Manifestações em todo o país marcam a noite desta segunda-feira

Foto:

Noite desta segunda-feira (17) foi marcada por protestos em todo país, o que começou como revolta por causa do aumento da tarifa de transporte coletivo, ganhou outro rumo e proporção não esperado, a manifestação agora é por conta dos desvis de verbas públicas, obras superfaturadas, ineficiência da Segurança Pública, Sistema de Saúde Pública falida. Em vários locais houve confrontos com a força de segurança estadual, no Estado do Rio de Janeiro manifestantes invadiram a Alerj – Assembleia Estadual e em Brasília o Congresso foi alvo da reação popular.



Durante os atos de manifesto ouviu-se gritos contra a PEC 37 que limita o poder de investigação do Ministério Público Federal e Estaduais, contra a presidente Dilma Rousseff (PT), contra o governador Geraldo Alckmin, faixas versam contra a utilização de dinheiro público para construção de estádios de futebol para a Copa das Confederaçõescom valores estrondosos.

Movimento da juventude somente visto em 1992 quando o então Senador Fernando Collor era o Presidente da República, tem na atualidade um adicional, as redes sociais fomentam e informam as pessoas, os usuários com maior rapidez sobre o que está acontecendo e como protestar, marcando local, data e horário para reunirem-se.

É verdade que alguns extrapolam e deixam transparecer que estão ali somente para causar a baderna, o vandalismo puro e simples, mas em sua maioria e está demonstrado isso o que se percebe é a indignação, revolta do povo ou parte dele sobre a péssima administração do dinheiro público em todo país, seja no âmbito Federal, Estadual e Municipal.

Em Itabuna a data marcada para o grande manifesto será no dia 20 deste mês, com concentração às 14 horas e 30 minutos na Praça do bairro São Caetano, durante a semana anterior houve protestos na Avenida do Cinquentenário, e os organizadores afirmaram que se o Prefeito Vane (PRB) aumentar a tarifa do transporte coletivo público eles não irão cessar o movimento.

0 comentários:

Postar um comentário