Funcionários dos Correios da Bahia definem adesão à greve nesta quinta 20/09

Foto: Reprodução/internet

Após os bancários de todo o país entrarem em greve na última terça-feira (18), funcionários dos Correios também iniciaram uma paralisação por tempo indeterminado em maioria dos estados brasileiros nesta quarta-feira (19).

Na Bahia estado em que os Correios ainda não aderiu a greve, será realizada no início da noite desta quinta-feira (20), uma assembleia para avaliar a possibilidade de se iniciar a paralisação nas agências do estado. Caso os funcionários decidam pela paralisação, a greve na Bahia será iniciada na próxima sexta-feira (21).

A greve por tempo indeterminado começou nesta quarta-feira em 18 estados e no Distrito Federal. Além da Bahia, os sindicatos dos estados que ainda não aderiram à paralisação, realizarão assembléias até o dia 25 de setembro.

O comando de negociação da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect) reivindica 43,7% de reajuste, R$ 200 de aumento linear e piso salarial de R$ 2,5 mil.

O TST definiu que 40% dos funcionários em cada agência dos Correios devem manter as atividades durante a greve da categoria. A decisão será publicada no Diário Oficial da Justiça de quinta-feira (20).

Em nota divulgada na tarde de terça-feira, os Correios garantem a prestação de serviços à população, informando que, a empresa pode adotar medidas que facilite a vida dos usuários dos serviços, como realocação de empregados das áreas administrativas, contratação de trabalhadores temporários, realização de horas extras e mutirões para triagem e entrega de cartas e encomendas nos finais de semana.

0 comentários:

Postar um comentário