Sindicância irá apurar colisão entre lancha da Marinha e barco



A Marinha do Brasil informou que será aberta uma sindicância para apurar as causas da colisão entre uma lancha oficial de inspeção e um barco de transporte de passageiros, ocorrida na tarde de sábado (29), em Salvador. O acidente foi na região da praia de Inema, local de turismo que hospeda a presidente Dilma Rousseff desde a sexta-feira (28).

Segundo a assessoria de comunicação do 2º Distrito Naval, cinco pessoas estavam no barco de passageiros no momento da colisão. Dessas, três chegaram a cair na água, quando foram socorridas por homens da lancha Valença, da Marinha. Apesar do susto, segundo a instituição, ninguém se feriu no acidente e o barco sofreu apenas pequenas avarias, sendo rebocado para a Base Naval de Aratu por outra embarcação. A Marinha não informou uma previsão de término das investigações sobre as causas do acidente.

Colisão
Uma embarcação da Marinha bateu em um barco de transporte de passageiros, por volta das 16h30 do sábado (29), entre o píer de São Tomé de Paripe e a Ilha de Maré, região de turismo que hospeda a presidente Dilma Rousseff em Salvador.

A presidente desembarcou na Base Aérea da capital na tarde de sexta-feira (28) e seguiu de helicóptero até a Base Naval de Aratu, junto com a filha Paula Araújo, o genro Rafael Covolo, o neto Gabriel e mãe Dilma Jane.

Não há previsão de compromissos oficiais e o objetivo da viagem é o descanso, de acordo com a assessoria da Presidência. A data de retorno para Brasília depende da própria presidente, que ainda não tomou esta decisão

0 comentários:

Postar um comentário