Assembleia discute crise no Hospital de BASE

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, volta a ser tema de discussão. Só que desta vez na Assembléia Legislativa da Bahia, na Comissão de Saúde e Saneamento.

Ela debateu a crise financeira, um problema que parece estar longe de ser solucionado, a não ser que o município repasse a gestão ao Governo do Estado, como vem sendo proposto.
Mas a Prefeitura de Itabuna, que transformou o HBlem em um grande cabide de empregos, não abre mão da administração e pede mais verbas para que a unidade continue funcionando plenamente.
Há cerca de duas semanas os médicos suspenderam o atendimento aos pacientes que não são de Itabuna. A medida foi em protesto pela falta de equipamentos e mínimas condições de trabalho.
No encontro desta semana, foi solicitado dos gestores da saúde em Itabuna um relatório mais detalhado sobre a situação do Hospital de Base. O documento será entregue à comissão nos próximos dias.
O secretário de Saúde do Estado, Jorge Solla, não participou da reunião e, por isso, foi marcado um novo encontro para o dia 4 de julho, quando a crise financeira do Hospital de Base volta à pauta de discussão.

0 comentários:

Postar um comentário