Adolescente morre em acidente com viatura da PM e população se revolta



Um jovem de 14 anos, de prenome Nadson, morreu na manhã deste domingo (16), no bairro Lomanto, em Itabuna, após ser perseguido por uma viatura da polícia militar. De acordo com informações de testemunhas, o jovem pilotava a motocicleta e não fazia uso de capacete, quando os policiais iniciaram uma perseguição que resultou em um acidente.Ainda com base em testemunhas, a viatura colidiu com a moto em que o adolescente estava. Ele caiu e bateu com a cabeça no chão, de acordo com populares, a viatura teria chegado a atropelar o rapaz.



O adolescente trabalhava como mecânico junto com o pai.Familiares e população se revoltaram e começaram a apedrejar os policiais e a viatura. Balas de borracha precisaram ser disparadas. O clima ficou tenso na localidade e a PM precisou sair do bairro. Os moradores interditaram a Avenida J.S. Pinheiro em protesto.


Em seguida, a população se deslocou para o viaduto do bairro Nova Itabuna, onde um ônibus da ROTA foi incendiado. A Tropa de Choque e o Exército chegaram ao local para desobstruir a pista.


Levantamento

Peritos do Departamento de Polícia Técnica chegaram a se deslocar para o Lomanto no intuito de fazer o levantamento cadavérico, mas foram apedrejados pela população e não puderam retirar o corpo de Nadson.

Atualizada às 15h32

Um ônibus da empresa Águia Branca foi apedrejado na BR 101, próximo ao bairro Odilon. Na ocasião, passageiros deixaram o veículo e, na confusão, algumas bagagens foram roubadas.

O DPT voltou ao Lomanto e realizou o levantamento cadavérico.

Atualizada às 15h44

Carros apreendidos em ações da Secretaria de Trânsito e Transporte (Settran) e da polícia que estavam no pátio da Settran foram retirados por manifestantes e incendiados na Avenida J.S. Pinheiro.

Atualizada às 15h50



Por volta das 13h, veículos da empresa São Miguel que fazem as linhas para bairros que ficam após a área dos protestos, como Nova Itabuna e Ferradas, se deslocaram para a garagem da empresa. A ordem para paralisar as atividades da localidade teria ocorrido após incendiarem um ônibus da ROTA

0 comentários:

Postar um comentário