Justiça suspende propaganda da prefeitura e Azevedo tem 5 dias para se defender

Foto: Reprodução/internet

Uma denúncia feita pelo jornal A Região, em sua edição de 25 de agosto de 2012, atingiu diretamente o atual prefeito de Itabuna e candidato a reeleição Capitão Azevedo (DEM).

Na matéria em questão, jornal mostrou que Azevedo vem usando a Assessoria de Comunicação da prefeitura de Itabuna para divulgar seus feitos, incluindo algumas falas suas, o que se caracteriza como crime eleitoral.

Através da promotora Cinthia Portela, Ministério Público Eleitoral, abriu uma ação contra o candidato a prefeito Azevedo (DEM) e seu vice Renato Costa (PMDB). O pedido de liminar foi acatado pelo juiz eleitoral Antônio Carlos de Moraes.

A determinação é de que os dois “suspendam imediatamente toda e qualquer propaganda institucional veiculada no portal da Prefeitura de Itabuna ou em qualquer outro meio de comunicação, sob pena de multa diária de R$ 5.000,00″.

A ação do MPE incluiu fotos e comprovantes das notícias expostas no portal da prefeitura e pediu a cassação das candidaturas dos candidatos. O juiz determinou o prazo de cinco dias para Azevedo apresentar sua defesa.

0 comentários:

Postar um comentário