Família procura por advogado sequestrado por vizinho na Graça

O advogado Ricardo Melo, 37 anos, foi sequestrado na Graça, bairro nobre de Salvador há quase quatro meses. O único suspeito pelo crime é Paulo Roberto Gomes Guimarães Filho, o Paulinho Mega, que era vizinho da vítima. Ele é fugitivo da Justiça e já foi condenado pela polícia a mais de 20 anos por tráfico internacional de drogas, por ordenar a morte de um amigo de infância e pela morte, por estrangulamento em sessão de tortura, de outro vizinho.


O sequestrador alugou um apartamento no primeiro andar do prédio de Ricardo, no Corredor da Vitória, e foi se aproximando do advogado. Ele chegou a inventar que estava com câncer terminal para comovê-lo. Ele sabia que o advogado tinha boa condição financeira. Imagens de câmeras de segurança do prédio mostram quando o sequestro começou - na manhã de 29 de abril, aniversário de Ricardo. O advogado sai do apartamento para pegar o elevador. Logo depois, Paulinho Mega também passa para pegar o elevador.


O carro do advogado deixa o prédio dez minutos. Às 6h52, o carro chega a um posto de gasolina e os dois descem do carro enquanto o veículo é abastecido. Pouco depois, saem em direção ao Vale do Canela. Na mesma tarde, Paulinho é visto entrando em um banco na avenida Heitor Dias - segundo a polícia, ele foi tentar sacar dinheiro da conta de Ricardo, mas o cartão estava bloqueado.

0 comentários:

Postar um comentário