Assembleia que pode decidir greve da PM acontece nesta terça 31/01

Foto: Reprodução Internet

Na tarde da terça-feira (31), policiais e bombeiros da Bahia irão participar de uma assembleia, em Salvador, para definir algumas exigências da categoria. Após esta reunião, poderá ser decidido se a categoria realizará uma greve no estado.
Na assembléia, convocada pela Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra) serão discutidas as reivindicações como o cumprimento da Lei 7.045 de 1997, incorporação da GAP V ao soldo e a regulamentação do auxílio acidente, periculosidade e insalubridade.
Após a discussão, a pauta do encontro deverá ser enviada para Jaques Wagner, governador do estado. A negociação entre o governador e a categoria é o que definirá a greve. Se realmente acontecer, boa parte dos policiais militares e bombeiros dos batalhões irão parar as atividades.
“Não é o nosso objetivo implantar o terror no estado, mas, como qualquer categoria, estamos cobrando o que nos é de direito. E, por não estarmos sendo recebidos, temos que ir até as últimas consequências”, disse o presidente da ASPRA, soldado Marco Prisco.

Itabuna

Em Itabuna, a população demonstra compreender as reivindicações dos policiais, mas já há preocupação com a possível greve. Alguns internautas já afirmaram ao Radar que temem o que pode acontecer se a polícia militar parar na cidade. Eles lembram que com a polícia, Itabuna já possui um alto índice de violência. Os momentos de pânico e terror ocorridos em 2001, quando a polícia entrou em greve, também são lembrados pela população.

0 comentários:

Postar um comentário