Ex-médico condenado a mais de 250 anos de prisão é preso no Paraguai

Roger Abdelmassih foi condenado a 278 anos de prisão por 52 estupros e quatro tentativas de abuso a 39 mulheres
O ex-médico Roger Abdelmassih, condenado a 278 anos de prisão e procurado pela polícia há quase quatro anos, foi preso na tarde desta terça-feira (19) pela Polícia Federal em Assunção, capital do Paraguai. Roger estava deixando os dois filhos, de 3 anos, na escola, ao lado da mulher, Larissa, quando foi abordado.


O ex-médico, especialista em reprodução assistida, foi condenado a mais de 250 anos de reclusão por 52 estupros e quatro tentativas de abuso a 39 mulheres. Ele teve o registro cassado pelo Conselho Regional de Medicina de São Paulo em 2011.


Roger é suspeito de atacar as pacientes depois de sedá-las. Ele chegou a ser preso em 2009, mas foi liberado na véspera do Natal por conta de um habeas corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal, que permitia que o ex-médico respondesse a acusação em liberdade.

O habeas corpus foi retirado dois anos depois, em 2011, quando Roger tentou renovar o passaporte, sugerindo que deixaria o país. Por conta disso, um novo pedido de prisão foi decretado, mas o médico não se apresentou, passando a ser procurado pela polícia.


Roger entrou, inclusive, para a lista dos procurados da Interpol.

0 comentários:

Postar um comentário