"Quase fiquei cego", diz André Marques, após perder mais de 50 kg

André Marques (Foto: Reprodução)
O apresentador André Marques, 34 anos, revelou que "vários sinais" o alertaram de que seu peso estava ficando perigoso e o levaram a fazer a gastroplastia, cirurgia de redução de estômago pela qual passou em novembro do ano passado. Ele tinha então 158 kg e agora está com 102 kg, em busca dos 95 kg.



André contou que ficava cansado facilmente, não conseguia brincar com suas cachorras que já se sentia ofegante, começou a ter problemas de circulação, com diabetes e até sua vista. "Foram vários sinais. Comecei a enxergar meio embaçado. Mas achei que o grau dos óculos tinha mudado. Fui fazer exame e o médico disse que não. Me mandou medir a glicemia. Estava em trezentos e pouco, o normal é 110. Isso estava afetando a visão. Vivia cansado, ofegante. Todo f... Mas a coisa do cegar me assustou mais. Ficar cego não deve ser legal", contou ao Ego.


Ainda buscando perder mais peso, ele diz que tenta driblar a ansiedade. "Mas parei de me pesar para não ficar ansioso. Toda dieta, quando vai chegando ao final, o metabolismo muda, fica mais lento", explica.


Chamando o pós-operatório de fase chata, André conta como foi esse momento. "Meu maior medo era sentir fome e não poder comer. Mas eu não sentia fome, e quando vinha aquele copinho de café – até hoje eu não aguento nem ver mais um copo de café pela frente (risos) -, eu não queria comer, mas você não pode dizer não. Você é obrigado a beber", diz. Ele diz que atualmente come "no automático". "Não dou mais tanta importância para comida. Você começa a não dar tanto valor".

Ele diz ainda que os elogios aumentaram depois que ficou mais magro. "Mas são 90% de elogios e 10% dizendo que me preferia gordinho. Não dá para agradar todo mundo, né?"

0 comentários:

Postar um comentário