skip to main |
skip to sidebar

Acusado de porte ilegal de armas, o Defensor Público Estadual e ex-candidato a prefeito de Itabuna Hamilton Gomes foi preso em flagrante no último fim de semana pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Conforme matéria do site Brumado Notícias.
Segundo o Brumado Notícias, o colega do acusado e também defensor público, Maurício Martins Moitinho defendeu Hamilton e explicou durante entrevista a uma rádio da região, que uma arma sem registro foi encontrada com Hamilton, após o mesmo ter comprado coco em uma barraca de beira de estrada próximo ao município de Santo Antônio de Jesus. O Defensor alega que a arma teria sido colocada dentro da sacola de compras sem que ele tivesse visto.
O acusado poderá responder um processo administrativo, que será realizado na cidade de Salvador, onde ele trabalha atualmente. Antes de ser promovido a Defensor Público Estadual em 2013, Hamilton atuava em Brumado, onde se envolveu em inúmeras polêmicas.
O Defensor já enfrentou um processo interno da Defensoria Pública do Estado, do qual acabou sendo absolvido, e foi vereador e ex-candidato a prefeito de Itabuna. Hamilton prestou depoimento e, após pagamento de uma fiança, foi liberado.

O ortopedista Edson Dantas, um dos diretores do Hospital da Cotef, confirmou em entrevista ao apresentador Oziel Aragão, programa O Crime Não Compensa, que aquela unidade hospitalar vai funcionar a partir desta terça 01, em horário comercial, ou seja, das 07:30 às 19:00 de segunda a sexta e aos sábados somente até 13:00 hs, nos domingos e feriados não haverá expediente.
A informação pegou a cidade de surpresa, pois quem precisar de atendimento pela noite e madrugada, domingo e feriado, não terá mais o atendimento. Segundo o médico, durante a entrevista, os diretores se reuniram e resolveram tomar tal medida por conta da falta de segurança. “Essa decisão vem se arrastando há dois anos, aqui é assalto, sequestro, agressão, entre outros crimes, em função disso, decidimos fechar durante a noite”, reforça.

Criminosos especializados em arrombamentos de caixas eletrônicos, roubaram todo o dinheiro de uma unidade do Banco do Brasil, na zona sul de Ilhéus, na madrugada desta segunda-feira (30). segundo informações policiais, os ladrões agiram por volta das 4 da manhã. O Caixa Eletrônico está instalado em um hotel.
Itapetinga
e acordo com a Polícia Civil de Itapetinga, pelo menos cinco homens, fortemente armados de pistolas e armas de grosso calibre, tentaram explodir o caixa eletrônico do Bradesco, instalado no Parque Poliesportivo da Lagoa, na madrugada desta segunda-feira (30). O grupo ainda fez reféns pessoas que estavam no interior de um bar, que fica em frente ao caixa. Naquele momento, dois homens ficaram no bar, dois no caixa e um próximo ao veículo Saveiro, que serviu para dar fuga aos ladrões. Mesmo com a explosão, os ladrões não conseguiram levar o dinheiro.
O carro usado pelo grupo foi encontrado em chamas na estrada que dá acesso à Fazenda de Dona Naná. Era uma Saveiro, com placa de Vitória da Conquista, possivelmente, roubado naquela cidade.
Policiais militares e civis estão à caça dos ladrões, que estavam encapuzados, segundo relato de vítimas e testemunhas.
.jpg)
Casos de tiroteios e ameaças de morte nas portas das escolas de Itabuna têm deixado a população assustada. Pais, funcionários e alunos de escolas afirmam que com a violência, não sentem mais que o ambiente escolar seja seguro. Na última quinta-feira (26), estudantes relataram que diversos tiros foram deflagrados na porta da escola General Osório, no bairro Conceição. As testemunhas contam que o objetivo era atingir um dos alunos. O garoto conseguiu fugir e os criminosos, que estavam em um carro preto, colocaram dentro do veículo e levaram com eles um estudante, seria um amigo do adolescente que fugiu dos disparos.
Outros dois casos semelhantes chamaram a atenção. Na noite do dia 23 de setembro, um tiroteio aconteceu nas proximidades Colégio Amélia Amado, bairro São Caetano. De acordo com populares, o alvo era um rapaz que passava pelo local e que para fugir dos disparos, chegou a entrar na escola. A polícia militar foi acionada e em busca, avistou os suspeitos em uma moto já na Rua Corbiniano Freire. Na perseguição, os criminosos dispensaram um revólver calibre 38. Mais a frente, no final da mesma rua, os acusados abandonaram uma motocicleta e fugiram por um beco em direção ao canal.
Ainda no mês de setembro, funcionários e alunos do Colégio Ciso, no bairro de Fátima, denunciaram, que um homem armado estava em um veículo Polo, de cor preta, rondando o colégio. O suspeito já teria ameaçado um estudantes. A polícia chegou a empreender buscas ao criminoso, mas ele não foi encontrado

Itabuna - Em uma ação rápida, a Polícia militar prendeu Jeferson Silva Santos, 18 anos, suspeito de matado o adolescente Jefferson Santos de Jesus, 17 anos, o “Biro” na manhã deste domingo 29/09 na feira do bairro Califórnia. Itabuna registrou dois homicídios em 12 horas
Segundo a polícia, Jeferson estava em uma bicicleta ao lado de um comparsa, que conseguiu fugir. Biro recebeu cerca de três tiros na cabeça.
Populares não aguardaram a chegada do SAMU e colocaram o adolescente em um carro particular com destino ao Hospital de Base da cidade, entretanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no Pronto Socorro. O jovem era envolvido com tráfico de drogas e morava na Rua Alto da Bela Vista, Califórnia.

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães comemora nesta sexta-feira 15 anos de serviços prestados a Itabuna e região. Depois de ter sofrido com o abandono na administração anterior, o hospital vem passando por melhorias e ampliação do atendimento. O aniversário foi comemorado com um culto ecumênico e uma solenidade que teve a participação do prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, do presidente da Fasi, entidade que administra o hospital, vereadores, secretários, dirigentes e funcionários.
Na comemoração, o prefeito anunciou que novos investimentos devem chegar até o início de 2014. São convênios estaduais e federais no valor de R$ 3 milhões para equipamentos e R$ 1,8 milhão para reforma. Vane afirmou que teve a felicidade de melhorar muita coisa com recursos próprios. “Estamos fazendo esforço para receber novos recursos federais e melhorar ainda mais o atendimento no hospital. Tenho cobrado e ido a Salvador e Brasília para conseguir esses recursos”

Na manhã de quinta-feira(26) o vereador de Itabuna, Antonio Cavalcante (PMDB), foi barrado por uma funcionária do Posto de Saúde da Califórnia.
O edil teria ido ao posto para apurar denuncias de maus tratos aos pacientes que frequentemente precisam utilizar os “serviços públicos” da unidade.
Antonio Cavalcante foi recebido com grosseria por parte da funcionária, toda a confusão foi transmitida ao vivo pela Rádio Jornal.
Após protagonizar o grande constragimento, o edil ligou para o secretário de saúde Plínio Adry, pedindo a exoneração da funcionaria de nome Camila.
Essa é a segunda vez que o vereador Antonio Cavalcante passa por constrangimento em órgão público. Recentemente ele foi barrado pelo diretor do DETRAN, Gilson Nascimento.
Um mototaxista perdeu o documento da moto na quinta-feira (27) próximo ao SAC, em Itabuna. Ao chegar a central onde trabalha, encontrou pregada na porta a cópia do documento com um número de telefone anotado. Ao entrar em contato, foi informado pela pessoa que encontrou o documento que só receberia de volta se pagasse a quantia de R$200,00.
O dono da moto compareceu ao Complexo Policial e registrou uma queixa. Ele ainda ressaltou que a pessoa que o tentou extorquir deve ter visto quando ele perdeu o documento, uma vez que a cópia teria sido feita nas proximidades do SAC e deixada na porta da central onde trabalha, que fica na mesma área. A vítima ainda ofereceu R$50,00, mas o acusado só aceita R$200,00.

Os bancários chegam nesta sexta-feira (27) a 9 dias de greve. Ao passar dos dias, o movimento aumenta com quase 800 agências fechadas no estado da Bahia. O presidente do sindicato dos bancários de Itabuna, Jorge Barbosa, conta que a única negociação dos bancos com a categoria aconteceu no dia 05 de setembro.
Os bancários reivindicam 11,93% de reajuste, valorização do piso salarial, PLR maior, mais empregos e fim da rotatividade e das terceirizações, melhores condições de saúde e trabalho, mais segurança nas agências e igualdade de oportunidades
Uma moradora de Itabuna, que prefere não se identificar, conta que foi vítima de um golpe após receber uma mensagem de promoção no celular. A mulher ainda compareceu ao Complexo Policial na quinta-feira(27/09) para registrar uma ocorrência e conta que ao telefonar para a empresa de Telefonia TIM, teve duas vezes confirmação de funcionários de que a promoção existia e de que ela deveria seguir as recomendações da mensagem.
A vítima conta que a mensagem dizia que ela tinha ganhando, por meio de sua operadora de telefone, 20 mil reais na promoção Mega Bolada e que deveria ligar para o número da mensagem e informar a senha também descrita na mensagem.
“Eu fiquei desconfiada, mas tive medo de realmente ter ganhado e me arrepender depois. Como não tinha certeza se era verdade, não liguei para o número da mensagem, telefonei para a empresa Tim. Um operador atendeu, expliquei o ocorrido e ele disse que a promoção existia e que eu deveria ligar para o número descrito na mensagem e informar a senha”. Ainda desconfiada, a mulher ligou mais uma vez para a empresa, para que outro atendente confirmasse a informação. O segundo operador repetiu as orientações do primeiro.
A vítima telefonou para o número da mensagem e teve a ligação retornada algum tempo depois. “Foi aquela festa. Disseram que eu tinha mesmo ganhado os R$20 mil. Eles falaram todos os meus dados e eu acabei confirmando. Sabiam meu CPF, o nome da minha mãe”, explica a mulher.
A pessoa com a qual ela falava informou que ela deveria se dirigir ao banco onde possuía conta para que a transferência fosse realizada. No Caixa eletrônico, ela seguiu os direcionamentos passados pela pessoa no telefone. “Eu ainda fiquei desconfiada, mas a empresa confirmou duas vezes”. Durante a ligação com o golpista, ela chegou a ser pressionada a realizar o procedimento. E após encerrar o processo e o telefone, ela percebeu que havia realizado uma transferência de R$147,00 para a pessoa com a qual conversou.
“Além de perder o dinheiro, fiquei com medo porque estão com todos os meus dados. Por isso decidi registrar queixa”, explica. A mulher anotou todos os protocolos de ligações com a Tim e pretende entrar com ação contra a empresa por conta da confirmação dada pelos atendentes.