Dilma e Marina têm resultado positivo no Twitter

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.qFZb3MPi_E


As equipes dos presidenciáveis testam a repercussão que eles possuem nas redes sociais, principalmente no Twitter. Nos sete dias que antecederam o acidente de Eduardo Campos, o candidato foi mencionado em 29.642 tweets, 53% menos que Aécio e 90% menos que Dilma. No dia do acidente que o vitimou, naturalmente, o nome de Campos tomou conta dos assuntos mais comentados no Twitter e apareceu em 440 mil tweets. A repercussão continuou na semana que sucedeu a tragédia, quando houve mais 240.173 menções a ele. O total, de 680.173 tweets, corresponde a um aumento de 2194% em relação à semana anterior.

Proporcionalmente, depois de Eduardo Campos, Marina Silva foi quem mais aumentou a visibilidade na rede social. A agora candidata foi citada 5.907 vezes na semana anterior e 122.693 vezes na semana após a morte de Campos, um aumento de 1977%. Só no trágico 13 de agosto, Marina foi mencionada em 27 mil tweets. Dilma Rousseff, impulsionada pela entrevista no Jornal Nacional, foi mais citada até que Eduardo Campos e Marina na semana seguinte ao acidente. O nome da petista apareceu em 702.525 tweets, aumento de 146% sobre a semana anterior. Dilma foi citada em 160 mil tweets no dia da morte de Campos e em 275 mil no dia. Já o tucano Aécio Neves foi alavancado pela entrevista com William Bonner e Patrícia Poeta, dois dias antes do acidente.

Das 63.347 menções no Twitter na semana que antecederam a tragédia em Santos, 23 mil foram no dia da entrevista. Aécio, porém, foi o único a perder visibilidade depois do acidente. Foi citado em 44.981 tweets entre os dias 13 e 20 de agosto. Com informações da Veja. Com informações do Bahia Notícias.

0 comentários:

Postar um comentário