Advogado tenta reverter sentença contra Azevedo

Foto: Reprodução/internet

O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, junto com seu advogado Ademir Ismerim, tentam em Salvador reverter à decisão que indeferiu sua candidatura a reeleição.

O advogado disse nesta segunda-feira (30) que ” tem a certeza de que a decisão da Justiça Eleitoral de Itabuna será revertida e nada afetará juridicamente o pleno desempenho da candidatura de Azevedo à prefeitura”.

A agenda de ontem e hoje do candidato foram canceladas. A notícia pegou os aliados do prefeito de surpresa, e atribuem o fato a “manobras políticas visando desestabilizar o prefeito”.

A assessoria do candidato emitiu nota, informando que o advogado já impetrou recursos no TRE-BA, na tentativa de manter a candidatura de Azevedo.

Conforme informou o Pimenta, o juiz da 28a.Zona Eleitoral, André Viera sentenciou citando os prejuízos causados ao município pela gestão de Azevedo nos dois primeiros anos de governo, quando o prefeito teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), causando mais de R$ 20 milhões de prejuízos insanáveis ao município.

O juiz André Vieira faz citação ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ayres Britto, que lembra a origem da palavra candidato, que vem de “limpeza ética”, “cândido”, “limpo”. A decisão judicial é baseada na inovadora Lei Ficha Limpa.

0 comentários:

Postar um comentário