Resultado: Polícia identifica presos que comandam o crime em Itabuna



As polícias de Itabuna, Civil e Militar, estavam com dificuldades para realizar diversas operações na cidade a fim de prender acusados de tráfico de drogas e homicídios. O motivo era a falta de mandados de prisão expedidos pela justiça, pois Itabuna, está sem juiz titular. Contudo, nesta semana, o coordenador Evi Paternostro conseguiu com êxito cerca de 30 ordens judiciais, e como resultado, foram 17 presos hoje e a identificação de internos do Conjunto Penal que estavam comandando o tráfico do lado fora, através de celular e outras “peculiaridades”
De acordo com o delegado, Paternostro, 10 delegados e cerca de 100 homens foram envolvidos na operação denominada “Plutão”. Os alvos foram localizados nos bairros Núcleo Habitacional da Ceplac, Lomanto, Jorge Amado, Nova Itabuna e Lomanto.



Por volta das 9 horas, desta sexta-feira (11), duas equipes da PM, comandadas pelo Capitão Mascarenhas, apresentaram os presos acusados de comandarem o crime do lado de fora da unidade prisional. São eles: Rafael Pereira Rodrigues, preso em agosto de 2012, acusado de tráfico de drogas. Diego Pereira Rodrigues (Dieguinho), na última terça-feira (08) pela DH (Delegacia de Homicídios) na Travessa Ilhéus. O mesmo é acusado de executar Ricardo Silva de Araújo, o Batoré, em 23 de junho desse ano. Além desse crime, outros quatro assassinatos estão sendo atribuídos a ele, porém, o preso da justiça nega.


Os demais são Gabriel Fagundes Medrado (Gabrielzinho), preso por tráfico em 19 de janeiro de 2012 na sombrinha do Centro Comercial, com 96 pedras de crack. Alanderson Nascimento de Souza, um velho conhecido da polícia, o (Japa), foi preso em maio deste ano com cocaína, responde por um homicídio, praticado no ano de 2010, quando ainda era adolescente. A vítima, Felipe Oliveira Teles, foi morta a tiros, por causa de dívida de droga.


Presos hoje


Itaiara Santos Alexandrino, presa em maio deste ano com cocaína junto com Alanderson, Elisia Moreira Amaral (esposa de Gabrielzinho), Uerles Souza, Adevaldo Damasceno, Rodrigo Damasceno, Leandro Lima dos Santos, Normélia Sales Santos, Tatiane dos Santos, Maria Lúcia dos Santos, Alef Nikson Alves dos Santos e Adriana Vieira de Souza.


Entre os presos está também, Cristiano Almeida Mendes. Ele foi preso com uma pistola e teve a moto apreendida. Há suspeita de que o veículo seria utilizado no transporte de drogas. Cristiano foi preso em julho deste ano com drogas junto com Gabrielzinho.


Robério Nascimento Almeida, o Binho da Ceplac, caiu de moto e se feriu. Ele é acusado de assassinar Velton Souza Andrade, 30 anos, no dia 13 de junho no Núcleo Habitacional da Ceplac. Ele foi preso em outubro de 2010.

0 comentários:

Postar um comentário