PM Dutra é o novo diretor adjunto do presídio



Foi publicado no Diário Oficial da Bahia neste final de semana o nome do novo diretor adjunto do Conjunto Penal de Itabuna. Trata-se do experiente policial Militar e bacharel em direito Bernado Cerqueira Dutra. Ele assumiu o cargo do advogado Roney Franco, exonerado do cargo também neste sábado (23).


O presídio de Itabuna vem passando por mudanças há mais de duas semanas após a transferência de seis presos para uma Penitenciária de Segurança Máxima em Campo Grande, outros 19 internos para Serrinha e a mais recente, 26 internos para Eunápolis, extremo sul da Bahia. As medidas foram tomadas para por fim a existência de duas facções criminosas denominadas Raios A e B que, de dentro da área prisional, bandidos perigosos davam ordem para matar do lado de fora.


No presídio de Itabuna que foi construído para 430 internos, hoje são mais de 1 mil, configurando como uma superlotação carcerária e o chamado “barril de pólvora”. Lá dentro, ainda estão trabalhando dia e noite o Pelotão de Choque da Polícia Militar realizando revistas para encontrar facas, celulares e drogas.

0 comentários:

Postar um comentário