Acusado de matar filho do coronel Faustino no banco dos réus

Depois de muitas fugas, finalmente Marcelo Tchéga vai se sentar no banco dos réus

Vai a júri popular na próxima sexta-feira (12), em Itabuna, um dos acusados do assassinato do empresário João Paulo Bulhões, filho do coronel Faustino. No entanto, ainda não será dessa vez que Marcelo Souza Lima, o "Tchéga", hoje com 30 anos, será julgado por este crime.



É que ele responde a vários processos de homicídio qualificado. Agora, por exemplo, o Tribunal do Júri se reúne para julgá-lo pela morte da própria irmã, Ana Paula Souza Lima, na época com 24 anos. Marcelo está preso no Conjunto Penal de Itabuna desde 2011.


"Tchéga" é assassino confesso neste caso. Alegou que o alvo dele, na verdade, era o cunhado. E, num suposto acerto de contas com o desafeto, a irmã entrou na frente do marido e foi atingida com dois tiros. Ana Paula morreu na hora. Testemunhas, porém, afirmaram que a mulher tentava apenas defender o esposo, que estava sendo espancado pelo criminoso.


Além de homicídios, pesam contra Marcelo acusações de envolvimento em inúmeros assaltos ocorridos em Itabuna e cidades vizinhas. Ele também liderava o tráfico em alguns municípios por onde passou, inclusive em Itabuna.


Liberado por engano


Quando foi preso em Itamaraju, em 2009, após a morte do filho do coronel, o réu tinha acabado de tomar uma moto de um usuário como pagamento de dívidas de crack.


Em abril de 2010, já no Conjunto Penal de Itabuna, para onde foi transferido naquela época, Marcelo conseguiu a "proeza" de sair pela porta da frente do presídio, por conta de um equívoco.

0 comentários:

Postar um comentário