Idoso mata advogada por disputa de herança em Feira de Santana



Uma advogada de 63 anos foi assassinada e a irmã dela baleada na manhã desta sexta-feira (17), no bairro de Santa Mônica, em Feira de Santana, De acordo com informações da polícia, o crime foi cometido por um homem de 67 anos que é cunhado das vítimas e foi motivado por uma disputa de herança. "Essa minha irmã [que morreu] é advogada e ela estava fazendo a partilha da família. Há oito anos este processo está em andamento. Certamente, ele aproveitou a ocasião e eu creio que ela foi pega de surpresa porque estava entrando no carro para ir para Salvador", afirma Dagmar Cerqueira, irmã das vítimas.



A advogada foi assassinada quando estava indo para uma audiência em Salvador, cidade em que morava, quando o suspeito se aproximou e realizou os disparos. Segundo a polícia, o suspeito chegou a disparar cinco tiros contra a cunhada e a advogada. Uma das irmãs da vítima tentou segurar o revólver e também foi atingida. As duas irmãs atingidas pelos disparos foram levadas para um hospital particular de Feira de Santana, mas a advogada não resistiu. A outra vítima foi atingida por um tiro de raspão no rosto e continua internada, informou a polícia.

Familiares das vítimas afirmam que o crime foi motivado pela divisão de uma herança. "Ele teria saído, segundo ele, insatisfeito e prejudicado e daí, provavelmente, premeditou o crime. Hoje pela manhã, ao encontrar a vítima, acabou matando-a", disse a delegada Milena Calmon.

O homem suspeito de cometer o crime foi preso em flagrante. De acordo com a polícia, o revólver calibre 38 usado no crime foi deixado no local.

0 comentários:

Postar um comentário