Contrato com Marquise é rompido e prefeitura fará coleta de lixo

Foto: Reprodução/Internet

Considerado um dos mais caros da Bahia, o contrato da Prefeitura de Itabuna com a Marquise para coleta de lixo da cidade, foi rescindido na quinta-feira (28). Depois de comprovar que os custos estavam muito altos e que a empresa não estava realizando um bom trabalho, a administração municipal e dirigentes da Marquise concordaram que não era mais possível manter o contrato.



Para cobrir a ausência da empresa a Prefeitura precisou recorrer várias vezes a caminhões e caçambas alugadas para fazer a coleta de lixo na cidade. E isso é o que vai acontecer, novamente, a partir de sesta-feira (01). A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) vai colocar oito caçambas para recolher o lixo, a partir das 7 da manhã.

O secretário Marcos Monteiro explicou que esta solução intermediária deve durar até terça-feira, no máximo quarta, quando uma empresa será contratada, emergencialmente, para fazer a limpeza, enquanto a Prefeitura fará a licitação para a escolha definitiva da nova empresa que se encarregará da coleta e do manejo do aterro, entre outros serviços.

0 comentários:

Postar um comentário