Sites da Presidência e do Senado são atacados

 Após grupos de ativistas responsáveis pelos maiores ataques a redes de computador registrados no mundo anunciarem mais ataques a sites, a página do Senado, da Presidência e do Ministério dos Esportes saíram do ar ontem. A página do Senado, no entanto, por volta das 15h, já havia retornado.

Já a da Presidência voltou por volta das 17h30, e a assessoria do Ministério dos Esportes informou que técnicos de informática da própria pasta decidiram tirar seu site do ar para fazer uma "varredura".

Os ataques começaram na última quarta-feira, quando o grupo LulzSecBrazil elegeu o governo brasileiro como alvo e tiraram do ar os sites da Presidência da República e da Receita Federal e o Portal Brasil por meia hora durante a madrugada, congestionando as redes do governo e impedindo o acesso a suas informações.

O Serviço de Processamento de Dados (Serpro), que hospeda os sites do governo federal, classificou o ataque como o maior já enfrentado pelo governo brasileiro. No entanto, segundo o órgão, não houve vazamento de informações.

Um dos grupos responsáveis pelos ataques convocou seus seguidores no Twitter a atacar a Petrobras também. O site da estatal ficou fora do ar à tarde, mas a empresa atribuiu o evento à "instabilidade" na sua rede.

uol

0 comentários:

Postar um comentário