ter composto e criado o sucesso do refrão 'E a muriçoca soca, soca, soca... E a muriçoca pica, pica, pica'. "Lancei meu CD, com a música da muriçoca, no dia 15 de setembro. Sempre trabalhei com sátiras e humor. Assumi o Bonde do Serrote em meados do ano passado e, com inspirações nos Mamonas Assassinas, lancei o CD. Foi só sucesso", contou o cantor e também, segundo o próprio, humorista, em visita ao Bahia Notícias.


Apesar das informações contadas por Ermínio, a música ficou conhecida pelo grande público na voz da banda Rei da Cacimbinha, de Vitória da Conquista. "No dia 30 de setembro lançaram o grupo, com o repertório igual o meu, tudo igual ao meu. Eu tenho evidências, músicas escritas, data de lançamento. Está tudo na internet como prova", declarou. Segundo o soteropolitano, os conquistenses teriam copiado seu repertório e registrado como próprio para que ele não tivesse direito de interpretar algumas músicas, além de solicitar que o Youtube e sites para download de músicas retirassem a versão do Bonde do Serrote, alegando plágio.


"Antes disso tudo, o empresário deles, Ludson Gusmão, me ligou. Me ofereceu 20% do lucro da banda e quinhentos reais por mês para tocar no novo projeto dele, que era o Rei da Cacimbinha. Aí eu disse 'Olha, eu não posso. Tenho meu projeto que é a minha cara e não vou sair dele'. Depois disso ele me ameaçou dizendo que tudo seria diferente pra mim. Aí ele gravou tudo, registrou e eu fiquei sem nada", desabafou Ermínio

Supremo extingue pena de José Genoino, condenado no mensalão





O STF (Supremo Tribunal Federal) extinguiu nesta quarta-feira (4) a pena do ex-presidente do PT José Genoino, condenado por corrupção ativa no processo do mensalão.

A decisão foi tomada por unanimidade e teve como base o indulto natalino decretado pela presidente Dilma Rousseff em dezembro de 2014. Em 2012, Genoino foi condenado a quatro anos e oito meses de prisão e cumpria parte de sua pena em regime domiciliar. Em dezembro de 2014, a presidente Dilma assinou decreto de indulto natalino que previa o perdão a todos os condenados do país que estivessem cumprindo pena em regime aberto ou em prisão domiciliar


O benefício só poderia ser concedido se ainda faltassem até oito anos para o cumprimento total da pena. Desde agosto de 2014, José Genoino cumpria sua pena em regime de prisão domiciliar. O petista é agora um homem livre. Ele poderá dormir fora de casa, votar, frequentar bares e não precisará mais comparecer periodicamente à Justiça.

'Não aguento mais sofrer', diz Urach. Ela vai contar sua história em livro





Nesta segunda-feira, 2, do quarto do Hospital Alvorada onde está internada, em São Paulo, Andressa Urach conversou com o Ego. No domingo, 1º, a apresentadora passou por uma cirurgia para retirar uma forte inflamação na nádega esquerda por uso de Pmma e hidrogel. O cirurgião que a operou, Felipe Tosak, contou que drenou a secreção e retirou partes do Pmma e do hidrogel que estavam lá. Por causa do impedimento em eliminar todo o produto do corpo, Andressa teme que sua nádega direita também dê problema um dia.


"Eu queria que tirasse todo o bumbum de uma vez para não ter outra infecção, mas eles (os médicos) não deixaram. Dizem que não é bom mexer onde não está inflamado. Mas eu queria arrancar tudo. Não aguento mais sofrer", desabafa. Andressa mandou para o Ego uma foto do dreno que foi colocado em sua perna esquerda para puxar a inflamação. "Meu estado geral é bom. Só a dor local mesmo que incomoda. O hospital está cuidando muito bem de mim. O fato de eu ser saudável ajuda muito", acredita Urach. Em seguida, a agência de fotos AKM divulgou imagens feitas pelo assessor de imprensa da apresentadora nas quais ela posou antes de dar entrada no centro cirúrgico neste domingo, 1º. Nas fotos é possível ver a marcação vermelha onde o cirurgião Felipe Tosak fez a incisão.



Andressa, famosa pelas muitas intervenções plásticas que fez ao longo da vida, garantiu que não está nem um pouco preocupada se seu bumbum ficará com algum defeito após essa cirurgia. "Vaidade hoje para mim não existe mais. O importante é poder caminhar e estar viva.


Sei que minha alma está em paz e se morresse minha alma estaria salva porque Deus já me perdoou de todos os meus pecados, mas sei que Ele tem muitos planos para mim. Não tenho medo da morte, minha alma está em paz. Só quero viver para cuidar da minha família.


Isso, no entanto, está nas mãos de Deus." A apresentadora, que prepara um livro contando todo o seu drama e revelando detalhes desconhecidos do público sobre o seu passado, também incluirá o drama que vem vivendo no hospital desde dezembro. "O que estou passando vai ser mais um testemunho para o meu livro. Sei que vou ajudar muitas pessoas a não desistir por pior que seja a situação. Vai ser forte! Vou contar coisas que nunca disse", adianta.

Paraquedista sofre ataque epiléptico e é salvo no ar por instrutor

O estudante australiano Christopher Jones, 22 anos, perdeu a consciência depois de um salto de paraquedas a quase 3 mil metros de altura. Ele foi salvo pelo instrutor Sheldon McFarlane na metade da queda - ele alcançou o estudante e apertou a trava liberando o paraquedas.


Jones publicou no domingo (1º) um vídeo que mostra o incidente, mas o salto foi em 14 de outubro do ano passado. O rapaz classificou como "o momento mais assustador da sua vida" e que o deixou perto da morte.

O vídeo é interrompido quando o paraquedas é aberto, mas ao fim da filmagem o instrutor avisa que o estudante retomou a consciência logo depois de ser salvo e chegou em segurança ao solo. Tudo correu bem depois, disso o instrutor ao Guardian. "Não fazemos isso todo dia, mas parte do nosso treinamento é cuidar dos nossos alunos."


Jones tem epilepsia, mas não tinha histórico de nenhuma convulsão havia quatro anos. Ele foi autorizado para o salto pelo médico particular. Situações de estresse aumentam as chances de ataques epilépticos.

Dilma sanciona Lei dos Caminhoneiros; movimentos perdem força, diz ministério





A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta segunda-feira, 2, sem vetos, a Lei dos Caminhoneiros. O governo havia prometido a sanção assim que as rodovias fossem liberadas, após dias seguidos de greve da categoria, o que gerou pontos de bloqueio por todo o País.


Dados do Ministério da Justiça mostravam que o movimento começou a arrefecer. Às 17h de ontem, havia apenas 20 pontos de bloqueios em três Estados: Mato Grosso, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Pelo balanço oficial do governo federal, apenas no Rio Grande do Sul apresentava uma interdição total. As informações repassadas pelos Estados, no entanto, dão conta de que existem paralisações em pelo menos seis Unidades da Federação, incluindo São Paulo.
A lei, que será publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União, assegura vantagens para os caminhoneiros como isenção de pagamento de pedágio para eixo suspenso de caminhões vazios, perdão das multas por excesso de peso expedidas nos últimos dois anos, ampliação de pontos de parada para descanso e repouso
.

Grávida de gêmeos, médica que mandou cortar pênis tem prisão domiciliar negada






O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) indeferiu o pedido de transferência de Myriam Priscila de Rezende Castro - condenada por ter mandado cortar o pênis do ex-noivo em 2002 – do Complexo Penitenciário Estevão Pinto, na Região Leste de Belo Horizonte, para prisão domiciliar. É a segunda vez que a defesa tem a requisição negada.


A médica permanece internada na Maternidade Octaviano Neves. Ela está esperando filhos gêmeos e, segundo os médicos, sua gravidez é de risco.


Segundo o juiz Marcelo Augusto Lucas Pereira, "a defesa nada traz de novo para amparar a reconsideração da decisão". Ele determinou que Myriam seja transferida para o Centro de Referência da Gestante. Ainda de acordo com a decisão, nenhum exame que comprove o estado de saúde da condenada foi entregue à justiça.


"Nada, absolutamente nada, existe no processo apontando ser necessária a continuidade da internação da apenada na Maternidade Octaviano Neves", disse o juiz. "(...) sentenciada vem tumultuando o curso desta execução, conforme se depreende dos autos, sendo, a propósito, no mínimo, curioso o seu internamento hospitalar, no mesmo dia em que determinada a sua transferência para o Centro de Referência", completou.


O juiz determinou a imediata transferência da médica para o Centro de Referência da Gestante., com a recomendação de acompanhamento médico.


O advogado de Myriam, Giovanni Caruso Toledo, informou que só vai se pronunciar sobre o caso quando for notificado oficialmente.