Homem é preso suspeito de estelionato em Itapetinga



A Polícia Civil divulgou nesta quarta-feira (14) que um homem e duas mulheres foram presos em flagrante dentro de agência da Caixa Econômica Federal, suspeitos de estelionato em Itapetinga, no sudoeste da Bahia, na sexta-feira (9). De acordo com Marcus Vinicius de Oliveira, coordenador da 21ª Coordenadoria de Polícia do Interior, eles participavam de um esquema de golpes contra o seguro-desemprego na cidade.De acordo com a polícia, o empresário fazia saques do seguro-desemprego usando dados de pessoas que não estavam de fato empregadas. Eram feitas simulação das contratações e demissões para depois o suspeito dar entrada no benefício. A polícia informou que o empresário ficava com 40% do valor do seguro e pagava cerca de mil reais para cada funcionário. As três mulheres presas com o suspeito de estelionato tinham falsos contratos com ele e também foram autuadas em flagrante por estelionato.
O homem preso, dono da empresa JD Produções Artísticas Ltda, é apontado como líder do esquema. Segundo a polícia, ele usava o nome da produtora para acionar o benefício de falsos funcionários. “A empresa existe, mas não funciona, é só fachada”, informa o dele
Segundo a polícia, o empresário não nega o crime e afirma que agia sozinho no esquema para atrair falsos funcionários. A ação foi descoberta pela polícia após funcionários do banco desconfiarem da frequência com que o suspeito ia à agência para acionar benefícios de supostos funcionários.Em pouco mais de ano, informou a polícia, o empresário fez 90 demissões e sacou benefícios em nome de falsos funcionários. Um carro de modelo Fiat Punto do suspeito foi apreendido pela polícia, por suspeita de ter sido comprado com o dinheiro adquirido com esquema. A Polícia Federal de Vitória da Conquista vai investigar o caso.O delegado Marcus Vinicius informou que todos os supostos funcionários da produtora serão ouvidos. O empresário e as duas mulheres que o acompanhavam permanecem presos na Delegacia de Itapetinga.

0 comentários:

Postar um comentário