"Eu apanhei muito", diz adolescente agredida por colegas por ser bonita

Estudante de 15 anos foi espancada dentro da sala de aula na Escola Estadual Castelo Branco, em Limeira (Foto: José Carlos Roque Junior/Acervo pessoal)A adolescente de 15 anos agredida por ser bonita em uma escola estadual de Limeira (SP) falou sobre o caso em entrevista à apresentadora Sônia Abrão, da Rede TV!.


"No outro dia, chamaram eu no intervalo e começaram a falar que... falavam que eu xingava, humilhava elas, mas eu não cheguei a fazer isso. Mas isso era motivo para ela. Ela estava tentando arranjar motivo para fazer isso, mas ela não tinha motivo. Aí ela começou a falar que ia me pegar uma semana ou outra", contou a aluna, que disse que alertou o diretor da escola da ameaça.


Na última quarta, a colega chamou a menina para conversar no intervalo. "Começou a me falar umas coisas que não tinham sentido, eu não sabia nem o que responder. Eu acabei pedindo desculpa pra ela, mas sem ter feito nada, mas ela falava que não interessava a ela, e que ela ia fazer isso... Não ia ser dentro da escola, mas que fora ninguém ia poder atrapalhar".


"Ela falava que não ia com a minha a cara e ela alegou isso (que eu era bonita) para minha mãe". Na volta às aulas, a menina a esperava com outras amigas, uma delas filmando, e foi quando partiu para a agressão. As cenas foram registradas por vários alunos e espalhadas pelo Whats App para outras pessoas da escola.


A adolescente ainda contou que nunca teve desentendimento com a colega. "Ela é o tipo de pessoa que ninguém pode olhar na cara dela", afirmou. "Nem cheguei a olhar, quando olhei ela disse que eu tava desrespeitando ela". A jovem ainda contou que a menina ameaçava dizendo que o pai era do PCC. "É mentira isso, o pai dela esteve na delegacia, é trabalhador. Ficou com vergonha dela dizer isso", explicou o ornalista e ex-PM José Carlos Roque Junior, 39 anos, pai da adolescente.


"Ela já começou a me dar soco, já me derrubou pro chão e do jeito que eu caí já veio a amiga dela cortando meu cabelo atrás. Ela alega que estava separando a briga", explicou a jovem. "Eu apanhei muito".

0 comentários:

Postar um comentário