MP acusa prefeita de Belmonte de fraude



A prefeita de Belmonte, Alice Maria Magnavita, foi denunciada à justiça por irregularidades no uso de R$ 1,6 milhão somente neste ano. Segundo o Ministério Público Estadual, ela recorreu a fraude para gastar o dinheiro.


As investigações revelam que ela fraudou licitação para realizar seis festas populares em Belmonte. Alice Maria Magnavita foi denunciada pelo promotor Bruno Gontijo em três ações por improbidade administrativa. Além da prefeita, são acusados empresários de eventos e o advogado Antônio Pitanga Nogueira Neto.


Ele é acusado de comandar os esquemas de licitações fraudulentas através da empresa Nogueira Almeida Consultoria. O promotor Bruno Gontijo pede à Justiça que determine o afastamento da prefeita, a indisponibilidade de bens e a quebra do sigilo fiscal dela e dos outros réus. Também quer os direitos políticos suspensos por até 8 anos.

CAFEICULTORES FECHARAM A BR 101 NESTA MANHÃ 07/11



A paralisação faz parte de manifestação definida em assembleia realizada pelos produtores de café de Itabela e microrregião, na segunda-feira, dia 4, com que os cafeicultores pretendem chamar a atenção dos governos estadual e federal, para a crise por que passa o setor, que resultou na forte queda do preço do grão nos mercados externo e interno.Durante a manifestação, os empresários
distribuiram um folheto contendo informações sobre o mau momento enfrentado pelo setor.
O preço da saca do café despencou de R$ 262,00 em janeiro, para R$ 183,00, atualmente.

Acusado de assalto é preso após ameaçar vítima com pau

salatiel

Itabuna- Um homem foi preso na noite desta quarta-feira 06/11/13 por meio da Operação Talismã da Polícia Militar. Salatiel dos Santos Assunção, de 19 anos, é acusado de assaltar uma jovem usando um pedaço de pau para ameaça-lá. O crime e a prisão aconteceram na Avenida Beira Rio.

O celular roubado foi encontrado com o acusado, que já tinha retirado a bateria do aparelho

Advogado Itabunense assume defesa da médica que atropelou irmãos

habib

O advogado itabunense Sergio Habib assumiu a defesa da médica Kátia Vargas acusada de atropelar e matar os irmãos Emanuel e Emanuele, no dia 11 de outubro, no bairro de Ondina, em Salvador.


Sergio está substituindo o advogado Vivaldo Amaral que abandonou o caso. A oftalmologista está presa no presídio da Mata Escura na capital baiana.


O advogado informou a Tribunal de Justiça da Bahia que a médica está abalada psicologicamente e, por isso, está sendo medicada na central médica penitenciária.

Chuva de granizo assusta moradores de Feira de Santana e Maragogipe

Chuva de granizo assusta moradores de Feira de Santana e Maragogipe

Moradores de Feira de Santana e de Maragogipe, município do Recôncavo baiano, foram pegos de surpresa, na tarde desta segunda-feira (4), com uma chuva de granizo.


O fenômeno assustou pessoas residentes nas localidades de São Roque do Paraguaçu, em Maragogipe; e Maria Quitéria, em Feira, onde diversas casas foram destelhadas pela tempestade.


De acordo com o G1, moradores contaram que fazia muito calor quando o tempo mudou e uma nuvem de chuva surgiu rapidamente, com ventos fortes e trovoadas. O fenômeno observado nesta segunda não é comum na região, devido ao clima quente. Não há registro de feridos. A partir de quarta (6), o clima deve ficar mais seco na área, segundo o Climatempo.

Bahia registra maior queda em preço do etanol



Os preços do etanol hidratado nos postos brasileiros caíram em 12 estados do país, subiram em 10 e ficaram estáveis em outros quatro e no Distrito Federal na semana encerrada na última sexta-feira (2), de acordo com dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).


Entre as reduções, a maior foi registrada na Bahia (-0.93%), onde o preço mínimo identificado foi de R$ 1,89 por litro e o máximo, R$ 2,39. Em Salvador, o valor médio ficou em R$ 2,049. De acordo com os dados da ANP compilados pelo AE-Taxas, porém, o custo do etanol nos postos de combustíveis seguem competitivos em relação à gasolina apenas em Goiás, Mato Grosso, Paraná e São Paulo. Nos demais 22 estados e no Distrito Federal, a gasolina é mais vantajosa para os consumidores.

Brasileiro tem morte cerebral após agressão na Austrália



O biólogo Lúcio Stein Rodrigues, de 34 anos, foi agredido na Austrália ao tentar apartar uma briga envolvendo um amigo na frente de um conhecido pub irlandês. Rodrigues teria sido agredido e perdeu massa encefálica ao bater a cabeça contra um parquímetro. A briga aconteceu no fim de semana e nesta segunda-feira, 4, familiares foram avisados que ele teve morte cerebral.


Um homem de 33 anos foi preso sem direito a fiança acusado de ter agredido o biólogo e outros dois são investigados. A confusão aconteceu em Sydney na madrugada deste domingo, 3, e Rodrigues chegou ao Hospital St Vincent's com uma fratura no crânio. Precisou passar por cirurgia para aliviar a pressão na cabeça. O primo do biólogo, Bruno Pagotto Piovesani, confirmou o hospital oficializou a morte cerebral. O Ministério das Relações Exteriores do Brasil anunciou informou que o Consulado em Sydney está em contato com o hospital e com a família do biólogo.


Parentes confirmaram que recebem o auxílio do governo e que querem ir à Austrália o quanto antes. Os motivos que causaram a briga não foram informados mas, de acordo com a polícia australiana, teve a ver com o consumo de bebidas alcoólicas. Rodrigues é de Capivari (SP) e havia se mudado há cerca de dois anos para a Austrália para estudos na área de atuação. No Brasil ele foi estudante da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e trabalhou como diretor de Meio Ambiente da prefeitura de Capivari.

Feira de Santana: Homem ameaça atear fogo em si mesmo para cobrar dívida



Um homem foi preso depois de invadir um escritório de contabilidade no bairro Kalilândia, em Feira de Santana. Jeremias Assis Silva, 36 anos, entrou no local e ameaçou atear fogo no próprio corpo no começo da tarde desta segunda-feira (4). Jeremias estava com gasolina em uma vasilha e também ameaçava incendiar o local exigindo pagamento de dívidas.


Ele estava também com um isqueiro durante todo período. O Corpo de Bombeiros foi chamado para ajudar na situação. Segundo informações da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar, Jeremias afirmou que assinou cerca de 10 cheques para o dono do escritório e que tentava sem sucesso receber o dinheiro referente ao empréstimo. Ele disse que seu nome foi incluído no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e depois disso perdeu a cabeça.



"Ele sujou meu nome. Sou conhecido como Bob, em toda a cidade. Eu tive que fazer isso porque precisava limpar meu nome. Emprestei dinheiro por meio de um vínculo de amizade. Ele é formado, tem doutorado e eu sou da roça. Ele se ofereceu a abrir uma empresa para mim, me levou na conversa. Meu nome está estourado.


Não tenho mais limite no banco não tenho mais nada e precisei ameaçar tocar fogo no escritório dele", contou Jeremias ao Acorda Cidade. Depois de negociação, Jeremias foi detido e prestou depoimento no Complexo Policial Investigador Bandeira, sendo liberado em seguida, segundo a PM.

Paciente morre no São Judas após reagir à internação



Itabuna – Na noite deste sábado 02/10/13, um paciente da unidade psiquiátrica São Judas morreu na unidade hospitalar. Leonardo Almeida Requena foi medicado no São Judas e lutou com funcionários após ser informado que ficaria internado.Leonardo morreu durante a luta corporal.

De acordo com informações preliminares, ainda não é possível precisar a causa da morte, por isso o corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica. O objetivo é identificar se a morte foi provocada por asfixia durante a tentativa de contê-lo, por um infarto ou por algum motivo desconhecido. A diretoria do hospital não deu declarações sobre o ocorrido.

Carro roubado é recuperado pela PM após troca de tiros

DSC00886

A polícia militar de Itabuna, por meio de uma guarnição do CETO, recuperou um carro roubado na noite deste sábado 02/10/13. Durante a ação, os criminosos atiraram contra a polícia e fugiram entrando em um matagal no loteamento Santa Helena, às margens da BR 101.

O veículo Polo foi tomado de assalto ainda na noite do sábado por homens armados no bairro Santo Antônio. O carro foi abandonado pelos bandidos após a chegada dos policiais, durante a fuga.