Sindicalista foi morto por investigação de contas do sindicato, aponta polícia

Armas apreendidas suspeitos de matar Galindo e Colombiano Bahia (Foto: Ida Sandes/ G1)

A Polícia Civil da Bahia divulgou, em coletiva realizada na tarde desta quinta-feira (17), em Salvador, a identididade dos suspeitos de serem os mandantes do assassinato do sindicalista rodoviário Paulo Colombiano e da sua companheira, Catarina Galindo, crime ocorrido em 2010, na capital baiana. O secretário de segurança pública do estado, Maurício Barbosa, o delegado geral da Polícia Civil, Hélio Jorge Paixão, e o diretor do Departamento de Homicídios, Arthur Gallas, forneceram as informações sobre o caso durante a entrevista coletiva.

Segundo a polícia, os dois homens presos em prédios de luxo na manhã desta quinta são donos da empresa Mastermed, responsável pelos serviços de plano de saúde prestados ao Sindicato dos Rodoviários na época do crime. Os dois são irmãos, um deles é da reserva da Polícia Militar da Bahia e também dono de um Atacadão localizado no bairro da Calçada. Na casa de um dos suspeitos foram encontradas quatro armas, entre elas uma escopeta, além de munições. O material foi apreendido e será encaminhado para perícia.

A polícia informou que os outros três presos durante operação realizada nesta quinta trabalhavam como vigilantes no Atacadão em 2010. Um deles, segundo a polícia, confessou em depoimento que tem envolvimento direto no crime. Durante a operação, também foi apreendida uma pistola calibre 40. A polícia disse que a arma vai ser encaminhada para perícia. As vítimas foram mortas com tiros de uma pistola do mesmo calibre. Somente o resultado do laudo pericial pode apontar se a arma encontrada nesta quinta é a mesma usada no crime, afirmou a polícia.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), quatro presos vão ficar na Polinter, em Salvador. O suspeito que é policial militar da reserva vai ser encaminhado para o Batalhão de Choque da PM, informou a SSP. Todos os envolvidos no crime presos até agora vão passar por acareação. A data para o procedimento ainda não foi marcada.

0 comentários:

Postar um comentário