Aberta licitação para implantação de Centro de Abastecimento





A Comissão Permanente de Licitações da Prefeitura de Itabuna recebe, no dia 23 de fevereiro, as propostas de empresas ou pessoas interessadas em implantar e administrar, por concessão pública, o Centro Municipal de Abastecimento - Cemai, que funcionará na área da antiga Kildare, na Avenida Manoel Chaves, bairro São Caetano, em um terreno de 22 mil metros quadrados, dos quais 7.840 metros quadrados de galpões (dois).

Projetado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente - Seagrima, o Centro de Abastecimento vai centralizar e organizar a distribuição de hortifrutigranjeiros, cereais, carnes e pescados, dentre outros produtos, modernizando um setor importante da economia, com vantagem para toda região. O Cemai terá 450 (quatrocentas e cinquenta) áreas destinadas aos boxes e pedras para o setor atacadista e dois entrepostos frigoríficos, um para carnes, outro para pescado. Além disso, está previsto o aproveitamento da área externa para o comércio varejista.


Segundo o titular da Seagrima, Lanns de Almeida Filho, uma grande vantagem do Cemai será a concentração de produtos em um único centro, garantindo produtos de qualidade desde a origem e uma melhor distribuição para todo o mercado local, especialmente as feiras-livres. O empreendimento ficará em uma área estratégica. A previsão é que, com a implantação do Cemai, sejam gerados 500 empregos diretos e movimente mensalmente R$ 1 milhão em receita para o município.

0 comentários:

Postar um comentário