Estudantes detonam explosivos em banheiro de escola em Mato Grosso

banheiro Alta Floresta (Foto: Alan Benin - Alta Floresta News)

Alunos de uma escola pública em Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá, detonaram várias pequenas bombas dentro do vaso sanitário do banheiro masculino da instituição. O ato de vandalismo registrado na quarta-feira (21) chamou a atenção de estudantes e professores que estavam no pátio durante o intervalo das aulas. Com o impacto da explosão, o vaso foi completamente destruído e até o teto foi afetado.
A Escola Estadual Vitória Furlani da Riva possui 1,2 mil alunos divididos entre Ensino Fundamental e Médio. Segundo o diretor da escola, Écio Almagro Moura, a escola é considerada tranquila. "É um caso isolado. Só tivemos duas situações de brigas entre alunos neste ano", explicou o professor, que há dois anos é o responsável pela escola.
Ainda de acordo com o diretor, a escola procura instruir os alunos sobre o comportamento deles. "Nós tentamos conscientizar os alunos, mas não é possível atingir 100% no colégio", explicou Moura. O Conselho Tutelar do município foi acionado e já colheu depoimentos de alguns alunos.
A Polícia Civil informou que será feita uma investigação e que as imagens das câmeras de segurança da escola serão analisadas. Com as imagens, a polícia tentará identificar os responsáveis pelo ato de vandalismo.

0 comentários:

Postar um comentário