Bancos em greve a partir de terça

A partir de terça, o atendimento ao público deverá estar suspenso (Foto: Arquivo?Diário Bahia)Reunidos em assembleia quarta-feira (24), os bancários de Itabuna e região decidiram entrar em greve a partir da próxima terça-feira (30), em adesão a decisão nacional.


A categoria reivindica reajuste de 12,5% (aumento real de 5,4% mais inflação projetada em 6,35%), fim do assédio moral e das metas consideradas abusivas, melhor atendimento aos clientes, mais crédito e redução dos juros e das tarifas, mais bancários, menos filas, arquivamento do projeto de lei 4.330 da "terceirização sem limites".


O Sindicato dos Bancários de Itabuna, presidido por Jorge Barbosa, também representa os municípios de Almadina, Barro Preto, Buerarema, Camacan, Coaraci, Floresta Azul, Ibicaraí, Itajú do Colônia, Itapetinga, Itororó, Pau Brasil e Santa Cruz da Vitória.


A deliberação de paralisar as atividades foi tomada por unanimidade, baseada na última rodada de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), realizada dia 19, em São Paulo

0 comentários:

Postar um comentário