Duquesa de Alba morre aos 88 anos e deixa fortuna para filhos e marido 25 anos mais jovem


A duquesa era uma das mulheres mais ricas da Espanha. Ela também tinha o maior número de títulos de nobreza da Europa.

A duquesa de Alba, uma das mulheres mais ricas da Espanha, morreu nesta quinta-feira (20) aos 88 anos. Ela era uma das mulheres com o maior número de títulos de nobreza da Europa, com 46 ao todo.


A aristocrata Cayetana Fitz-James Stuart morreu em casa, em Sevilha, acompanha dos filhos e do seu último marido. Ela se casou com Alfonso Díez, um homem 25 anos mais jovem, em 2011.


Ela foi internada no último domingo (16) com pneumonia, gastroenterite e arritmia cardíaca. Cayetana era dona de uma das maiores fortunas do país, e era dona de fazendas, granjas e plantações de oliveiras. A duquesa também tinha uma grande coleção de obras de arte.

O prefeito de Sevilha, Juan Ignacio Zoido, lamentou a morte da duquesa no Twitter. "Dona Cayetana sempre levou Sevilha no coração e por isso permanecerá para sempre no coração de Sevilha. Descanse em paz", escreveu.


Cayetana se tornou a 18ª duquesa de Alba em 1953, e foi a terceira mulher a carregar o título nos últimos 500 anos. Em 2008, o O Instituto Espanhol Reina Sofía, em Nova York, lhe concedeu a Medalha de Ouro por seu compromisso na conservação do patrimônio cultural da Espanha.


A duquesa se casou três vezes, e tinha seis filhos, todos do primeiro matrimônio. A fortuna dela será dividida entre os herdeiros e o seu último marido. Eles se casaram após Cayetana vencer a oposição de seus seis filhos com promessas de heranças generosas.

De acordo com informações da Agência France Press, apenas um grupo de 30 a 60 convidados assistiu à cerimônia na cidade espanhola, na capela do luxuoso Palacio de las Dueñas, construído entre os séculos XV e XVI no coração de Sevilha, propriedade da família da octogenária duquesa de Alba.


A duquesa, famosa por não ter papas na língua na imprensa espanhola, anunciou que desejava se casar com Alfonso Díez, 60 anos, em uma cerimônia íntima.

0 comentários:

Postar um comentário