Violência na porta das escolas assusta estudantes e professores



Casos de tiroteios e ameaças de morte nas portas das escolas de Itabuna têm deixado a população assustada. Pais, funcionários e alunos de escolas afirmam que com a violência, não sentem mais que o ambiente escolar seja seguro. Na última quinta-feira (26), estudantes relataram que diversos tiros foram deflagrados na porta da escola General Osório, no bairro Conceição. As testemunhas contam que o objetivo era atingir um dos alunos. O garoto conseguiu fugir e os criminosos, que estavam em um carro preto, colocaram dentro do veículo e levaram com eles um estudante, seria um amigo do adolescente que fugiu dos disparos.
Outros dois casos semelhantes chamaram a atenção. Na noite do dia 23 de setembro, um tiroteio aconteceu nas proximidades Colégio Amélia Amado, bairro São Caetano. De acordo com populares, o alvo era um rapaz que passava pelo local e que para fugir dos disparos, chegou a entrar na escola. A polícia militar foi acionada e em busca, avistou os suspeitos em uma moto já na Rua Corbiniano Freire. Na perseguição, os criminosos dispensaram um revólver calibre 38. Mais a frente, no final da mesma rua, os acusados abandonaram uma motocicleta e fugiram por um beco em direção ao canal.

Ainda no mês de setembro, funcionários e alunos do Colégio Ciso, no bairro de Fátima, denunciaram, que um homem armado estava em um veículo Polo, de cor preta, rondando o colégio. O suspeito já teria ameaçado um estudantes. A polícia chegou a empreender buscas ao criminoso, mas ele não foi encontrado

0 comentários:

Postar um comentário