Casos de Aids entre jovens aumentam mais de 50% em 6 anos no Brasil


Testagem rápida para DST (Foto: Secretaria de Saúde/Divulgação)Segunda-feira (1º) é o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, uma doença que infelizmente ainda precisa ser lembrada. O doutor Dráuzio Varella explica porque a Aids voltou a assustar e preocupar: “Houve um aumento absurdo dos casos de Aids entre os jovens nos últimos anos. Neste sentido, o Brasil vai na contramão do que acontece em outras partes do mundo”, afirma. O aumento é de mais de 50% em seis anos. “O principal motivo é o comportamento sexual dos jovens. Acham que hoje ninguém mais morre de Aids, que se pegar o vírus é só tomar remédio e está tudo bem. Está tudo bem, não. É uma doença grave. Vai ter que tomar remédio a vida inteira. A Aids é uma doença grave, que causa sofrimento e não tem cura”, alerta. “Quando eu saio à noite eu quero me divertir, me alegrar, distrair a mente um pouco”, conta um jovem.
Sábado à noite, Ivan, Guilherme e Edson saem para a balada. A cena é comum em qualquer cidade do Brasil e do mundo. Ruas, bares e boates lotadas de jovens. “Noitada perfeita é isso: bebida, amigos e mulher”, diz um jovem.
“Curtir, beijar na boca”, conta outro jovem.
“Conhecer alguém e ficar”, afirma outro jovem.
“É, hoje eu espero que tenha muita azaração, beijo na boca. Isso”, diz Ivan.
Ivan, Guilherme, Edson. Olhando para eles, você conseguiria dizer quem é portador do HIV?

0 comentários:

Postar um comentário