Crianças incendeiam cabine da PM em Vitória da Conquista, diz polícia

Guarita destruída em Vitória da Conquista (Foto: Blog do Anderson)

Três menores, entre 9 e 12 anos, são apontados pela polícia como responsáveis por um incêndio ocorrido em um posto da Polícia Militar de Vitória da Conquista, por volta das 2h da madrugada desta quinta-feira (22).
Segundo a ocorrência registrada pela 77º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), os menores foram encontrados após uma ronda perto do local do incêndio. Ao serem questionados pelos policiais, eles teriam relatado a ação. Ainda de acordo com a polícia, os motivos não foram revelados.
As crianças foram levadas para o ConselhoTutelar da cidade ainda na madrugada, onde foram ouvidas e liberadas em seguida. Segundo a conselheira Patrícia Galvão, que recebeu os menores, a unidade não tem condições para acolher as crianças, e por isto, elas foram liberadas. "O que é possível hoje pelo Conselho é fazer um boletim de ocorrência, que é apresentado ao promotor público, que segue com as ações cabíveis na Justiça", explicou a conselheira. Ela diz ainda que na cidade há apenas uma unidade de acolhimento de menores.
"A Secretaria de Ação Social nos prometeu melhorias no sistema, novos abrigos, mais estrutura, mas estamos aguardando as promessas de que até o fim deste ano a cidade terá uma estrutura maior e melhor para atender a esses adolescentes que são em grande número em Conquista", relatou a conselheira.

0 comentários:

Postar um comentário