Turista morre afogada ao tentar salvar a filha em Itacaré





Uma turista de 40 anos morreu afogado ao tentar resgatar sua filha e uma sobrinha na tarde desta segunda-feira, 12, na Praia do Costa, em Itacaré, litoral sul da Bahia. Segundo informações Mirian Santos de Jesus, de 40 anos, se atirou ao mar, mesmo sem saber nadar direito para tentar resgatar sua filha e uma sobrinha que foram levadas pela correnteza e retira-las da água, trazendo-as para a areia. Mirian que é natural de Ubatã, mas que atualmente residia em Carapicuíba, interior de São Paulo, ingeriu muita água salgada, e veio a óbito na Fundação Hospitalar de Itacaré.


Ela deixou esposo e filhos. Todas as praias urbanas de Itacaré possuem salva-vidas, inclusive a Praia do Costa, mas desde o dia 10 de dezembro do a categoria permanece em greve por falta de pagamento de salários e principalmente condições de trabalho. Segundo o salva vidas e funcionário efetivo do município Alisson Reis, o ocorrido foi uma tragédia anunciada, pois já algum tempo a categoria reivindica da gestão municipal condições de trabalho. Como por exemplo: boias salva vidas, uniformes, coletes, nadadeiras, kits de primeiros socorros, bandeiras e apitos, materiais básicos de trabalho.


Além do auxílio alimentação, os 40% pelo risco profissão, insalubridade e anuência por tempo de serviços. Direitos já adquiridos pelos servidores efetivos, mas que não vem sendo comprido pela gestão municipal, que empurra o problema com a barriga. O que é lamentável, pois as más administrações a que Itacaré vem tendo, só deixa ainda mais fraco o atendimento ao turista na cidade. Se por um lado, a natureza caprichou em Itacaré a transformando um dos lugares mais bonitos do planeta, por outro lado, essas gestões têm deixado a desejar

0 comentários:

Postar um comentário