Vigilância Sanitária apreende 1.800 kg de produtos estragados



Fiscais da Vigilância Sanitária de Itabuna apreenderam na última quinta-feira (04), em três supermercados no centro da cidade, 1.800 quilos de carne bovina, frango, queijo, calabresa e peixe impróprios para o consumo humano. Em dois dos estabelecimentos foram encontrados 1.150 quilos de peixe miraguaia estragados.

No terceiro supermercado foram apreendidos 650 quilos de carne bovina, frango congelado, calabresa e queijo com prazo de validade vencido. Neste ano já foram retirados de circulação 2.700 quilos de produtos impróprios para o consumo, sendo que do final de janeiro a 18 de março foram apreendidos e incinerados 900 quilos de carne bovina.

As apreensões ocorreram durante a fiscalização de rotina realizada nas feiras livres dos bairros São Caetano e Califórnia, condomínio Centro Comercial e açougues. O diretor da Vigilância Sanitária do município Antônio Carlos Carvalho observou que, com a retirada dos produtos estragados de circulação, evitou-se que centenas de pessoas contraíssem doenças e até mesmo fossem hospitalizadas.

Carvalho disse que a fiscalização para combater a venda de produtos impróprios para o consumo vai prosseguir neste final de semana e alerta aos comerciantes para obedecerem à lei. “Não vamos permitir que seja colocada em risco a saúde das pessoas”, afirmou, acrescentando que a população pode colaborar com o trabalho da Vigilância Sanitária, denunciando as irregularidades encontradas nos estabelecimentos comerciais de Itabuna.
  
 Foto: Reprodução/Internet

0 comentários:

Postar um comentário