Posto de saúde do Santa Inês é interditado



As péssimas condições do posto de saúde Corbiniano Freire, do bairro Santa Inês, em Itabuna, fizeram com que a vigilância sanitária interditasse o local na última quinta-feira (21).



O posto foi fiscalizado pelos agentes que constataram sujeira, mofo, extintores de incêndios vencidos, infiltrações e falta de água nos banheiros. Toda a sujeira no local oferece risco de contaminação


Na recepção, parte do forro estava caindo e o ar-condicioOutros Postos


Em postos de saúde de outros bairros, os moradores também reclamam das condições e dos atendimentos. No bairro Emanoel Leão, em 2012, a prefeitura tentou tirar os equipamentos de odontologia para levar ao bairro São Caetano. Na época, a justificativa era de que não havia dentista atendendo no posto do Emanoel, já no São Caetano sim. Os moradores realizaram protesto e impediram que o equipamento fosse retirado. "Já temos o equipamento. Contratem o dentista", declararam moradores. Segundo a população do bairro, o profissional de odontologia ainda não foi contratado.


No bairro Pedro Jerônimo, a população conta que estava insatisfeita com o atendimento do médico contratado e que tinha medo de que erros fossem cometidos pelo profissional. Por isso, após cansar do atendimento ruim, moradores não deixaram que o médico voltasse a atender no posto. Moradores relatam que um novo médico não foi contratado e que eles precisam buscar atendimento na unidade do São Caetano.


Já no bairro São Caetano, o relato é sobre a demora no atendimento. "Longas filas, esperamos e muita gente nem é atendida". Mesmo problema acontece no bairro Santo Antônio, onde os pacientes chegam a esperar 12 horas por um atendimento, e nem sempre conseguemnado da sala de vacinação queimou. A vigilância foi acionada pelos próprios moradores do bairro.

0 comentários:

Postar um comentário