Ministério Público abre inquérito sobre 'sexualização' de funkeira de 8 anos





Uma menina de oito anos está sendo alvo de uma grande polêmica em todo o Brasil após aparecer, apoiada pelo pai, dançando e cantando funk de forma sensual. Estamos falando de Melody Abreu, ou MC Melody, como ficou popularmente conhecida. Sua fan page no Facebook já ultrapassou 310 mil seguidores e ela chega a ganhar R$ 40 mil em um mês participando de eventos e festas. No entanto, Melody poderá ter que deixar de se apresentar, ou ao menos mudar o seu estilo, pois nesta quinta-feira (23) o Ministério Público de São Paulo abriu um inquérito para investigação sobre "forte conteúdo erótico e de apelas sexuais" em músicas e coreografias de crianças e adolescentes músicos e a funkeira mirim é um dos alvos da investigação.

O caso
Tudo começou quando o pai de Melody, conhecido como MC Belinho, foi flagrado em um de seus shows fazendo com que ela dançasse passos como o "quadradinho" em meio a apresentação. O apelo sexual das performances, bem como as músicas que a menina passou a cantar, como "Recado para as recalcadas", chamou a atenção da população na internet. População essa que passou a dirigir fortes críticas a Belinho no intuito de fazer com que a garota passasse a exercer atividades comuns de crianças.

Ao tomar conhecimento da proporção que o assunto tomou, MC Belinho gravou um vídeo (assista abaixo) onde rebate as declarações negativas ao seu respeito e chega a falar que os críticos são "recalcados" por não terem condições de obter, por exemplo, um cordão de ouro de R$ 25 mil, que ele exibe no pescoço durante a produção.

Em homenagem da Globo, Cid Moreira e Sérgio Chapelin voltam à bancada do "JN"





A comemoração dos 50 anos da TV Globo proporcionaram mais uma novidade nesta sexta-feira (24). Cid Moreira e Sérgio Chapelin fizeram um retorno simbólico à bancada do "Jornal Nacional" por alguns minutos. Os dois estiveram à frente do telejornal até 1996 e substituíram brevemente William Bonner e Renata Vasconcellos, atuais apresentadores.

"Eu tenho mais de de 40 anos no jornalismo da Globo, quase a metade desse tempo, aqui, no 'Jornal Nacional'. O Cid e eu temos todos os motivos para sentir orgulho por esses 50 anos (da Globo). Estar nessa bancada, todos esses anos, vivendo esse processo desafiador de levar os fatos a todos os telespectadores foi algo que é e sempre será inesquecível", disse Chapelin em discurso lido durante o telejornal.


"Eu os conheço já alguns anos. O primeiro foi o Sérgio. Eu tive a felicidade de trabalhar com ele no 'Fantástico' em 1988, e ele me acolheu de uma maneira tão carinhosa que virou referência para mim", discursou William Bonner. "E o Cid, um belo dia em que substituí o Sérgio em suas férias, quando o vi de perfil eu pensei 'meu Deus, o que estou fazendo aqui?'. Então, o que estou fazendo aqui, hoje, é agradecer muito a vocês", disse Bonner.


O telejornal ainda exibiu um VT mencionando os outros apresentadores que já passaram pela bancada. Em outro momento, um especial continuou lembrando grandes coberturas do jornalismo da emissora, como tem ocorrido ao longo da semana.

Noivo matou dançarina após descobrir que ela foi stripper e atirou em colega





A briga entre a dançarina Amanda Bueno e o noivo Milton Severiano Vieira, que culminou na morte da mulher, foi realmente motivada por ciúmes, garante polícia. Segundo o titular da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense, Fábio Cardoso, o desentendimento entre o casal começou no dia seguinte ao noivado, após a dançarina revelar dois segredos do seu passado para o companheiro.

Na ocasião, Amanda, de 29 anos, contou para o noivo, 32 anos, que trabalhou em uma boate de striptease chamada Império, em Brasília. Segundo o jornal Extra, a dançarina também revelou que já tinha sido condenada por tentar matar uma colega de trabalho, dentro do estabelecimento.


Os dois discutiram por conta disso, e Milton, com ciúmes, ofendeu a noiva e marcou um almoço com uma ex-namorada três dias depois. Durante o encontro, eles tiraram fotos e vídeos juntos e enviaram as imagens para Amanda.


Ao chegar em casa, a dançarina e o noivo discutiram novamente por ciúmes. A confusão evoluiu para agressões físicas, gritos e palavrões. Foi neste momento que Milton, mais conhecido como Miltinho da Van, jogou a dançarina no jardim da casa da casa onde eles moravam, no Rio de Janeiro.

Cadela tem 20 filhotes em parto de quase 40 horas no Rio Grande do Sul





Uma cadela da raça São Bernardo de três anos deu à luz 20 filhotes na cidade de Rolante, no Rio Grande do Sul. O caso aconteceu neste final de semana, depois de um parto de quase 40 horas.

A vendedora Ana Cláudia Klein, 22 anos, dona do animal, ficou surpresa com o tamanho da ninhada. De acordo com ela, após o parto de alguns filhotes, a cadela, de nome Una, foi encaminhada para uma clínica veterinária. "Foi um susto quando o veterinário ligou dizendo que tinha mais 10", disse.


Onze dos vinte filhotes sobreviveram. Os outros nove, que nasceram já na clínica veterinária, de cesariana, não resistiram. "Eles sofreram uma anestesia junto com a mãe e fechou 38 horas desde o primeiro que nasceu até o último", conta a vendedora.


Segundo o professor da Faculdade de Veterinária da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Marcelo Alievi, em cães de grande porte espera-se uma ninhada maior, mas vinte filhotes é um número acima da média.


Una passa bem. O pai dos filhotes é outro São Bernardo, Alvin, também de três anos. Dos nove filhotes, Ana Cláudia Klein pretende ficar apenas com dois, um macho e uma fêmea.

Camisinha feminina promete orgasmos a cada relação, diz empresa


Uma empresa norte-americana criou uma camisinha feminina que promete orgasmos a cada relação sexual. O preservativo, que é projetado em formato de coração, possui um vibrador em uma de suas extremidades.


De acordo com um dos executivos da empresa IXu LLC, responsável pelo produto, "a taxa de orgasmo [proporcionada pela camisinha] é mais alta do que em homens". "As pessoas vão preferir usar essa camisinha a usar camisinha nenhuma", desejou.

Por enquanto, o grande problema do produto é que ele deve ser inserido na vagina até oito horas antes da relação sexual. Por enquanto, ele só será vendido na Europa. A companhia também espera que no futuro seja possível controlar a intensidade das vibrações através do smartphone.


Segundo testes, 70% das mulheres atingiram o orgasmo no primeiro uso do produto e a taxa subiu para 84% no segundo uso. Já na quarta vez de uso, 100% das entrevistadas disseram que a camisinha foi efetiva. A pesquisa ouviu 50 casais.


A IXu LLC é famosa por criar preservativos com formatos inusitados e já lançou uma camisinha masculina em forma de golfinho.

Ilhéus: festa de aniversário continuou após criança morrer afogada em piscina de festa






A polícia investiga a morte de um menino de quatro anos que se afogou em uma piscina durante uma festa de aniversário em uma casa de eventos de Ilhéus, região sul da Bahia. O caso ocorreu no dia 11 de abril. A polícia instaurou inquérito para investigar o caso.


Imagens registraram momentos em que Gabriel Siquara Costa brincava na piscina ao lado de outras crianças. O menino Gabriel foi à festa com a tia, Eduarda Vanessa, que é professora de um dos aniversariantes. Ela relatou quando percebeu que o garoto tinha se afogado.


"O animador acabou as brincadeiras e pediu que as crianças fossem se alimentar. Eu dei um pãozinho a ele. Ele comeu, chupou picolé e me falou que ia brincar. Nesse momento eu fiquei dispersa e depois fui atrás dele na piscina. Quando cheguei lá, um rapaz já estava tirando ele da piscina e colocando no chão para dar os primeiros socorros", relatou.


Gabriel foi resgatado por convidados da festa e levado para o hospital, mas acabou morrendo.


"Passaram 10 ou 15 minutos no hospital e a gente recebeu a notícia de que ele estava morto e que já tinha chegado no hospital morto. A equipe médica só estava tentando reanimar ele", contou Eduardo Vinícius Aragão, pai do garoto.


Investigação



Os pais de gabriel querem que o caso seja investigado. Segundo o pai de Gabriel, o convite do aniversário pedia roupa de banho, mas a piscina do espaço de eventos é de adulto. Na área da cascata onde as crianças brincavam existe um acesso fácil para a parte mais funda.


"Nos outros brinquedos ainda tinham os monitores, mas na piscina não tinha", revela Eduarda Vanessa, tia do garoto. Segundo testemunhas que não quiseram gravar entrevista, o aniversário continuou mesmo depois do afogamento de Gabriel


Na cópia do contrato de locação da casa de festas, apresentada pela família da criança, uma cláusula assinalada dispensa a colocação de tela na piscina. O dono do espaço não quis se pronunciar. Os pais do aniversariante também não falaram sobre o assunto, mas mostraram o contrato original que receberam do dono do imóvel. Uma das cláusulas fala sobre o uso da tela, mas não aparece assinalada.


Os pais do aniversariante disseram que não alugaram a casa com direito a usar a piscina. Segundo eles, a roupa de banho foi pedida para que as crianças participassem do futebol de sabão.


Porém, eles adimitiram que não pediram às crianças para saírem quando começaram a brincar na psicina.


Ainda de acordo com os pais do aniversariante, todos cantaram parabéns e continuaram a festa porque um dos convidados que acompanhou o resgate de Gabriel disse que o menino estava bem no hospital. "A gente só tinha ele de criança dentro de casa, não tinha mais outra criança dentro de casa. Ele era um anjinho que estava com a gente esse tempo todo", diz emocionada a tia do garoto, Eduarda Vanessa.


O delegado Cedar Fontes, responsável pelo caso, informou que ainda falta ouvir testemunhas do caso para concluir o inquérito

Esposa ciumenta fere três a garrafadas no Santa Inês

Uma festinha no bairro Santa Inês terminou em pancadas, garrafadas e três feridos. Tudo ia bem até que a esposa de Joádson Santos Menezes, 19 anos, residente na rua do Coqueiro, no mesmo bairro, teve uma crise de ciúmes e partiu para agredir Conciara Teixeira da Anunciação, 31 anos, que mora na rua Jequié, também no Santa Inês.


Com um pedaço de garrafa, a mulher, cujo nome não foi divulgado, feriu Conciara, o marido Joádson e Émerson Lima Santos, 24 anos, residente na rua São Francisco, bairro de Fátima, que também estava no local. Conciara foi ferida na cabeça, Joádson atingido na testa, peito e braço e Émerson, na mão direita. Todos foram medicados no Hospital de Base e, em seguida, encaminhados para o Complexo Policial, onde a agressora já se encontrava, depois de registrar uma queixa. Rede Brasil

Sem divisão de espaço, trânsito no Brasil segue à "tolerância zero"





Na semana passada, um vídeo gravado na cidade de São Paulo circulou pela internet com milhares de visualizações por parte de brasileiros e deu uma triste mostra da convivência agressiva e, por vezes, até vândala entre motocicletas e motoristas de carros no trânsito brasileiro.


As imagens flagram a disputa entre um motorista de carro de passeio, que derrubou uma moto em plena Marginal Pinheiros, uma das vias mais importantes de São Paulo, e motociclistas que testemunharam a primeira ocorrência e decidiram reagir de modo imediata e impensado. Após fecharem o veículo, fizeram com que o motorista, acuado, tentasse fugir usando o "corredor" entre as duas faixas da esquerda. Sim: carros e motos protagonizaram um perseguição no apertado espaço deixado pelo demais, em meio ao trânsito parado. Durante a perseguição insana, o motorista do carro colidiu com outros veículos até não ter mais para onde ir e ser cercado pelos motociclistas.


A gravação termina como uma verdadeira praça de guerra: agressões físicas e até "capacetadas" no automóvel. Comentários de internautas sobre o caso confirmam o clima de "tolerância zero": enquanto alguns disseram que o dono do up! "teve o que mereceu", outros criticaram a "reação imbecil" do grupo de motoboys. Pouca gente aceitou que a culpa, na verdade, é de todos nós. Ao esquecer que todos na rua contribuem para o caos ou para a harmonia do trânsito, nos eximimos de responsabilidade quando a situação sai do controle.



Todos somos responsáveis
É inegável o enorme estresse que o carregado tráfego de São Paulo provoca na população. Pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas são, ao mesmo tempo, agentes e vítimas da grande "panela de pressão" em que se transformaram as ruas e avenidas da maior cidade do país. Como não há válvula de escape, as pessoas acabam se agredindo por qualquer bobagem. Uma simples fechada vira motivo para um olhar intimidador, xingamentos e gestos obscenos e até mesmo agressões físicas e crimes como atropelamentos e assassinatos.


O que fazer para frear essa discórdia? Para este colunista, só há duas soluções: a primeira delas é reeducar a ação das pessoas no trânsito, fazendo prevalecer o bom senso. Os mais velhos certamente lembrarão de uma campanha, lançada pelo Ministério da Saúde no início dos anos de 1970, que incentivava a conservação e limpeza de espaços públicos. Nela, um personagem chamado Sujismundo jogava lixo no chão e era imediatamente reprimido pelo narrador.

Filho mata a mãe na Zona Rural de Planaltino

Um homicídio macabro aconteceu na zona rural da cidade de Planaltino, no Vale Jiquiriçá. Segundo informações colhidas pelo Blog Itiruçu Online, Hilda Silva Cruz, de 77 anos de idade, foi assassinada pelo próprio filho a golpes de facão, na comunidade das duas Lagoas, na região Lagoa do Boi.


Luciano Silva Cruz é doente mental e sofre e esquizofrênica. O crime aconteceu na madrugada desta terça-feira (21). Ainda de acordo com informações, a mãe estava dormindo quando o filho surtou e aplicou os golpes de facão tirando a vida da mãe. A polícia foi chamada logo ao amanhecer e constatou o ocorrido. O IML- Instituto Médico Legal-, esteve no local para fazer a remoção do Corpo.

Sobrinho de vereador é encontrado morto em Conquista

O sobrinho do vereador Edjaime Rosa, de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira, 21. O corpo de Jaimilton Ferraz Neto, de 23 anos, estava com ferimentos na cabeça, que teria sido ocasionado por um objeto pontiagudo, informou a 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior de Conquista (Coorpin).


Segundo a polícia, a ocorrência foi registrada por volta das 6h, no bairro de Nossa Senhora Aparecida. De acordo com a Coorpin, Jaimilton foi visto pela última vez na noite de segunda, 20, na casa do avô.


O corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Ainda segundo a polícia, as investigações correm para identificação e prender o autor do crime, ainda desconhecido.

Homem mata esposa grávida a facadas porque ela não quis fazer jantar





Uma mulher grávida foi assassinada dentro de casa pelo próprio marido na segunda-feira (20) em Eirunepé, no Amazonas. Márcia Xavier de Lima, 21 anos, estava grávida de dois meses. Ela foi atacada pelo marido, José Anderson da Silva de Souza, 24, que a esfaqueou e fugiu depois do crime. Segundo a polícia, José partiu pra cima da esposa porque ela não queria fazer o jantar da família. Ele foi preso depois do crime e autuado em flagrante por feminicídio.


Vizinhos ouviram a briga do casal na manhã de ontem e chegaram a chamar a polícia depois de ouvirem ameaças por parte do marido. Uma viatura foi até o local, mas já achou Márcia caída no chão de casa, onde a faca também foi deixada. Em busca pelo local, os policiais localizaram o suspeito, que foi tentou fugir pulando cercas e invadindo casas, mas foi preso pouco depois.


Em depoimento, José disse que o crime foi acidental pois ele não tinha intenção de matar a mulher. Mas o delegado Jony Leão, da Delegacia Interativa de Polícia (DIP), disse ao Extra que testemunhas ouviram José ameaçar a própria mãe, que estava na casa, antes do crime. "Esta pessoa nos informou que o homem estava com a voz alterada e com uma faca nas mãos. Para evitar a violência contra as duas mulheres, a testemunha chegou a entrar na casa de José com um pedaço de madeira, mas o homem já havia perfurado a jovem", contou.



José já havia sido preso anteriormente por violência doméstica e estava solto respondendo em liberdade. Ele também já tem passagens por tentativa de homicídio e dano ao patrimônio público

Trem japonês atinge velocidade de 603 km/h e bate recorde mundial


Trem japonês atinge velocidade de 603 km/h e bate recorde mundialUm protótipo do futuro trem japonês de levitação magnética atingiu nesta terça-feira (21) a velocidade recorde de 603 km/h, de acordo com informações da Central Japan Railways. A velocidade se manteve por 10,8 segundos quando o trem atravessava um túnel e se trata de um recorde mundial.


O teste foi realizado nesta manhã, em uma linha de 42,8 km em Yamanashi, no centro do Japão, onde o "maglev" é desenvolvido há anos, e tinha pessoas a bordo. No teste, o trem superou seu próprio recorde, de 590 km/h, percorrendo mais de 10 km por minuto ou 170 metros por segundo, conforme publicado por O Globo. O objetivo do teste era comprovar a estabilidade deste meio de transporte, inclusive a uma velocidade muito superior à prevista para o serviço comercial. A Central Japan Railways constrói atualmente uma nova linha vinculada, que deve entrar em funcionamento em 2027, entre Tóquio e Nagoya, no centro do país, circulando a 500 km/h para cobrir uma distância de 286 quilômetros em 40 minutos.

Chimpanzés são reconhecidos como sujeitos de Direito e recebem Habeas Corpus nos EUA

Dois chimpanzés, Hercules e Leo, foram libertados de um centro de investigação da Universidade de Stony Brook, em Nova Iorque, após um Habeas Corpus recebido na última segunda-feira (20) pelo Supremo Tribunal de Manhattan.

Segundo informações do portal Olhar Animal, a decisão ocorreu graças à pressão da organização não governamental 'Projeto Direitos dos Não Humanos', que consideram que as características dos chimpanzés reconhecidas pela lei e pela ciência, como autoconhecimento e empatia, dão aos animais o direito à liberdade.


"Temos evidências científicas, para provar em tribunal, que elefantes, baleias e e golfinhos são autônomos e por isso tem direito a viver em liberdade", disse Natalie Prosin, do Projeto Direitos dos Não Humanos, em reportagem ao Olhar Animal.


Hercules e Leo serão encaminhados para um santuário a fim de viverem o resto das suas vidas em liberdade.

Lutador de jiu-jitsu não sabe que matou hóspede em hotel


Advogados e familiares do lutador de jiu-jitsu Rafael Martinelli Queiroz, de 27 anos, acreditam que o rapaz estava sob efeito de medicamentos de uso controlado quando surtou em um hotel de Campo Grande, matando o engenheiro eletricista Paulo César de Oliveira, 49 anos. Depois de discutir com a namorada, Carla Dias, Queiroz teria quebrado móveis e instalações do estabelecimento, arrombado a porta do quarto de Oliveira e espancado o engenheiro até a morte.


Queiroz está detido em uma cela da Garras, delegacia especializada em sequestros e crime organizado de Campo Grande, mas, segundo seus advogados, Fábia Velinda Fávaro e Darguin Vilhalba Júnior, ele não sabe o que ocorreu e nem porque está detido. Para eles, o rapaz está em transe, possivelmente causado por medicamentos de uso controlado que tomava para depressão, para emagrecer e para obter energia para as lutas. Segundo os advogados, um psiquiatra deverá atender Queiroz na manhã desta quarta-feira. A intenção dos advogados é saber qual o estado de sanidade do rapaz, para que possam armar a estratégia de defesa do lutador. Os advogados devem pedir à realização de exames toxicológicos para saber se o lutador estava mesmo sob efeitos de medicamentos quando praticou o homicídio e danificou as instalações e móveis do hotel Vila Verde.


A irmã do lutador, Glauce Martinelli Queiroz Bonatto, disse que o rapaz tomava medicamentos para depressão, para emagrecer e suplementos energéticos e outros que a família desconhecia. “Para mim, não era Rafael que estava lá, era outra pessoa, ele estava tendo surto”, disse. Os familiares ficaram surpresos com os fatos porque Rafael é considerado uma pessoa calma. No entanto, segundo ela, o rapaz estava apresentado há dias comportamento estranho e dizendo frases desconexas. O engenheiro eletricista Paulo César de Oliveira foi enterrado na tarde desta segunda-feira, em Batatais, no interior de São Paulo. Segundo amigos, ele estava em Campo Grande a trabalho, quando foi surpreendido em seu quarto no hotel por Queiroz. (JB)

Itabunense é preso com arma e drogas em Itapetinga

Humberto Vila Nova Maia, 33 anos, morador do Bairro Lomanto, em Itabuna, foi preso por policiais militares do Peto (8ª Cipm) na noite desta terça-feira (7), na estação rodoviária de Itapetinga. A denúncia dava conta de que o homem estava transportando armas de fogo e drogas e que estaria chegando a estação rodoviária de Itapetinga, para onde foi deslocada uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), cumprindo determinação do comando da 8ª Cipm.


O acusado, ao ser abordado, estava portando uma sacola contendo 50 munições novas e intactas de 9.0 mm (de uso restrito), uma pedra grande de crack, uma porção de cocaína, de aproximadamente 50 gramas, a quantia de R$ 600,00 em espécie, além de um aparelho celular Samsung e outros objetos pessoais. Humberto recebeu voz de prisão e foi apresentado no Complexo Policial de Itapetinga

Tentou entrar no presídio de Ilhéus com maconha no sutiã

Agentes penitenciários do presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus, após procedimento de revista, conseguiram evitar que uma mulher, identificada como Janaína Camargo da Cruz, adentrasse na unidade prisional, com algumas gramas de maconha, escondida no sutiã. A mulher foi encaminhada à delegacia, e, segundo os agentes, ela responderá pelo crime de tráfico de drogas

Justiça decide que médico que plantava maconha em casa não é traficante

Em mais um caso envolvendo cultivadores de maconha, a Justiça de São Paulo decidiu que um jovem médico flagrado plantando Cannabis não cometeu crime de tráfico e que a erva apreendida era para o seu consumo. Na decisão, a juíza Silvana Amneris Rôlo Pereira Borges, da 6ª Vara Criminal de Santos, afirma que “não há prova a indicar que a droga produzida pelo acusado fosse destinada ao consumo de terceiros”.

Em janeiro do ano passado, policiais chegaram à república estudantil onde o jovem morava, em Santos, depois de um denúncia. Lá, foram encontrados cinco vasos da planta e artefatos para cultivo, além de um recipiente de vidro contendo 14 gramas de maconha e uma sacola com 70 gramas.


O médico chegou a ficar preso durante dois dias, mas sua defesa conseguiu a revogação da prisão preventiva. No último dia 12 de março, saiu decisão em favor da desclassificação do crime.


"Em uma análise preliminar, tanto o delegado como o Ministério Público de São Paulo entenderam que era tráfico. Inicialmente, a nossa medida foi conseguir a revogação da prisão preventiva para que ele aguardasse o julgamento em liberdade. Depois da denúncia por tráfico, demonstramos que ele não passava de um mero usuário", afirma o advogado de defesa, Marcelo José Cruz.


Um dos argumentos do jovem é que ele decidiu cultivar a erva para não financiar o tráfico de drogas. Segundo a decisão, o médico “explicou que sempre entrava em um conflito psicológico, porque tinha que comprar do traficante, ter contato com o criminoso, e não aceitava isso”.


Com a desclassificação do crime, ao jovem foi imposta pena de prestação de serviços à comunidade, pelo período de um mês.

Membro de facção morre em confronto com a polícia; bandidos dão toque de recolher






Gildásio Anjos dos Santos Júnior, de 24 anos, o 'Juninho', morreu em confronto com a polícia, na manhã desta quinta-feira (02), em Porto Seguro, em uma operação de policiais militares da Caema.


Segundo a polícia, havia quatro mandados de prisão em aberto contra ele por suspeita de diversos homicídios na cidade.


'Ele é suspeito de, pelo menos, 23 homicídios na cidade. Foi ele quem iniciou a onda de mortes ocorrida há cerca de duas semanas em Porto Seguro. Entre os crimes destacamos a morte de um cigano de 15 anos e de um publicitário', disse o comandante da Caema, major Anacleto França.


Com o suspeito, os policiais da Caema apreenderam um revólver calibre 38, duas toucas ninjas, uma balança de precisão e roupas camufladas, semelhantes às dos Exército Brasileiro.


Por conta da morte de Juninho, bandidos ordenaram toque de recolher no bairro Baianão . Segundo moradores, várias lojas estão fechadas, ônibus estão impedidos de circular e um posto de saúde estaria fechado. Radar64

Homem ateia fogo no próprio corpo em rodoviária de Rondônia


Um homem ateou fogo no próprio corpo com um galão com gasolina na Rodoviária de Porto Velho, capital de Rondônia. De acordo com as pessoas presentes no local, o homem tinha problemas mentais e resistiu ao socorro quando passageiros e funcionários da rodoviária tentaram utilizar tecidos e extintores para que ele não morresse. O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (1º).


Em entrevista ao Terra, o taxista , Jaime Batista, de 45 anos, disse que o homem chegou ao terminal com um galão de cinco litros e tentou acessar o espaço de embarque, mas foi impedido pela polícia. Contrariado, ele derramou o líquido no próprio corpo e acendeu com um fósforo.


"Pegamos extintores dos carros, das lanchonetes, tentamos abafar com tecido, mas ele tentava fugir. Nunca vi isso na minha vida", conta Anízio de Oliveira, que trabalha como motorista no local, também em entrevista ao site. Socorrido por uma equipe do SAMU, o homem teve 70% do corpo queimado e está em estado estável em um hospital da cidade. Ibahia

Médico alerta para sintomas da dengue associados à oftalmologia









O cirurgião oftalmologista e diretor presidente do DayHORC, Dr. Ruy Cunha (CRM – 5.775), fala sobre os cuidados com os olhos neste período de aumento dos casos de dengue. A dengue é um problema de saúde pública que tem preocupado a muitos neste período, principalmente pelo fato de Itabuna está vivenciando um surto da doença. Entre os principais sintomas da doença a dor forte na região atrás do globo ocular, causando muitas vezes o aumento das queixas e até levando pacientes aos consultórios oftalmológicos.


De acordo com a sintomatologia, para os pacientes com dengue, a dor atrás dos olhos costuma piorar quando os olhos se movimentam, exigindo do paciente que reduza a movimentação para amenizar a dor e desconforto. Na dengue clássica a febre costuma durar de três a oito dias e pode causar pequenas bolhas vermelhas em algumas regiões do corpo, como pés, pernas e axilas. O paciente demora, em geral, uma semana para ficar bom. Porém, o cansaço e a falta de apetite podem demorar até quinze dias para sumir. Após a picada do mosquito, os sintomas se manifestam a partir do terceiro dia. Passado o tempo médio do ciclo de manifestação da doença, a recuperação costuma ser total.


Ainda sobre os sintomas relacionados à oftalmologia associados aos casos de dengue, a dor na região dos olhos pode persistir pelo tempo que a doença se prolongar no organismo. “É importante observar que nem todas as dores de cabeça, ou dor na região do globo ocular estão associadas à dengue, necessitando da associação a outros sintomas e a confirmação por exame de sangue”, declarou Dr. Ruy Cunha. Nesta linha, é preciso observar o tempo de duração e as características da dor nos olhos: qualquer fuga do padrão sintomatológico previsto deve levar o paciente a procurar um médico oftalmologista imediatamente.


Da mesma forma é preciso prevenir evitando a automedicação. “O paciente em cuidados de dengue já deve ter passado por uma avaliação clínica e está sob cuidados, inclusive farmacológicos com medicação de controle de febre e dores, não devendo fazer opção por uso de colírios sem prescrição médica”, finalizou o médico.