Exames revelam que cantor Thiaguinho está com tuberculose

Foto: Reprodução Internet

Thiaguinho finalmente descobriu o que o levou ao hospital. De acordo com a assessoria de imprensa do cantor, após uma bateria de exames, foi diagnosticado que o cantor está com tuberculose pleural, forma não transmissível da doença.


Os resultados dos exames do artista ficaram prontos nesta quinta-feira (25). O cantor teve alta no último domingo (21), mas médicos determinaram que Thiaguinho deverá ficar de licença até o dia 4 de agosto.


Entenda o caso

Com dores no peito a pelo menos dez dias, Thiaguinho resolveu ir ao hospital, onde ficou internado para a realização de exames. O infectologista David Uip, responsável pelo tratamento do cantor, informou que o quadro era estável e que ele apresentava um processo inflamatório nos pulmões e na pleura (membrana que envolve os pulmões).

Afastando qualquer possibilidade de câncer, o médico indicou que Thiaguinho ficasse em repouso por duas semanas, o que deixará o cantor de fora da Jornada Mundial da Juventude, que está sendo realizada no Rio de Janeiro.


Quando esteve internado, o cantor passou por alguns exames, como broncoscopia e pleuroscopia. O material ainda será avaliado através de um microscópio, para identificar o que causou o processo inflamatório e definir qual a melhor forma de tratamento. "Pode ser causada por vírus, bactéria, protozoário, fungo", disse o médico.

Para alívio dos fãs, o médico do cantor já adiantou que “o cantor vai voltar a uma vida normal”.




A assessoria de Thiaguinho informou que os fãs que compraram ingressos para os shows cancelados que teriam participação do cantor podem pegar o dinheiro de volta. "Aqueles que optarem pela devolução do ingresso, devem entrar em contato com o produtor local responsável pelo show na respectiva cidade de realização".

0 comentários:

Postar um comentário