Marina diz que PSB dará até hoje explicações sobre avião de Campos

A ex-senadora respondeu aos questionamentos dos jornalistas após insistências para que fosse ela a abordar o assunto e não apenas o vice, como vinha acontecendo até então
A candidata à Presidência pelo PSB, Marina Silva, disse, ontem, que a demora para a resposta sobre a prestação de contas do jatinho usado pelo ex-governador Eduardo Campos se deve à necessidade de dar uma resposta completa do ponto de vista legal.



“Queremos que sejam dadas explicações de acordo com a materialidade dos fatos e, para isso, é preciso que se tenha o tempo necessário para que essas explicações tenham a devida base legal”, disse Marina, ontem, em São Paulo, onde visitou a Bienal do Livro e cumpriu agenda de campanha.


A presidenciável confirmou o que havia dito pouco antes o seu companheiro de chapa, Beto Albuquerque (PSB), de que até hoje o partido irá se posicionar. “O partido está juntando informações e, no momento oportuno, até amanhã (hoje), dará as explicações para a sociedade”, acrescentou.


A ex-senadora respondeu aos questionamentos dos jornalistas após insistências para que fosse ela a abordar o assunto e não apenas o vice, como vinha acontecendo até então. Ainda assim, Beto tentou evitar que Marina tivesse que responder. “Isso é uma responsabilidade nossa, da direção do PSB. Espero que, através do escritório de advocacia que contratamos, possamos dar todos os esclarecimentos”, disse Albuquerque.


A Polícia Federal apura se a aeronave usada por Campos quando sofreu o acidente que causou sua morte e de outras seis pessoas foi contratada com dinheiro de caixa dois. Ontem, a presidente Dilma Rousseff disse que Marina precisa se explicar sobre o caso. “Candidato a qualquer cargo eletivo, principalmente a presidente da República, está sujeito a ser perguntado sobre qualquer questão e deve responder, se puder, né”, disse, em entrevista coletiva.

0 comentários:

Postar um comentário