Bailarina atingida por mármore vai ser operada em 15 dias, diz médico

acidente bailarina (Foto: Alã Santos de Oliveira/Arquivo pessoal)

A bailarina baiana Alana Santos, de 16 anos, que foi atingida por uma divisória de mármore enquanto lavava as mãos no banheiro de um shopping passou por exames médicos na tarde desta terça-feira (27), na clínica Ortoped, em Salvador.
O médico Osvaldo Júnior, que vai acompanhar a garota,informou ao G1 nesta terça-feira que uma tenorafia, cirurgia para reconstrução do tendão de Aquiles deve ser realizada no prazo máximo de 15 dias. Segundo o médico, o procedimento será realizado no Hospital Jorge Valente. Após a cirurgia, Alana deve ficar 45 dias sem poder colocar o pé lesionado no chão. De acordo com Osvaldo Júnior, depois desse período a garota deve começar o trabalho de reabilitação, com fisoterapia.
"A lesão dela foi uma ruptura do tendão de aquiles, mesma lesão do jogador Adriano. Ela foi medicada e fez um novo curativo no ferimento hoje [terça-feira]. Já demos início a todo o procedimento para realizar a cirurgia. A recuperação varia, mas dura no mínimo seis meses. Como ela é jovem, pode ter uma reabilitação mais rápida. Depois de recuperada, não há nada que a impeça de dançar novamente. Nos primeiros meses evitamos atividades esportivas de impacto, mas as atividades laborativas, como frequentar a escola, por exemplo, serão liberadas em dois meses. Ela não vai ficar comprometida na vida escolar explica o médico.

0 comentários:

Postar um comentário