Projeto leva capoeira e diversão a crianças em Itabuna



Os moradores dos Condomínios Pedro Fontes I e II, tiveram uma manhã diferente neste sábado, 14. A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) em parceria com a escola de capoeira Celeiro de Bamba Cordão de Ouro que executa o projeto social “capoeira para todos”, levou diversão para as crianças da localidade.


Além de aulas de capoeira na quadra do Pedro Fontes I, as crianças receberam presentes, algodão doce, cachorro quente, refrigerante, pipoca e puderam brincar nas camas elásticas e piscina de bolinha.


O projeto Capoeira para todos já beneficiou mais de 200 crianças de bairros em situação de vulnerabilidade social. Idealizado em 2005, pelo Mestre Ninja, o projeto sempre levou ações efetivas a crianças e adolescentes, que encontram na capoeira a possibilidade de inclusão social e valores como a disciplina, o respeito, a união e a socialização.


"Dessa vez, conseguimos o apoio da FICC que garantiu a estrutura para que realizássemos um sábado inesquecível para as crianças do Condomínio Pedro Fontes I e II. Foi um sonho realizado", disse a contramestre Karen Póvoas, agradecendo o apoio da FICC.


"Projetos como este são sempre bem vindos, nossas crianças precisam disso", disse a dona de casa Marcleolane Gomes, que tem seu filho Matheus participando do projeto.

0 comentários:

Postar um comentário